SgtBlackStar

Treinador de Zhang compara ‘erro’ de ‘Bate-Estaca’ ao de Cris ‘Cyborg’; entenda

Recommended Posts

Treinador de Zhang compara ‘erro’ de ‘Bate-Estaca’ ao de Cris ‘Cyborg’; entenda

Além do desfecho precoce e surpreendente, a luta entre Cris ‘Cyborg’ vs Amanda Nunes e Jessica ‘Bate-Estaca’ vs Weili Zhang, possui outro fator em comum, ao menos na visão de Pedro Jordão. O treinador de jiu-jitsu da campeã peso-palha (52 kg) chinesa comparou a postura agressiva da atleta da ‘PRVT’ com a da curitibana ex-campeã peso-pena (66 kg) do Ultimate.

Curiosamente, ambas – Cris e Jessica – defendiam seus reinados e acabaram nocauteadas com poucos segundos de luta. E, segundo o responsável por afiar o chão de Zhang, as duas brasileiras cometeram o mesmo erro: partir para cima com tudo.

“Zhang é uma monstra. Achava que a Andrade teria problemas quando decidisse trocar de igual para igual com ela, mas fiquei surpreso que ela o tenha feito tão cedo na luta. Ela ‘comeu’ aquele soco e ficou com raiva, que nem a ‘Cyborg’ contra a Amanda. Ao invés de recuar um pouco, ela continuou vindo para cima. Não achei que a Jessica faria isso tão cedo, vindo que nem uma maluca. Sabíamos que ela teria problemas quando fizesse isso”, analisou Pedro, antes de projetar o futuro de sua atleta.

“Ela tem o potencial e o talento para vencer todas atletas do top 10. Uma luta é uma luta, quando o cage fecha a competição começa e a melhor vence, mas ela tem o potencial de ganhar de todas. Se eu tivesse que apostar, apostaria nela contra qualquer uma (risos). Todas são bem duras com seu próprio estilo. Joanna com o muay thai. Tatiana com o wrestling. Michelle Waterson com caratê. Rose com boxe e jiu-jitsu. Cada uma tem seu estilo. Mas o bom é que a Zhang é forte em todas as áreas”, completou o técnico de jiu-jitsu da chinesa, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Com o triunfo do último sábado (31), Zhang entrou para a história como a primeira campeã chinesa do UFC.

https://agfight.com.br/treinador-de-zhang-compara-erro-de-bate-estaca-ao-de-cris-cyborg-entenda/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Jéssica foi pra cima na base do desespero.

Não teve um planejamento.

Só a velha tática "se entrar um soco".

Isso funciona quando do outro lado está um adversário sem punch.

Mas como a Jéssica e a Cyborg descobriram dolorosamente, a Zhang e a Amanda batem forte.

 

Editado por Alexandre1973

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente essa comparação entre a Bate estaca e a Cyborg é bem apropriada. Não sei qual era o game plan da Jéssica. Mas acredito que não deveria ser esse. A Cyborg reconheceu que fugiu do que a equipe havia planejado e pagou o preço.  Acho a Bate estaca muito guerreira, muito forte, tem muito coração. É muito humilde e parece ser muito, mas muito simpática. Mas infelizmente, apesar dela afirmar que treinou pra caramba e evoluiu muito; que tinha outras/novas armas para mostrar, ela acabou mostrando o mesmo jogo unidimensional de sempre e a luta foi curta, não permitindo que ela mostrasse esse arsenal.  Então, teremos que esperar uma próxima luta para avaliar essa evolução

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinador de Jéssica Bate-Estaca diz que lutadora ficou "ansiosa para despachar a chinesa".  Gilliard Paraná, líder da PRVT, revela que estratégia contra Weili Zhang era diferente da que foi colocada em prática.

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/treinador-de-jessica-bate-estaca-diz-que-lutadora-ficou-ansiosa-para-despachar-a-chinesa.ghtml

Ansiosa ou desesperada?

Editado por Alexandre1973

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Jessica precisa rever seus treinamentos. Precisa adicionar novas técnicas ao seu jogo. Ela ainda é nova e tem potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma, a menina apenas perdeu uma luta...memória de curto prazo eu acho uma das maiores injustiças que nós como fãs podemos cometer. Ela precisa rever os treinos e evoluir sim, como qualquer lutador(a), mas não duvido nada que ela se reerga, ganhe umas lutas e tenha o direito ao title shot de novo, mentalidade forte pra isto ela tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a análise lúcida sem ser desrespeitosa com a Jéssica. Por sinal, como a própria Jéssica já afirmou, a hora é de analisar e evoluir. Não duvido elas se enfrentarem novamente no octógono. E espero que a próxima a brasileira vença merecidamente, tal como o foi essa derrota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

extremamente sensato. O técnico que falou é brasileiro do JJ mas pareceu ter a mentalidade oriental na declaração....sem firula, sem blablabla.... até fui conferir 2x pra ver se não tava viajando 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora