Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Após duas derrotas consecutivas no UFC, Ben Askren revela que considera se aposentar

Recommended Posts

Após duas derrotas consecutivas no UFC, Ben Askren revela que considera se aposentar

Ag Fight

Após duas derrotas consecutivas no UFC, Ben Askren revela que considera se aposentar

29 de outubro de 2019
askren-masvidal-3.jpg

Ben Askren vem de duas derrotas consecutivas no UFC – Rigel Salazar

Após chegar ao UFC invicto e credenciado pelos vários anos como campeão meio-médio (77 kg) do Bellator e do ONE Championship, Ben Askren acumula duas derrotas em três combates pela maior organização de MMA do mundo. Os resultados negativos – para Demian Maia no último sábado (26) na luta principal do UFC Cingapura e para Jorge Masvidal em julho deste ano –, até então incomuns em sua trajetória profissional, aparentemente fizeram o americano questionar a continuidade de sua carreira.

Detentor de cinturões em outras importantes entidades, Askren foi durante muitos anos considerado um dos melhores meio-médios do mundo, mesmo nunca tendo atuado no UFC. A espera dos fãs por sua estreia no octógono mais famoso do mundo teve fim em março deste ano, quando o lutador finalizou o veterano Robbie Lawler ainda no primeiro round do combate. No entanto, ao ser derrotado por Masvidal em apenas cinco segundos de luta, sofrendo o nocaute mais rápido da história do evento, e por Demian Maia, que o colocou para dormir com um mata-leão, toda a expectativa criada em torno de sua trajetória no Ultimate se transformou em frustração. E, em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, Askren admitiu que está contemplando a possibilidade de pendurar as luvas definitivamente.

“Aposentadoria é definitivamente algo que estou considerando. Eu estaria mentindo para você caso eu falasse que não estou (pensando em pendurar as luvas). Eu tenho muitas coisas que eu quero fazer na minha vida, eu sou um cara bastante ocupado, tenho muitas coisas pelas quais sou apaixonado e amo. Não passar 30 horas por semana em coisas relacionadas ao MMA. Eu poderia estar gastando meu tempo de forma melhor em outra coisa? Definitivamente, é um pensamento que passa pela minha cabeça”, revelou o americano, antes de completar.

“Dito isto, tudo que eu queria era uma oportunidade (de lutar no UFC), e eu a consegui. Então é difícil ficar desapontado de alguma forma porque eu tive a oportunidade que eu queria, e não fui capaz de aproveitá-la, mas isso é culpa minha. Mas parte de mim, quer continuar lutando. Meus sentimentos estão misturados”, explicou Askren, sem se comprometer firmemente com a possibilidade de encerrar a carreira.

Quando questionado se ainda sentia paixão ao competir no MMA, o meio-médio foi direto ao afirmar que sua relação com a modalidade não exercia o mesmo sentimento que seu esporte de origem: o wrestling. Com carreira laureada no circuito escolar, Askren foi bicampeão universitário pela Universidade de Missouri, em 2006 e 2007, além de participar da Olimpíada de Pequim, em 2008, sendo eliminado em sua segunda luta em solo asiático.

“Eu nunca amei lutar (MMA). Eu amava lutar wrestling, mas lutar (MMA) para mim era a curiosidade do desafio: ‘Eu sou capaz de ser o melhor nisso?’. Eu podia continuar a competir e usar meu físico, o que eu realmente gostava. E era uma grande forma de ganhar a vida. Então, essas eram as três coisas que eu curtia, mas eu não acho que existia amor, de minha parte, para o esporte de MMA. Eu gosto muito mais de wrestling”, concluiu o atleta.

Em seu cartel no MMA profissional, Ben Askren possui 19 triunfos, duas derrotas e um no contest (sem resultado).  Além do wrestling e do Mixed Martial Arts, o americano competiu também no grappling, conquistando um título mundial da modalidade em competição organizada pela então Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA), em 2009.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei. poucas vezes vi um lutador dar uma declaração tão honesta e lúcida. (eu pelo menos acho que ele jogou limpo na declaração) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Derly Minakov disse:

Se pegar strikes melhores será deitado facilmente,não tem trocação,seu jogo funcionará somente  em eventos menores...

sei nao. tava ganhando mesmo lutando mal.

arsken tem um jogo mto bizarro. mas sei la como funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partir de agora o Askren precisa começar as escolher as lutas pra emplacar vitórias e recuperar a confiança!

Acho que contra o Dos Anjos o jogo casa pra ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Mucado disse:

A partir de agora o Askren precisa começar as escolher as lutas pra emplacar vitórias e recuperar a confiança!

Acho que contra o Dos Anjos o jogo casa pra ele!

curti a sugestão... seria interessante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

 

“Dito isto, tudo que eu queria era uma oportunidade (de lutar no UFC), e eu a consegui. Então é difícil ficar desapontado de alguma forma porque eu tive a oportunidade que eu queria, e não fui capaz de aproveitá-la, mas isso é culpa minha. Mas parte de mim, quer continuar lutando. Meus sentimentos estão misturados”, explicou Askren, sem se comprometer firmemente com a possibilidade de encerrar a carreira.

 

Mano que declaração foda

Askren é um destes malas trash talker mas nesta declaração mandou bem demais

Não culpou lesão, time, regra, doença nada! Assumiu total responsabilidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, MV8 disse:

Mano que declaração foda

Askren é um destes malas trash talker mas nesta declaração mandou bem demais

Não culpou lesão, time, regra, doença nada! Assumiu total responsabilidade!

Concordo ,e não é a primeira ,quando perdeu para o Masvidal isentou o adversário de qualquer culpa ou exagero pelo confere depois da joelhada e disse que a culpa era toda dele por ter provocado tal atitude nas semanas antes da luta !

Não curto o estilo de luta dele e nem a sua maneira de promover os combates ,mas bato palmas para a maneira como trata os reveses ,pena que é raro isso no mma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Mucado disse:

A partir de agora o Askren precisa começar as escolher as lutas pra emplacar vitórias e recuperar a confiança!

Acho que contra o Dos Anjos o jogo casa pra ele!

Parece que desde que o Dos Anjos mudou de categoria não está mais no mesmo nível, ou outra hipótese desde que deixou os treinos do Rafael Cordeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Samurai total, não deu desculpas, acho que  vence muita gente boa.

Problema é  unidimensional é esse mas é excelente lutador tem jogo maluco que dar certo pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e tem outra... se ele tá satisfeito com a carreira e tá de boa com isso pode fazer os interesses que falou acima mas não discriminou.... desconfio que uma das atividades seja DJ de Funk.. apelido dele de lutador não é "Funky"? Tem alguma coisa a ver? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Filipovic disse:

e tem outra... se ele tá satisfeito com a carreira e tá de boa com isso pode fazer os interesses que falou acima mas não discriminou.... desconfio que uma das atividades seja DJ de Funk.. apelido dele de lutador não é "Funky"? Tem alguma coisa a ver? 

Não esse é o estilo de wrestling dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Askren é mto popular na Ásia.   Acho q viu q no UFC o caldo engrossa e vai tentar retomar a carreira por lá. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Filipovic disse:

gostei. poucas vezes vi um lutador dar uma declaração tão honesta e lúcida. (eu pelo menos acho que ele jogou limpo na declaração) 

verdade

 

eu sempre acreditei que o lugar do Askren era na categoria de baixo.. é bem nítido o qnto ele entra gordo pra luta e as vezes bem menor que os adversários.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

verdade

 

eu sempre acreditei que o lugar do Askren era na categoria de baixo.. é bem nítido o qnto ele entra gordo pra luta e as vezes bem menor que os adversários.. 

Na debaixo é Kabib. Mas daria Kabib né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso