Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

De volta ao UFC, veterano explica motivo de curta aposentadoria: “Estafa de lutas”

Recommended Posts

De volta ao UFC, veterano explica motivo de curta aposentadoria: “Estafa de lutas”

Depois de vencer Marcos ‘Pezão’ no último mês de fevereiro, Stefan Struve anunciou a sua aposentadoria do MMA. Mas, como é costumeiro entre lutadores, o holandês voltou atrás na decisão. Em agosto, o peso-pesado de 31 anos fechou uma luta contra Ben Rothwell para o dia 7 de dezembro. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ele revelou as razões que o fizeram retornar ao octógono, creditando à ‘estafa’ a curta interrupção da carreira.

Apesar de ser um atleta relativamente novo para a categoria, que tem lutadores acima dos 40 anos, Struve é um veterano do esporte. Ele tem 40 combates profissionais e chegou ao Ultimate dez anos atrás. Após 22 lutas no octógono, sem chegar a disputar um título ou ao menos rondá-lo, o holandês percebeu que não tinha mais a mesma motivação do passado. Por isso, ao se aposentar, viveu alguns meses de absoluta tranquilidade.

“Eu simplesmente precisava de algum tempo para relaxar e me distanciar de lutas e tudo o mais. Tive um momento difícil com três derrotas e, antes disso, tive uma cirurgia no ombro. Lutei várias vezes com lesões, como costelas quebradas. Em uma das minhas lutas, durante a semana do evento, estourei minhas costas. Então, viajei muito e investi muito na minha carreira para ser o melhor que eu pude dentro do cage, mas, se você dá azar – lesões, derrotas e tudo –, você se esforça muito, mas não conquista o que deseja. Então, foi muito frustrante”, declarou.

Foi exatamente esta frustração que minou a vontade de Struve. Mas, de acordo com o experiente peso-pesado, a parada na carreira também gerou outro incômodo: a saudade daquilo que o fez ganhar a vida até hoje.

“Olhando para trás, acho que eu estava estafado de todos aqueles anos me esforçando muito e não conseguindo os resultados, e indo, indo, indo… Tudo levou àquilo. Tive uma estafa de lutar. Aproveitei meu tempo livre, trabalhei em minha casa e passei muito tempo com minha família, descansando e relaxando. Simplesmente fazendo qualquer coisa que eu quisesse. E, depois de um tempo, fui me irritando com isso”, contou, revelando como despertou novamente o desejo de voltar ao octógono.

“Voltei a treinar, sem o objetivo de lutar. Sempre gostei de treinar, mas senti saudade do sentimento que me faz fazer aquele quilômetro extra no treinamento. Eu acordei à noite pensando sobre lutar novamente e é isso que eu me perguntaria: ‘Você está certo que deseja sair disso?’. Estou feliz que tomei esta decisão. Estou me sentindo bem, muito relaxado e com a mente limpa”, acrescentou.

Struve ainda comentou a suposta descrença do público do MMA em seu retorno. Para o holandês, a reação do fã importa pouco neste momento, já que, em sua maioria, os torcedores seriam volúveis em suas opiniões.

“As coisas podem mudar muito rápido. Depois de uma vitória, as pessoas dizem: ‘Você é o melhor’ e querem me ver enfrentar Stipe Miocic novamente. E, depois de uma derrota, ‘Oh, ele é o pior peso-pesado da história’ e blá, blá, blá. Então, eu realmente não me importo. Não sou pago para ler este tipo de comentário. Portanto, só vou treinar, ficar na melhor forma possível e vencer a luta. É disso que eu vivo”, encerrou.

https://agfight.com.br/de-volta-ao-ufc-veterano-explica-motivo-de-curta-aposentadoria-estafa-de-lutas/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já viram o ditado "deus dá asas a quem não sabe voar"?!  Esse é o resumo do Struve.  O cara tem altura e envergadura pra ser um monstro em pé e nunca soube utilizar.  Lembra um pouco o Semmy Schilt que demorou anos até achar um jogo efetivo.  No youtube é possível ver um atraso q levou contra Yvel em pé e depois vê-lo no K-1 dando os chutes frontais e as joelhadas de encontro no corpo q eram fatais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Já viram o ditado "deus dá asas a quem não sabe voar"?!  Esse é o resumo do Struve.  O cara tem altura e envergadura pra ser um monstro em pé e nunca soube utilizar.  Lembra um pouco o Semmy Schilt que demorou anos até achar um jogo efetivo.  No youtube é possível ver um atraso q levou contra Yvel em pé e depois vê-lo no K-1 dando os chutes frontais e as joelhadas de encontro no corpo q eram fatais. 

Link?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso