André Filho

Gastelum planeja furar fila de Borrachinha pelo título: "É o mais temido, mas não o melhor"

Recommended Posts

Americano diz que brasileiro tem “arsenal limitado” e planeja nocautear Darren Till no UFC 244 para garantir revanche com Israel Adesanya

Por Combate.com — Las Vegas, EUA

30/10/2019 10h00  Atualizado há 16 minutos

Evelyn Rodrigues

 
 
Gastelum planeja furar fila de Borrachinha pelo título:

Em abril deste ano, Kelvin Gastelum teve a chance de disputar o cinturão interino do peso-médio (84 kg) contra Israel Adesanya no UFC 236. Derrotado na decisão unânime, o americano está focado em conseguir a revanche contra o nigeriano, atual campeão linear da categoria, embora o presidente do Ultimate, Dana White, já tenha indicado que Paulo Borrachinha, atual segundo colocado no ranking da divisão, seja a bola da vez. O objetivo de Gastelum é um só: furar a fila do brasileiro. E, para isso, ele precisa de uma vitória expressiva contra Darren Till no próximo sábado, na co-luta principal do UFC 244.

- Essa é a luta que vai me colocar de novo em uma disputa de cinturão. Sinto que se entrar lá e conseguir vencer de maneira impressionante, contra um cara como o Darren Till, a revanche contra o Israel Adesanya será inevitável. E é isso que eu vou fazer. Prevejo uma vitória por nocaute no primeiro round. O Paulo Borrachinha merece ser o próximo a disputar o título, mas vou furar essa fila na frente dele - declarou em entrevista ao Combate.com.

Questionado sobre o que acha de Borrachinha, que vem de vitória sobre Yoel Romero em agosto, e aos 28 anos segue invicto em 13 lutas na carreira, o atleta da Kings MMA alfinetou.

 

- O Borrachinha é super perigoso, mas tem um arsenal limitado. Ele é provavelmente o cara mais temido da divisão, mas não é o melhor.

 

Adversário de Kelvin no UFC 244, Darren Till está subindo de categoria depois de amargar duas derrotas nos meio-médios (77 kg), contra Jorge Masvidal e Tyron Woodley - além de ter tido problemas no corte de peso em algumas ocasiões. Gastelum já passou por situação semelhante e, justamente por isso, não acredita que a mudança de categoria influencie negativamente a performance de Till.

- O Darren Till é um bom canhoto, tem habilidade no kickboxing, é bom no boxe, mas não acho que no wrestling ele seja melhor do que eu, muito menos no jiu-jítsu. Ele não vai ter uma movimentação de cabeça melhor do que a minha. Preciso saber quais são os pontos fortes dele, porque ele é perigoso, porém sou melhor em todas as áreas. Essa coisa de ele estar subindo de divisão não muda a luta. Já passei por isso e sei como é. O que importa é que ele está subindo para os médios, está tentando tomar o meu lugar, mas não tem a menor possibilidade de eu deixar que isso aconteça. Eu sou o melhor cara desta divisão, quero entrar lá e provar isso. O Israel Adesanya está andando por aí com o meu cinturão e eu quero garantir a chance pelo título porque vou retomar o que é meu. Esse cinturão me pertence - finalizou.

Gastelum tem 15 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado na carreira enquanto Till venceu 17 lutas, perdeu duas e empatou uma. O inglês não luta no peso-médio desde a sua estreia no MMA, em 2013.

UFC 244
2 de novembro, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Nate Diaz
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Darren Till
Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Vicente Luque
Peso-pesado: Derrick Lewis x Blagoy Ivanov
Peso-leve: Kevin Lee x Gregor Gillespie
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Johnny Walker
Peso-pena: Shane Burgos x Makwan Amirkhani
Peso-médio: Brad Tavares x Edmen Shahbazyan
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Jairzinho Rozenstruik
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jennifer Maia
Peso-meio-médio: Lyman Good x Chance Rencountre
Peso-pena: Julio Arce x Hakeem Dawodu

Fonte: https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/gastelum-planeja-furar-fila-de-borrachinha-pelo-titulo-e-o-mais-temido-mas-nao-o-melhor.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, André Filho disse:
 
- O Borrachinha é super perigoso, mas tem um arsenal limitado. Ele é provavelmente o cara mais temido da divisão, mas não é o melhor.

Muito bem colocado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ele passa pelo Till (que vai ficar numa situação difícil com mais ma derrota)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

card top, so achei estranho a luta do walker estar no card preliminar.

é a ultima luta

tem justificativa... luta foda como última do card preliminar sempre fazem as pessoa que não tem o PPV se empolgar e comprar logo em seguida para ver o principal

 

sempre vemos ótimos nomes fazendo essa última luta

 

a merda pro UFC é qndo a luta é uma bosta.. mas vale a aposta em quem da show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

inclusive Borrachinha x Gastellum tinha tudo pra ser uma guerra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Card teoricamente FODASTICO. Verei acompanhado de uma breja e uma carne!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na teoria, tudo pra ser sensacional esse evento. E o @pipo tem razão na luta do JW ser a ultima do preliminar. Ele entra pra dar show. Mas o Corey tem um jogo enjoado.

Sobre o Gastelum, se preocupe em bater o Till e (SE vencer) poderia lutar com o Robert para ver quem será o próximo, pois na ponta da fila está o Eraser.

Editado por danielxisto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que o Borrachinha esta fora, sou a favor do Gastelum caso vença, encarar o Adenisania, tem tudo pra ser um outro lutão, o mlk e bruto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, pipo said:

é a ultima luta

tem justificativa... luta foda como última do card preliminar sempre fazem as pessoa que não tem o PPV se empolgar e comprar logo em seguida para ver o principal

 

sempre vemos ótimos nomes fazendo essa última luta

 

a merda pro UFC é qndo a luta é uma bosta.. mas vale a aposta em quem da show

Show..   muito bem pensado essa justificativa aí.  Os caras são bons de negócios 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Walker vai esculachar de novo

de resto :

Lee

Lewis

Thompson

Gastelum

Diaz

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora