Eder Jofre55

Paulo ‘Borrachinha’ revela artimanhas e catimba de Romero durante luta no UFC 241

Recommended Posts

Estou com os juízes nessa, vitória do Borracha. Primeiro round foi razoavelmente claro para o Borracha. O segundo foi parelho mas, olhando o tempo do round, é possível ver que até passar a metade do round o Romero só apanhou, correu e foi encurralado, todos os critérios de vitória. a partir da metade do round o Romero aumenta consideravelmente o volume de jogo, mas sempre com alguns arm jabs e tomando alguns body shots e golpes na cabeça. Na narração americana o Dominick Cruz diz com razão que o Romero estava atrás e tinha que recuperar. Vi vitória.

No mais, luta do ano talvez. Desde que chegou no UFC nunca vi ninguém encarar o Romero dessa maneira; fiquei surpreso. Como comentei no outro tópico, o borracha veio com a mesma base, que não havia funcionado, da luta do Hall; deixou o quadril mais pesado na perna de trás, isso dificultou grandemente para o Romero, já que faz uma linha falsa da cabeça e como o cubano é canhoto, dificultava para ele acertar no ponto fraco do borracha. Acredito que poderia ter sido uma vitória mais limpa, mas o Paulo cansou no primeiro round e ficoucom a base "enquadrada" no segundo round. Reparem como ele começa a tomar vários jabs de braço no segundo round. Borracha tem que melhorar bastante o gás para uma eventual disputa de cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei impressionado positivamente com o borrachinha

Foi o primeiro a acuar o Romero na porrada, nunca tinha visto isso, mostoru wrestling defensivo muito bom, revertendo um queda do romero no 1o round, e não sendo quedado de fato por esse monstro, mostrou que sabe apanhar além de bater.

Mostrou queixo, garra e estrela de campeão.

Faltou gás isso pode ser um complicador, mas se antes eu achava que ele seria surrado pelo whitaker ou adenasaya hj ja considero luta parelha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, malva disse:

Borrachinha é forte apenas. Mas será nocauteado pelo Robert Wittaker.

Então nas academias de musculação deve ter um monte de caras capazes de vencer o Romero kkkkkk

é cada uma...um cara simplesmente "forte" vencer o cara mais temido da categoria.

A antipatia pelo Borracha continua deixando as pessoas cegas.

Borracha não tem a técnica de um AS, Adesanya, Wonderboy? Lógico que não! Mas é forte, explosivo,  alto, tem envergadura, bate muito pesado, tem boa técnica, tá com a defesa de quedas em dia. E o mais importante ele tem: confiança e coração. 

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado os comentários.

Tem gente que nunca fez sequer uma arte marcial e quer comentar com uma riqueza de detalhes no mínimo curiosa.

Mesmo com 42 anos, o Cubano lutou muito. Todos aqui do Fórum, até os que nunca fizeram nada na vida, sabem do potencial do Cubano.

Ele é ótimo lutador e é do pelotão de elite.

Borracha mesmo sem "time" de luta - em razão do tempo "parado"- demonstrou estar com o boxe e a defesa de quedas apurados.

Assombrou a todos pela pressão que exerceu mesmo sabendo das "bombas" que o Romero poderia soltar; e, mesmo assim, lutou para frente e confiante.

A meu ver, depois dessa batalha, Adesanya e Wittaker estão de olhos arregalados e cientes de que enfrentarão um adversário muito mais preparado e confiante.

Esse foi o teste que o UFC queria para chancelar o "prospect" da categoria. Agora será o novo campeão, sem dúvidas; ainda mais se exercer essa pressão absurda contra o Adesanya ou Wittaker. 

Ah! só para repisar outros comentários: não houve joelhada ilegal (não tinha nem ângulo para pegar no saco) e o 2o round foi do Borracha.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, malva disse:

Borrachinha é forte apenas. Mas será nocauteado pelo Robert Wittaker.

Verdade tanto que todo cara forte chega ao TS, ser forte é tudo no MMA não precisa de técnica de nada só força 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, MrCampos disse:

Verdade tanto que todo cara forte chega ao TS, ser forte é tudo no MMA não precisa de técnica de nada só força 

Acho que o cara fala uma bobagem dessa só pra ser quotado. O melhor é ignorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Arona85 disse:

Acho que a antipatia que a galera tem pelo Borrachinha cegou muita gente,  que nunca enxergou o brasileiro como um bom lutador.

Falam que o cara não tem técnica, que só tem força..  na boa, o cara tem Boa técnica,sim, aliada à uma condição física privilegiada. Além disso, o bicho é  destemido demais: pressionou o Romero no 1 round, e pra mim teria nocauteado se não fosse a ajoelhada ilegal e os minutinhos pro cubano descansar. 

Numa eventual luta pelo título, prefiro que seja contra o Adesanya. Pra mim o antídoto para um cara como o Israel não é  se equiparar tecnicamente (até porque ninguém conseguiria), mas andar pra frente , pressionar e tirar o espaço para o cara mais técnico desenvolver a sua técnica, e é fazendo isso que o Borrachinha brilha.

Muito bom. Sem contar que sobreviver ao punch do Israel é bem mais fácil que sobreviver ao do Romero, e isso ele já fez.

E entrando no debate, por mais que a joelhada tenha atingido a parte de cima da coquilha, não pegou como o cubano quis dar a entender de jeito nenhum.

No mais, Borrachinha falou mas se garantiu. Provocou sem desrespeitar,  Entrou com confiança e atitude, pressionou o tempo todo, não deixou o Romero ditar o ritmo (para mim Romero entrou como sempre, nem melhor nem pior, mas não conseguiu se criar), ditou o ritmo e foi truculento e técnico. Jogou bem demais. 

Me equivoquei achando que ele só teria gás nos dois rounds iniciais e depois cairia muito. Cansou sim, mas foi até o final sem desapontar.

Agora, lógico que tem que trabalhar MUITO o gás ainda, principalmente se tiver que lutar 5 rounds com o Whittaker, que é minha previsão. Aí será uma guerra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Cokim BSB disse:

Poxa eu fui um também, desculpem os fãs e quem tem boa relação com ele, pode até ser que o cara não tenha mais saco, as vezes fã não deixam o cara respirar, sei lá, pra mim foi um baita arrependimento ter tentando cumprimentá-lo, respeito a história, tiro o chapéu por tudo que fez nos representando, principalmente no Japão, mas se eu esbarrar novamente, nunca ouvi falar, sei nem quem é, rsrsrs. Quanto ao Borrachinha, cara é muito confiante e está fazendo o dele muito bem, falando, desafiando e vencendo, contra Withaker não sei, mas apostaria nele contra o Israel, manda uma pressão absurda e entrando uma sei não, acho que apaga o negão.

Minotauro é bem antipatico sim Cokim, muito mesmo. Estilo AS no auge. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Neto Muay Thai disse:

Acho engraçado os comentários.

Tem gente que nunca fez sequer uma arte marcial e quer comentar com uma riqueza de detalhes no mínimo curiosa.

Mesmo com 42 anos, o Cubano lutou muito. Todos aqui do Fórum, até os que nunca fizeram nada na vida, sabem do potencial do Cubano.

Ele é ótimo lutador e é do pelotão de elite.

Borracha mesmo sem "time" de luta - em razão do tempo "parado"- demonstrou estar com o boxe e a defesa de quedas apurados.

Assombrou a todos pela pressão que exerceu mesmo sabendo das "bombas" que o Romero poderia soltar; e, mesmo assim, lutou para frente e confiante.

A meu ver, depois dessa batalha, Adesanya e Wittaker estão de olhos arregalados e cientes de que enfrentarão um adversário muito mais preparado e confiante.

Esse foi o teste que o UFC queria para chancelar o "prospect" da categoria. Agora será o novo campeão, sem dúvidas; ainda mais se exercer essa pressão absurda contra o Adesanya ou Wittaker. 

Ah! só para repisar outros comentários: não houve joelhada ilegal (não tinha nem ângulo para pegar no saco) e o 2o round foi do Borracha.

 

Top comentários Neto.
A propósito, sobre a joelhada, fala isso aí pro Timbó. Ele deve ter perdido muita grana nessa luta. Só pode ser isso para não dar mérito ao Eraser.

Editado por danielxisto
Mistyping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha tem marra e punch monstros, mas os braços mais curtos dificultam sua aproximação dos adversários, até porque ele luta andando sempre p/ frente em linha reta. Essa situação o expõe além do necessário, principalmente em relação aos jabs (tomou muitos do Romero). Talvez deva fazer um treinamento específico para melhorar o trabalho de pernas, e atentar-se para as ocasiões em que estiver no clinch ou saindo dele (tomar cuidado com as cotoveladas).

Editado por mmafightermaster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/18/2019 at 3:10 PM, O Predestinado disse:

Porra, nem fale... idem!

Gosto de assistir o Romero, e tinha certas reservas com o Borrachinha, mas o cara está fazendo o dele direitinho, e a forma como ele lidou com as adversidades ontem, tanto no octagon como com a plateia indócil na hora da entrevista pós vitória, me fez valorizar ainda mais o cara. 

Nisso ele mandou bem demais. Gostei da educação dele e da reação da torcida para mostrar aos viralatas que diziam que mundiça só acontecia no Brasil e que brasileiro (torcida e lutador) é mal educado mesmo.

Eu não gosto do Borracha, acho ele marrento demais. É uma marra que não se confunde com confiança, mas com arrogância. 

Pra mim ele perdeu a luta (sem paixões). Mas mostrou qualidade e a luta foi equilibrada sim. E foda-se o malandro do Romero também. 

E pra mim ele vence o Adesanya, o jogo casa. Com Whittaker a luta já é mais equilibrada, mas também tem chances. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Nem vi a luta ainda. Mas os comentários trazem um Borrachinha que eu não esperava. Fico feliz em ter errado ni meu prognóstico. Bater Romero, trocando porrada e encurralando é empreitada pra gigante. Agora eu ja não duvido de mais nada sobre ele nessa categoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/22/2019 at 1:17 PM, mmafightermaster disse:

Borrachinha tem marra e punch monstros, mas os braços mais curtos dificultam sua aproximação dos adversários, até porque ele luta andando sempre p/ frente em linha reta. Essa situação o expõe além do necessário, principalmente em relação aos jabs (tomou muitos do Romero). Talvez deva fazer um treinamento específico para melhorar o trabalho de pernas, e atentar-se para as ocasiões em que estiver no clinch ou saindo dele (tomar cuidado com as cotoveladas).

Pois é. O que estragou a cara do Borracha foram os jabs do Romero. 5 rounds tomando jab daquele jeito lutador algum aguenta. Tem que fazer algum trabalho pra evitar os jabs, realmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, cabrió disse:

Nisso ele mandou bem demais. Gostei da educação dele e da reação da torcida para mostrar aos viralatas que diziam que mundiça só acontecia no Brasil e que brasileiro (torcida e lutador) é mal educado mesmo.

Eu não gosto do Borracha, acho ele marrento demais. É uma marra que não se confunde com confiança, mas com arrogância. 

Pra mim ele perdeu a luta (sem paixões). Mas mostrou qualidade e a luta foi equilibrada sim. E foda-se o malandro do Romero também. 

E pra mim ele vence o Adesanya, o jogo casa. Com Whittaker a luta já é mais equilibrada, mas também tem chances. 

Acho que ninguém nunca disse que só existe no Brasil

Agora que brasileiro em geral é um povo mau educado isto é msm

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver no canal do 6 round uma enxurrada de comentários quase unânimes em dizer que Romero foi o vencedor, e olha que la é um lugar com o maior numero de pachecos que eu conheço

Revi a luta (pra ser sincero só o 2 round que deixou duvidas, o 1 e o 3 foi muito fácil de marcar, a favor de Borrachinha e Romero respectivamante) e realmente é surpreendente essa Vitória ter ido pro Borracha 

Estranhamente aqui é o único lugar que vi o pessoal dando vitória para o Borracha (mais pela torcida mesmo)

Essa luta foi bem diferente que Jacaré x Romero, aquilo sim foi um combate mais difícil de julgar, esse, a vitória do Romero me pareceu muito clara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora