Loucus

PBP UFC 243 - Robert x Israel

Recommended Posts

3 minutos atrás, MV8 disse:

Todo mundo sabia que ele.era diferenciado em pé isto nunca foi segredo

Borracha tem que entrar pra destruir se for inventar de ficar trocando vai tomar aula em pé

Tem que aproveitar a pujansa física pra capitalizar logo em pé ou pra levar pro chão onde teoricamente é superior

Esta é a luta clássica que quem vencer vai fazer o adversário pior que é. Borracha pode chapar Adesanya no chão e acabar a luta ou pode achar uma boa não em pé

Ou Israel pode humilhar na trocação se a luta se estender

 

Jogo pro Borrachinha é botar pra baixo, se tentar trocar será surrado, o problema do brasileiro é que ele não tem o wrestling do gastelum nem o gás, é muito maior fisicamente mas não sei se será suficiente frente ao nigeriano. Acho o adesanya favorito nessa luta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

É mestre, você foi um que apostou no Adesanya e estava certo...

Eu ainda não estava conseguindo enxergar esse lutador todo...

Nem sei o que pensar sobre uma luta contra o Borrachinha... antes desse combate contra o Whittaker, eu tenho certeza que a minha aposta seria no brasileiro... mas vendo o que o Adesanya fez contra o australiano, já começo a achar o nigeriano favorito. Eu só não consigo descartar o Borrachinha porque o bicho é muito bruto... é o que você falou, uma brecha que o Adesanya apresentar, o brasileiro tem potência pra capitalizar. 

O lance do Israel é a fluidez é tão natural que não parece ser forte.

Se você observar poucos os lutadores de qualquer época e qualquer estilo que fazem a fluidez de movimento ser tão grande. 

Alguns lutadores são ótimos fazem coisas incríveis mas sempre estão fazendo força para fazer isso. 

Eu sempre vi que ele poderia ser grande por essa fluidez e ele é muito resiliente e inteligente então ele só tem a crescer.

Alguns lutadores estacionam e não evolui pq confiam demais nas suas habilidades um cara que era foda na trocação e não evoluiu foi Paty Barry que conseguiu ser finalizado no chão pelo crocop kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Alexandre1973 disse:

Esse volume em nenhum momento o colocou em vantagem na minha opinião.

O Adesanya fez uma leitura extremamente eficiente do jogo do Whitaker e não foi a toa que o australiano foi por duas vezes ao chão.

O Adesanya ganhou a luta EM TODOS OS ASPECTOS.

na minha opinião, o único golpe que adesanya conectou com contundência, foi o que levou wittaker ao solo no 1° round, no segundo ele dominou até nocautear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, M_Savitsky disse:

Jogo pro Borrachinha é botar pra baixo, se tentar trocar será surrado, o problema do brasileiro é que ele não tem o wrestling do gastelum nem o gás, é muito maior fisicamente mas não sei se será suficiente frente ao nigeriano. Acho o adesanya favorito nessa luta 

Sim este é o melhor caminho e se ele conseguir fazer isto Israel corre o risco de parecer amador pois o chão dele é uma incógnita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Maracatu disse:

Sim ..de maneira nenhuma estou negando o legado de AS...porem poderia terminar muito melhor...desde a primeira derrota para o Weidman poderia ter sido evitada...Como vc falou infelizmente incorporou esse estilo que levou ladeira abaixo...

Ah mas "levar ladeira abaixo" é um pouco injusto dizer. O Anderson começou com esse estilo já tarde, e o fazia contra os adversários os quais ele sabia que poderia bater com mais facilidade.

Em nenhum momento ele brincou com o Belfort, ou Hendo, Franklin, etc.

Eu acho que a decadência do Anderson está muito mais ligada à idade e decadência física do que com seu jogo de provocação. O cara que conseguiu destrona-lo foi o Weidman, na época com seus 28 anos, e o Anderson já com 38. Claro, o Anderson cometeu um erro que não poderia ter cometido, e foi justo em um momento em que ele vinha ganhando confiança na luta, após sofrer no chão uma tentativa de finalização.

Mas faz parte do mundo das lutas. Depois disso, veio o caso de doping e a idade avançava sem parar. As últimas do Anderson foram mais pra ele ganhar uma bela grana e lutar sem peso nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, junior-sjc disse:

Mas O Anderson lutou muito tempo de maneira seria. Ele incorporou aquele estilo provocativo depois de um tempo. Mas até a luta contra o Sonnen, e Anderson entrava pra matar rápido. Mas essa inclusão no jogo do Anderson foi boa, não foi ruim.

Ele seguiu vencendo, ganhando talvez a melhor bolsa do evento, e ainda dando show. Humilhando os adversários técnicamente. Foi perder aos 38, já bem veterano e com um cartel de mais de 40 lutas.

 

Na luta com o Azeredo ele já fez isto

Onde que ele entrou pra matar rápido com Thales ou Demian?

AS sempre foi assim.

Quando o adversário dava brecha ele aniquilação

Quando não era isto msm perdia a mão

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, MV8 disse:

Sim este é o melhor caminho e se ele conseguir fazer isto Israel corre o risco de parecer amador pois o chão dele é uma incógnita

Eu já acho que o grappling é a pior armadilha na qual o Borrachinha poderá cair.

Mesmo que haja um risco grande em trocar com o Adesanya, há ainda um risco muito maior em tentar fazer um jogo que não é seu. O Borrachinha não é nenhum Jacaré, Demian, Gunnar ou Minotauro pra escolher lutar no chão só porque o adversário é superior na trocação.

Clinchar o Adesanya na grade, no meu ponto de vista, é um risco ainda maior do que trocar com ele. Trocação é o que o Borrachinha tem na veia. É o que ele sabe fazer melhor.

De repente ele vai para o grappling, se cansa no primeiro round, morre no segundo e sai rebocado, porque, mesmo que tenha conseguido levar para o chão, não teve técnica pra finalizar.

Esse jogo de isometria que Khabib, Demian, e outros grappler de ponta fazem é extremamente duro no desgaste. Não é qualquer um que está preparado pra fazer isso em uma luta. 

O Adesanya é longo, base longa, envergadura gigante para a categoria. Não vai ser fácil botar ele no chão sem ser um wrestler de ponta.

Se eu fosse o Borrachinha, treinaria arduamente algumas técnicas para encurtar e evitar os ângulos do nigeriano. Se aproximar e trabalhar no infighting como o Cormier faz muito bem. Dirty boxing na veia acreditando no poder das mãos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, M_Savitsky disse:

Jogo pro Borrachinha é botar pra baixo, se tentar trocar será surrado, o problema do brasileiro é que ele não tem o wrestling do gastelum nem o gás, é muito maior fisicamente mas não sei se será suficiente frente ao nigeriano. Acho o adesanya favorito nessa luta 

Como assim será surrado? Discordo.

Adesanya é totalmente vencível em pé, comeu bons golpes tanto do Whittaker como do Gastelum, porque o Borrachinha, tendo mais vigor físico e pegada que esses 2 lutadores em pé não poderia dar calor ao nigeriano?

Nao tem lógica, vocês estão falando como se o Israel não tivesse demonstrado falha no jogo de striking dele, o que não é verdade, defensivamente ainda é bem atingível e se garante demais nas esquivas e na distância, mas acaba sendo acertado sim boas vezes, em um cenário desse é bem improvável um PASSEIO em pé pra cima do Borrachinha, sinceramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quem tá achando que o Borrachinha vai entrar pra fazer grappling tá viajando legal 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

É mestre, você foi um que apostou no Adesanya e estava certo...

Eu ainda não estava conseguindo enxergar esse lutador todo...

Nem sei o que pensar sobre uma luta contra o Borrachinha... antes desse combate contra o Whittaker, eu tenho certeza que a minha aposta seria no brasileiro... mas vendo o que o Adesanya fez contra o australiano, já começo a achar o nigeriano favorito. Eu só não consigo descartar o Borrachinha porque o bicho é muito bruto... é o que você falou, uma brecha que o Adesanya apresentar, o brasileiro tem potência pra capitalizar. 

Também não descarto o brasileiro, inclusive estarei na torcida por ele.

 

Mas eu realmente acredito que a diferença técnica entre eles,  juntamente com as valências físicas do nigeriano o tornam bastante favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, D.Luc disse:

E quem tá achando que o Borrachinha vai entrar pra fazer grappling tá viajando legal 

Pois é. O pessoal pensa muito simples. Não é porque o adversário é melhor que vc em pé, que vai abandonar suas principais armas pra tentar amarrar. A armadilha é ainda pior.

Acaba que vc vai pra uma área que não é a sua também, se desgasta, morre no gás e depois fica pensando na estratégia escrota que escolheu.

Borrachinha vai ter que entrar pra matar em pé. Confiando em suas principais valências, que são punch e explosão. Pegar o negão um momentinho de guarda baixa e meter a mão.

Não tem outro caminho para o brasileiro. É jogar seu jogo e estar preparado para tudo.

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Pois é. O pessoal pensa muito simples. Não é porque o adversário é melhor que vc em pé, que vai abandonar suas principais armas pra tentar amarrar. A armadilha é ainda pior.

Acaba que vc vai pra uma área que não é a sua também, se desgasta, morre no gás e depois fica pensando na estratégia escrota que escolheu.

Borrachinha vai ter que entrar pra matar em pé. Confiando em suas principais valências, que são punch e explosão. Pegar o negão um momentinho de guarda baixa e meter a mão.

Não tem outro caminho para o brasileiro. É jogar seu jogo e estar preparado para tudo.

Bem por aí. Acrescento dizendo que nem se quisesse teria outro plano. Quem n é um wrestler de formação normalmente n tem intimidade com jogo de quedas e gnp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

Ah mas "levar ladeira abaixo" é um pouco injusto dizer. O Anderson começou com esse estilo já tarde, e o fazia contra os adversários os quais ele sabia que poderia bater com mais facilidade.

Em nenhum momento ele brincou com o Belfort, ou Hendo, Franklin, etc.

Eu acho que a decadência do Anderson está muito mais ligada à idade e decadência física do que com seu jogo de provocação. O cara que conseguiu destrona-lo foi o Weidman, na época com seus 28 anos, e o Anderson já com 38. Claro, o Anderson cometeu um erro que não poderia ter cometido, e foi justo em um momento em que ele vinha ganhando confiança na luta, após sofrer no chão uma tentativa de finalização.

Mas faz parte do mundo das lutas. Depois disso, veio o caso de doping e a idade avançava sem parar. As últimas do Anderson foram mais pra ele ganhar uma bela grana e lutar sem peso nenhum.

A Luta contra o Demian foi a maior vergonha alheia que ja senti no MMA, no mais considero um record nos ultimos 6 anos de:

7 derrotas 

1 vitoria 

1 dopping

ladeira abaixo, idade e um fator importante mas nao e o principal no caso dele, vide Demian, Romero ,Glover etc...o fator pricipal e que o nivel dos lutadores subiu muito pra ele tecnica e fisicamente ( Alem da USADA) e as brincadeiras ja nao tinham mais graca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ultimo post desse topico, gostaria de frizar a attitude do Israel na entrevista, sem mimimi, sem esse papo de " agora vou conversar com meus treinadores",  " agora vou me encontrar com a familia", nao , ele ja mandou a real pro Borracha.."marquem essa Luta o mais rapido possivel"...attitude de campeao...tem tudo pra se tornar a maior estrela do UFC, considerando o estilo, inteligencia e attitude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, D.Luc disse:

Como assim será surrado? Discordo.

Adesanya é totalmente vencível em pé, comeu bons golpes tanto do Whittaker como do Gastelum, porque o Borrachinha, tendo mais vigor físico e pegada que esses 2 lutadores em pé não poderia dar calor ao nigeriano?

Nao tem lógica, vocês estão falando como se o Israel não tivesse demonstrado falha no jogo de striking dele, o que não é verdade, defensivamente ainda é bem atingível e se garante demais nas esquivas e na distância, mas acaba sendo acertado sim boas vezes, em um cenário desse é bem improvável um PASSEIO em pé pra cima do Borrachinha, sinceramente.

nigeriano come mtos golpes. quero ver absorver uma patada do usada. acho que num guenta nao.

e aqueles golpes na linha de cintura que o usada aplica.hmm acho que num guenta tb.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora