Eder Jofre55

Lesão no olho deve tirar Miocic de ação em 2019: "Estarei pronto quando puder ver com dois olhos"

Recommended Posts

Lesão no olho deve tirar Miocic de ação em 2019: "Estarei pronto quando puder ver com dois olhos"

Campeão peso-pesado era cotado para fazer trilogia com Daniel Cormier no UFC 245, em 14 de dezembro, mas duelo deve ficar para o próximo ano após procedimento nos olhos do lutador

Por Combate.com 

gettyimages-1162239650.jpg

 

Stipe Miocic, Daniel Cormier, UFC 241, MMA — Foto: Josh Hedges/Getty Images

 

A expectativa do Ultimate era ter a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier no UFC 245, marcado para o dia 14 de dezembro, em Las Vegas, mas isso não deve acontecer. O atual campeão peso-pesado (até 120kg) só deve voltar a lutar no próximo ano, diante do que o próprio lutador disse, corroborado por um comunicado emitido por seu agente. O motivo? Um procedimento cirúrgico nos olhos.

- Estarei pronto para lutar quando puder ver com dois olhos novamente. Mal posso esperar para defender meu cinturão - disse Miocic num comunicado à "ESPN americana".

O lutador de 37 anos venceu a revanche com Cormier no UFC 241, em agosto, ao nocautear o adversário no quarto round. Segundo seu agente, Jim Walter, a lesão aconteceu quando Cormier acidentalmente cutucou Miocic nos olhos no duelo em Anaheim.

- O Sr. Miocic sofreu uma grande lesão na retina devido a vários cortes nos olhos durante sua luta no UFC 241. A saúde e a segurança de nosso cliente são nossa principal prioridade. Estamos empolgados para que ele volte à ação quando estiver saudável para competir em sua sétima luta consecutiva pelo título mundial.

Ainda segundo Jim Walter, Stipe Miocic passará por uma avaliação do procedimento em três semanas, quando saberá se precisará fazer nova intervenção ou não. Somente depois de receber autorização médica é que o lutador voltará às atividades, mas sem contato físico a princípio, o que torna difícil seu retorno ainda em 2019.

Na última segunda-feira, Daniel Cormier disse no programa “MMA Show”, da mesma ESPN, que a aposentadoria está adiada para que possa fazer a terceira luta com Miocic. Ele havia vencido no UFC 226, em julho de 2018, e 11 meses depois perdia a revanche.

- Vou lutar com esse cara de novo. Minha intenção é lutar com ele da maneira certa (...). Tem que ser contra Stipe, ninguém mais importa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Cormier acidentalmente cutucou Miocic nos olhos no duelo em Anaheim"

Covardes enfiam o Dedo nos olhos constantemente!!!! Mas você é apenas o número 2 da lista! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena. Um cara que luta sério e pelo menos não lembro de vacilação ou má conduta da sua parte. 

No mais....acho real que dedo no olho deveria ser mais coibido, ter penas mais duras... pq mesmo quem não faz na maldade tem que tomar cuidado, pois isso lesa tb no pós luta e pode ter consequências graves.

Acho que o Pantera não enfiou de propósito no Sthepens... mas faltou cuidado. é um ex... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse negocio de lesão no olho é muito perigoso,o babalú mesmo ficou cego do olho direito, o Batareli teve que parar senão corria o risco de ficar cego, se ele não ficar 100% não deve nem voltar ,senão é perigoso acabar ficando cego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Filipovic disse:

Uma pena. Um cara que luta sério e pelo menos não lembro de vacilação ou má conduta da sua parte. 

No mais....acho real que dedo no olho deveria ser mais coibido, ter penas mais duras... pq mesmo quem não faz na maldade tem que tomar cuidado, pois isso lesa tb no pós luta e pode ter consequências graves.

Acho que o Pantera não enfiou de propósito no Sthepens... mas faltou cuidado. é um ex... 

Ele é um excelente exemplo de conduta, dedicação e compromisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que agora o Cormier bate sempre na tecla "vou lutar da maneia correta" (Manual de desculpas Team Nogueira). Perdeu, aceita. Miocic achou o mapa da mina e deitou ele. Se vier para derrubar só vai tomar outro KO. Miocic não é bobo. E se ficar em pé, vai sofrer com golpes no "PANCEPS"  a luta toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na pimeira luta tbm

só que o stipe se recusa a falar disso p nao soar como desculpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Lindoso said:

esse negocio de lesão no olho é muito perigoso,o babalú mesmo ficou cego do olho direito, o Batareli teve que parar senão corria o risco de ficar cego, se ele não ficar 100% não deve nem voltar ,senão é perigoso acabar ficando cego.

babalu é cego de um olho?

mermao pense num bixo mazelado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lesão de retina se trata urgente. Estranho só agora ir tratar. Tipo não fez na hora e cegueira ou quase isso pro resto da vida.

Acho que tem info errada ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miocic não deve ter muita sorte com dedo no olho. Nas duas lutas contra o DC aconteceu isso, e a luta que ele perdeu para o Struve, lembro que o que o atrapalhou antes da sequência final do holandês foi uma dedada no olho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Lesão de retina se trata urgente. Estranho só agora ir tratar. Tipo não fez na hora e cegueira ou quase isso pro resto da vida.

Acho que tem info errada ai

Ele deve ter ido sim. Essa entrevista só está fora de timing.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/26/2019 at 12:15 PM, Filipovic disse:

Uma pena. Um cara que luta sério e pelo menos não lembro de vacilação ou má conduta da sua parte. 

No mais....acho real que dedo no olho deveria ser mais coibido, ter penas mais duras... pq mesmo quem não faz na maldade tem que tomar cuidado, pois isso lesa tb no pós luta e pode ter consequências graves.

Acho que o Pantera não enfiou de propósito no Sthepens... mas faltou cuidado. é um ex... 

Critério de perda de ponto devia ser objetivo, sem dar margem para interpretação dos árbitros.  Ex.: espalmou a mão para medir distância e atingiu o olho com o de dedo, tiraria 1 ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora