Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Maurício Shogun manda recado a Sam Alvey antes do UFC SP: “Vou preparado pra guerra”

Recommended Posts

Maurício Shogun manda recado a Sam Alvey antes do UFC SP: “Vou preparado pra guerra”

Recuperado de lesão, brasileiro fará co-luta principal do evento e promete grande combate diante dos fãs em seu país

Por Gleidson Venga

gettyimages-1067395072.jpg

Mauricio Shogun fará a co-luta principal do UFC São Paulo, no dia 16 de novembro, contra Sam Alvey. Ex-campeão dos meio-pesados, o brasileiro é sempre uma figura requisitada para os eventos da organização no país. Quando foi convocado para encarar Alvey, Shogun já estava na expectativa para atuar no show, como revelou ao Combate.com nesta terça-feira.

- Eu já sabia que poderia lutar, então já estava treinando em São Paulo pra essa data quando fui chamado. O Sam Alvey é um cara duro, tem a mão pesada, gosta de ir pra trocação, e vamos preparados pra guerra. Vou lá buscar a vitória, e vai ser uma luta bem legal. Vou dar o meu melhor, o meu máximo, e fazer uma grande luta para os meus fãs, que são minha grande motivação.

Em sua última aparição no octógono, em dezembro do ano passado, Shogun derrotou Tyson Pedro por nocaute técnico no UFC Adelaide. Porém, uma contusão no dedo polegar da mão direita acabou obrigando o brasileiro a passar uma cirurgia, mas ele garante que está 100% recuperado para voltar a ação.

- Machuquei a mão na minha última luta, tentei recuperar para voltar logo, mas tive mesmo que operar. Fiquei parado dois meses sem mexer a mão, mas já fazia musculação e outros exercícios sem fazer pegada, sem forçar a lesão. De acordo com meu médico e minha equipe, nossa ideia era voltar a lutar a partir de outubro. Então deu tudo certo e estou zerado dessa lesão.

Décimo-terceiro colocado no ranking dos meio-pesados, o lutador curitibano acompanha de perto os novos talentos da sua categoria, como Dominick Reyes, que derrotou Chris Weidman na última sexta. Prestes a completar 17 anos lutando MMA, ele aponta uma situação curiosa que já passa a ser mais constante em sua carreira: a de enfrentar lutadores que cresceram sendo seus fãs.

 

- Tem uma galera muito boa chegando. Essa nova geração está muito boa. São caras jovens, ecléticos, e é um grande desafio pra mim eu poder enfrentar essa galera nova. Eles chegavam dizendo que eram meus fãs e agora querem arrancar a cabeça um do outro. Mas, como eu disse, é um grande desafio e uma grande motivação ter que enfrentá-los.

 

E, nesta nova geração, Shogun indica dois nomes brasileiros que podem logo estar no topo da categoria: Thiago Marreta e Johnny Walker.

- O Brasil está muito bem servido com o Marreta e o Johnny Walker. O Marreta fez uma luta muito boa com o Jon Jones. Acho que ele foi quem chegou mais perto de vencê-lo, realmente ele foi muito bem. O Jon Jones é o cara a ser batido, vence e convence em suas lutas, então o Marreta merece todo o respeito pela luta que fez. Tem um futuro muito brilhante pela frente. E o Johnny Walker é um showman, vende bem as lutas, tem um estilo legal e isso ajuda a chamar a galera pras lutas.

Em atividade no MMA desde 2002, onde acumulou cinturões do UFC e do Pride GP, o brasileiro vê com resignação quando fãs ou imprensa fazem pedidos de aposentadoria de lutadores após alguma derrota mais impactante, como as recém sofridas por Chris Weidman e Luke Rockhold, por exemplo. E ele sabe que uma performance abaixo da média diante de Alvey poderá lhe render o mesmo assunto. Mas Shogun garante que sabe quando será o momento certo para tomar essa decisão.

- Essa é uma decisão muito pessoal de cada um. No meu caso, prefiro fazer o que eu quiser ao invés de me levar pelo momento. Sou bem realizado com minha carreira, conquistei cinturões, sou hall da fama. Encaro toda luta como se fosse a última. Só vou parar quando eu estiver afim. Estou muito feliz em lutar no UFC, e o UFC está muito feliz em poder contar comigo.

UFC São Paulo
16 de novembro, em São Paulo
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Sam Alvey
Peso-meio-médio: James Krause x Serginho Moraes
Peso-mosca: Ariane Lipski x Priscila Pedrita
Peso-médio: Antônio Arroyo x Alessio di Chirico
Peso-galo: Duda Cowboyzinha x Tracy Cortez
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Bobby Green
Peso-médio: Markus Maluko x Jack Marshman
Peso-pena: Renan Barão x Douglas D'Silva
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Randy Brown
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Eduardo Garagorri
Peso-leve: Charles do Bronx x Jared Gordon

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta na ordem isso ai?

charles vai abrir o evento?  e o grandioso serginho vai fazer a antipenultima luta?

Editado por ravi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, ravi disse:

ta na ordem isso ai?

charles vai abrir o evento?  e o grandioso serginho vai fazer a antipenultima luta?

Pois é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun Declararando guerra contra Alvey...a que ponto chegamos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, ravi disse:

ta na ordem isso ai?

charles vai abrir o evento?  e o grandioso serginho vai fazer a antipenultima luta?

Verdade, que bizarro! Até o Barão faria mais sentido que o Serginho, porq é ex-champ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutes ago, Maracatu said:

Shogun Declararando guerra contra Alvey...a que ponto chegamos...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

 

 

Eu destaquei as declarações dele porque sempre que perguntam pro Shogun qualquer coisa, a respeito de qualquer lutador, ele logo destaca os pontos positivos. O Alvey é duro e tem a mão pesada, a nova geração é boa e eclética, o Jones vence e convence em suas lutas, Marreta merece respeito e tem um futuro brilhante, Walker é um showman, vende bem e chama a galera pras lutas...

Fora que quando ele perde, nunca da desculpas... isso porque é um dos caras mais arrebentados de lesão do MMA. 

Sempre teve um estilo agradável de assistir e no seu auge tratorizava todo mundo. Difícil não ser fã desse cara. Nem o Sonnen conseguiu fazer trash talk com ele e foi um dos únicos lutadores (talvez o único) que o americano pregou respeito.

Tem muitos lutadores como ele, com etica esportiva, espirito samurai, Demian, Charles dentre outros, mas poucos conseguiram o sucesso e auge que ele conseguiu, Shogun foi campeão e viveu o auge da carreira, muito fã dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tal  desse Serginho...oq sempre colocam esse mala nos eventos do Brasil??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

shogas tinha que largar do ufc. meter um shape fuderoso e meter tiro se meta em geral no One ou no Rizin.

ufc com essea milhoes de regras  e mais o fator idade ja deu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A uns anos atrás nem casariam essa luta, pq seria um passeio.

Agora Shogun fala em guerra, e pode ser mesmo.

No mais, na torcida para o Shogun q sou muito fã dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Em outra época o Sam não serveria nem com entrada para o Shigun . Hoje, apesar da eterna torcida, eu até temo que Rua seja engolido pelo prato principal Alvey. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Décimo terceiro no ranking, nossa nunca imaginei o Shogum nessa situação, ele tá queimando a imagem dele .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, ravi disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Ri nao...e pra chorar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso