Loucus

PBP - UFC Fight Night 159 - UFC México

Recommended Posts

Essa questão é relativa... eu penso que muito desses cards que "só tinham estrelas" é porque os fãs raiz que acompanhavam o evento conheciam até os lutadores japoneses "frango"... enfim, éramos muito hardcore, coisa que é difícil hoje... mesmo em cards do UFC numerados ainda tem nomes que eu não conheço... e essa é uma questão que acho importante salientar, acho muito mais válido a quantidade enorme de eventos que o UFC faz... isso emprega muita gente, massifica a audiência do esporte e propicia a renovação e evolução (mais gente praticando, nível aumenta) do mesmo. O Pride fazia no máximo 10 eventos no ano (teve apenas um ano que passou essa marca). UFC só no ano passado fez 39, quase 400 lutas. Esse ano já são 28 eventos.

Tenho pelo Pride um saudosismo absurdo, eu alugava as fitas vhs nas locadores pra assistir os eventos que não podia por não ter TV em assinatura, e não existiam bares passando o esporte em cada esquina, como hoje. Mas foi um período que eu juntava a galera do jj pra assistir, colocava a tv na varanda, e ainda improvisávamos um tamame depois... mas (a política expansiva d)o UFC foi o passo além que o esporte precisava. A postura do UFC propicia o surgimento de um monte de nomes que não são grandiosos como as maiores lendas do Pride, mas mostram um MMA do mais alto nível que nos enche os olhos, enquanto amantes do esporte de combate.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Cara, se aumentasse a frequência de lutas dos atletas, já resolvia o problema.

Não que não seja um exagero o número de eventos.

Mas olha só, contando apenas o MMA masculino, temos 8 categorias de peso. Se cada campeão lutasse três vezes ao ano, seriam 24 disputas de cinturão. Ou seja, uma média de 2 por mês. Hoje em dia o UFC faz 1 evento numerado por mês. Isso porque ainda tem que levar em conta mais três categorias do feminino. O card numerado de dezembro será a disputa de cinturão da Amanda Nunes. 

Sei que tem muitas lesões, que seria uma utopia fazer com que todos os campeões lutassem 3x ao ano. Mas não precisava ser tão pouco também. 

Falando apenas do MMA masculino, nós temos 8 categorias de peso. Me corrijam se eu estiver errado, mas pelo cinturão linear, nós tivemos apenas 7 disputas em quase 10 meses.

Cejudo x Dillashaw (jan)

Jones x Smith (mar)

Usman x Woodley (mar)

Cejudo x Moraes (jun)

Jones x Marreta (jul)

Holloway x Edgar (jul)

Cormier x Miocic (ago)

Ainda tivemos apenas mais duas pelo cinturão interino:

Holloway x Poirier (mai)

Adesanya x Gastelum (mai).

Ou seja, até agora, os únicos campeões que lutaram duas vezes no ano foram: Jones e Cejudo. O Holloway também, contando a disputa pelo interino. Mas fora que Holloway e Cejudo ainda fizeram lutas em categorias de peso diferente. O Único que fez duas lutas pelo cinturão da mesma categoria de peso foi o Jones. Isso é muito pouco. 

 

 

 

 

 

Cesar, mas a quantidade maior de eventos é justamente o meio que torna possível aumentar a frequência de lutas dos atletas. A quantidade de eventos não é o problema, pelo menos da forma como enxergo. É uma questão que varia de atleta pra atletas, lesões, suspensões, e, na questão das lutas pelos cinturões ainda tem as divergências quanto a bolsa... enfim, uma série de fatores.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se liberassem o suco com intuito de amenizar a lesão e otimizar a recuperação já aumentaria a frequência de luta dos campeões e tal. Porém, eu não sei se tem como filtrar os sucos desse jeito, mas que seria massa seria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Falou muito bem sobre esse lance dos carros. Realmente é medonha a relação custo/benefício dos veículos por aqui.

UFC tem uma unica meta, fazer dinheiro.. isso pode prejudicar a marca a longo prazo?..pode...porem os atuais investidores ate isso acontecer ja deverao ter atingindo os objetivos...enquanto isso vamos engolindo esses eventos de terceira...eu particularmente so vou assistir numerado a partir de agora...pagar $60 Trumps pra ver um lixo desses nunca mais..

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 hours ago, Maracatu said:

UFC tem uma unica meta, fazer dinheiro.. isso pode prejudicar a marca a longo prazo?..pode...porem os atuais investidores ate isso acontecer ja deverao ter atingindo os objetivos...enquanto isso vamos engolindo esses eventos de terceira...eu particularmente so vou assistir numerado a partir de agora...pagar $60 Trumps pra ver um lixo desses nunca mais..

Quem paga isso ?   Se pode ver de graça no ripple .   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, ravi disse:

Quem paga isso ?   Se pode ver de graça no ripple .   

esse é um problema do UFC pra mim. o valor da assinatura é caro, e um evento avulso fica mais caro ainda. e isso pra ter que ficar ouvindo as besteiradas do rhodes. se tivesse um preço mais acessível, acredito que venderiam bem mais PPV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/23/2019 at 6:14 AM, ravi disse:

Quem paga isso ?   Se pode ver de graça no ripple .   

E o que eu gasto em cerveja pra assistir no Hooters...pesquisa ai pra vc Como Vale a pena... Ou pago avulso pra assistir na ESPN...assinatura nao faco pq e a unica coisa que vejo na tv alem de Netflix e Amazon.

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora