Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Novo campeão linear do UFC, Adesanya desdenha de ‘Borrachinha’: “Nem um pouco impressionado”

Recommended Posts

10 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Que viagem....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O cara se tornou um Samurai ?

e o Borrachinha virou um fenômeno da movimentação, então. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Garfield said:

A questão é o gás, se aproximar e forçar o clinch contra o nigeriano será algo desgastante. Ele vai ter que saber usar essa carta na manga nas horas certas.

A luta deve acontecer mais em pé mesmo. O caminho pro borrachinha é explodir nos momentos certos.

O nigeriano nesse ponto é oarecido com o Anderson ele primeiro mapeia o adversário depois ataca.

Tanto que quando o gastelum mudou o estilo de luta no 3o round oadenasaya só ficou a vontade parq atacar la pro fim do 4o round.

O borrachinha vai ter que fazer a luta da vida dele e mesmo a fazendo continua sendo azarão.

Acredito que sera uma luta bem mais dificil pro nigeriano mas mesmo assim deve levar e bem.

Para mim se o Borracha começar trocando e não nocautear em 2 rounds deve botar o Adesanya para baixo para freiar a sua movimentação que é excepcional. Acho que ele tem muitas armas se mesclar o MMA trocação e chão. Mas como vc falou vai ter que fazer a luta da vida, Olho de tigre e queixo ele tem, vamos ver o gás para os 5 rounds em luta de cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/7/2019 at 11:20 AM, NOCAUTE! disse:

borrachinha tem chance sim, se entrar com estratégia correta. Não pode achar que esta lutando K1. Numa luta em pé o Israel pega ele.

Borracha tem que coloca em pratica o wrestling que ele vem treinando com cejudo e erick. Jogar na grade, fazer jogo de isometria. Tem que derrubar o israel, para deixar ele com jogo mais travado, e se desgastar pra levantar.

Se for lutar igual como lutou contra hall e romero, vai levar contra golpe no queixo. Ele tem que espelhar no kevin gastelum; cadenciar mais a luta.

 

Ele fez certo e fazer jogo e afoba no romero; afinal o romero faz o jogo de "explode, e faz de morto". E com a pressão, o romero não conseguiu fazer esse jogo.

Contra adsanya, ele tem que lutar como grappler, sem afobação, deixar pra atacar so na boa; qdo ele estiver perto da grade, sem ter pra onde correr.

 

Acho que se ele fizer esse jogo de grade, quem tem mais chances de perder o gás e potencia é ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Borrachinha tem que encurralar ele e fazer uso do seu maior trufo, a força. Um problema é que o Adesanya é ágil e contra golpeia muito bem, acho perigoso este jogo do Borrachinha, mas acho q somente fazendo este jogo ele terá chances de ganhar via brutalização. Em termos de artista marcial, o Adesanya é muito superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Filipovic disse:

muito bom post. gostei. 

mas pergunta humilde... como o Borracha vai cercar um lutador que evade pros lados como se fosse uma folha de papel quando o vento vem? 

Pra mim a movimentação do Borracha deve ser muito previsível pro Adesanya. Como diz o título da matéria. como ele vai surpreender um cara que já viu quase tudo na luta em pé?

Dá sua ideia? 

 

abs irmão

Ótima pergunta humilde...rsrs. E darei minha resposta humilde também: depende. Por isso eu falei da blitz inicial; não dá pra esquecer que a luta começa no centro e, como tal, a luta começa na vantagem do israel. Para o mma uma resposta fácil e simples para isso seria dizer os chutes e, obviamente, "cortar" o octagon. Não há nada que "planta" mais o adversário e impede sua movimentação do que isso. Mas claro que tudo é relativo ao estilo e tipo de ambos os lutadores. Chutar como tática para o borracha é problemático pois ele precisa estar sempre equilibrado no seu centro de gravidade para dar torque nos golpes, além do que o Adesanya sabe trabalhar com isso. O Borracha tem que usar o que ele tem de vantagem, que é o tamanho e força. E quem quer ser bruto tem que apanhar também como bruto pois para "abafar" você vai ter sempre que apanhar para entrar. Dado isso, se fosse para dizer uma hipótese, eu diria que  Borracha, sendo um lutador mais plantado, tem que trabalhar para "manipular" e "controlar" o posicionamento do Adesanya. Ele vai ter que constantemente "agarrar" mão e pulsos, esgrimar e controlar um dos braços para que toda vez que o israel tentar sair lateralmente ele pague por isso. Paulo fez isso em um breve momento contra o Hall e um exemplo de quem usa muito isso no MMA é o Cormier. Contra o Stipe para compensar a diferença de tamanho e trabalho dos pés ele controlava os braços do Miocic. Quem se utilizava com maestria disso foi o segundo Foreman; sendo uma montanha e para compensar seus pés plantados ele basicamente vivia de manipular o corpo do adversário. Claro que mma é jogo de papel, pedra e tesoura, e sempre quando você faz algo você dá abertura para outro algo.

Exemplos grosseiros do que digo, mas que é possível encaixar de alguma forma. Apesar de grosseiros é possível observar que ele colocam o adversário onde eles querem, tiram a habilidade deles de ser elusivos e cria ângulo e posição para mantê-los no alvo:

Fights-Muangthais-Outside-Hand-Grip.gifKeySecondhandIberianemeraldlizard.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, MMS disse:

Ótima pergunta humilde...rsrs. E darei minha resposta humilde também: depende. Por isso eu falei da blitz inicial; não dá pra esquecer que a luta começa no centro e, como tal, a luta começa na vantagem do israel. Para o mma uma resposta fácil e simples para isso seria dizer os chutes e, obviamente, "cortar" o octagon. Não há nada que "planta" mais o adversário e impede sua movimentação do que isso. Mas claro que tudo é relativo ao estilo e tipo de ambos os lutadores. Chutar como tática para o borracha é problemático pois ele precisa estar sempre equilibrado no seu centro de gravidade para dar torque nos golpes, além do que o Adesanya sabe trabalhar com isso. O Borracha tem que usar o que ele tem de vantagem, que é o tamanho e força. E quem quer ser bruto tem que apanhar também como bruto pois para "abafar" você vai ter sempre que apanhar para entrar. Dado isso, se fosse para dizer uma hipótese, eu diria que  Borracha, sendo um lutador mais plantado, tem que trabalhar para "manipular" e "controlar" o posicionamento do Adesanya. Ele vai ter que constantemente "agarrar" mão e pulsos, esgrimar e controlar um dos braços para que toda vez que o israel tentar sair lateralmente ele pague por isso. Paulo fez isso em um breve momento contra o Hall e um exemplo de quem usa muito isso no MMA é o Cormier. Contra o Stipe para compensar a diferença de tamanho e trabalho dos pés ele controlava os braços do Miocic. Quem se utilizava com maestria disso foi o segundo Foreman; sendo uma montanha e para compensar seus pés plantados ele basicamente vivia de manipular o corpo do adversário. Claro que mma é jogo de papel, pedra e tesoura, e sempre quando você faz algo você dá abertura para outro algo.

Exemplos grosseiros do que digo, mas que é possível encaixar de alguma forma. Apesar de grosseiros é possível observar que ele colocam o adversário onde eles querem, tiram a habilidade deles de ser elusivos e cria ângulo e posição para mantê-los no alvo:

Fights-Muangthais-Outside-Hand-Grip.gifKeySecondhandIberianemeraldlizard.gif

Acho  que é isso mesmo, gostei da análise. Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MMS disse:

Ótima pergunta humilde...rsrs. E darei minha resposta humilde também: depende. Por isso eu falei da blitz inicial; não dá pra esquecer que a luta começa no centro e, como tal, a luta começa na vantagem do israel. Para o mma uma resposta fácil e simples para isso seria dizer os chutes e, obviamente, "cortar" o octagon. Não há nada que "planta" mais o adversário e impede sua movimentação do que isso. Mas claro que tudo é relativo ao estilo e tipo de ambos os lutadores. Chutar como tática para o borracha é problemático pois ele precisa estar sempre equilibrado no seu centro de gravidade para dar torque nos golpes, além do que o Adesanya sabe trabalhar com isso. O Borracha tem que usar o que ele tem de vantagem, que é o tamanho e força. E quem quer ser bruto tem que apanhar também como bruto pois para "abafar" você vai ter sempre que apanhar para entrar. Dado isso, se fosse para dizer uma hipótese, eu diria que  Borracha, sendo um lutador mais plantado, tem que trabalhar para "manipular" e "controlar" o posicionamento do Adesanya. Ele vai ter que constantemente "agarrar" mão e pulsos, esgrimar e controlar um dos braços para que toda vez que o israel tentar sair lateralmente ele pague por isso. Paulo fez isso em um breve momento contra o Hall e um exemplo de quem usa muito isso no MMA é o Cormier. Contra o Stipe para compensar a diferença de tamanho e trabalho dos pés ele controlava os braços do Miocic. Quem se utilizava com maestria disso foi o segundo Foreman; sendo uma montanha e para compensar seus pés plantados ele basicamente vivia de manipular o corpo do adversário. Claro que mma é jogo de papel, pedra e tesoura, e sempre quando você faz algo você dá abertura para outro algo.

Exemplos grosseiros do que digo, mas que é possível encaixar de alguma forma. Apesar de grosseiros é possível observar que ele colocam o adversário onde eles querem, tiram a habilidade deles de ser elusivos e cria ângulo e posição para mantê-los no alvo:

Fights-Muangthais-Outside-Hand-Grip.gifKeySecondhandIberianemeraldlizard.gif

sensacional. muito bom ponto. faz muito sentido. acho que foi o que mais fez sentido pra mim. obrigado. 

(obs: não falei "pergunta na humildade" sendo irônico ou debochado. jamais faria isso, não é do meu feitio, ainda mais que era nítido que você tava falando algo com consistência e queria ouvir seu aprofundamento. )  ** porque sei que muitas vezes quando a gente faz essa pergunta parece que tu tá querendo enquadrar o amigo e desafiar ele até induzir algum erro pra tu se preponderar e queria deixar claro que era uma pergunta com respeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, 100kilos disse:

Para mim se o Borracha começar trocando e não nocautear em 2 rounds deve botar o Adesanya para baixo para freiar a sua movimentação que é excepcional. Acho que ele tem muitas armas se mesclar o MMA trocação e chão. Mas como vc falou vai ter que fazer a luta da vida, Olho de tigre e queixo ele tem, vamos ver o gás para os 5 rounds em luta de cinturão.

Eu não sou um dos que não ve chance alguma ao borrachinha, o que ele fez com romero nao vi ninguem fazer.

O bicho é muito bruto e inteligente sabe explodir na hora certa.

O problema que o borrachinha vai ter que superar o controle de distância de um mestre em controlar a distância.

Acho a carreira do nigeriano superestimada ele nunca foi o melhor do mundo na trocaçao mas seu estiço de striking é perfeito pro mma e é de nivel mundial. Provou isso na sua segunda passagem pelo glory.

Vou assistir amarradao a luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, MrCampos disse:

o borracha poderia lutar de sunga e desconcentrar o Israel aparecendo com o corpo malhado e brilhando, e entao atacar o Israel em um breve momento em que o mesmo estivesse comtemplando nosso Rick Martyn do MMA

Cada uma ,eu Morro de rir , será q o Israel é  Mano manja , se for essa tática irá dar certinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lindoso disse:

Cada uma ,eu Morro de rir , será q o Israel é  Mano manja , se for essa tática irá dar certinha

Se o borracha leva ele pro solo o Nigéria grita, me faz mulher seu lindo hauahaua

 

Zoas a parte o borracha devia aproveitar essas declarações e dizer que o Nigéria tá de viadagem ia ser muita zoeira, tipo. Não posso levar pro chão por medo de ele se apaixonar ou algo assim 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Kkkkkkkkk, viadagem da zorra, beijar na boca mas entendo se for questão cultural .

Sobre achar o cara bonito é presença

cara.....esses tempos atrás algum forista aqui, acho que o saudoso caleb, elogiou os ombros de algum lutador....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, siso_ disse:

cara.....esses tempos atrás algum forista aqui, acho que o saudoso caleb, elogiou os ombros de algum lutador....

Que Deus o tenha...

Cara sou rústico homem pra mim homem , mas respeito o jeito de cada um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Que Deus o tenha...

Cara sou rústico homem pra mim homem , mas respeito o jeito de cada um

Saudoso? Ele faleceu?

Editado por Marangoni

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Marangoni disse:

Saudoso? Ele faleceu?

Kkkk acho que foi expulso  daqui fez post bem racista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso