SgtBlackStar

Yoel Romero adverte Paulo ‘Borrachinha’ sobre provocações: “Não estou aqui para brincar”

Recommended Posts

Yoel Romero adverte Paulo ‘Borrachinha’ sobre provocações: “Não estou aqui para brincar”

 
romero-borrachinha.jpg

Yoel Romero e Paulo ‘Borrachinha’ se enfrentam no próximo sábado (17) – Diego Ribas

Após uma longa espera e várias trocas de farpas entre os atletas, o confronto entre Yoel Romero e Paulo ‘Borrachinha’ Costa acontece no próximo sábado, pelo UFC 241, em Anaheim (EUA). Em conversa com a imprensa no ‘media day’ desta quinta-feira (15), com presença da reportagem da Ag. Fight, o cubano afirmou que, apesar das provocações, não encara o combate contra o brasileiro como algo pessoal. Entretanto, o lutador deixou claro que não está para brincadeiras.

O esperado embate entre os pesos-médios (84 kg) foi especulado para ocorrer em três ocasiões, porém sempre encontrava um empecilho para a sua realização. Além de lesões de ambos os lutadores, o brasileiro teve um problema com a USADA (agência antidoping americana), que demorou a ser resolvido. Durante o período de espera pelo combate, os atletas se provocaram diversas vezes. Porém, de acordo com Romero, nada foi levado para o pessoal, mas o ex-wrestler fez questão de ‘aconselhar’ o rival a não ultrapassar os limites do esporte.

“Eu não entendo o que ele fala, não presto atenção nele. Para mim, não é uma luta pessoal, mas se ele quer levar para esse lado eu só tenho um conselho: tenha cuidado. Eu não sou jovem, não estou aqui para brincar. Então, tenha cuidado com o que você deseja. Odeio guerras, mas quando você ultrapassa o limite é diferente. Não está mais dentro do esporte”, declarou o medalhista de prata na Olimpíada de Sydney.

O brasileiro deu indícios de que, em caso de vitória, gostaria de viajar para a Austrália e acompanhar a disputa pelo cinturão da categoria entre Robert Whittaker e Israel Adesanya, que está marcada para o dia 5 de outubro. Questionado se pensa em fazer o mesmo caso garanta o resultado positivo, Romero debochou do planejamento antecipado do oponente e contou que pretende tirar férias com a família.

“Não, irmão. Após a luta eu vou relaxar com a minha família, jogar futebol com meus filhos, viajar de férias. Mas, no momento, eu apenas foco no sábado, no meu objetivo de vencê-lo. Por que você faria planos de viajar para a Austrália? Ele pode até ir assistir a luta, mas o mais importante é em que posição ele vai estar lá”, concluiu o cubano radicado nos Estados Unidos.

Veterano do Ultimate, Yoel Romero teve problemas para bater o peso em suas duas últimas lutas, contra Luke Rockhold e Robert Whittaker, respectivamente. Em seu cartel no MMA profissional, o atleta da ‘American Top Team’ acumula 13 vitórias e três derrotas. Seu adversário no evento do próximo sábado, Paulo ‘Borrachinha’ Costa, está invicto após 12 combates na carreira, sendo 11 triunfos por nocaute e um por finalização.

https://agfight.com.br/yoel-romero-adverte-paulo-borrachinha-sobre-provocacoes-nao-estou-aqui-para-brincar/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto o Borrachinha e torço por ele, mas esse negão é brabo demais! Hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô achando que o negão vai brutalizar. É muita coragem do sujeito deixar o Romero puto. Se com Weidman e Lyoto que são de boa o cubano fez aquilo, imagina com o Borrachinha

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yoel Romero mandou bem nas declarações.

Eu acho que é um dos caras mais perigosos da história, é bom o Borrachinha respeitar...

Vai ser um lutão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Tô achando que o negão vai brutalizar. É muita coragem do sujeito deixar o Romero puto. Se com Weidman e Lyoto que são de boa o cubano fez aquilo, imagina com o Borrachinha

Talvez seja esse o intuito. Se Romero sair do seu jogo normal o Eraser pode ter alguma chance (em uma trocação franca por exemplo).

Numa luta normal o cubano, na teoria, é melhor em tudo. Talvez perca na velocidade atual somente.

Ansioso pela luta.

Mas se o Eraser ganhar espero que não digam que ganhou de um decadente, pois pra muitos Romero deveria ser o campeão atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Classifico o Romero como o Ngannou dos médios kkkk esse cara é sinistro...sei não... não vou piscar...

Pode ir pra qualquer lado, mas acho bom o Borracha entrar com a guarda alta e focado senão é capaz de ser acordado pelo Herb Dean....kkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida para a mão do Borrachinha entrar e nocautear o cubano. Mas vai ter que vir com a defesa de quedas em dia, ficar por baixo com o Romero é foda, o Jaca quase foi nocauteado e o Lyoto foi demolido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta estranha essa que pode acabar no primeiro round. Difícil uma leitura apurada já que os dois têm uma qualidade técnica baixa na trocação, ambos extremamente previsíveis, mas eficientes. Romero, tirando algumas "surpresas repetidas", é o cara de apenas um golpe e, quando na distância, uma finta de chute e um golpe. Sue efetividade vem, além da explosão do wrestling, de que ele é um dos melhore bloqueadores do UFC. Apesar do seu trapézio e ombro ajudarem, suas defesas com o antebraço são muito boas, deixando-o quase como um tanque . Contra o Whittaker, a variação que ele fazia com o cotovelo alto e com uma guarda cruzada, adaptada, o ajudou a não levar muitos golpes do lado do olho inchado. Já o borracha vive em dois mundos: é péssimo na longa distância e quase perfeito quando está na curta. Mesmo contra o Hall que ele tentou inovar colocando o quadril com mais peso na perna de trás, tirando a cabeça da linha central, o que atenuou os jabs, ainda assim sua falta de ação estratégica acabou lhe rendendo vários jabs na fuça. O que pode ser de ajuda pra ele são os chutes; o Yoel se resume a umas deficientes passadas laterais, plantá-lo com um chute em determinada posição vai ajudá-lo a ficar um ângulo proporcional para o seu cruzado entrar na linha central do Yoel, ao estilo Mike Tyson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondeu como um homem...

Não vejo o Romero; em um dia normal de trabalho; perdendo pro borracha.

Basta uma explosão para o game plan e gás do borracha ir pras cucuias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Tô achando que o negão vai brutalizar. É muita coragem do sujeito deixar o Romero puto. Se com Weidman e Lyoto que são de boa o cubano fez aquilo, imagina com o Borrachinha

Sou brasileiro mais dessa vez vou de Romero,Borracinha tá subestimando ,tbm acho que será brutalizado só pra cala a boca dele

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Erivaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha vai precisar mais do que nunca do seu foot work. Se ficar parado e andando para frente em linha reta vai ser facilmente quedado.

Editado por Dudu show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha "brutalizará" e calará novamente o cubano e os incrédulos!

Romero arregalará os olhos nos primeiros socos e chutes recebidos no corpo... Não esquecendo que ele já foi semi-nocauteado pelo mediano Tim Kennedy e salvo pelo gongo...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta do Romero foi linda mas um pouco passiva demais

O cara esculhamba ele e ele reage de boa?

Pode ser o cara mais calmo do mundo e nesse caso é mérito. Ou pode ser que não tenha mais a fome de vitória que tinha antes

Veremos na luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora