Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Dana confirma Tony Ferguson como próximo desafiante de Khabib, mas não descarta Conor

Recommended Posts

Dana confirma Tony Ferguson como próximo desafiante de Khabib, mas não descarta Conor

Presidente do UFC diz que "El Cucuy" deve enfrentar o do russo, mas afirma que, se lutador não aceitar a disputa, uma revanche contra o irlandês não está fora de cogitação: "Os fãs querem"

Por Combate.com — Abu Dhabi

 

Após a performance dominante de Khabib Nurmagomedov no UFC 242, que aconteceu neste sábado, em Abu Dhabi, o russo foi bastante elogiado por Dana White na coletiva de imprensa do evento. O presidente da organização, que se impressionou com o poder de superação do campeão ao defender uma justa guilhotina aplicada por Dustin Poirier, revelou os planos para o futuro da divisão dos leves.

- Khabib foi incrível essa noite, teve uma performance muito dominante. Mesmo tendo tido algum drama lá quando ele foi pego naquela guilhotina, não é todo mundo que sai desse golpe. Ele é muito bom, e Dustin estava com a posição muito ajustada… Acho que muita gente bateria ou teria dormido. Parabéns ao Khabib por isso também. Tony Ferguson é o próximo, se ele aceitar a luta. Vamos ver o que acontece. Caso não aceite, McGregor está, sim, nessa lista. Ele quer muito essa revanche e tenho certeza que os fãs vão querer ver esse combate - disse o presidente do UFC.

O questionamento de Dana sobre "El Cucuy" aceitar ou não a luta se dá por alguns motivos. Um combate entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson já foi marcado - e cancelado - em quatro ocasiões. Na última delas, o americano se machucou em um set de filmagens e acabou sendo retirado do evento na semana anterior ao evento.

Além disso, a organização e Ferguson não conseguiram chegar a um acordo para a disputa do título interino do peso-leve, oferecida ao americano primeiramente. Com a recusa, Dustin Poirier o substituiu na disputa e acabou superando Max Holloway na decisão unânime. O peso-leve ampliou a sequência de doze vitórias seguidas ao bater Donald Cerrone, em junho, e praticamente se credenciou para ser o novo desafiante da divisão até 70kg.

Confira o restante da coletiva de imprensa de Dana White

Edson Barboza x Paul Felder
Eu acho que foi uma luta que poderia ter ido para qualquer um dos lados. Um dos juízes marcou 30-27, eu não marquei assim.

scorecard-barboza-vs.-felder.jpg

Papeleta dos juízes da luta entre Edson Barboza e Paul Felder — Foto: UFC

Futuro de Henry Cejudo
Henry Cejudo ainda está lesionado, mas falei com ele sobre lutar contra Benavidez quando se recuperar.

Próxima luta de Amanda Nunes
Você é a décima pessoa que me pergunta sobre Amanda Nunes hoje. Eu tenho que decidir sobre a luta de principal do UFC em Nova York, e estou viajando há duas semanas. Quando voltar para Las Vegas devemos ver quando vai ser a próxima luta dela. Ela vai lutar contra Germaine de Randamie, isso é certo.

Futuro de Jon Jones
Nós tentamos fazer essa luta entre Jon Jones e Jan Blachowicz para Nova York, mas não aconteceu. Não tem nada definido.

Confira todas as lutas do evento:

CARD PRINCIPAL
Khabib Nurmagomedov venceu Dustin Poirier por finalização aos 2m06s do R3
Paul Felder venceu Edson Barboza por decisão dividida (27-30, 29-28 e 30-27)
Islam Makhachev venceu Davi Ramos por decisão unânime (29-27, 30-26 e 30-26)
Curtis Blaydes venceu Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico aos 2m22s do R2
Carlos Diego Ferreira venceu Mairbek Taisumov por decisão unânime (29-28, 29-27 e 29-27)
CARD PRELIMINAR
Joanne Calderwood venceu Andrea Lee por decisão dividida (29-28, 30-27 e 28-29)
Zubaira Tukhugov e Lerone Murphy empataram por decisão dividida (29-28, 28-29 e 28-28)
Sarah Moras venceu Liana Jojua por nocaute técnico aos 2m26s do R3
Ottman Azaitar venceu Teemu Packalen por nocaute aos 3m33s do R1
Belal Muhammad venceu Takashi Sato por finalização a 1m55s do R3
Muslim Salikhov venceu Nordine Taleb por nocaute aos 4m26s do R1
Omari Akhmedov venceu Zak Cummings por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Don Madge venceu Fares Ziam por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi que Dana White vai fazer de tudo pro Tony Ferguson aceitar a luta contra o Nurma - imagino uma conversa entre ambos, e Mr White oferecendo R$ 10,00 de bolsa ao El Cucuy. Se este recusar, preparem-se para Nurma Vs Conor McGregor II !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria saber quem é essa Maria Makhmutova. Dar 30 x 27 pro Paul Felder, sendo que o primeiro round foi claro para o Brasileiro é um absurdo. Ou é incompetência ou é má fé.

Tanto que quando o Bruce Buffer leu 30 x 27, todo mundo acreditava que tinha sido o Edson Barboza o vencedor, incluindo o Paul Felder, que não escondeu a surpresa.

-----

Essa foto do abraço do Dana White no russo representa apenas: $$$$$$$$$$ no mundo árabe e oriente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Já vi que Dana White vai fazer de tudo pro Tony Ferguson aceitar a luta contra o Nurma - imagino uma conversa entre ambos, e Mr White oferecendo R$ 10,00 de bolsa ao El Cucuy. Se este recusar, preparem-se para Nurma Vs Conor McGregor II !!!

Pode creer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi esse abraço todo no Dana. No mais, se eu fosse o Tony pegava essa luta, pois pelo visto o real interesse do DW é botar o Conor na pista de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, pipo disse:

Cogitar o Connor é uma piada...

Não faz o menor sentido mesmo! Qualquer luta que não seja contra o Tony será um absurdo! E dado o histórico do russo e do Tnoy, o careca deveria deixar o Goethje de prontidão, caso vença o Cerrone!
Connor deveria ir lá pro centrão da divisão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso