SgtBlackStar

Ação trabalhista movida contra o UFC revela porcentagem paga aos atletas

Recommended Posts

18 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Só acho que falando de Brasil, poderia incluir o próprio evento na lista de “desinteresse”.

Não tem só a Globo de rede aberta... Band Sports poderia fazer com a Bandeirantes a mesma coisa que o combate faz com o sportv. Talvez não tenha interesse da mídia? Ok. 

Mas o Bellator tem grandes nomes, se tratando de atletas brasileiros. Na linha do título, até mais do que o UFC. Poderiam colocar o Pit Bull disputando cinturão aqui, seu irmão, Wanderlei, Lyoto, Douglas Lima, Dudu Dantas, entre varios outros atletas... imagina se eles fizessem um baita card no Brasil, investissem em publicidade? 

Talvez a falta de interesse seja porque o grosso mesmo do $$$ tá nos EUA. Tanto que eles mensuram as vendas de ppv apenas por lá.

O UFC quando tava na merda fez o TUF e até por conta da grande luta entre Bonnar e Griffin, colocaram eles no hall da fama. 

Enfim, o Bellator vai ter que criar mecanismos pra se popularizar. Esse negócio de torneio já achei uma excelente jogada. Acredito que grande parte das pessoas gostam desse formato de competição. 

Acho que agora é mais não querer arriscar mesmo um evento por aqui... Acredito que eles saibam o tamanho do Bellator no Brasil, e devem saber que quem acompanha o evento é mais quem acompanha o MMA e não a grande massa, e que isso não é o suficiente para encher sei lá, um ginásio aqui ainda... Isso somando ao fato de.que o fã ocasional de MMA vai procurar na mídia esportiva que ele conhece de MMA (combate) e não acha nada, e quando procura por aqui lê que o bellator não passa de 'segunda divisão', o cara nem se interessa em ir ver. Isso de marca é foda, aposto que o pessoal (muitos aqui desse fórum inclusos) preferem ver, por exemplo Maldonado vs Miocic do que Pitbull, Diego Lima, Wanderlei, Lyoto... Pro fã ocasional eles nem devem saber que Wanderlei e Lyoto ainda lutam, devem achar que se aposentaram, e provavelmente ao ler que eles estão na "segunda divisão do MMA'" o interesse cai absurdamente mesmo que os caras sejam medalhões.

Agora tem todo custo de trazer gente, trazer estrutura, pagar bolsa, pagar salário de pessoal, aluguel, tributos... Aí fazem a análise de viabilidade e percebem que pra ajudar a pagar esses custos, eles teriam que colocar ingresso a 20 reais pra nem talvez lotar um Ibirapuera, e com patrocínio querendo pagar não mto pq, afinal, bellator não é UFC... Complicado... Vale a pena? Não sei.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/29/2019 at 11:47 AM, MrCampos disse:

Eu queria ver os números tirando os 4 mais bem pagos de cada categoria.

Certamente iria pra tipo 8%

Bingo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo como nem tanto ao mar e nem tanto à terra. A forma mais equilibrada de se ver a situação é avaliar o número nominal. Ganham mais no UFC, claro, senão os atletas não dariam preferência a permanecer no evento. Duvido que qualquer um aqui defenda que um porteiro de uma indústria que fatura 1000 vezes a de outra dever ter seu salário majorado nessa mesma proporção em relação ao seu correlato da indústria mais modesta. Não faz sentido.... O que acho justo, sim, é que exista um percentual variável de remuneração atrelado à receita ( que ele mesmo gera ), mas isso não significa que tenha que acompanhar essa análise maluca que é o argumento central dessa ação. Cada empresa tem sua estrutura de custos com um % de participação de remuneração específica dentro dessa.... Não da sequer para argumentar que o UFC os prejudicou com essa conversa de monopólio pois, hoje, se existe uma enorme visibilidade para a prática em boa parte do mundo foi graças ao UFC. Não fosse por eles, quem se dedicasse à essa atividade , estaria ganhando bolsas ridicularmente mais baixas.  

Dito isso, o que vai trazer melhoras no médio prazo para os participantes do evento não são chorumelas, mas o desenvolvimento concreto do business e profissionalismo em torno da atividade. Medidas  que achei bem bacana foram as criações de estruturas que oferecem aos atletas apoio na parte médica, avaliações e treinamento.  Acho que o caminho é esse. 
 

Editado por Piatigorsky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora