Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Donald Cerrone põe em dúvida jogo de chão de Khabib Nurmagomedov

Recommended Posts

Donald Cerrone põe em dúvida jogo de chão de Khabib Nurmagomedov

cerrone-chapeu.jpg

Donald Cerrone acumula 36 vitórias e 12 derrotas em seu cartel profissional – Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov é considerado um dos melhores lutadores do mundo, e sua superioridade sobre os adversários na luta agarrada é uma das grandes razões que corroboram esse pensamento. No entanto, um lutador que compete na mesma divisão do campeão peso-leve (70 kg) ainda tem dúvidas sobre a eficácia de seu grappling.

Nem mesmo as dez vitórias por finalização de Khabib na carreira, sendo a última sobre Dustin Poirier no UFC 242, são o suficiente para convencer Donald Cerrone. Em conversa com a imprensa no treino aberto do UFC Canadá, realizado quarta-feira (11), o ‘Cowboy’ – que possui 17 triunfos por finalização em seu cartel – deu a entender que buscaria a luta no solo em um possível duelo contra o russo, sem se preocupar com as habilidades do campeão no grappling.

“Eu acho que as pessoas precisam convidar Khabib para o chão. Como Khabib se sai de costas no chão? E se eu derrubá-lo? Quem sabe? M****”, declarou Cerrone, antes de deixar claro que espera poder comprovar sua tese contra Khabib caso vença seu combate contra Justin Gaethje no próximo sábado (14).

“Depois que eu vencer Gaethje, não tem mais ninguém. É isso, não tem ninguém na minha frente”, concluiu ‘Cowboy’, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Atual quarto colocado no ranking da divisão, Donald Cerrone pode precisar esperar mais do que deseja por um confronto contra Khabib, mesmo que vença Gaethje no UFC Canadá. Dana White, presidente do Ultimate, já avisou que Tony Ferguson deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves. Além disso, Ali Abdelaziz, empresário do campeão, manifestou o interesse em uma luta entre seu cliente e Georges St-Pierre.

https://agfight.com.br/donald-cerrone-poe-em-duvida-jogo-de-chao-de-khabib-nurmagomedov/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não vence nem o Gaethje, quem dirá o russo.

No mais, existem strikers melhores que o russo, grapplers melhores tbm, mas juntar os dois de forma tão efetiva acho difícil.

Todos conhecem o jogo do Khabib, todos sabem o que tem que ser feito, mas ninguém conseguiu fazer ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma Cerrone... vc é um bom exemplo de lutador destemido... sem frescuras... mas vai dar uma pescada e volte com a cabeça funcionando bem... ehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor modo de ganhar do Khabib é acertar aquele cabeção em pé.  MJ já o balançou, Poirier tbm.   Ele dá brechas ali. No chão complica.  Acho Gaethje e Ferguson os mais duros p russo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O difícil, quase impossível, é colocar o rapaz de costas pro chão! O controle que ele tem da luta de chão é coisa de outro mundo, e lembra muito o GSP. Com a diferença que o Nurma é mais objetivo e sempre busca a finalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver charles do bronx e o durinho contra o russo! Mas acho quase impossivel rolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Ominöser disse:

Acho que não vence nem o Gaethje, quem dirá o russo.

No mais, existem strikers melhores que o russo, grapplers melhores tbm, mas juntar os dois de forma tão efetiva acho difícil.

Todos conhecem o jogo do Khabib, todos sabem o que tem que ser feito, mas ninguém conseguiu fazer ainda.

Na categoria o Khabib é o melhor grappler, de longe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cerrone realmente tá contestando o chão do Khabib por ter sido visto poucas vezes de costas pro chão?

Uma rápida olhada nas lutas dele de Sambo e grappling mostram que o cara tem um quadril bem solto por baixo, guarda boa com bons ataques de triângulo, inclusive ele foi quedado pelo Trujillo e terminou o round com um triângulo encaixado. Fora que, caso forem tentar derrubar ele, o risco de entrar um contragolpe é enorme, coisa que o RDA tentou fazer e tomou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, juka disse:

Gostaria de ver charles do bronx e o durinho contra o russo! Mas acho quase impossivel rolar.

Paul Felder nocauteou o Charles de dentro da guarda

Durinho apanhou até do Rashid Magomedov

Creio que Khabib que é o melhor grappler (aprendam que ser melhor grappler não é o que tem o melhor Jiu-Jitsu) do MMA atualmente, não teria maiores dificuldades

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, juka disse:

Gostaria de ver charles do bronx e o durinho contra o russo! Mas acho quase impossivel rolar.

O russo ganharia dos dois na mesma noite...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc dizer que o Russo nunca foi testado de Costas por isso duvida do jogo dele e coisa de quem tomou uns whiskeys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TODOS QUEREM KHABIB KKKKKKK

McGregor morre de inveja ao ver isso, ele deve chorar ao ouvir falar o nome do russo

Se fodeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Na categoria o Khabib é o melhor grappler, de longe

Não só da categoria, mas do mma. Ninguém tem o jogo de chão tão efetivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Arona85 disse:

Não só da categoria, mas do mma. Ninguém tem o jogo de chão tão efetivo

Acho que o maior diferencial dele é o jogo na grade + queda + chão justo. O chão puro por si só tem jiu-jiteiros melhores. Mas grappler adaptado ao mma - considerando todos as áreas de uso do grappling no mma - ele me parece ser o melhor da atualidade mesmo. Mas imagino que pode ter sido isso que quis dizer 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso