Daniel Mendoza

PBP - UFC Fight Night 162: Maia vs. Askren

Recommended Posts

Na boa, nao cabe comparação entre Demian e Charles do Bronx sob nenhuma hipótese, falta de respeito com o Maia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, pipo disse:

E esse GP? O cara tá colocando o cinturão em todas as lutas, lutando 5 rounds, e todos os outros lutadores 3.. se isso não for um desafio dos infernos, eu não sei mais de nada..

Calma Pipo vc sabe como sou fã do Pitbull, porém falei interessante eu acho que Patrício já varreu a categoria do bellator pra ser melhor de todos os tempos falta vencer o Max já que 66 do UFC também é muito forte.

Como digo 66 do Bellator e a 77 são tops nível UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Calma Pipo vc sabe como sou fã do Pitbull, porém falei interessante eu acho que Patrício já varreu a categoria do bellator pra ser melhor de todos os tempos falta vencer o Max já que 66 do UFC também é muito forte.

Como digo 66 do Bellator e a 77 são tops nível UFC.

Acredito que o Patrício ainda não varreu a categoria, nesse GP tem uma galera boa, e pra mim o AJ McKee é o maior adversário que o Patrício terá. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, André Filho disse:

Acredito que o Patrício ainda não varreu a categoria, nesse GP tem uma galera boa, e pra mim o AJ McKee é o maior adversário que o Patrício terá. 

 

Ele já tem história na categoria como Strauss e outros que Patrício bateu com contudencia?

Patricio é excepcional boxe + kickboxing+ Shotokan tops, wrestling +jiu jitsu top e seu próprio treinador e uma visão de luta espetacular!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, MV8 disse:

Discordo

Se o UFC não comprasse o Strikeforce caras como DC, Romero, Jacaré, Rockhold provavelmente não lutariam no UFC mas é bizarro dizer que estes caras não foram/são tops

Dizer que Pitbull não é top é assinar atestado de leigo

A situação do Askren é atípica ele já entrou no UFC "velho" pois já tinha uns 10 anos de MMA é uma vida toda no Wrestling sem falar que passou uns dois anos aposentado

Fedor não lutou no UFC mas vc vai dizer que ele não foi top? Olha o tanto de ex campeão do UFC que ele deu pau

Concordo que na maioria das categorias o nível mais alto de competição está no UFC mas dizer que só tem top no UFC é exagero. DJ é arguably o #1 p4p all time e não está mais no UFC

Concordo com você.

Mas tem que se provar no UFC.

Esse se provaram.

Fedor é um caso a parte.

Gosto muito do Pitbull, mas vemos aqui muitos questionando o cartel de campeões do UFC. O cartel do Pitbull... bem... sem comentários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Axiotis disse:

Concordo com você.

Mas tem que se provar no UFC.

Esse se provaram.

Fedor é um caso a parte.

Gosto muito do Pitbull, mas vemos aqui muitos questionando o cartel de campeões do UFC. O cartel do Pitbull... bem... sem comentários.

Não entendi vc tá dizendo que o cartel dele é bom ou ruim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Axiotis disse:

Concordo com você.

Mas tem que se provar no UFC.

Esse se provaram.

Fedor é um caso a parte.

Gosto muito do Pitbull, mas vemos aqui muitos questionando o cartel de campeões do UFC. O cartel do Pitbull... bem... sem comentários.

Tem adversários mto bons se vc avalia tecnicamente

O problema é que a máquina de mídia do UFC é gigante e praticamente só passa UFC no Br então geral não fica conhecendo estes adversários

Vou dá um exemplo forçado mas explicar o que eu quero dizer

Cartel dele tem muitos lutadores melhores que Sage North cut mas enquanto ninguém conhece estes adversários td mundo conhece sage pq UFC fez a imagem dele

Edit: apesar disto a tendência é UFC ter melhores nomes

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, JOAO MIR JJ disse:

Fala Cesão meu irmão.

Penso exatamente igual...... demian tem o jiu bem mais completo que o Charles... creio que estão em patamares diferentes neste sentido. Porém estamos vendo apenas as finalizações.... e também concordo com você.

Pessoal ta falando ai que o Charles já foi finalizado não sei quantas vezes e tal como se estivéssemos falando que o Charles é melhor que o demian....

Parece que estamos falando que o shane carwin tem mais punch que o connor ai a galera vem falar.... ta vendo eles tão falando que o carwin é melhor trocador que o connor é um absurdo e tal 

Mas estamos junto nessa

 

Demian é um monstro sagrado. Aquele que melhor lutou jiujitso como um todo no mma na história.. 

A diferença entre o Demian e o Charles pra mim é bem nítida. É uma questão de estilo. 

