André Filho

Empresário anuncia descida de Frankie Edgar para o peso galo

Recommended Posts

De acordo com seu empresário, o lutador deverá estrear na categoria em novembro
200_Frankie_Edgar_vs_Brian_Ortega.0-933x
Frankie Edgar / Foto: MMAFighting
por Douglas Barcellos7 de agosto de 2019

 

Após obter a terceira derrota em disputa de título nos penas, Frankie Edgar vai mudar de categoria. Em entrevista para ESPN, o seu empresário, Ali Abdelaziz, afirmou que o lutador vai descer para o peso galo, e que deverá estrear na divisão em novembro, mais precisamente no UFC 244.

“JÁ COMEÇAMOS A DISCUTIR A ESTREIA DE EDGAR NO PESO-GALO. ESPERAMOS QUE SEJA NO UFC 244, NO DIA 2 DE NOVEMBRO, NO MADISON SQUARE GARDEN. MAS SIM, GARANTO 100% QUE A PRÓXIMA LUTA DE FRANKIE SERÁ NOS GALOS”, AFIRMOU O EMPRESÁRIO.


 

Outro que ajudou na decisão de Edgar descer de peso, foi o seu treinador de longa data, Mark Henry, que afirmou também em entrevista para ESPN, que Frankie não precisará cortar quase nada de peso na divisão dos galos.

“PARECE UM NOVO COMEÇO PARA NÓS. EU AMO ESSE GAROTO, E ACHO QUE SERÁ MAIS SEGURO PARA ELE LUTAR NOS GALOS. ELE SEMPRE FAZ MELHOR QUANDO LUTA COM CARAS DO TAMANHO DELE. EDGAR QUASE NEM CORTAVA PESO PARA DIVISÃO DOS PENAS. EU ACHO QUE DURANTE ESTE ÚLTIMO CAMP, ELE JÁ ESTAVA COM 68 KG, FALTANDO ALGUMAS SEMANAS PARA SUA LUTA COM HOLLOWAY. E ELE NÃO TINHA COMEÇADO A CORTAR AINDA”, DISSE SEU TREINADOR.

Pela divisão dos penas, Edgar fez 12 lutas, onde conseguiu oito vitórias e quatro derrotas, sendo 3 em disputas de cinturão: Duas vezes para José Aldo e mais recentemente Max Holloway. O seu outro revés foi para Brian Ortega, no ano passado. 

Fonte: https://nocautenarede.com.br/empresario-anuncia-descida-de-frankie-edgar-para-o-peso-galo/ 

 

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Reinaldoperez disse:

Vamos ver como se sai nesse peso ? T.J foi descer e tomou o maior PAU da vida dele...

A meu ver, essa comparação não é justa. Edgar, segundo informações da matéria, pesou 68 kg durante a preparação para luta contra o Holloway; praticamente não cortou peso para lutar. Quanto ao TJ, duvido que em OFF ele vá pesar menos que 68 kg. Então não deve existir diferença de peso considerável entre os dois. O detalhe é que TJ bateu os 56,7 kg da categoria abaixo, e não apenas o peso da divisão dos galos, categoria em que ele performa bem. De toda forma, Edgar vai ter que cortar mais peso que o de costume. Vamos ver como ele se sai.

Editado por Will Andrade
.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Reinaldoperez disse:

Vamos ver como se sai nesse peso ? T.J foi descer e tomou o maior PAU da vida dele...

Tj é um peso galo grande para a categoria, já cortava muito peso para bater 61 kg e na última luta bateu 56,7. Acredito que o Edgar consiga até bater bem esse peso, o que pode atrapalhar talvez seja a idade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edgar com 1 vitória disputa com Cejudo o título!!

Será uma boa ta rendendo excelentemente bem ainda.

Fez um lutao com melhor que Ortega e o Aldo, fora as guerras que travou como brasileiro saiu de cabeça erguida e pesa 68 e luta 66 , não perdia NADA.

Sua categoria é a 61 mesmo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, André Filho disse:

Tj é um peso galo grande para a categoria, já cortava muito peso para bater 61 kg e na última luta bateu 56,7. Acredito que o Edgar consiga até bater bem esse peso, o que pode atrapalhar talvez seja a idade.

Acho que não pq tá rendendo muito bem ainda 68 pra 61 é mole pra quem é wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo do empresário qdo diz q Edgar rende mais contra caras do seu tamanho.  Achava ele nos leves mais competitivo, pois capitalizava na agilidade q tinha q era maior q qualquer um ali do peso.   Lembro de um caso parecido no K-1 com o Kaoklai Kaennorsing q tinha 80 kgs e rendia mais enfrentando os caras com mais de 100kgs do q adversário do seu peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Discordo do empresário qdo diz q Edgar rende mais contra caras do seu tamanho.  Achava ele nos leves mais competitivo, pois capitalizava na agilidade q tinha q era maior q qualquer um ali do peso.   Lembro de um caso parecido no K-1 com o Kaoklai Kaennorsing q tinha 80 kgs e rendia mais enfrentando os caras com mais de 100kgs do q adversário do seu peso.

Acredito que cada caso é um caso, os pesos leves daquela época não eram tão grandes quantos os de hoje, até os pesos penas estão gigantes. Nesse nível de competitividade qualquer peso ou envergadora a mais faz bastante diferença, lembrando que Edgar não está mais no auge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Paulo wand disse:

Demorou , mas foi ate que enfim

exatamente! era pra ter feito tem anos!!! 

Sempre enfrenta cara muito grandes pra ele!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não, parece um desespero ir em busca de um novo cinturão antes da aposentadoria. No mais é um guerreiro, gosto muito do Frank.

Suporte ele já tem do Marlon para treinar nessa categoria.

Grande jogada do Ali, pois o Frankie chegando ao cinturão não tem como ele "perder" o cinturão kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Castor troy disse:

Já ta meio velho, não ira render como renderia uns anos atras

duvido muito

a ultima  luta ele mostrou que ainda ta em alto nivel

nem me surpreendo se for campeão.. te, jogo pra isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora