Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Abdulmanap Nurmagomedov: o sucesso por trás de Khabib

Recommended Posts

Renato do Sexto Round fez um vídeo comentando sobre o senhor Abdulmanap Nurmagomedov e a sua rígida metodologia. O quão ele influência na máquina que é Khabib?

Abdulmanap serviu o exército soviético nos anos 70, lutou contra os radicais islâmicos na invasão do Daguestão nos anos 90. Só isso já explica muita coisa. Khabib é seu filho mais novo, na cultura do Daguestão o filho caçula tem que estar ao lado dos pais até a morte deles.

Em um vídeo do camp, Abdulmanap aparece numa espécie de competição pra ver quem faz mais flexões com uma corda, então Khabib comenta: "Esse é meu pai, ele faz competição em tudo, até no aquecimento."

Na luta de sábado, Javier Mendez, um dos melhores treinadores do mundo, gritava sem parar: "Plano do pai!", ainda que Khabib tenha pensado em se testar mais em pé, segundo o mesmo. Mas não o fez, seguindo a risca as instruções de seu pai. Renato fez uma comparação com Jones e Greg Jackson, quando na luta contra Marreta pedia insistentemente pro americano derrubar mas Jones não o atendia, quase custando o cinturão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manja muito mais de luta do que boa parte dos técnicos

Só ouvir as incríveis e estratégicas instruções apuradas de luta dos técnicos nos intervalos, no melhor estilo Massaranduba

"Vai la, e mete a porrada"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wrestling + sambo + judô é um combo lazarento. 

Coroa brabo. O khabib realmente é desde a infância criado para ter um jogo estratégico, físico e valores de um campeão. 

E ele não toma muito dano, o cérebro dele agradece. Hehe

Parece que ele parou de se machucar tanto. Será que foram mudanças no treino? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Wrestling + sambo + judô é um combo lazarento. 

Coroa brabo. O khabib realmente é desde a infância criado para ter um jogo estratégico, físico e valores de um campeão. 

E ele não toma muito dano, o cérebro dele agradece. Hehe

Parece que ele parou de se machucar tanto. Será que foram mudanças no treino? 

Na AKA deram uma diminuída na intensidade dos treinos, o pai dele estava até “reclamando”, falou que quando o Khabobs treina com ele no Daguestão a intensidade é muito maior, ele exige muito mais do Khabib do que exigem na AKA. 

Um tempo depois de começar a treinar na AKA o Khabib teve uma lesão grave no joelho, o Javier falou q ele já chegou lá com o joelho estourado por conta do ritmo absurdo que ele treinava, era questão de tempo para lesionar de vez. 

Editado por kachorro_loko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O diferencial do campeao eh fazer o que se deve fazer, e nao o que se quer.

Kabib eh a prova disso, disciplinado pra caralho, muito novo ainda, se o ferguson nao ganhar dele vai ficar ate chata a categoria pq ninguem mais oferece risco pra ele, logico que luta eh luta, mas acho que fora o Ferguson e o Irlanda, nao tem luta com apelo comercial mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, The Joker said:

Fico pensando como seria o Khabib no mundial de Jiu Jitsu ou no Adcc...

Acho que no jiu jitsu de pano, regra IBJJF nao iria fazer feio, mas tbm nao ia brilhar

no  ADCC sim poderia fazer bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, The Joker disse:

Fico pensando como seria o Khabib no mundial de Jiu Jitsu ou no Adcc...

não se criava nunca no ADCC!! Bem diferente de um Jacaré x Couture, onde as regras eram só vencia se finalizasse

Um Xande, André Galvão, Arona, Roger, brincariam com o Khabib. Até o Cobrinha se brincar vencia..

 

não vou nem falar de um Marcelinho Garcia

vamos com calma..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, pipo disse:

não se criava nunca no ADCC!! Bem diferente de um Jacaré x Couture, onde as regras eram só vencia se finalizasse

Um Xande, André Galvão, Arona, Roger, brincariam com o Khabib. Até o Cobrinha se brincar vencia..

 

não vou nem falar de um Marcelinho Garcia

vamos com calma..

Será? Sei não brother ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Fico pensando como seria o Khabib no mundial de Jiu Jitsu ou no Adcc...

Seria bacana demais. No ADCC teria grandes chances

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Não sei se tem apelo comercial, mas tem luta boa pra ele fazer, além do Ferguson.

Ele seria favorito em todas, mas eu adoraria assistir Khabib vs Gaethje, Khabib vs Gillespie, Khabib vs Charles do Bronx... essa ultima duvido que aconteça porque o Charles deve perder de qualquer top5 ali, nunca vai chegar na “cara do gol”... mas falo apenas por uma questão de estilo, seria legal ver o russo pegando um cara com tanto giro no chão.

Um combate que seria muito interessante também, mas que duvido que eles lutem entre si, seria Khabib vs Makhachev.

O Makhachev deve ser sucessor do kabib, ou baixar para os penas pq eu achei ele até pequeno para os leves. 

Mas os dois têm jogo bem parecido 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Toolbox disse:

Será? Sei não brother ....

é outro nível. Acredite.

Já vimos wrestlings fodas passarem por campeonatos de submission e serem atrolepados.

No ADCC mesmo vimos o Lindland sendo finalizado pelo Werdum, O Mark Kerr perdendo (mas venceu o Carlão),  o Matt Hughes surpreendeu e venceu o Ricardo Cachorrão, mas perdeu pro Arona, o Barnett perdeu duas vezes, o Sonnen perdeu pro Cacareco..

o GSP foi finalizado em 42 segundos pelo Leonardo Santos..

Não vou nem falar do Jean Jaques e outros caras que fizeram história no ADCC

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, MrCampos disse:

O Makhachev deve ser sucessor do kabib, ou baixar para os penas pq eu achei ele até pequeno para os leves. 

Mas os dois têm jogo bem parecido 

Mano, Makhachev é enorme 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Mano, Makhachev é enorme 

Sei lá foi impressão minha talvez pq os daguestes tem um tipo mais afinado de corpo não sei.

Mas que ele é bom ele é, na última luta dele antes dessa ele pegou outro cara daquela região dele que era muito bom e venceu. Não lembro nome mas o muleke que lutou com ele se saiu melhor que o ramos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, MrCampos disse:

Sei lá foi impressão minha talvez pq os daguestes tem um tipo mais afinado de corpo não sei.

Mas que ele é bom ele é, na última luta dele antes dessa ele pegou outro cara daquela região dele que era muito bom e venceu. Não lembro nome mas o muleke que lutou com ele se saiu melhor que o ramos.

Tsarukyan, 22 anos, muito bom mesmo. Ali foi uma luta de wrestling quase 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso