Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Gastelum nega possibilidade de encarar Cannonier caso Till precise de substituto

Recommended Posts

Gastelum nega possibilidade de encarar Cannonier caso Till precise de substituto

gastelum.jpg

Kelvin Gastelum é o quarto colocado no ranking peso-médio (84 kg) do UFC – Jason Silva

A poucos dias do UFC Nova York, Kelvin Gastelum ainda não tem certeza absoluta se Darren Till, seu adversário neste sábado (2), conseguirá resolver um problema com o visto de entrada nos Estados Unidos e estará apto a enfrentá-lo. Para evitar um possível cancelamento do co-main event da noite, o UFC deixou Jared Cannonier de prontidão, caso precise substituir o inglês. Porém, o plano de emergência da organização encontrou um entrave.

Em conversa com a imprensa após o treino aberto, Gastelum afirmou que não enfrentaria Jared Cannonier, caso Till não pudesse se apresentar. De acordo com ele, o pouco tempo que teria para se preparar para o novo rival o faria negar o plano de emergência do Ultimate. O nível apresentado por ‘The Killa Gorilla’ – que vem de três triunfos consecutivos, todos por nocaute técnico – provavelmente influenciou na postura adotada pelo peso-médio.

“Para ser honesto, não estou muito preocupado. (Mas) Se algo acontecer. Esse é o cara que eu tenho treinado para enfrentar, acho que para eu lutar com Jared Cannonier, como substituto, não seria justo comigo. Eu não posso aceitar uma luta como essa com dois dias de antecedência. Claro que eu encaro qualquer um, mas me dê tempo para me preparar”, declarou Gastelum, antes de completar.

“Como eu disse, eu não posso pegar uma luta contra Cannonier com dois dias de antecedência. Preciso de tempo para me preparar para um lutador de elite como ele. Eu tenho me preparado para Darren Till, e é ele que estou aqui para enfrentar”, explicou.

Caso entre no octógono neste sábado, Gastelum poderá se aproximar de uma, até então, inesperada disputa pelo cinturão. Com Paulo ‘Borrachinha’ fora de combate, após passar por uma segunda cirurgia em seu bíceps, uma vaga como próximo desafiante ao título da categoria se abriu. E o americano – quarto colocado no ranking da divisão – parece confiante de que uma vitória sobre Darren Till possa lhe garantir esta oportunidade.

“Com certeza uma vitória pode me dar uma chance pelo título. Acredito que se eu for lá e colocar uma boa apresentação diante de Darren, o title shot é inevitável”, finalizou o americano.

Kelvin Gastelum vem de derrota para Israel Adesanya, atual campeão peso-médio do UFC, em combate válido pelo cinturão interino da categoria, em abril deste ano. Anteriormente, o lutador havia vencido Michael Bisping e Ronaldo ‘Jacaré’, respectivamente. Já Darren Till acumula duas derrotas em suas últimos dois combates, para Tyron Woodley e Jorge Masvidal. Caso consiga competir neste sábado, o inglês fará sua primeira peleja nos pesos-médios após muitos anos.

https://agfight.com.br/gastelum-nega-possibilidade-de-encarar-cannonier-caso-till-precise-de-substituto/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não vai se preparar somente dois dias pra esse combate, ele já vem se preparando há bastante tempo!!!

Mas eu que devo estar ficando velho mesmo, fazer o quê??? São os tempos modernos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Ele não vai se preparar somente dois dias pra esse combate, ele já vem se preparando há bastante tempo!!!

Mas eu que devo estar ficando velho mesmo, fazer o quê??? São os tempos modernos...

Ele quis dizer se preparar para lutar com o Canonier... Existe um abismo entre um camp de 2 meses e um de 2 dias para um adversário específico. Gastelum é um cara inteligente e não quer correr riscos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Ele não vai se preparar somente dois dias pra esse combate, ele já vem se preparando há bastante tempo!!!

Mas eu que devo estar ficando velho mesmo, fazer o quê??? São os tempos modernos...

É o que estávamos comentando ontem... Antigamente o lutador comemorava por não perder a chance de lutar e alguém assumir a subistituição.   Hoje, ficam escolhendo.  Muito mimimi... pouca raiz e muita nutella.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, phbmendes disse:

Ele quis dizer se preparar para lutar com o Canonier... Existe um abismo entre um camp de 2 meses e um de 2 dias para um adversário específico. Gastelum é um cara inteligente e não quer correr riscos.

jogos bem diferentes.. ele ta certo.

Ai aceita, perde, e se fode.. não chega a um TS mais nunca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, pipo disse:

jogos bem diferentes.. ele ta certo.

Ai aceita, perde, e se fode.. não chega a um TS mais nunca

Exato, Pipo! Claro que acho chato isso de ficar escolhendo adversário, mas entendo o lado dos lutadores. A categoria dos médios voltou a crescer, e tem muita gente perigosa nesse top 10. Qualquer vacilo é fim da fila.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certíssimo o Gastelum.

Jogos diferentes do Till e do Canonnier. Sem contar a força física.

Canonnier é extremamente forte pra categoria, era pesado, ao passo que o Till está subindo de categoria.

Neste caso, não é escolher luta e sim querer tempo para traçar uma estratégia e um camp focados no adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta confirmada, Til apareceu a bateu o peso, chegou mais pesado que o Gastelum. 

Todas as lutas confirmadas, só a Jennifer Maia não bateu o peso e perdeu 20% da bolsa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, pipo disse:

jogos bem diferentes.. ele ta certo.

Ai aceita, perde, e se fode.. não chega a um TS mais nunca

Verdade. Ele está totalmente certo. O Cannonier não tem nada a perder com essa luta. Pega ela com dois dias, se ganhar é herói. Se perder, beleza, não tinha obrigação.

Para o Gastelum é vencer ou vencer. 

Lembrando que tudo isso é Business. E nós business nunca é bom jogar tudo no alto risco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, pipo disse:

jogos bem diferentes.. ele ta certo.

Ai aceita, perde, e se fode.. não chega a um TS mais nunca

UFC tá sem critério há bastante tempo, não é a toa que o Yoel Romero tá sendo cotado pra disputar o cinturão novamente, mesmo vindo de 3 derrotas.

Em uma categoria rasa como a dos médios, Kelvin Gastelum jamais ficaria pra trás com outra derrota. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, pipo disse:

jogos bem diferentes.. ele ta certo.

Ai aceita, perde, e se fode.. não chega a um TS mais nunca

é isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso