Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Evento asiático de MMA deixa Tibau e outros lutadores sem pagamento: “Papelão”

Recommended Posts

Evento asiático de MMA deixa Tibau e outros lutadores sem pagamento: “Papelão”

Felipe Paranhos

 

O Battlefield FC 2, evento realizado em Macau, na China, no último sábado (27), teve um card repleto de grandes nomes do MMA. Will Brooks, ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, Gleison Tibau, veterano de 28 lutas no UFC, Bryan Caraway, ex-top 10 do Ultimate… Ingredientes importantes para uma organização de elite no esporte. No entanto, o que se viu foi uma lembrança dos tempos amadores das artes marciais mistas: a liga deixou os atletas sem pagamento.

A informação, inicialmente publicada pelo site ‘The Body Lock’, foi confirmada à Ag. Fight por Tibau, que venceu a luta principal do evento contra Brooks após uma contestável interrupção do árbitro. Em entrevista exclusiva à reportagem, o brasileiro explicou como se deu o calote e declarou que as desculpas da organização ainda não parecem confiáveis.

“Ninguém recebeu. O evento mandou todo mundo para os quartos e avisou que pagaria às 2h. Ficamos todos esperando. Quando chegou o horário combinado, mandamos mensagens, eles avisaram que já chegariam, até que sumiram. O horário do meu voo estava chegando, eu precisava estar no aeroporto às 6h, e acabei embarcando. Eles só mandaram mensagem quando eu estava na conexão Coreia-EUA. Explicaram que o responsável pelo dinheiro tinha sumido e se desculparam. Prometeram transferir o dinheiro na próxima semana. Mas depois desse acontecimento, não sinto confiança. Já entreguei para os meus empresários e eles resolverão isso para mim”, afirmou.

“Fui lá, fiz o meu trabalho, bati o peso, lutei, cumpri o contrato. E eles fazem esse papelão. Tantos anos de carreira e passar por uma situação dessa. Que papelão. Eu quero acreditar na versão deles e que na próxima semana eles façam esse pagamento para todos os lutadores, porque nós vivemos disso. São muitos gastos com camp, preparação, deslocamentos. É um absurdo. Não deveria acontecer isso hoje em dia”, completou o potiguar.

Não foi a primeira vez que o Battlefield causou problemas a seus lutadores. Em 2017, na primeira edição do evento, também houve queixas de falta de pagamento. E, mesmo antes de o Battlefield FC 2 acontecer, as suspeitas de calote já causaram baixas: em um post na sua página do Facebook, ainda na quinta-feira (25), o veterano árbitro Steven Perceval publicou que “promessas quebradas” pela liga o fizeram desistir.

“Neste momento, eu deveria estar em um voo para Macau, mas não estou. Eu estava agendado para trabalhar em um evento em Macau neste fim de semana, mas, por má organização e promessas quebradas pela promoção do evento, eu decidi não pegar meu voo para Macau hoje à noite. A decisão a que eu fui forçado a finalmente tomar, já no aeroporto, não foi fácil. O estresse de tentar me organizar com o promotor nas últimas semanas finalmente cobrou seu preço e decidi não seguir em frente. Sinto pelos lutadores, que, em vez de receberem um grupo de árbitros altamente qualificados e experientes, vão receber quem sabe o quê”, escreveu (veja abaixo ou clique aqui), praticamente prevendo o que aconteceria na luta principal do show.

O Battlefield FC 2 ainda tinha em seu card outros brasileiros, como Júlio César ‘Morceguinho’, Kaik Brito, Wagner ‘Caldeirão’, Vanessa Melo, Ricardo Tirloni e Bruno Miranda. Karol Rosa chegou a ser anunciada pelo evento como adversária de Jan Finney, mas acertou com o UFC pouco depois e se livrou de passar este ‘perrengue’. A reportagem da Ag. Fight entrou em contato com a organização do show, mas, até o fechamento desta matéria, não recebeu resposta.

Steven Perceval
na quinta

At this time I should be on a flight to Macau but I’m not... 
I was scheduled to work a show in Macau this weekend but through bad organisation and broken promises by the promotion I decided to pull the pin and not catch my flight to Macau tonight. This was not an easy decision which I was forced to finally make at the airport. The stress with trying to organise the promoter over the past couple of weeks finally took its toll and I decided not to go any further. 
I feel for ...

Ver mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Centurion disse:

Sério? Eu pensava que o circo é que destratava seus lutadores.

Não é só o UFCirco que destrata seus lutadorrs... mas o que uma coisa tem com a outra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Centurion disse:

Sério? Eu pensava que o circo é que destratava seus lutadores.

de novo cara?foi apedrejado no outro topico e sumiu. 

agora vem nesse fazer a mesma comparação infeliz...foda ein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É surreal acontecer dessas hoje em dia mesmo...

Última vez que vi foi o lance do tenista Djokovic aqui com a prefeitura do RJ. Pelo menos é "bom" pra lembrar que essas coisas não são 'coisa do Brasil'.

Espero que a situação fique somente no atraso mesmo, e não calote confirmado....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Wand apareceu como "padrinho" deste evento, colocando sua imagem para promover evento,meu Deus caras nao aprendem, muito amadorismo...... ainda querem falar mal do UFC.... PQP!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vantagem dos eventos regulamentados pelas comissões atléticas dos EUA (e do Brasil, se não me engano, pois segue as mesmas normas) é que o valor das bolsas tem que estar consignado antes do ínicio do evento, senão eles não liberam a realização

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda tem uns Zés q falam q o mercado nunca esteve tão aquecido e concorrido p UFC.  Vivem num fantástico mundo de Bob.  O mercado regional e o estrangeiro tão mto pior do q há 5, 6 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso