Daniel Mendoza

[UFC 243] Robert Whittaker (c) vs. Israel Adesanya (ci)

Quem será o vencedor?  

59 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

54 minutos atrás, Derly Minakov disse:

Se o Robert ganhar,tá nas mãos do mais completo,mas se o negão ganhar,ganha a divisão,o evento e o esporte,. 

Por que ganha a divisão, o evento e o esporte? Não entendi!

Editado por Dudu show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Dudu show disse:

Por que ganha a divisão, o evento e o esporte? Não entendi!

acho que o que ele quis dizer é que acha o Israel mais showman e um lutador que faz mais barulho, pois o Whitaker é quieto. Além de ser mais "exuberante" plasticamente. 

penso que a visão dele é essa, ele pode dizer melhor. 

 

mas eu discordo. se for isso, não acho que seja bem por aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Dudu show disse:

Por que ganha a divisão, o evento e o esporte? Não entendi!

ahhhh...ele pode estar querendo se referir as contusões e baixa atividade do FW.  

Aí, por essa ótica, dá pra entender, porque movimenta mais a divisão mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcida pro Whitaker...sem chão, sem wrestling, na pura trocação mesmo...o adesanya vai sentir algo diferente com alguém que tenha precisão e potência nos golpes....

Ir pra tentativa de queda vai aumentar a confiança do nigeria... o cara não finaliza desde 2011 nem leva pro chão suas lutas...vai nocautear mais esse...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Torcida pro Whitaker...sem chão, sem wrestling, na pura trocação mesmo...o adesanya vai sentir algo diferente com alguém que tenha precisão e potência nos golpes....

Ir pra tentativa de queda vai aumentar a confiança do nigeria... o cara não finaliza desde 2011 nem leva pro chão suas lutas...vai nocautear mais esse...

 

se ele tiver confiante e capacitado no wrestling ofensivo, é burrice não usar. até pq levando pro chão uma vez vai fazer o Israel baixar mais a guarda e ficar mais cabreiro na trocação.... mas aí só tando no camp do cara pra saber ..e mesmo assim, como vc falou, treino é uma coisa,  executar na luta é que dá confiança de fazer mais vezes e aprimora no jogo sabendo a hora de usar de acordo com a técnica de queda que encaixa mais nele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Filipovic disse:

se ele tiver confiante e capacitado no wrestling ofensivo, é burrice não usar. até pq levando pro chão uma vez vai fazer o Israel baixar mais a guarda e ficar mais cabreiro na trocação.... mas aí só tando no camp do cara pra saber ..e mesmo assim, como vc falou, treino é uma coisa,  executar na luta é que dá confiança de fazer mais vezes e aprimora no jogo sabendo a hora de usar de acordo com a técnica de queda que encaixa mais nele. 

Eu acredito que se ele tentar derrubar e não conseguir o Adesanya vai ficar mais confortável e confiante na luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Eu acredito que se ele tentar derrubar e não conseguir o Adesanya vai ficar mais confortável e confiante na luta...

com certeza. mas é muito provável que ele tente..porque na teoria vale a pena tentar. mas concordo contigo...se tentar uma ou duas e não levar, o nigeriano já fica mais solto em pé... concordo contigo e com essa questão. mas talvez ficar confiante seja até bom pro FW poque esse já tem os nervos afiados pra não se empolgar, vai ficar centrado a luta toda... já o Israel corre risco de relaxar e se dar mal 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Filipovic disse:

ahhhh...ele pode estar querendo se referir as contusões e baixa atividade do FW.  

Aí, por essa ótica, dá pra entender, porque movimenta mais a divisão mesmo. 

Só vejo isso que justificaria tal afirmação... rsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Então, eu já vejo um pouquinho diferente. No primeiro momento, não acho que vale a pena tentar levar pro chão. 

Não digo isso nem por esse lado psicológico que foi falado, mas pelo desgaste que é tentar derrubar e porque o ponto forte do Whittaker tem sido a trocação.

Se ele já aguentou as pancadas do Romero, Hall, entre outros, acredito que pelo menos num primeiro momento aguentará as do Adesanya. O nigeriano é mais técnico que esses lutadores, porém com menos punch.

Então, na minha visão, ele deveria primeiro sentir a luta em pé. Se perceber que está levando vantagem que continue em cima. Se sentir que tá tomando prejuízo, aí eu concordo que seria um bom caminho tentar derrubar. 

Só acho que ele pode se dar ao luxo de arriscar trocar no começo. Diferentemente se ele pegasse um cara de “one punch”, ou muito bruto, que o risco era justamente no começo da luta. O Israel é mais volume do que potencia.

Joia. Sim, também não acho que deve começar tentando levar pro chão, não. Aliás não se deve fazer nada sem sentir a luta como a Jessica fez com a chinesa

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a galera superestima a trocação do campeão e subestima a do Israel. Israel é um monstro na trocação. Eu nunca vi o Whitaker mostrar essa trocação toda. Ele é bom para um lutador de mma. Israel é bom a nível de top mundial de kickboxing, com um jogo e características físicas muito favoráveis a aplicação das suas técnicas fortes no MMA.

Se o Israel estiver com a defesa de queda e gás em dia, ou se o campeão aceitar ficar só na trocação, acho que ele leva. Além de ser melhor é mais de 15cm de diferença de envergadura, se não me engano. Isso só de braço.

Claro que luta é luta e tudo pode ocorrer. Mas ao meu ver o whitaker tem que ser um lutador de mma, mesclar trocação com queda e grade, inibir a trocação do Israel com quedas, soltar golpes depois de fintar queda, etc.

Israel mostrou que mesmo cansado ele é muito técnico contra o gastelum,    mas ele não de, muita isometria naquela luta. O campeão tem que cansar ele, ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Votei no adesanya como vitorioso.

Penso que o campeão ficará na trocação,  pois é muito confiante nas suas habilidades. E, ao meu ver, será esse o caminho da derrota.

O campeão é o lutador mais completo, mas nem sempre a técnica vence, como alguns floristas já apontaram.

Teremos um novo campeão dos 84kg no sábado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, victordomingues disse:

Será um lutão. Como o Daniel colocou, acredito que seja prudente a utilização do wrestling por parte do Whittaker. Contudo, também o vejo com mais punch e condições de deitar o Adesanya em uma eventual trocação.

Também acho. O Adesanya é muito técnico, mas o australiano bate mais pesado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta interessante.

Adesanya um craque da luta em pé!!

Extremamente técnico.

Porém não é um lutador de MMA ainda.

Robert se entrar pra lutar MMA vence .

Mas até em pé o Robert pode deitar Adesanya por causa do punch.

Adesanya já provou que pode ser vencido Gastelum provou issoo referente vá luta em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora