Entre para seguir isso  
Daniel Mendoza

[UFC 244] Corey Anderson vs Johnny Walker

Quem será o vencedor?  

73 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

22 minutos atrás, rivvithead disse:

Cara, o nível de trocação no MMA é que ela é desengonçada mesmo... Tem um monte de "striker excelente" do MMA que erra coisas básicas que vc aprende a não fazer no primeiro mês de treinos sérios de trocação kkkkkkkkk. 

Mas eu n to nem pregando um rigor extremo. Entende ? Todo mundo erra. MMA n é boxe. A trocação do MMA é outra parada.  N é esse o ponto. Uma coisa é errar aqui e ali. Outra coisa é ser desengonçado, atabalhoado, se deslocar de maneira esquisita e  exagerada.

Por ex,  se vc for observar, o próprio Corey, que a galera tinha como um striker péssimo( por puro resultadismo, diga-se de passagem),  tem uma trocação bem decente e muito correta. (Postura  e técnica muito melhores que as do Walker). E n apenas ele.  Pegue vários caras oriundos do wrestling ( que em tese n tinham obrigação nenhuma de desenrolar bem em pé )  verá que n é a norma ser desengonçado: O Gilespe, por ex, n tem nada de anormal ali. Ou Lee, Al Lquinta. Vários caras. São todos corretos. N são exímios mas são corretos.

O  négocio é que o Walker é esquisito acima da média mesmo. Pega o Reyes, o menino que nocauteou o Brad Tavares. N da pra comparar. O próprio Brad Tavares luta na manha. Pega o Luque que lutou ontem.  Até mesmo o Demian. 

Repito: reveja a luta com o Frankstein que vai entender o meu ponto. Sempre fui bem cético em relação esses caras de golpes de ocasião. Sou muito mais um Edwards da vida, que esbanja técnica e recursos numa luta longa, mesmo n tirando coelhos da cartola e encerreando de maneira impressionante, à galera dos coelhos tirados rapidamente vindos de uma cartola furada. 

N acho que nessa altura do campeonato ele apareça jabeando, batendo em linha de cintura... que mude a base, o jeito das fintas, forma que se desloca.  Enfim... vamos aguardar. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SE FODEU!!!  ARTISTA MARCIAL ASSIM TEM QUE SE FODER!!!

Editado por phslobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Aquela tuitada que vc respeita...

“Quero pedir desculpas ao Johnny Walker, seus fãs, amigos, família e aos meus alunos pela forma como me comportei. Isso não foi ação que me representa como pessoa. Eu fui ensinado a ser um bom atleta. Esse não é o meu jeito. As emoções tomaram conta de mim”, escreveu o lutador.

TEM QUE VER MESMO O QUE ELE FAZ!!! TA CERTINHO O COREY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Mas eu n to nem pregando um rigor extremo. Entende ? Todo mundo erra. MMA n é boxe. A trocação do MMA é outra parada.  N é esse o ponto. Uma coisa é errar aqui e ali. Outra coisa é ser desengonçado, atabalhoado, se deslocar de maneira esquisita e  exagerada.

Por ex,  se vc for observar, o próprio Corey, que a galera tinha como um striker péssimo( por puro resultadismo, diga-se de passagem),  tem uma trocação bem decente e muito correta. (Postura  e técnica muito melhores que as do Walker). E n apenas ele.  Pegue vários caras oriundos do wrestling ( que em tese n tinham obrigação nenhuma de desenrolar bem em pé )  verá que n é a norma ser desengonçado: O Gilespe, por ex, n tem nada de anormal ali. Ou Lee, Al Lquinta. Vários caras. São todos corretos. N são exímios mas são corretos.

O  négocio é que o Walker é esquisito acima da média mesmo. Pega o Reyes, o menino que nocauteou o Brad Tavares. N da pra comparar. O próprio Brad Tavares luta na manha. Pega o Luque que lutou ontem.  Até mesmo o Demian. 

Repito: reveja a luta com o Frankstein que vai entender o meu ponto. Sempre fui bem cético em relação esses caras de golpes de ocasião. Sou muito mais um Edwards da vida, que esbanja técnica e recursos numa luta longa, mesmo n tirando coelhos da cartola e encerreando de maneira impressionante, à galera dos coelhos tirados rapidamente vindos de uma cartola furada. 

N acho que nessa altura do campeonato ele apareça jabeando, batendo em linha de cintura... que mude a base, o jeito das fintas, forma que se desloca.  Enfim... vamos aguardar. 

Sobre o último parágrafo, dar sim eu mudo meu estilo toda hora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sobre o último parágrafo, dar sim eu mudo meu estilo toda hora

Eu n creio. Muito difícil reconstruir um jogo- pra n dizer impossível.  Ele nunca cravou os pés no chão e lutou na manha, variando as alturas flexionando as pernas,  movimentando a cabeça, jab, direto, golpe de força média, direto na linha de cintura. E nem estou exigindo muito. Um cara irregular como o Brad Tavares é bem decente em pé e luta certinho. Se em 10 anos de estrada ele nunca lutou assim, n vai ser em  6 meses que vai lutar.

Nesse sentido, falta talento mesmo. Ele é o cara das joelhadas, cotoveladas( nisso sobra talento). Mas mande fechar a guarda e acertar um jab direto. Kk

Ele me lembra um pouco o Bagboose: tbm ficava pulando e se movendo bizarramente, umas fintas doidas, e volta e meia tentava um golpe exótico. Porém era extremamente desengonçado e sem distância em pé, incapaz de acertar um direto. 

Mas é aquela coisa: ele é grande, muito forte pra divisão e explosivo... pode deitar uma galera- sem dúvidas. Agora, melhorar ? Mudar de postura ? Polir esse striking ? Lutar estulo Kattar, Edwards, Reyes ? N  boto  a mínima fé.  Pra mim, é o Travis Browne da categoria. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui um dos 7 que apostou no Anderson.  Mas não esperava esse atropelo.  A realidade é q JW ainda era uma certeza (striker imprevisível) e mtas incógnitas.   Algumas incógnitas permanecem já q a luta durou pouco e foi na área q já o vimos antes. Mas tinha comentado em outro tópico sobre como um lutador se comportaria sob uma adversidade e JW parecia um bêbado desengonçado no cage. 

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava revendo a luta. o walker tomou uns 3 upper bem dados no clinch

espero que sirva pra ele por o pé no chão e melhorar seu jogo. vida que segue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Fui um dos 7 que apostou no Anderson.  Mas não esperava esse atropelo.  A realidade é q JW ainda era uma certeza e mtas incógnitas.   Algumas incógnitas permanecem já q a luta durou pouco e foi na área q já o vimos antes. Mas tinha comentado em outro tópico sobre como um lutador se comportaria sob uma adversidade e JW parecia um bêbado desengonçado no cage. 

Sempre sou desconfiado com desengonçados kk. Qd vi a luta com o Frankstein fiquei: Xiiiiiii. Mas é aquela coisa, espero que eu esteja errado e que ele efetivamente melhore, alinhe o que falta.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu pra ver que não sabe se defender bem no striker tb... aí complica ...e tá associado ao que o @Luiz Melo  falou. 

fui um que levou fé no JW...sabia que ainda tinha que responder várias perguntas, mostrar mais... mas dei mole em não ter a lucidez de manjar que ele é desengonçado mesmo... óbvio que fica mais evidente quando o troço dá errado...e não tinha visto a luta com o Frankestein... meu irmão que me disse antes da luta...que não era bem assim e que poderia perder pro Corey mesmo. não deu outra. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corey me surpreendeu, o Walker estava achando que seria que ele iria pressionar e fazer ground and Pound, foi pra Rússia treinar Sambo e Wrestling e o Corey surpreendeu com um boxe muito interessante e explosivo !!!

Editado por luiz.ramos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Luiz Melo disse:

Eu n creio. Muito difícil reconstruir um jogo- pra n dizer impossível.  Ele nunca cravou os pés no chão e lutou na manha, variando as alturas flexionando as pernas,  movimentando a cabeça, jab, direto, golpe de força média, direto na linha de cintura. E nem estou exigindo muito. Um cara irregular como o Brad Tavares é bem decente em pé e luta certinho. Se em 10 anos de estrada ele nunca lutou assim, n vai ser em  6 meses que vai lutar.

Nesse sentido, falta talento mesmo. Ele é o cara das joelhadas, cotoveladas( nisso sobra talento). Mas mande fechar a guarda e acertar um jab direto. Kk

Ele me lembra um pouco o Bagboose: tbm ficava pulando e se movendo bizarramente, umas fintas doidas, e volta e meia tentava um golpe exótico. Porém era extremamente desengonçado e sem distância em pé, incapaz de acertar um direto. 

Mas é aquela coisa: ele é grande, muito forte pra divisão e explosivo... pode deitar uma galera- sem dúvidas. Agora, melhorar ? Mudar de postura ? Polir esse striking ? Lutar estulo Kattar, Edwards, Reyes ? N  boto  a mínima fé.  Pra mim, é o Travis Browne da categoria. 

Cara já vi tanta coisa em a academia que não dúvido de nada por mais que exista canais explicado  a ciência do boxe ou outras artes na minha opinião arte marcial é uma coisa 70% empirismo puro os maiores treinadores de boxe que conheço são pessoas de baixa escolaridade, mas são gênios em adaptação a luta e mudança de estilo etc, não estou falando que o estudo não dar certo longe de mim até às pessoas escutam hj vem vídeos mas sempre tem o seu ponto de vista que melhora .

Exemplo, Guto inocente foi treinado por seu pai lá garagem de casa e seu pai foi sempre adaptando aprendendo e melhorando um dos maiores strickers do mundo.

Alex Poatan todo mundo contra um monte de coisa que o estilo dele faz pq , @rivvithead pode falar seu mestre é antigo tem estilo próprio , veja Poatan cruza com direita e hj nego fiz falta de técnica etc, ele vai nocautea.

A pouco tempo vi uma garota não fazia boxe não sabia fazer manopla, execução dos golpes era um tanto sem técnica, porém fazia luva no fundo de quintal cara boxeava muito , hj ela é muito boa já tinha lutado sem nunca ter treinado realmente .

Tinha um tailandês que vi que aprendeu lutar sozinho fazendo lutas sem nunca ter treinado e se tornou top aí entrar na academia mas já tinha um bom cartel , tem lógica? Não mas acontece.

Motivos de mudança primeiro é vc querer Anderson mudou seu estilo várias vezes mudança no boxe que vc fala veja seu início e auge .

Aldo veja seu estilo wec e UFC.

Walker vc não fundamentos sedimentado o cara na boa é meio iniciante ainda em pé tem muita coisa desengonçada ou estilo do cara pô.

E técnica é vc fazer e executar e treinar até sair e depois eureka e se vc vencer si psicológico fala esse o caminho.

Difícil é vc ver um cara já campeão com aquele estilo consagrado mudar pq ali coisa que fez ele ser assim já tem uma identidade e na verdade as vezes é um falta de talento mesmo.

O que vc pode falar é a memória do corpo no aperto vc vai pra onde se sento confortável .

Maior exemplo de mudança foi o Werdum já velho pegou uma trocação de primeira.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara já vi tanta coisa em a academia que não dúvido de nada por mais que exista canais explicado  a ciência do boxe ou outras artes na minha opinião arte marcial é uma coisa 70% empirismo puro os maiores treinadores de boxe que conheço são pessoas de baixa escolaridade, mas são gênios em adaptação a luta e mudança de estilo etc, não estou falando que o estudo não dar certo longe de mim até às pessoas escutam hj vem vídeos mas sempre tem o seu ponto de vista que melhora .

Exemplo, Guto inocente foi treinado por seu pai lá garagem de casa e seu pai foi sempre adaptando aprendendo e melhorando um dos maiores strickers do mundo.

Alex Poatan todo mundo contra um monte de coisa que o estilo dele faz pq , @rivvithead pode falar seu mestre é antigo tem estilo próprio , veja Poatan cruza com direita e hj nego fiz falta de técnica etc, ele vai nocautea.

A pouco tempo vi uma garota não fazia boxe não sabia fazer manopla, execução dos golpes era um tanto sem técnica, porém fazia luva no fundo de quintal cara boxeava muito , hj ela é muito boa já tinha lutado sem nunca ter treinado realmente .

Tinha um tailandês que vi que aprendeu lutar sozinho fazendo lutas sem nunca ter treinado e se tornou top aí entrar na academia mas já tinha um bom cartel , tem lógica? Não mas acontece.

Motivos de mudança primeiro é vc querer Anderson mudou seu estilo várias vezes mudança no boxe que vc fala veja seu início e auge .

Aldo veja seu estilo wec e UFC.

Walker vc não fundamentos sedimentado o cara na boa é meio iniciante ainda em pé tem muita coisa desengonçada ou estilo do cara pô.

E técnica é vc fazer e executar e treinar até sair e depois eureka e se vc vencer si psicológico fala esse o caminho.

Difícil é vc ver um cara já campeão com aquele estilo consagrado mudar pq ali coisa que fez ele ser assim já tem uma identidade e na verdade as vezes é um falta de talento mesmo.

O que vc pode falar é a memória do corpo no aperto vc vai pra onde se sento confortável .

Maior exemplo de mudança foi o Werdum já velho pegou uma trocação de primeira.

 

Eu entendo o que vc fala. E concordo. Vc fala do mundo real. Eu que idealizo. Na verdade eu tenho uma visão meio romântica que tende a desconsiderar o teto das pessoas. Algumas pessoas nunca terão a técnica de um Thompson. Por mais que treinem. A coisa n e alcançável pra todos. Se fosse, veríamos vários Floyds pelo mundo. 

Tbm concordo que a técnica em falta é compensada por vigor físico: o cara naturalmente veloz, mais explosivo e violento que a média, que entra com superioridade de punch e  velocidade, pode se dar ao luxo de n ser dos mais polidos. Isso é fato.  A lógica é de primazia do mais forte. 

Mas o ponto é que,  pra mim, o talento vindo da vigor e da aptidão física, tem menor valor que o talento vindo da técnica. Entende ? 

Explico: O esperado é que o mais forte bata o mais fraco. Há um determinismo nesse sentido. Alterar o curso natural das coisas através do trabalho, trazer perícia e excelência técnica, pra mim, tem  muito mais crédito( vejo assim ). Vc contrariou a lógica. E é isso que torna a luta maneira: é a capacidade de nem sempre o mais físico vencer. Por isso que, pra mim, o Adesanya é mais talentoso que o Poatan assim como  o Thompson é mais talentoso que o Douglas. O mesmo vale para o Conor e o Aldo.

Por isso que cito tanto caras como o Cruz, Conor, Thompson, Adesanya, Anderson, TJ, Sundhagen , Jones( Jones é um caso especial: é o mais físico mas tem é o mais talentoso) etc.

E o motivo de eu n destacar brasileiros, o que pra vc parece haterismo, é simplesmente pelo fato desse padrão de striking n frutificar por aqui.No alto nível, o Brasil é completamente carente de caras nessa linha. O que vc acha que é oposição ao país, na verdade é uma n simpatia pelo estilo.  Enfim... o assunto da pank pra manga. Hehe

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Eu entendo o que vc fala. E concordo. Vc fala do mundo real. Eu que idealizo. Na verdade eu tenho uma visão meio romântica que tende a desconsiderar o teto das pessoas. Algumas pessoas nunca terão a técnica de um Thompson. Por mais que treinem. A coisa n e alcançável pra todos. Se fosse, veríamos vários Floyds pelo mundo. 

Tbm concordo que a técnica em falta é compensada por vigor físico: o cara naturalmente veloz, mais explosivo e violento que a média, que entra com superioridade de punch e  velocidade, pode se dar ao luxo de n ser dos mais polidos. Isso é fato.  A lógica é de primazia do mais forte. 

Mas o ponto é que,  pra mim, o talento vindo da vigor e da aptidão física, tem menor valor que o talento vindo da técnica. Entende ? 

Explico: O esperado é que o mais forte bata o mais fraco. Há um determinismo nesse sentido. Alterar o curso natural das coisas através do trabalho, trazer perícia e excelência técnica, pra mim, tem  muito mais crédito( vejo assim ). Vc contrariou a lógica. E é isso que torna a luta maneira: é a capacidade de nem sempre o mais físico vencer. Por isso que, pra mim, o Adesanya é mais talentoso que o Poatan assim como  o Thompson é mais talentoso que o Douglas. O mesmo vale para o Conor e o Aldo.

Por isso que cito tanto caras como o Cruz, Conor, Thompson, Adesanya, Anderson, TJ, Sundhagen , Jones( Jones é um caso especial: é o mais físico mas tem é o mais talentoso) etc.

E o motivo de eu n destacar brasileiros, o que pra vc parece haterismo, é simplesmente pelo fato desse padrão de striking n frutificar por aqui.No alto nível, o Brasil é completamente carente de caras nessa linha. O que vc acha que é oposição ao país, na verdade é uma n simpatia pelo estilo.  Enfim... o assunto da pank pra manga. Hehe

Entendi e concordo e pra mim não é só o jiu jitsu que arte do fraco vencer o forte .

Todas as artes são assim.

Exemplo nunca trocaria um ali pro um Tyson não todo mundo nascerá forte igual a um monstro e fortes naturalmente deixam técnica de lado é algo natural, Conor é extremamente forte e técnico,lutador teria que ser os dois.

Cara o Brasil é um país onde os grandes lutadores meio que foram auto didatas até hj veja o kickboxing o boxe melhorou muito porém é meio fraco em algumas lutas e lutadores com bom boxe se destacam e são campeões na verdade até no k1 era assim , aqui se via boxe+low kick Aldo fazia muito bem.

Hj mudou na resenha com Zorello ele botou todo mundo pra fazer intercâmbio e houve unidade no kickboxing de todos serem adversários e parceiro de treino.

Isso evoluiu o jogo.

Pq parte do kickboxing tem o @masterblasterster que viu o início realmente era difícil , não todo mundo que o Pelaez, Zorello , Gibi , Cordeiro, Belowqua etc caras que Vian vídeos revistas e foram buscando mistura e criando o kickboxing.

Alex é foda pelo fato que ele meteu porrada na Holanda treinando aqui.

Lógico que Adesanya é melhor tecnicamente porém técnica vc como praticante de arte marcial é só aspecto da luta , é importante na questão da estilística, porém muito das vezes fica em segundo plano, lutador se faz coração, coragem, e raça, na verdade grandes campeões muita das vezes são feio de muita força e meia técnica, S vezes só tem um parceiro de treino e usam imaginação pra fazer estratégia contra o adversário.

Discordo de vc o stricker no Brasil nunca esteve tão bom antes tínhamos vagalumes hj nosso kickboxing muito bem representantado em diversas categorias no Glory.

Os irmãos falcão no boxe.

Seleção Olímpica só tem Moleque top.

Tem Patrick no boxe melhores do mundo na categoria melhor ranking mundias.

Alex melhor do mundo na 85 e 95.

Realmente nossos representantes do MMA não estão bem mas isso é cíclico, paia tá em crise , a empolgação acabou etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema de você ser impaciente com certos lutadores ou não conter a euforia. Parece que o Walker veio para essa luta com muito medo de ser quedado. Não sei se por que é a primeira vez que ele pega um wrestler puro , mas algo estava diferente nele ali. Após a tentativa do single leg e do clinch, o JW jogou todo o peso do corpo na perna da frente, acredito que com medo de ser derrubado, e comprometeu completamente sua movimentação que até então é sua marca registrada. Além disso ainda curvou a coluna que é a pior forma de você de absorver o golpe de tal forma que não enxergou o golpe vindo de cima. Esse pode ser um problema quando você não vai passo a passo, quando pega um estilo de surpresa. Mas se o ditado que diz que nocaute no primeiro round não mostra muito, isso vale para o derrotado também. Vamos ver como ele lida com uma derrota dessa. Resiliência no UFC é uma das coisas mais difíceis de conquistar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso