SgtBlackStar

Dana White descarta Cejudo vs Aldo e indica Benavidez como próximo oponente do campeão

Recommended Posts

Dana White descarta Cejudo vs Aldo e indica Benavidez como próximo oponente do campeão

21 de agosto de 2019
Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Dana White, presidente do Ultimate, jogou um balde de água fria nas expectativas de quem sonhava com um duelo entre Henry Cejudo e José Aldo. Mesmo após ambos os atletas manifestarem interesse no confronto, o cartola descartou a possibilidade ao alegar que o brasileiro não conseguiria baixar para os galos. Para o dirigente, Cejudo, atual detentor do cinturão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg), precisa defender o título da divisão mais leve prioritariamente.

Em conversa com a imprensa após o ‘Contender Series’ da última terça-feira (20) – com a presença da Ag. Fight – (veja abaixo ou clique aqui), Dana explicou que, assim que retornar da cirurgia no ombro, Cejudo deve defender o cinturão dos moscas contra Joseph Benavidez. De acordo com ele, caso não consiga, o campeão precisará ser destituído de um dos títulos. Ao ser questionado se acreditava na possibilidade do ex-campeão peso-pena (66 kg) José Aldo descer de categoria, o mandachuva mostrou-se reticente.

“Nesse momento, nós temos algumas coisas acontecendo no peso-galo, mas o que gostaríamos é que Cejudo defendesse o cinturão dos moscas contra Joseph Benavidez. Benavidez está pronto, é a coisa certa a fazer. Se o Cejudo não puder fazer isso, então ele precisa abdicar de um dos cinturões. Sobre o José Aldo, eu não acredito que ele conseguiria bater 61 kg. Ele sofre para bater 66 kg”, comentou Dana White.

De acordo com o presidente da organização, Aldo já fez contato alertando sobre a vontade de descer de categoria. Apesar da boa relação com o ex-campeão e da disposição para atender seus pedidos, Dana afirmou que não considera essa estratégia plausível para o brasileiro e relembrou sua dificuldade em atingir o peso limite na categoria onde fez história.

“Aldo me mandou uma mensagem dizendo que ele quer fazer isso (descer para os galos), mas nós não falamos sobre isso ainda. Eu duvido que ele consiga bater 61 kg, é impossível. Lembra quando ele era o campeão (dos penas) e o quão difícil era para ele bater 66 kg? E ele não está mais jovem! Eu, sinceramente, nem levei isso a sério. Adoro o Aldo e quero fazer o que ele quer fazer, mas não sei se quero vê-lo tentar baixar para o peso-galo. Não acho que isso vai ser bom para ele”, concluiu o dirigente.

Henry Cejudo ficará afastado do octógono até 2020 em razão de uma cirurgia no ombro. Primeiro colocado no ranking da categoria mosca e provável próximo desafiante ao cinturão, Joseph Benavidez vem de uma sequência de três triunfos consecutivos, sendo o último contra o brasileiro Jussier Formiga em junho deste ano. Após reinar durante anos entre os penas, José Aldo vive o momento mais difícil da carreira. Em sua última apresentação, o manauara foi derrotado por Alexander Volkanovski e se afastou de uma possível disputa pelo título da divisão.

http://agfight.com.br/dana-white-descarta-cejudo-vs-aldo-e-indica-benavidez-como-proximo-oponente-do-campeao/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo não tem tem UM PINGO de moral com o Dana. Não vi um pedido dele ser aceito, pelo menos que me lembre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

resta quem pro Aldo?

todos os tops 5 parece que tem luta marcada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

ja meteu a real pro Aldo..

Mas por mais que não goste de dizer isso, Dana não falou nenhuma bobagem ali. O Dedé já cansou de falar que o Aldo chegava a querer desistir das lutas durante o corte de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Careca mandou muito  bem nessa,Cejudo tem que parar de palhaçadas e defender a cinta dos moscas primeiro, nos galos quem faz por merecer é o Sterling! 

Se ele quer realmente fazer isso pega alguém do top 10 ou top 5 ,vence bem ,se ambienta no novo peso e aí  sim pede o campeão, ele não  é mais o campeão dos penas e vem de derrota ,tendo feito sua pior luta até  aqui  no UFC ,seria ótimo se o Dedé ou alguém da equipe falasse  isso e ele ouvisse ,só faria bem pra ele! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pro aldo não

 

nem bater o peso

e tbm não ganha do cejudo não

 

lance agora é fazer grana em cima do nome que fez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Aldo, acho que ele faz lutas legais e que foi um verdadeiro campeão enquanto esteve com o cinturão, mas esses dias ele estava falando que queria se aposentar ainda esse ano e depois pede luta com o Cejudo? Que sentido isso faz? Se ele quer se aposentar esse ano isso quer dizer que a próxima luta dele é a última, e ele quer logo o duplo camepão mosca e galo, numa categoria que ele nunca lutou e teria sérias dificuldades de bater o peso? Menos.

Agora, isso não quer dizer que o Aldo está acabado. Se ele realmente pensa em fazer uma bela luta para depois se aposentar, poderia olhar para os caras da divisão dos leves. Acho que Aldo vs. Cerrone e Aldo vs. Pettis seriam grandes lutas, ou até mesmo a revanche com o Mcgregor, todas fariam mais sentido do que o Cejudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Só li verdades, muito difícil o Aldo descer e se conseguir parece que não seria pra ir diretamente pro TS, tem gente na frente dele.

Sobre o Benavidez x Cejudo, se realmente o Dana pensa em acabar com a categoria dos moscas, essa é a luta a se fazer, pois o único credenciado pro TS é o Benavidez, o resto perdeu pra ele, pro Cejudo e pro Mighty Mouse (que tb foi derrotado pelo Cejudo), sendo que em caso de vitória do Cejudo (que é bem favorito), acho que nem mais sentido faz a categoria. Lamento para os que gostam, mas pra mim não fará falta.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente esse é o mau de quem não dança a musica da empresa.
Aldo sempre se achou maior que o ufc, e ele podia ser marrento enquanto estava detonando geral, mas ´perdeu e ai se lascou.
da de fazer um paralelo legal com o AS, que mesmo nao sendo da forma como ufc sonhava, se vendia e fazia as vontades da empresa.
Aldo agora é aquele funcionario que tem tanto tempo de empresa, que mandar ele embora sai caro (no sentido que ele pode mudar de evento), entao o patrão vai apenas esperar aposentar pra nao ter que pagar a saida do cara.
Enquanto isso o AS continua com carisma e mesmo perdendo tem lutas boas e ainda escolhe quem e quando quer, e se ganhar duas dãoo TS pra ele.
E o mesmo se aplica a muitos ex Champs, claro que todos que faziam a alegria do ufc ainda tem moral, ja os que bateram de frente nao tem nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo sempre teve um péssima relação com o UFC. Não vai ser agora, sem cinta, que vão dar moral pra ele. Ainda mais pq além da relação ruim ele fala fala mas não muda. Quantas vezes já falou em subir para os leves e desmentir depois. Tem nem jeito de dar muita credibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora