Daniel Mendoza

[UFC 243] Robert Whittaker (c) vs. Israel Adesanya (ci)

Quem será o vencedor?  

59 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

53 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Fiquei curioso pra ver as estatísticas dessa luta, pois não vi esses golpes conectados do Whittaker.  Ele teve mais pressão e iniciativa que o nigeriano, conseguia encurtar, mas o Adesanya bloqueou quase todos os golpes e nos raros onde foi conectado foram justamente os momentos de contra golpe que decidiram a luta.  Adesanya mostrou uma superioridade absurda.  Tinha a frieza de q decidiria a luta num golpe.  Passou quase todo o primeiro round esperando p dar o bote e até lá todos ou quase todos os golpes de Whittaker foram bloqueados, parecia q o negão só fazia a leitura do adversário pra dar o bote final. 

Assisti a luta apenas uma vez, mas como falei a impressão que eu tive é que o Robert estava conectando golpes no final de curso, com a cabeça do Adesanya lá atrás.

De qualquer forma segundo as estatísticas no site do UFC o Whittaker conectou 32 golpes(20 na cabeça) de 116 lançados, Adesanya teve mais precisão, conectou 40 de 95 lançados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, kachorro_loko disse:

Assisti a luta apenas uma vez, mas como falei a impressão que eu tive é que o Robert estava conectando golpes no final de curso, com a cabeça do Adesanya lá atrás.

De qualquer forma segundo as estatísticas no site do UFC o Whittaker conectou 32 golpes(20 na cabeça) de 116 lançados, Adesanya teve mais precisão, conectou 40 de 95 lançados. 

Então, concordo com você.

Pra mim como outros disseram, o Adesanya começou a luta mais conservador e na defensiva  (só entrou em trocas de golpe quando era inevitável) mas tava ali lendo os movimentos e combinações do RW. 

Jogando na margem de segurança da distância. Sabia que golpes entrariam mas no final do arco ou em lugares que não o abalariam.  Como striker de nível mundial ele sabe avaliar isso muito bem.

Depois foi frustrar o RW, que foi perdendo a confiança e atacando mais aberto e definir na primeira oportunidade. E foi o que rolou. 

Luta boa, entre dois monstros. Mas pra mim não foi uma passada de carro típica, onde um não faz nada e o outro espanca. 

Foi uma passada de carro técnica e moral. 

Não senti o Israel preocupado em nenhum momento. Parecia que tava pleno. Afinal foi o RW que foi obrigado a jogar o jogo dele, nãoo contrário.

Sobre levar pro chão, não vi muita margem. Difícil achar distância diante de um oponente que se movimenta com maestria e é preciso em contra golpear ao ver uma entrada de queda vinda de uma distância maior portanto mais telegrafada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Filipovic disse:

Então, concordo com você.

Pra mim como outros disseram, o Adesanya começou a luta mais conservador e na defensiva  (só entrou em trocas de golpe quando era inevitável) mas tava ali lendo os movimentos e combinações do RW. 

Jogando na margem de segurança da distância. Sabia que golpes entrariam mas no final do arco ou em lugares que não o abalariam.  Como striker de nível mundial ele sabe avaliar isso muito bem.

Depois foi frustrar o RW, que foi perdendo a confiança e atacando mais aberto e definir na primeira oportunidade. E foi o que rolou. 

Luta boa, entre dois monstros. Mas pra mim não foi uma passada de carro típica, onde um não faz nada e o outro espanca. 

Foi uma passada de carro técnica e moral. 

Não senti o Israel preocupado em nenhum momento. Parecia que tava pleno. Afinal foi o RW que foi obrigado a jogar o jogo dele, nãoo contrário.

Sobre levar pro chão, não vi muita margem. Difícil achar distância diante de um oponente que se movimenta com maestria e é preciso em contra golpear ao ver uma entrada de queda vinda de uma distância maior portanto mais telegrafada. 

Uma ótima análise!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster meu velho vi luta de novo viu o velho cruzado de direita nocauteando o Robert Whitaker.

É meu caro, exatamente isso. Essa combinação ficou ainda mais perigosa, porque a “nova escola” de boxe praticamente não a utiliza mais, priorizando combinações de jab e direto, abandonando o cruzado com a mão de trás. Então, quando alguém usa, acaba entrando de surpresa e pegando o opositor desprevenido. Vide o Poatan, que usa bastante também, e sempre com êxito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, masterblaster disse:

É meu caro, exatamente isso. Essa combinação ficou ainda mais perigosa, porque a “nova escola” de boxe praticamente não a utiliza mais, priorizando combinações de jab e direto, abandonando o cruzado com a mão de trás. Então, quando alguém usa, acaba entrando de surpresa e pegando o opositor desprevenido. Vide o Poatan, que usa bastante também, e sempre com êxito.

Poatan é da escola antiga, do Belowqua , hj seu atual treinador puxa pra velha escola mas pode ver no seu Instagram ele batendo saco.

Eu admito que por vício de manopla eu pouco solto no saco.

Lutando veio oportunidade eu largo cruzado de direita quem quiser ache ruim.

Um amigo da seleção foi pra Europa fazer intercâmbio e disse que russos voltaram a cruzar muito de direita de novo.

Estranho antes existiam diversas combinações com cruzado de direita, hj se termina com direto ou overhand que golpe meio estranho pra mim

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Poatan é da escola antiga, do Belowqua , hj seu atual treinador puxa pra velha escola mas pode ver no seu Instagram ele batendo saco.

Eu admito que por vício de manopla eu pouco solto no saco.

Lutando veio oportunidade eu largo cruzado de direita quem quiser ache ruim.

Um amigo da seleção foi pra Europa fazer intercâmbio e disse que russos voltaram a cruzar muito de direita de novo.

Estranho antes existiam diversas combinações com cruzado de direita, hj se termina com direto ou overhand que golpe meio estranho pra mim

 

Não gosto do overhand no striking em geral, acho que perde potência em comparação ao cruzado, pela abertura da amplitude e do ângulo, que deixa de ser praticamente reto como na execução do cruzado, onde ganha muito mais potência com o giro do quadril. Prefiro encurtar mais e soltar um cruzado do que arriscar um overhand. Mas não dá para negar a eficiência desse golpe no MMA, onde é mais seguro socar de uma distância maior, até para evitar o agarre e a queda.

Quanto a essas combinações finalizando com o cruzado com a mão de trás, curto muito e uso até hoje. O direto com a mão de trás uso bastante quando estou batendo recuando, nesse caso às vezes encaixa melhor. Mas sempre tem que considerar a dinâmica do movimento e a distância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

confesso que estou bem surpreso

continuo achando o Whittaker muito mais lutador.. mas MMA é isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, masterblaster disse:

Não gosto do overhand no striking em geral, acho que perde potência em comparação ao cruzado, pela abertura da amplitude e do ângulo, que deixa de ser praticamente reto como na execução do cruzado, onde ganha muito mais potência com o giro do quadril. Prefiro encurtar mais e soltar um cruzado do que arriscar um overhand. Mas não dá para negar a eficiência desse golpe no MMA, onde é mais seguro socar de uma distância maior, até para evitar o agarre e a queda.

Quanto a essas combinações finalizando com o cruzado com a mão de trás, curto muito e uso até hoje. O direto com a mão de trás uso bastante quando estou batendo recuando, nesse caso às vezes encaixa melhor. Mas sempre tem que considerar a dinâmica do movimento e a distância.

O Marreta nocauteou o Blachowicz dessa forma, cruzando no recuo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

O Marreta nocauteou o Blachowicz dessa forma, cruzando no recuo...

Isso. Essas combinações foram tão esquecidas que viraram um as na manga. Ninguém espera mais e geralmente surpreendem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, masterblaster disse:

Não gosto do overhand no striking em geral, acho que perde potência em comparação ao cruzado, pela abertura da amplitude e do ângulo, que deixa de ser praticamente reto como na execução do cruzado, onde ganha muito mais potência com o giro do quadril. Prefiro encurtar mais e soltar um cruzado do que arriscar um overhand. Mas não dá para negar a eficiência desse golpe no MMA, onde é mais seguro socar de uma distância maior, até para evitar o agarre e a queda.

Quanto a essas combinações finalizando com o cruzado com a mão de trás, curto muito e uso até hoje. O direto com a mão de trás uso bastante quando estou batendo recuando, nesse caso às vezes encaixa melhor. Mas sempre tem que considerar a dinâmica do movimento e a distância.

Sequência que encaixa o cruzado da mão de trásJab+ direto +gancho de esquerda se esse gancho pode cruzar de direita que peão ,vai sentir ou cair.

Hj essa sequência e direto nas manoplas.

Dizem que expõem etc, mas eu analisei depois de receber informação, que não tem muito haver, todo golpe se expõem , vc atacou tá exposto , overhand é pior te abri todo , é aqui no MMA se pegou vc abala o cara se marcarem o tempo igual fizeram ao cigano , já era Overeem, Ngannou pegaram ele nessas aberturas toscas que ele sempre teve..

Fora que não na att eu vejo cigano com parceiros de treino do peso dele qualificados, vc ver o cara de sapato mais leve , Marcelo Gold com todo respeito fraco, entre outros, se sai do Dórea vai numa academia diferente de boxe e pega uns pesados!!

Mas sei lá Cigano é fazer umas lutas pra ganhar grana e pronto, já deu o que tinha que dar

Sobre o cruzado de direita, passei um tempo sem treinar e mudei de escola , refinei muita coisa porém não era tudo do estilo antigo que era errado, eu sou burro demoro a entender as coisas..

O que se tem hoje de diferente é trabalho de deslocamento, esse passo plano e diagonal , golpes de encontro angulado , mas às vezes vc ganha luta no feijão com arroz mesmo, Poatan que o diga .

O certo é juntar  o novo e o antigo, vide o Adesanya usou coisas que vc não ver hoje em dia.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, pipo disse:

confesso que estou bem surpreso

continuo achando o Whittaker muito mais lutador.. mas MMA é isso

Se ele fosse lutar MMA, mesclasse quedas com trocação poderia ter dado um rumo diferente para a luta. NINGUÉM na categoria tem gabarito para trocar com Adesanya. Foi muuuuuuito burro e entrou totalmente no jogo do Nigeriano. Pagou o preço de achar q qnd a mão entrasse resolveria e tbm de n dar créditos ao "sem punch" Israel. Borrachinha se n acertar um golpe para desconectar, vai ser tirado para nada .

N saberia falar da longevidade do Nigéria com a cinta por n ter noção do chão dele ( q acredito n ser grandes coisas ). Se conseguir manter a luta em pé vai ser ala Anderson Silva.

A entrada + a tranquilidade lutando na casa do campeão foi algo fora do normal. Muuuuuuita estrela e qualidade tem o menino Israel.

Pode ver na enquete q apostei minhas fichas nele!

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Renato Boxe disse:

Se ele fosse lutar MMA, mesclasse quedas com trocação poderia ter dado um rumo diferente para a luta. NINGUÉM na categoria tem gabarito para trocar com Adesanya. Foi muuuuuuito burro e entrou totalmente no jogo do Nigeriano. Pagou o preço de achar q qnd a mão entrasse resolveria e tbm de n dar créditos ao "sem punch" Israel. Borrachinha se n acertar um golpe para desconectar, vai ser tirado para nada .

N saberia falar da longevidade do Nigéria com a cinta por n ter noção do chão dele ( q acredito n ser grandes coisas ). Se conseguir manter a luta em pé vai ser ala Anderson Silva.

A entrada + a tranquilidade lutando na casa do campeão foi algo fora do normal. Muuuuuuita estrela e qualidade tem o menino Israel.

Pode ver na enquete q apostei minhas fichas nele!

Perfeito. Não entendi a teimosia do Whittaker em manter a luta em pé, principalmente depois daquele kd no final do primeiro round. Mesmo que não conseguisse derrubar, só de clincher já evitaria a trocacao. E o que me espantou mais é que ele costuma ser inteligente e estrategista, então ninguém esperava essa apresentação. Aliás, aqui no PVT 99,9% cantaram essa pedra, de que na trocacao pura ele não seria páreo para o Israel. Só ele não ouviu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, masterblaster disse:

Perfeito. Não entendi a teimosia do Whittaker em manter a luta em pé, principalmente depois daquele kd no final do primeiro round. Mesmo que não conseguisse derrubar, só de clincher já evitaria a trocacao. E o que me espantou mais é que ele costuma ser inteligente e estrategista, então ninguém esperava essa apresentação. Aliás, aqui no PVT 99,9% cantaram essa pedra, de que na trocacao pura ele não seria páreo para o Israel. Só ele não ouviu.

Mestre na trocação pura só o Anderson no auge pra derrubar o Adesanya, na minha opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/9/2019 at 12:14 AM, Renato Boxe disse:

Se ele fosse lutar MMA, mesclasse quedas com trocação poderia ter dado um rumo diferente para a luta. NINGUÉM na categoria tem gabarito para trocar com Adesanya. Foi muuuuuuito burro e entrou totalmente no jogo do Nigeriano. Pagou o preço de achar q qnd a mão entrasse resolveria e tbm de n dar créditos ao "sem punch" Israel. Borrachinha se n acertar um golpe para desconectar, vai ser tirado para nada .

N saberia falar da longevidade do Nigéria com a cinta por n ter noção do chão dele ( q acredito n ser grandes coisas ). Se conseguir manter a luta em pé vai ser ala Anderson Silva.

A entrada + a tranquilidade lutando na casa do campeão foi algo fora do normal. Muuuuuuita estrela e qualidade tem o menino Israel.

Pode ver na enquete q apostei minhas fichas nele!

 

Em 10/9/2019 at 9:48 AM, masterblaster disse:

Perfeito. Não entendi a teimosia do Whittaker em manter a luta em pé, principalmente depois daquele kd no final do primeiro round. Mesmo que não conseguisse derrubar, só de clincher já evitaria a trocacao. E o que me espantou mais é que ele costuma ser inteligente e estrategista, então ninguém esperava essa apresentação. Aliás, aqui no PVT 99,9% cantaram essa pedra, de que na trocacao pura ele não seria páreo para o Israel. Só ele não ouviu.

 

Em 10/9/2019 at 9:52 AM, NEGO DÁGUA disse:

Mestre na trocação pura só o Anderson no auge pra derrubar o Adesanya, na minha opinião

to com vcs!!

até agora não entendi essa do Whittaker

Eu acho que o Romero destroi o Adesanya.. mas não sei se ainda consegue chegar  um TS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora