Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Glover Teixeira credita boa fase a menos treinos e ajuda de instituto do UFC

Recommended Posts

Glover Teixeira credita boa fase a menos treinos e ajuda de instituto do UFC

glover-teixeira.jpg

Glover Teixeira enfrenta Nikita Krylov neste sábado – Leandro Bernardes

A vida de atleta de alto nível pressupõe treino em volume e intensidade muito fortes. No entanto, beirando os 40 anos, às vezes o desgaste ao corpo acaba jogando contra o lutador. E este parece ser o caso de Glover Teixeira, que, aos 39, reencontrou a boa fase ao diminuir o ritmo de suas atividades na academia, a fim de chegar mais ‘inteiro’ nas lutas. Neste sábado (14), no UFC Canadá, o brasileiro luta contra Nikita Krylov rumo à terceira vitória consecutiva. E, de acordo com o veterano, a boa fase tem como justificativa a adaptação dos treinamentos à sua idade e um auxílio do UFC Performance Institute (UFC PI).

A instalação do Ultimate, sediada na cidade de Las Vegas (EUA), oferece recursos de última geração para a melhora do desempenho dos atletas, além de espaços para treinamentos das mais diversas artes marciais. De acordo com Glover, a passagem pelo local o fez ajustar detalhes muito importantes de sua preparação.

“Acompanhar o ritmo da galera. Eu fui no UFC PI, fiz alguns testes, alguns trabalhos com os caras. Me ajudaram bastante. É aquele negócio: a gente não arruma o que não está quebrado. E quando começa a quebrar, que eu comecei a perder, comecei a procurar soluções diferentes, procurar ajudas diferentes. O UFC PI deu uma ajuda grande. Sentei com meus treinadores e a gente conversou bastante sobre o treinamento… Acho que eu estava treinando muito e estava entrando com lesão… Não entrei 100%, (estava) com um ombro machucado, um joelho dolorido. Depende muito do treino”, explicou, em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

Teixeira afirmou ainda que espera enfrentar um top-5 da categoria se vencer Krylov no sábado. Para o mineiro, a meta continua sendo disputar o título dos meio-pesado (93 kg) – o que já aconteceu em 2014, quando perdeu por decisão unânime para Jon Jones, atual campeão.

“Com certeza. A gente tem de ter um objetivo para qualquer coisa que faz. E o objetivo de ser um lutador é o cinturão. Nunca vou tirar isso da minha cabeça: sempre vou visualizar o cinturão. É um sonho, e não importa a idade, o negócio é sonhar e fazer o possível. A gente pode controlar os esforços e os treinamentos. A única coisa que a gente não controla é o resultado da luta,então é fazer o melhor possível para poder chegar lá”, declarou.

Glover vem de vitórias sobre Karl Roberson e Ion Cutelaba em seus últimos confrontos. A luta principal do UFC Canadá será entre Justin Gaethje e Donald Cerrone.

https://agfight.com.br/glover-teixeira-credita-boa-fase-a-menos-treinos-e-ajuda-de-instituto-do-ufc/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A boa fase no caso é duas vitórias pq a anos ele alternava vitória e derrota

Acho que Glover tinha que ficar em lutar com veteranos

Aquela luta com Shogun seria boa dois porradeiros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/13/2019 at 11:57 AM, MV8 disse:

A boa fase no caso é duas vitórias pq a anos ele alternava vitória e derrota

Acho que Glover tinha que ficar em lutar com veteranos

Aquela luta com Shogun seria boa dois porradeiros

Apesar da idade, Glover mostrou que hoje é mais atleta que Shogun. É uma luta amarga para o curitibano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/13/2019 at 2:01 PM, Lumberjack disse:

Infelizmente não usa as pernas com eficiência (chutes)... Sem elas ninguém ganha do Jones!

Sim ainda mais com contra a maior envergadura do UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Will Andrade disse:

Apesar da idade, Glover mostrou que hoje é mais atleta que Shogun. É uma luta amarga para o curitibano.

Mas nem se compara. Glover hoje espanca o Shogun. Mv8 quer matar o Shogun kkll

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Will Andrade disse:

Apesar da idade, Glover mostrou que hoje é mais atleta que Shogun. É uma luta amarga para o curitibano.

 

1 hora atrás, Arona85 disse:

Mas nem se compara. Glover hoje espanca o Shogun. Mv8 quer matar o Shogun kkll

Melhor Glover que esta turma nova que tá voando e iria estuprar o Shogun

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

 

Melhor Glover que esta turma nova que tá voando e iria estuprar o Shogun

 

Bem pensado hahahaha 

Já que é pra fazer o Shogum de escada, melhor o Glover do que essa meninada nova aí chegando... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas lutas boas envolvendo o nome do Shogun seriam a luta contra o Glover ou então uma luta contra o Jhonny Walker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, O Predestinado disse:

Duas lutas boas envolvendo o nome do Shogun seriam a luta contra o Glover ou então uma luta contra o Jhonny Walker

Curioso pra saber oq o Shogun fez pra vc pra vc ter essa raiva toda dele.... kkkk

Se casarem Shogun vs JW é melhor ja deixar o caixão do lado do cage.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/13/2019 at 11:57 AM, MV8 disse:

A boa fase no caso é duas vitórias pq a anos ele alternava vitória e derrota

Acho que Glover tinha que ficar em lutar com veteranos

Aquela luta com Shogun seria boa dois porradeiros

será seepre um cara duro. E temos que admirar, já são 3 vitórias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, O Predestinado disse:

Duas lutas boas envolvendo o nome do Shogun seriam a luta contra o Glover ou então uma luta contra o Jhonny Walker

 

1 hora atrás, phbmendes disse:

Curioso pra saber oq o Shogun fez pra vc pra vc ter essa raiva toda dele.... kkkk

Se casarem Shogun vs JW é melhor ja deixar o caixão do lado do cage.

Depois sou eu que odeio Shogun kkkk

JW hoje mata o Shogun

Glover é um cara lento então Shogun ainda teria alguma chance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, pipo disse:

será seepre um cara duro. E temos que admirar, já são 3 vitórias

Duro e talentoso

Mas não dá mais pipo ele msm já desistiu treina na garagem de casa com os alunos tá só fazendo o pé de meia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, MV8 disse:

Duro e talentoso

Mas não dá mais pipo ele msm já desistiu treina na garagem de casa com os alunos tá só fazendo o pé de meia

mas enquanto a categoria estiver assim, rasa, ele pode vencer ainda bons nomes e se aposentar com um belo currículo

 

Uma pessoa comentou na pbp que se o Glover tivesse entrado antes no UFC, o Jon Jones teria disputado o cinturão contra ele.. e eu acredito que sim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

mas enquanto a categoria estiver assim, rasa, ele pode vencer ainda bons nomes e se aposentar com um belo currículo

 

Uma pessoa comentou na pbp que se o Glover tivesse entrado antes no UFC, o Jon Jones teria disputado o cinturão contra ele.. e eu acredito que sim.

 

Sim. Era talvez o maior nome gira do UFC, cogitado a muito tempo, e só não foi antes por problemas com o visto, se não me engano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso