Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Johnny Walker analisa derrota para Corey Anderson no UFC Nova York: “Esperei muito”

Recommended Posts

Johnny Walker analisa derrota para Corey Anderson no UFC Nova York: “Esperei muito”

Ag Fight

Uma das maiores promessas da categoria meio-pesado (93 kg) do UFC, Johnny Walker sofreu o primeiro revés pela organização no último sábado (2), ao ser derrotado por nocaute técnico ainda no primeiro round por Corey Anderson, em evento realizado em Nova York. Ao site ‘TMZ Sports’, o brasileiro analisou os equívocos cometidos no combate e projetou seu retorno ao octógono do Ultimate.

Credenciado por três vitórias imponentes por nocaute desde sua estreia no UFC e pela personalidade carismática, Johnny Walker, de 27 anos, chegou ao duelo contra Anderson já sendo apontado como possível futuro desafiante ao cinturão até 93 kg, atualmente em poder de Jon Jones. No entanto, o que se viu no octógono foi o brasileiro mais comedido em suas ações ofensivas, menos agressivo, e – aparentemente – menosprezando o poder de nocaute do oponente, até ser bombardeado por uma sequência de golpes que o abalaram e obrigaram o árbitro a interromper a luta após pouco mais de dois minutos de ação.

“Só um pequeno erro. Eu me segurei muito, esperei muito, pensei muito. Não vai acontecer novamente. Não foi uma derrota, foi uma lição aprendida”, explicou o meio-pesado brasileiro, ao ser questionado sobre os erros cometidos no confronto do último sábado.

Aparentemente bem física e mentalmente após seu primeiro resultado negativo no Ultimate, o brasileiro já projeta seu retorno para o início do próximo ano. Com algumas escoriações pelo rosto, fruto dos potentes golpes desferidos por Anderson, o meio-pesado tem consciência de que provavelmente levará uma suspensão médica que, ainda que seja curta, poderá afastá-lo dos treinamentos por alguns dias. Nada que modifique seus planos de voltar a lutar o mais breve possível.

“Eu estou bem, pronto para ir de novo. Estou pronto para lutar o mais rápido possível. Eu vou ter 45 dias (de suspensão médica) só por causa do meu olho, mas meu olho está ok. Vou voltar talvez em janeiro ou fevereiro”, finalizou o lutador.

A derrota para Corey Anderson foi a primeira de Johnny Walker desde junho de 2016, quando foi nocauteado por Henrique ‘Montanha’, no Jungle Fight. Neste período de invencibilidade, o meio-pesado acumulava nove triunfos consecutivos, sendo apenas um decidido pelos juízes após o tempo regulamentar. Ao todo, o brasileiro possui 17 vitórias e quatro reveses em sua carreira profissional.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bola para frente. Vamos observá-lo na próxima atuação. Verificar o quanto a derrota o afetou e se ele tem jogo para ser top da divisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nem foi a questão de esperar muito ,não contar que o cara viesse com tudo pra arrancar a cabeça dele depois de dizer que bateria mais leve para a luta durar mais chega a ser ingenuidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Acho que nem foi a questão de esperar muito ,não contar que o cara viesse com tudo pra arrancar a cabeça dele depois de dizer que bateria mais leve para a luta durar mais chega a ser ingenuidade!

sim. 

fora o sistema defensivo, que pareceu não muito bom. Senso de travar a luta (minha impressão foi que primeiramente ele ainda tentou revidar, logo após os primeiro golpe.. não se reestruturar) ... 

O que pegou é como alguns falaram...e eu concordo... não me parece um lutador sólido. pode ser bom nisso, naquilo.... mas no alto escalão, só se mantém quem tem jogo sólido, defesa sólida etc... pode ter o maior talento do mundo...se não souber jogar o jogo, se fechar, pensar... esquece. 

 

vamos ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

“Só um pequeno erro. Eu me segurei muito, esperei muito, pensei muito. Não vai acontecer novamente. Não foi uma derrota, foi uma lição aprendida”

posso estar enganado pq eu tava no uber indo pra balada, vendo no cel com fone de ouvido é muito diferente de ver in loco

mas ali de onde eu tava me pareceu uma derrota

alguem me corrige se eu tiver errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Ralf Logan disse:

posso estar enganado pq eu tava no uber indo pra balada, vendo no cel com fone de ouvido é muito diferente de ver in loco

mas ali de onde eu tava me pareceu uma derrota

alguem me corrige se eu tiver errado

não foi uma derrota do Corey... acho que ele quis dizer isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabeça é de campeão mostrou psicológico forte porém precisa melhorar mais os fundamentos não tem parte em pé muito dolorida ainda não.

Se prepara em Monte de lugar assim no alto rendimento precisa se fixar, vai pra kings ou ATT .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não caiu a ficha ainda. tem que corrigir muitos erros. até a movimentação básica por exemplo. foi atropelado por um cara que para mim é top. muito mais top do que ele. além do mais esse camp de um mês e meio não entendo muito. claro que tem vitórias mas essa derrota mostrou um abismo entre ele e os tops. tem que treinar mais. se é que treina mesmo, sei não cara. corrigir os erros. e tá aí para isso. receber críticas é normal. VAI LÁ NO SHERDOG PARA VER QUANTAS CRÍTICAS TEM TAMBÉM. NÃO SÓ ELOGIOS. FAZ PARTE DO JOGO MANO. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ralf Logan disse:

posso estar enganado pq eu tava no uber indo pra balada, vendo no cel com fone de ouvido é muito diferente de ver in loco

mas ali de onde eu tava me pareceu uma derrota

alguem me corrige se eu tiver errado

Acho que ele quis dizer que se aprende a lição não considera uma derrota,já que aprendeu algo mesmo perdendo.... Digamos,não foi apenas uma derrota ,terá evolução e aprendizado junto..... Sei lá,talvez esteja querendo ver o que tem de positivo... Tem de dar a volta por cima mesmo e não ver tudo como o fim do mundo como uma Ronda por exemplo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, afterforever disse:

Acho que ele quis dizer que se aprende a lição não considera uma derrota,já que aprendeu algo mesmo perdendo.... Digamos,não foi apenas uma derrota ,terá evolução e aprendizado junto..... Sei lá,talvez esteja querendo ver o que tem de positivo... Tem de dar a volta por cima mesmo e não ver tudo como o fim do mundo como uma Ronda por exemplo

até faria sentido se fosse a primeira derrota dele...

3 anos atras ele foi nocauteado em 18 segundos no Jungle

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cabeça é de campeão mostrou psicológico forte porém precisa melhorar mais os fundamentos não tem parte em pé muito dolorida ainda não.

Se prepara em Monte de lugar assim no alto rendimento precisa se fixar, vai pra kings ou ATT .

cabeça de campeão? o cara tava falando em bater mais fraco pro adversário aguentar 3 rounds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Ralf Logan disse:

até faria sentido se fosse a primeira derrota dele...

3 anos atras ele foi nocauteado em 18 segundos no Jungle

Pois é,depois subiu de nível e vacilou na postura nessa luta... Ele mesmo disse que esperou demais e foi isso,falou aquela besteira de bater menos forte pro Anderson durar mais,deu no que deu....  Eu assisti a luta esperando a hora dele explodir mas ele não se soltava,de repente deixa entrar no raio de ação e faz um movimento estranho... Não parecia pronto pra se defender e nem sair do golpe... As derrotas dele me fazem pensar se ele aguenta pancada,quero ver como serão as próximas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Ralf Logan disse:

cabeça de campeão? o cara tava falando em bater mais fraco pro adversário aguentar 3 rounds

Sim pq não se abalou não inventou desculpa, tava contundido ou não tava lá foi sorte.

Reconheceu com errou fez sua leitura de erro na opinião dele e isso que ele falou é marketing e o UFC funciona assim hj em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, afterforever disse:

Pois é,depois subiu de nível e vacilou na postura nessa luta... Ele mesmo disse que esperou demais e foi isso,falou aquela besteira de bater menos forte pro Anderson durar mais,deu no que deu....  Eu assisti a luta esperando a hora dele explodir mas ele não se soltava,de repente deixa entrar no raio de ação e faz um movimento estranho... Não parecia pronto pra se defender e nem sair do golpe... As derrotas dele me fazem pensar se ele aguenta pancada,quero ver como serão as próximas

falar que ele não se soltava é meio complicado ja que a luta durou 2 minutos...

e o movimento estranho pra mim não foi tão estranho... o Anderson abaixa a cabeça pro lado esquerdo como se fosse se jogar nas pernas, o brasileiro estica as duas mãos na direção da cabeça do americano pra manter ele afastado mas o americano joga um overhand de direita longo, de cima pra baixo vindo da direção oposta... o Johnny engole esse soco e faz careta, depois engole mais meia duzia e faz a chicken dance até o arbitro interromper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso