Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Nada de Jones! Glover Teixeira elege Khabib como o melhor lutador de MMA do mundo

Recommended Posts

Nada de Jones! Glover Teixeira elege Khabib como o melhor lutador de MMA do mundo

O UFC, através de seu ranking, pode até considerar que Jon Jones ainda é o melhor lutador peso-por-peso do mundo, mas um de seus atletas discorda deste pensamento. Para Glover Teixeira – que já enfrentou o americano em 2014 –, Khabib Nurmagomedov, atual detentor do cinturão peso-leve (70 kg), já superou ‘Bones’ como principal atleta de MMA do planeta, independente da categoria.

Entre conquistas e reconquistas de título, Jones reina absoluto entre os meio-pesados (93 kg) há oito anos, e sua única derrota na carreira veio por desclassificação após aplicar um golpe ilegal em Matt Hamill, em dezembro de 2009. Apesar disso, em conversa com a imprensa no media day do UFC Canadá, Glover afirmou que enxerga Khabib, invicto nos 28 combates de sua carreira no MMA, como o melhor lutador do mundo. Para corroborar sua tese, o brasileiro relembrou a última defesa de cinturão do russo contra Dustin Poirier, no UFC 242.

“Eu acho que Jon Jones está lá em cima, com certeza. Mas após assistir a última luta de Khabib… Dustin Poirier, eu vi esse menino treinar, eu vi o quão bom ele é, e o jeito que (Nurmagomedov) dominou Dustin Poirier… Na minha cabeça, ele é definitivamente o número um peso-por-peso”, declarou Teixeira, antes de explicar as diferenças, em sua opinião, entre ‘Bones’ e ‘The Eagle’.

“Jon Jones tem mais defesas de título, mas ele não dominou os oponentes da forma que Khabib tem dominado, sabe? Khabib parece ser muita coisa, sabe o que eu quero dizer? Ele está bem acima. Ele é tipo um (nota) 10, e as pessoas que ele está lutando são (nota) sete”, concluiu o meio-pesado brasileiro, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Vindo de duas vitórias consecutivas neste ano, sobre Karl Roberson e Ion Cutelaba, Glover Teixeira encara Nikita Krylov neste sábado (14), pelo co-main event do UFC Canadá. O mineiro – nono colocado no ranking dos meio-pesados – busca ampliar seu bom momento para credenciá-lo a uma nova disputa pelo cinturão da categoria.

https://agfight.com.br/nada-de-jones-glover-teixeira-elege-khabib-como-o-melhor-lutador-de-mma-do-mundo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jones é muito talentoso..porém usa artifícios  sujos como  dedo no olho, pisão no joelho, venenos

 

já o khabib não usa nada disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Khabib tá dominando adversários da mesma safra que ele, o Jones pegou os veteranos e agora tá nessa seca fora que fazendo exibições horriveis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho até injusta essa comparação. Kabib está anos luz na frente do Jones.

Explico, não sabemos como Jones ia se sair lutando limpo, sem dedo no olho, sem doping, então não tem como avaliar precisamente o seu desempenho real.

Agora o Kabib está fazendo o impossível, dominando com tranquilidade, adversários do mais alto nível técnico e físico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem fundamento o que ele falou. mas não vejo da mesma forma. são categorias diferentes...e Jones mostra mais repertório e QI de luta...além do Glover desprezar o nível dos lutadores que o Jones pegou.... não dá pra comparar DC Gustavo e toda a fila que o Jones deixou pra trás com Iaquinta e Poirier. enfim...cada um tem um ponto de vista

 

mas Kabib é um fenômeno sem sombra de dúvida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Filipovic disse:

tem fundamento o que ele falou. mas não vejo da mesma forma. são categorias diferentes...e Jones mostra mais repertório e QI de luta...além do Glover desprezar o nível dos lutadores que o Jones pegou.... não dá pra comparar DC Gustavo e toda a fila que o Jones deixou pra trás com Iaquinta e Poirier. enfim...cada um tem um ponto de vista

 

mas Kabib é um fenômeno sem sombra de dúvida. 

Assino embaixo. 

Categoria do JJ era mais forte quando ele varreu. Shogun e Lyoto no auge, DC, Bader, o próprio Glover. E lembrar que logo depois de ter conquistado o cinturão o JJ dominava amplamente as lutas tbm. Passou aperto contra o Gusta e mais recentemente contra o Marreta (queeu achei que ele controlou e lutou no automático), mas mesmo o DC ele dominou (com e sem doping).

Se o Nurma dominar o Tony tbm, aí a conversa já muda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, bigby disse:

O Khabib tá dominando adversários da mesma safra que ele, o Jones pegou os veteranos e agora tá nessa seca fora que fazendo exibições horriveis

Jon Jones não pegou só "veteranos", pegou DC, Shogun, Lyoto Machida, Rashad Evans, Alexander Gustafsson, o próprio Glover Teixeira, e por aí vai. Veterano, talvez Rampage e Vitor Belfort.

Nurma é muito duro, tá lá no topo, e tem grandes chances de crescer ainda mais. Porém, no momento, creio que ainda tenha que se provar mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Filipovic disse:

tem fundamento o que ele falou. mas não vejo da mesma forma. são categorias diferentes...e Jones mostra mais repertório e QI de luta...além do Glover desprezar o nível dos lutadores que o Jones pegou.... não dá pra comparar DC Gustavo e toda a fila que o Jones deixou pra trás com Iaquinta e Poirier. enfim...cada um tem um ponto de vista

 

mas Kabib é um fenômeno sem sombra de dúvida. 

Pois é, isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim um lutador bateu a real.

E detalhe ele já enfrentou o Jones então ele sabe que seu nível é menor que os adversários da cat 70.

Já fui acusado de clone e ofendido aqui por defender essa posição.

Mas como eu disse, o fato de ter doping na história de Jones, sua vantagem física, sua forma desleal de lutar e o protecionismo do UFC para mim desmerecem ele um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Jon Jones não pegou só "veteranos", pegou DC, Shogun, Lyoto Machida, Rashad Evans, Alexander Gustafsson, o próprio Glover Teixeira, e por aí vai. Veterano, talvez Rampage e Vitor Belfort.

Nurma é muito duro, tá lá no topo, e tem grandes chances de crescer ainda mais. Porém, no momento, creio que ainda tenha que se provar mais.

eu não falei "só" quis contemporanizar o momento das categorias em quanto o Jones começou a reinar em um período onde os medalhões já haviam atingido o ápice o khabib está reinando na categoria com praticamente todos os tops no auge... acho que ele não consegue o feito do Jones não ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, bigby disse:

eu não falei "só" quis contemporanizar o momento das categorias em quanto o Jones começou a reinar em um período onde os medalhões já haviam atingido o ápice o khabib está reinando na categoria com praticamente todos os tops no auge... acho que ele não consegue o feito do Jones não ...

Eu já acho que poucos medalhões estavam parando, como exemplo o Rampage. Os demais estavam bem, quando derrotados pelo JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, 500ml disse:

Acho até injusta essa comparação. Kabib está anos luz na frente do Jones.

Explico, não sabemos como Jones ia se sair lutando limpo, sem dedo no olho, sem doping, então não tem como avaliar precisamente o seu desempenho real.

Agora o Kabib está fazendo o impossível, dominando com tranquilidade, adversários do mais alto nível técnico e físico.

X______________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, 500ml disse:

Acho até injusta essa comparação. Kabib está anos luz na frente do Jones.

Explico, não sabemos como Jones ia se sair lutando limpo, sem dedo no olho, sem doping, então não tem como avaliar precisamente o seu desempenho real.

Agora o Kabib está fazendo o impossível, dominando com tranquilidade, adversários do mais alto nível técnico e físico.

Nem sabia que tinha gente da USADA aqui no PVT

kkkkkkk

Editado por Felipe Fernandes Medeiros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Jon Jones não pegou só "veteranos", pegou DC, Shogun, Lyoto Machida, Rashad Evans, Alexander Gustafsson, o próprio Glover Teixeira, e por aí vai. Veterano, talvez Rampage e Vitor Belfort.

Nurma é muito duro, tá lá no topo, e tem grandes chances de crescer ainda mais. Porém, no momento, creio que ainda tenha que se provar mais.

Virou moda aqui no PVT isso de menospreszar os adversários dizendo que estão velhos

E como sempre falo: Ahhh se todo lutador tivesse um currículo desses viu?

Deixa pra la, o PVT entrou tanto novato puxador de saco que o nível de debate caiu absurdamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso