SgtBlackStar

Robert Whittaker afirma que disputa contra Adesanya termina entre o segundo e terceiro round

Recommended Posts

Robert Whittaker afirma que disputa contra Adesanya termina entre o segundo e terceiro round

 
robert-whittaker.jpg

Robert Whittaker não perde um combate desde 2014 – Jon Roberts/ Ag Fight

Robert Whittaker está confiante na possibilidade de nocautear Israel Adesanya na unificação do cinturão peso-médio (84 kg), que acontece no dia 5 de outubro, na Austrália, pelo UFC 243. Ao canal do ‘Youtube’ ‘Triple M’, o campeão linear da categoria contou que enxergou brechas no jogo do rival em sua última apresentação. De acordo com o australiano, as falhas apresentadas pelo adversário contra Kelvin Gastelum o fazem acreditar em uma vitória antes dos cinco assaltos previstos para o combate.

Adesanya conquistou o cinturão interino dos médios, em abril deste ano, ao derrotar na decisão dos juízes Kelvin Gastelum após um confronto duro, no qual chegou até a sofrer um knockdown. Baseado nessa apresentação do oponente, Whittaker afirmou que pretende finalizar o combate antes do quinto e decisivo assalto.

“Se o Gastelum consegue colocar as mãos nele, eu também consigo botar as mãos nele. Honestamente, eu acho que eu vou nocauteá-lo. Eu, definitivamente, vou tentar finalizar a luta. Acredito que eu vou acabar com ele em algum momento entre o segundo e terceiro round”, declarou o campeão linear dos médios.

Muitas provocações foram trocadas entre os rivais. A maioria por parte do africano. Apesar de sua declaração sobre finalizar Adesanya antes do término do confronto fazer parte do famoso trash talking, paradoxalmente, Whittaker se mostrou contrário a pratica da estratégia utilizada por diversos atletas hoje em dia, incluindo seu adversário.

“É outra mentalidade, diferente da que eu sempre tive. Eu não entendo o motivo do trash talking porque, literalmente, nós vamos punir um ao outro dentro de algumas semanas. Não tem nenhum motivo para isso. Qualquer coisa que você diga não significa nada”, concluiu.

O UFC 243 está marcado para acontecer no ‘Marvel Stadium’, na cidade de Melbourne (AUS). Caso todos os ingressos sejam vendidos, a organização baterá o recorde de público presente em um evento. Apesar de representar a Austrália, Robert Whittaker nasceu na Nova Zelândia. Já Israel Adesanya, nascido na Nigéria, luta pela bandeira da Nova Zelândia.

https://agfight.com.br/robbert-whittaker-afirma-que-disputa-contra-adesanya-termina-entre-o-segundo-e-terceiro-round/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ao meu ver o Israel está colocando pilha para tentar fazer o campeão Pierre resolver na trocação. Área forte dele. Pra mim o campeão só ganha sendo muito estratégico e usando o wrestling para alcançar o Israel. Na trocação mais pura não acho que vence não. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
58 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Qualquer coisa diferente do que o Whittaker falou, será uma surpresa pra mim. Acredito num nocaute do australiano no começo/meio do combate.

Exatamente como vejo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muita gente achando que vai ser moleza pro Whittaker. Pra mim o Adesanya tem boas chances de vencer, se manter a luta em pé. Mostrou uma trocação diferenciada, na minha visão.

 

O australiano é favorito, mas pra mim não é nada improvável ele tomar um atraso ou mesmo ser nocauteado na luta em pé. Fora que vem de longa inatividade, sem ritmo de luta. Vejo realmente boas chances do nigeriano se tornar o campeão.

Whittaker ainda precisa queimar bastante lenha pra se firmar como um campeão dominante na divisão. A 3 anos que faz uma luta por ano por conta das lesões. Muito duro, mas longe ainda de ser um bicho papão da divisão.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vejo o Whitaker nocautando o Adesanya que tem muita movimentação, técnica e maior envergadura. O Whitaker nunca mostrou muito punch se não levar para o chão acho que ele vai perder como aconteceu contra o Stephem Tompson que é um strike muito técnico e habilidoso como o Adesanya.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now