Dudu show

Askren diz que ‘erro’ foi fundamental em derrota para Demian Maia

Recommended Posts

Toda derrota vem com erro de a acerto de outro...seu erro foi nao ter ficado onde estava gritando igual um galinho dizendo que era o melhor do mundo...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Exatamente!

Nelson é um cara com chão bom pra MMA e Demian tirou pra nada.

Condit é marrom e tem um chão que não é ruim inclusive quase metade das vitórias dele são finalizações (variadas) e Demian tirou pra nada

Mat Brown é marrom de jiu e judo e Demian tirou pra nada

Fitch é preta e Demian tirou pra nada

Rory é preta e enquanto teve gás pra botar pra baixo Demian venceu

 

Gunnar tem chão pra cair em campeonatos mesmo, campeão mundial na marrom, o que o Demian fez com ele foi assustador 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Andrey disse:

Convenhamos que é a opinião de um senhor de idade (Relson) que viveu outra época e é “fanático” pelo pai, aliás ele acha que o BJJ foi criado pelo pai dele.

 

MMA pra ele era briga de rua, ele conta essas lutas como vitórias assim como muitos das antigas, ele sequer foi envolvido com MMA na vida pra opinião dele sobre o MMA ser relevante.

Aquele cara é muito figura, sempre rio nas entrevistas dele, ele realmente acha que o pisão e entrar na 'baiana' seria suficiente no MMA atual 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Fleico disse:

Alguém viu vitória do Askren no primeiro round? Só assisti a luta uma vez, mas nem fodendo que o Askren ganhou o primeiro pelo que eu lembre

Depois que os juízes deram o primeiro round pro Jones contra o Lyoto, qualquer contagem é possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, (RVMS) disse:

Ele conseguiu adaptar o JJ pro MMA como ninguém. Não só para aplicação das técnicas em si, mas adaptadas às valências dele e ao biotipo dele. Eu acho que os mestres pedem para que o JJ seja melhor aplicado no MMA moderno, mas não existe uma fórmula pronta. O Kron, pelo que pude perceber, está indo pela linha do boxe, ele pretende boxear para encurtar a distância. O Demian usa o boxe como sombra pra encurtar, mas desenvolveu muito o wrestling, principalmente o jogo de grade para pegar as costas. Ficou muito bom de single também, mas tudo o que ele faz é voltado para dominar no chão e, eventualmente, sempre que possível, finalizar. Acho que isso o Kron perdeu na preparação para o Cub, tentou emular demais o jogo dos Diaz, sem ainda ter uma trocação afiada, e não buscou a luta de solo como deveria. Mas acho que ele tem tempo pra evoluir.

Eu creio, sinceramente, que ainda existe bastante espaço pro JJ no MMA. Os caminhos estão sendo mostrados, especialmente pelo Demian Maia. Mas existem outros exemplos, o Charles, por exemplo, maior finalizador da história do UFC, optou por desenvolver um jogo em pé solto e não ortodoxo, justamente pelo biotipo que possui para a categoria, além das próprias valências e adaptações que cada lutador vai ter a novas técnicas. Jacaré foi pelo boxe e wrestling e fez uma carreira excelente também. Tem o Rodolfo agora que possui ótimas valências e acho que, pela força natural que possui, vai investir no wrestling para dominar e finalizar no chão. Outro cara que tem um chão espetacular, justo e finalizador.

Só acho ruim quando o cara esquece da onde veio e quais são seus maiores trunfos, caso do Serginho, que não mais parece um lutador de JJ e também não desenvolveu uma trocação espetacular, acaba perdendo o que tinha de melhor. O Kron não pode ir por esse lado. O caso do Aldo e do Rafael dos Anjos é diferente pois ambos conseguiram desenvolver-se muito em outras áreas e usam o JJ pontualmente. Não tem como atacar as escolhas de ambos pois se tornaram lutadores espetaculares e vencedores.

Agora, vendo um cara como o Demian lutar e a forma como ele aplica o JJ nas lutas, óbvio que qualquer mestre ou praticante de JJ vai ficar satisfeito com um sorriso de orelha a orelha kkkkkk Rickson, por exemplo, deve ficar mega feliz sim, é uma aula, coisa linda mesmo, espetacular.

Abraços

É realmente uma questão de escolhas mas existe uma questão de estilo por trás.

Demian é notavelmente um estudioso da arte. Busca sempre um jogo mais cerebral, movimenta as peças como em um jogo de xadrez. Somado isso a capacidade que sempre teve no pano de passar e pegar as costas, se tornou em um expoente de fato no mma.

O Charles tem um estilo diferente. Ele é muito mais agressivo e como você bem disse, usa seu biotipo, de pernas e braços mais longos para experimentar diferentes posições. Charles tem uma guarda muito ativa, escala muito e puxa naquele triângulo sempre. Tem muito giro por baixo e se sente a vontade pra fazer isso.

O Demian por outro lado não parece gostar de jogar de costas para o chão. Sempre tenta uma forma de raspar ou voltar de pé. É simplesmente uma questão de estilo, escolha e adaptação.

O Rodolfo é outro que nem no pano jogava por baixo. Por ser maior, mais pesado e ter mais volume corporal, nunca teve muita elasticidade. O caminho natural pra ele é desenvolver um jogo forte de grade e trabalhar por cima. 

Eu também tenho aversão a caras que abandonam seu Porto seguro para se aventurarem em áreas estranhas. O Serginho é um deles. Até mesmo próprio Jacaré não insiste muito no JJ. Ele tenta derrubar uma vez. Se não consegue, volta de pé e sai na trocação. Sua trocação é ruim e mal serve para encurtar. Sempre come uns golpes na aproximação.

O Demian já ajustou isso. Ele se aproxima no momento certo. Se a distância está ruim, se joga no single e bota pra baixo. Não tem muita cerimônia e o jogo é esse mesmo.

Os lutadores de JJ deveriam investir mais tempo como o próprio Demian investiu. Em aperfeiçoar seu próprio jogo, estudar novas combinações e estratégias de luta e focar naquilo que mais sabem fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Askren deu ma entrevista hoje para o Ariel que perguntou se ele está pensando em se aposentar, ele foi muito franco e disse que essa é uma das possibilidades que passa pela cabeça dele no momento, embora não tenha decidido nada. Disse que deve esfriar a cabeça e pensar nos próximos passos. Falo que ma das coisas que pode ser fundamental para a decisão dele é o fato de ele ter se afastado da disputa de título. Disse que tudo o que ele queria era uma oportunidade de lutar entre os melhores para provar que ele era o melhor, e que teve essa oportunidade. Ele disse que ainda tem vontade de competir mas que está pesando tudo no momento para depois se decidir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Dana deve tá arrependido na troca q fez com o One FC.  Askren já fez 3 lutas e não convenceu em nenhuma.  Enquanto isso poderíamos assistir o final da trilogia entre DJ e Cejudo. 

Não sou muito de postar, mas tem uma coisa que eh notório.... o ódio que o Dana sempre teve pelo Askren. O Dana sempre disse que ele não era do nível do UFC e por isso não contratou ele é deixou ele ir pro One. Trazer ele depois do auge, fazendo pegar dois porradeiros e depois um gênio do BJJ, num contrato de só 3 lutas, foi a castigada perfeita que o Dana poderia ter dado a todas as merdas que q Askren dise dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando aqui nas lutas do Demian... qual terá sido o seu maior passeio no chão? Independente do nível do adversário. Lembrei aqui no Magny. Vocês lembram de outra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um cara com boa defesa de quedas ganha do “Funky” fácil ..... o GSP levaria fácil.... o JJ se fossem da mesma categoria destruiria ele em pé!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, tiagoluz disse:

Não sou muito de postar, mas tem uma coisa que eh notório.... o ódio que o Dana sempre teve pelo Askren. O Dana sempre disse que ele não era do nível do UFC e por isso não contratou ele é deixou ele ir pro One. Trazer ele depois do auge, fazendo pegar dois porradeiros e depois um gênio do BJJ, num contrato de só 3 lutas, foi a castigada perfeita que o Dana poderia ter dado a todas as merdas que q Askren dise dele.

É nítido que ele leva o ranço dos bastidores p seu trabalho.  Lyoto já declarou ter recebido bônus por fora ao nocautear Tito.  Mas acho q esse lance de contratar estrelas de outras organizações e colocar em maus bocados é normal.  É como se tu dissesse ao fã de MMA q a tua organização é q tem os melhores lutadores.   Bellator direto faz isso com ex lutadores do UFC.  Ben Henderson somou 3 derrotas nas suas 4 primeiras lutas. Já rolava no Pride com Liddell pegando a chave mais difícil do GP ou Ricco pegando Minota de cara (e sendo garfado).  

Vamos ver qual será o movimento do UFC agora.  Pois Askren provavelmente já rendeu mais q DJ, mas já tiraram todo o suco dessa fruta.  Enquanto isso DJ foi p One FC e fez o dever.  Não acho q será fácil tirá-lo de lá ou até se será do interesse de Dana pagar caro por isso.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Tabelião Prachedes disse:

Tenho quase certeza que o Asken não toma bomba, o bicho tem um shape muito zoado, parece um jogador de sinuca.

HAHAHAHHAHAH que comédia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

É nítido que ele leva o ranço dos bastidores p seu trabalho.  Lyoto já declarou ter recebido bônus por fora ao nocautear Tito.  Mas acho q esse lance de contratar estrelas de outras organizações e colocar em maus bocados é normal.  É como se tu dissesse ao fã de MMA q a tua organização é q tem os melhores lutadores.   Bellator direto faz isso com ex lutadores do UFC.  Ben Henderson somou 3 derrotas nas suas 4 primeiras lutas. Já rolava no Pride com Liddell pegando a chave mais difícil do GP ou Ricco pegando Minota de cara (e sendo garfado).  

Vamos ver qual será o movimento do UFC agora.  Pois Askren provavelmente já rendeu mais q DJ, mas já tiraram todo o suco dessa fruta.  Enquanto isso DJ foi p One FC e fez o dever.  Não acho q será fácil tirá-lo de lá ou até se será do interesse de Dana pagar caro por isso.  

DJ nunca e a categoria dele nunca conseguiu segurar audiência nos USA. Não só na TV mas na própria arena aonde as pessoas saindo antes das lutas deles. 
o que o pessoal não entende eh que UFC eh feito para um público normal, não o hard core como nos. Eh feito pro cara que vê WWE. A briga eh sempre por audiência. O Dana não tem culpa.... querendo ou não ele eh um funcionário que entendeu e bem como fazer acontecer e ganhou muito pra isso.

pergunta pro Tito o quanto ele se arrepende de ter brigado com o Dana. Mundo real eh isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, junior-sjc disse:

É realmente uma questão de escolhas mas existe uma questão de estilo por trás.

Demian é notavelmente um estudioso da arte. Busca sempre um jogo mais cerebral, movimenta as peças como em um jogo de xadrez. Somado isso a capacidade que sempre teve no pano de passar e pegar as costas, se tornou em um expoente de fato no mma.

O Charles tem um estilo diferente. Ele é muito mais agressivo e como você bem disse, usa seu biotipo, de pernas e braços mais longos para experimentar diferentes posições. Charles tem uma guarda muito ativa, escala muito e puxa naquele triângulo sempre. Tem muito giro por baixo e se sente a vontade pra fazer isso.

O Demian por outro lado não parece gostar de jogar de costas para o chão. Sempre tenta uma forma de raspar ou voltar de pé. É simplesmente uma questão de estilo, escolha e adaptação.

O Rodolfo é outro que nem no pano jogava por baixo. Por ser maior, mais pesado e ter mais volume corporal, nunca teve muita elasticidade. O caminho natural pra ele é desenvolver um jogo forte de grade e trabalhar por cima. 

Eu também tenho aversão a caras que abandonam seu Porto seguro para se aventurarem em áreas estranhas. O Serginho é um deles. Até mesmo próprio Jacaré não insiste muito no JJ. Ele tenta derrubar uma vez. Se não consegue, volta de pé e sai na trocação. Sua trocação é ruim e mal serve para encurtar. Sempre come uns golpes na aproximação.

O Demian já ajustou isso. Ele se aproxima no momento certo. Se a distância está ruim, se joga no single e bota pra baixo. Não tem muita cerimônia e o jogo é esse mesmo.

Os lutadores de JJ deveriam investir mais tempo como o próprio Demian investiu. Em aperfeiçoar seu próprio jogo, estudar novas combinações e estratégias de luta e focar naquilo que mais sabem fazer.

Excelente análise colega, acho que concordamos em quase tudo. 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora