Sign in to follow this  
Eder Jofre55

Em má fase, Luke Rockhold sinaliza com possível aposentadoria do MMA

Recommended Posts

Em má fase, Luke Rockhold sinaliza com possível aposentadoria do MMA

Ag Fight

Jan-Bachowicz-nocauteou-Luke-Rockhold-3.

Luke Rockhold foi nocauteado três vezes em suas últimas quatro lutas – Rigel Salazar

Vivendo uma espécie de inferno astral em sua carreira desde que perdeu o cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Luke Rockhold já demonstra sinais de que está prestes a desistir de tudo. Em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, o americano admitiu que não tem interesse em retornar ao octógono no momento, além de deixar claro que está flertando com a aposentadoria do MMA.

Após vencer Chris Weidman e conquistar o cinturão dos médios em dezembro de 2015, Rockhold, logo em sua primeira defesa de título, foi destronado por Michael Bisping. Contando com a disputa com o inglês, o ex-campeão acumula três derrotas em suas últimas quatro lutas, todas elas sofridas por nocaute. Além disso, o americano tem sofrido com lesões, especialmente uma contusão em sua canela, que o obrigou a passar por algumas cirurgias e o afastou do UFC por mais de um ano.

Nem mesmo a decisão de subir para os meio-pesados (93 kg) em seu retorno ao octógono foi capaz de ajudá-lo a recuperar a boa fase que vivia antes de perder seu cinturão. Em julho deste ano, Rockhold estreou na nova categoria contra Jan Blachowicz e acabou nocauteado no segundo assalto do combate. Derrota esta que levou Dana White, presidente do UFC, a sugerir que o atleta deveria considerar a aposentadoria. E, ao que parece, o ex-campeão seguiu seu conselho.

“Eu não tenho interesse em lutar no momento”, contou Luke que, ao ser questionado se existia a possibilidade de não lutar nunca mais, limitou-se a dizer: “Muito (possível)”.

Rockhold foi campeão peso-médio pelo extinto Strikeforce, além de ostentar o título da divisão no UFC. Em seu cartel, o lutador acumula 16 vitórias e cinco derrotas. Caso realmente se aposente do MMA profissional, Luke poderá focar em sua carreira como modelo, a qual já rende frutos atualmente: o americano é o rosto da campanha de um perfume da ‘Ralph Lauren’.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem alguns lutadores que conseguem manter um bom nível de luta com uma certa longevidade, outros caem muito rápido de rendimento e nesse caso é melhor se aposentar para se preservar fisicamente. Nem todo mundo será um Dan Henderson ou Romero. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um bom lutador, mas nada alem disso,  ele achava que era o cara , eu sou o maior, mais forte, mesmo nas derrotas arrogante demais, não faz falta, acho que a unica vez que torci pelo Belfort, foi naquela luta entre eles

Share this post


Link to post
Share on other sites

O ponto aí é que o Luke não foca totalmente na carreira de lutador. Esse esporte é duro e exigente demais para alguém que leva mais tempo trabalhando como modelo do que lutando.

O Luke é um basta lutador, completo. Joga em todas as áreas, mas é nítido que para enfrentar a elite, precisa lutar mais vezes. Não dá pra chegar sem ritmo de luta e enfrentar um Romero da vida. Vai acabar se matando no 8.

Eu se fosse ele pararia também. Já tem outro trabalho que lhe rende muito mais grana e é nítido que ele já não dá a mínima para ser campeão ou essa coisa toda. 

Lutou pra caramba, foi campeão naquela luta dura contra o Weidman. Tá realizado já.

Share this post


Link to post
Share on other sites
24 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Entro no 8 pra ganhar 500 mil e ser espancado, saio desfigurado.

Ganho 1 milhão pra fazer algumas fotos e sair de lá cheiroso e rodeado de gatas.

Tá fazendo o que lutando ainda? kkkkk

Então, mas quem disse que ganha 1 milhão pra fazer algumas fotos?

Sinceramente, deve ser bem pouco o que ele ganha pra ser “modelo”. 

Mas ele já ganhou um bom dinheiro lutando... se não precisa mais disso, que siga em frente mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigos será que ele não poderia lutar no Bellator e ainda fazer umas lutas e ganhar um pouco de $$$$ ,varios lutadores meio em decadencia foram para lá e estão lutando,mas para o ufc só se ele pegar os frangos , da posição 12 para cima e mesmo assim sei não. Talvez fazendo reposiçao hormonal ele consiga melhorar ,mudar de academia ,treinador.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this