O Demian quando lutava no pano, era um passador nato e já usava muito esses movimentos para sair para as costas. Aliás ele usou esse mesmo movimento para vencer Jacaré e Napão, dois caras mais pesados e fortes. No MMA a perfeição desse movimento o ajudou bastante na adaptação. 

O Demian tem essa capacidade de berimbolar e sair para as costas muito forte. O raspa dele hoje, saindo de um Omoplata e fazendo o Askren girar e dar as costas foi genial. É fruto de anos e anos de experiência nesse movimento. É praticamente um movimento sem defesa.

Contra o Gunnar Nelson que é um campeão mundial de marrom, ele raspou o Nelson várias vezes fugindo o quadril e fazendo um movimento de sair nas pernas. Ele induz o cara a ceder a base e abandonar a vantagem de estar dentro da guarda. De tal maneira, ou ele se levanta, ou raspa invertendo a vantagem.

Quando está por cima, o Demian é mais pulido. Ele sempre busca uma posição confortável para começar a passar para as costas. É como um jogo de xadrez. Ele vai se posicionando até que o cara não tem mais nenhum ponto de alavanca para sair de baixo. A única opção é espernear. É nessa hora que ele coloca um gancho em algum ponto é sai passando.

O Charles por sua vez é mais agressivo. Joga mais por cima, de dentro da guarda e não faz questão de encontrar posições cômodas. Claramente a estratégia é não deixar o adversário respirar e pensar na defesa ideal para o movimento.

O JJ do charles é mais ativo. Tem mais movimento, mais agressividade, mas por isso é menos cirúrgico. O Charles precisa encontrar rápido uma solução para o problema dele. Se o adversário é um cara que sabe jogar por baixo, o Charles encontra mais dificuldades que o Demian.

 Por outro lado, essa agressividade dele permite com que ele finalize mais. Ele sempre busca isso, não importa a condição da Luta.

São dois caras muito empolgantes, diferentes e com qualidades bem definidas. Para o meu gosto, eu escolho o Demian. Eu gosto de um jogo mais cerebral, tanto que o Roger é meu lutador favorito na pano.

Mas o Charles não deve nada pro Demian, não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 hours ago, pipo said:

Kkkkkkkk

2020, o ano que o Tigre volta e aposenta o Jon Jones

Será que ele volta mesmo? O tigre, mesmo velho, ainda faria uma belo estrago no ufc.   Do jeito que e lenda iria direto para o TS contra o jon Jones. Aquelas cambitas não aguentaria  o primeiro tiro de meta do tigre .

Editado por ravi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ralf Logan disse:

a diferença é que o Kron pegou um striker que defendeu qualquer investida, e usou um otimo footwork e evitou o clinch o tempo todo numa luta de 3 rounds e o Demian pegou um cara que fez metade do trabalho por ele

Sim sim, mas o Demian em todas lutas tenta quedar e finalizar, independente do adversário.
As vezes consegue as vezes não, mas esse é o jogo dele e deveria ser sempre o do Kron.
Claro que para o Kron fazer a aproximação e grudar com a qualidade do Demian falta muito, mas deveria ser esse o foco dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Tem adversários mto bons se vc avalia tecnicamente

O problema é que a máquina de mídia do UFC é gigante e praticamente só passa UFC no Br então geral não fica conhecendo estes adversários

Vou dá um exemplo forçado mas explicar o que eu quero dizer

Cartel dele tem muitos lutadores melhores que Sage North cut mas enquanto ninguém conhece estes adversários td mundo conhece sage pq UFC fez a imagem dele

Edit: apesar disto a tendência é UFC ter melhores nomes

eu achava que tinha mt mídia tb até a galera do pride migrar e tomar muitas sovas que lá não tomava.

ai mudei de opiniao 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não entendi vc tá dizendo que o cartel dele é bom ou ruim?

que não é um cartel cheio de tops

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Axiotis disse:

eu achava que tinha mt mídia tb até a galera do pride migrar e tomar muitas sovas que lá não tomava.

ai mudei de opiniao 

Mas daí tem 2 fatores

Os top do Pride chegaram já em fim de carreira 

E no UFC eles tinha que estar limpo no dia da luta (comissão atlética)

Isto sem falar na questão de adaptação ring pra octagon

Mas se vc pensar bem teve uma turma do Pride que chegou bem.

Minota foi campeão interino, Rampage e Shogun forami campeões

E a turma do UFC que foi tentar a vida no Pride levou pau! Liddell, Barnett, Bustamante, Pulverizador etc.

Outro fator interessante é que sempre que o UFC comprou evento o pessoal chegou dando pau nos atletas da casa. Foi assim com WFA, WEC, Strikeforce

Então os tops estão no UFC mas tem top fora tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora