Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Abdulmanap Nurmagomedov: o sucesso por trás de Khabib

Recommended Posts

8 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Tsarukyan, 22 anos, muito bom mesmo. Ali foi uma luta de wrestling quase 

Esse cara tem futuro com 22 anos nesse nivel que ele tá não é pra qualquer um.

Pra mim os dois vao estar no top 10 ou até 5 muito em breve 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, pipo disse:

é outro nível. Acredite.

Já vimos wrestlings fodas passarem por campeonatos de submission e serem atrolepados.

No ADCC mesmo vimos o Lindland sendo finalizado pelo Werdum, O Mark Kerr perdendo (mas venceu o Carlão),  o Matt Hughes surpreendeu e venceu o Ricardo Cachorrão, mas perdeu pro Arona, o Barnett perdeu duas vezes, o Sonnen perdeu pro Cacareco..

o GSP foi finalizado em 42 segundos pelo Leonardo Santos..

Não vou nem falar do Jean Jaques e outros caras que fizeram história no ADCC

 

Eu discordo. Não digo que ele venceria um ADCC, mas que não faria feio, tenho certeza. Bicampeão mundial de Sambo, preta de judô e tem uma vida inteira treinando wrestling no Daguestão, fora o gás bizarro. Um cara com essas credenciais tem um jogo perfeito pra ir bem num torneio de grappling, que inclusive ele foi campeão da NAGA em 2012, quando nem treinava na AKA ainda, onde melhorou de forma absurda como lutador no geral. Um ponto interessante sobre o Khabib que pouco se viu: ele de costas pro chão. Mostrou ter um quadril bem solto com boas raspagens e bons ataques de triângulo, principalmente

Em relação aos citados, o Kerr é um dos maiores nomes da história do ADCC. Só perdeu pro Arona mesmo, de resto venceu Cachorrão, Zé Mário, Carlão, Barnett, etc. Claro que era um animal de forte, mas tinha exatamente o ótimo wrestling como base principal pra se sobressair 

Sonnen quando pegou o Cacareco só tinha wrestling e mais nada. Depois que passou a treinar jiu-jitsu venceu o Leozinho Vieira, empatou com Babalu e deu até trabalho pro Galvão

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

é outro nível. Acredite.

Já vimos wrestlings fodas passarem por campeonatos de submission e serem atrolepados.

No ADCC mesmo vimos o Lindland sendo finalizado pelo Werdum, O Mark Kerr perdendo (mas venceu o Carlão),  o Matt Hughes surpreendeu e venceu o Ricardo Cachorrão, mas perdeu pro Arona, o Barnett perdeu duas vezes, o Sonnen perdeu pro Cacareco..

o GSP foi finalizado em 42 segundos pelo Leonardo Santos..

Não vou nem falar do Jean Jaques e outros caras que fizeram história no ADCC

 

Pra mim nem faz muito sentido comparar as performances de wrestlers em torneios de ADCC, a vantagem é clara a favor dos lutadores de Jiu, afinal aquilo nada mais que Jiu-Jitsu sem kimono

Seria o mesmo que comparar atletas renomados do Jiu em torneios de Beach Wrestling...mas é que eles nem participam, então nem da

Só de wrestlers, judocas, e caras do Sambo lutarem ADCC ja mostra muita coragem, visto que a competição tem muito pouco daquilo que eles treinam, agora, quando a competição é MMA...ai a história muda de figura 

No mais, Khabib por ser forte, e ter um gás infinito, até poderia fazer frente ao médio escalão, mas contra os mais Tops sem chance mesmo

Obs: Matt Hughes finalizou o Cachorrão no UFC

Editado por Trindade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, pipo disse:

é outro nível. Acredite.

Já vimos wrestlings fodas passarem por campeonatos de submission e serem atrolepados.

No ADCC mesmo vimos o Lindland sendo finalizado pelo Werdum, O Mark Kerr perdendo (mas venceu o Carlão),  o Matt Hughes surpreendeu e venceu o Ricardo Cachorrão, mas perdeu pro Arona, o Barnett perdeu duas vezes, o Sonnen perdeu pro Cacareco..

o GSP foi finalizado em 42 segundos pelo Leonardo Santos..

Não vou nem falar do Jean Jaques e outros caras que fizeram história no ADCC

 

Eu entendo, mas não sei se esses caras tinha o gás, o lastro e a experiência do Khabib. No mais, os brazucas ainda reinam na luta agarrada. Oss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Toolbox disse:

Eu entendo, mas não sei se esses caras tinha o gás, o lastro e a experiência do Khabib. No mais, os brazucas ainda reinam na luta agarrada. Oss

Os brazucas reinam no Jiu-Jitsu vc quer dizer

Limitar a luta agarrada apenas ao ADCC é uma visão pequena

Judo (Brasil faz bonito também) Wrestling, Sambo tudo se enquadra na luta agarrada

Khabib sim vem se mostrando um mestre na luta agarrada, pois ele mescla todos os fundamentos de todas lutas citadas acima com maestria 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Não sei se tem apelo comercial, mas tem luta boa pra ele fazer, além do Ferguson.

Ele seria favorito em todas, mas eu adoraria assistir Khabib vs Gaethje, Khabib vs Gillespie, Khabib vs Charles do Bronx... essa ultima duvido que aconteça porque o Charles deve perder de qualquer top5 ali, nunca vai chegar na “cara do gol”... mas falo apenas por uma questão de estilo, seria legal ver o russo pegando um cara com tanto giro no chão.

Um combate que seria muito interessante também, mas que duvido que eles lutem entre si, seria Khabib vs Makhachev.

Ótimas lutas. Eu gostaria muito de ver Nurma vs Gillespie. Como ele se sairia contra um wrestler desse nível? De qualquer forma, Gillespie precisa ganhar de pelo menos 2 tops para se candidatar. Justin também seria interessante, mas seu estilho aberto de lutar facilitaria e muito a vida do Nurma. Não sei como ele se sairia de costas para o chão, mas não deve ser grande coisa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Trindade disse:

Os brazucas reinam no Jiu-Jitsu vc quer dizer

Limitar a luta agarrada apenas ao ADCC é uma visão pequena

Judo (Brasil faz bonito também) Wrestling, Sambo tudo se enquadra na luta agarrada

Khabib sim vem se mostrando um mestre na luta agarrada, pois ele mescla todos os fundamentos de todas lutas citadas acima com maestria 

Isso mesmo. Concordo com você. Jiu jiteiros que dominam ou pelo menos consegue uma ótima base no Wrestling costumam se dar muito bem também, tipo o Demian.

Todo jiu jiteiro brazuca deveria se inspirar nele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso