Entre para seguir isso  
Jui Jitsu

B.J. Penn X Nik Lentz : Promessa de Aposentadoria

Recommended Posts

BJ tem luta marcada pelo UFC e Dana diz: 'Prometeu que vai se aposentar'

Dana White disse que o duelo provavelmente será em Abu Dhabi (EAU), no dia 7 de setembro, no card do UFC 242, contra o também experiente Nik Lentz no peso-leve

 

5d3f216f175ff.jpegem vencer desde novembro de 2010, quando derrotou Matt Hughes, BJ Penn tem um novo compromisso marcado pelo Ultimate. Em entrevista coletiva neste último fim de semana, Dana White, presidente da franquia, disse que o duelo provavelmente será em Abu Dhabi (EAU), no dia 7 de setembro, no card do UFC 242, contra o também experiente Nik Lentz no peso-leve. Porém, o ex-campeão dos meio-médios e dos leves contou ao site BJPenn.com que o embate poderia ser em Nova York (EUA), no UFC 244, em novembro.

 

 
 

BJ registra um péssimo desempenho nos últimos nove anos. São sete derrotas, um empate e nenhuma vitória. Em seu último revés, no UFC 237, no Rio de Janeiro, para Clay Guida, Dana afirmou que o Hall da Fama deveria se aposentar. Em bate-papo com a imprensa, o "Big Boss" disse que "The Prodigy" o "aterrizou" para receber mais uma luta pelo UFC.

- Ele me aterrorizou, me enlouqueceu uma semana e não parava de me mandar mensagens por três dias. Nós temos um acordo agora: ganhar, perder ou empatar, esta é a última luta do BJ Penn. Eu expressei minhas preocupações (com ele). Eu conheço o BJ Penn desde que ele tinha 19 anos de idade. Ele me prometeu que independente do resultado, vai se aposentar depois dessa luta. Vamos ver se ele mantém sua promessa. Aqui (UFC), ele não vai lutar mais após essa luta, isso é o que eu posso garantir - afirmou o presidente.

Lentz vinha de uma sequência de duas vitórias seguidas até cruzar com Charles do Bronx. O americano fez a trilogia com o brasileiro e foi nocauteado. O experiente lutador tem mais de 40 lutas em seu cartel, com 30 vitórias, dez derrotas, dois empates e um "No Contest".

 

Lance.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza deve se arrepender de ter voltado da aposentadoria algumas vezes.

O cartel ficou pior q de muito lutador mediano.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real é que money talks!

O dinheiro que entra é bom, essa é a única explicação para o BJ continuar, além de querer encerrar com vitória né?!!

Bem capaz de fazer alguma luta depois que sair do UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bj é um lutador de verdade, a vida dele foi dedicada a luta... não consegue parar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ultima vitória dele foi a quase 10 ANOS

Res. Cartel Oponente Método Evento Data Round Tempo Local Notas
Derrota 16-14-2 Estados Unidos Clay Guida Decisão (unânime) UFC 237: Namajunas vs. Andrade 11/05/2019 3 5:00 Brasil Rio de Janeiro Quebrou o recorde de maior sequência de derrotas no UFC (7).
Derrota 16-13-2 Estados Unidos Ryan Hall Finalização (chave de calcanhar) UFC 232: Jones vs. Gustafsson II 29/12/2018 1 2:46 Estados Unidos Inglewood, California Retornou aos Leves.
Derrota 16-12-2 Alemanha Dennis Siver Decisão (majoritária) UFC Fight Night: Chiesa vs. Lee 25/06/2017 3 5:00 Estados Unidos Cidade de Oklahoma  
Derrota 16-11-2 México Yair Rodríguez Nocaute Técnico (chute frontal e socos) UFC Fight Night: Rodríguez vs. Penn 15/01/2017 2 0:24 Estados Unidos Phoenix, Arizona Retornou da aposentadoria.
Derrota 16-10-2 Estados Unidos Frankie Edgar Nocaute Técnico (socos) The Ultimate Fighter 19 Finale 06/07/2014 3 4:16 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Estreia nos Penas; Anunciou a sua aposentadoria.
Derrota 16-9-2 Canadá Rory MacDonald Decisão (unânime) UFC on Fox: Henderson vs. Diaz 08/12/2012 3 5:00 Estados Unidos Seattle, Washington Retornou da aposentadoria.
Derrota 16-8-2 Estados Unidos Nick Diaz Decisão (unânime) UFC 137: Penn vs. Diaz 29/10/2011 3 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Luta da Noite; Anunciou a sua aposentadoria.
Empate 16-7-2 Estados Unidos Jon Fitch Empate (majoritário) UFC 127: Penn vs. Fitch 27/02/2011 3 5:00 Austrália Sydney, Nova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate outro dia tava brigando contra segurança de boate em calçada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Diego Zottis disse:

Com certeza deve se arrepender de ter voltado da aposentadoria algumas vezes.

O cartel ficou pior q de muito lutador mediano.

 

mas a grana que entrou vai fazer muita diferença nessa aposentadoria dele, até pq na epoca que ele era campeão os valores nao eram nem perto de hoje

Editado por Dudu Ferrero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutes ago, Dudu Ferrero said:

mas a grana que entrou vai fazer muita diferença nessa aposentadoria dele, até pq na epoca que ele era campeão os valores nao eram nem perto de hoje

ele é rico

milionário...nem precisa disso

antes mesmo de luat ja era milionário

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei q ja estivesse com o cartel negativo kkkk se tivesse saido fora do UFC e ido pra outra organização depois q perdeu pela 100 vez do Frank Edgar, hj poderia estar com um cartel melhor e até com uns cinturões ''me engana q eu gosto''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Henry Chinasky disse:

BJ levando o papo "não saber a hora de parar" para um outro patamar.

Ele está com  16-13, e se  aposentar mesmo será 16-14. Mais 3 lutas alem dessa e vai acabar com cartel negativo. Quem lembra do auge do Penn jamais consideraria um fim de cena desse...?

Realmente, cara, não ta sabendo a hora de parar. Não se é por grana ou gana, por grana até justifica, todo mundo corre atrás, mas por gana aí já era hora de ele repensar, fez muito pelo esporte, muito mesmo,  um dos lutadores mais empolgantes da história!! Ficou pequeno pra todas as categorias em que se encaixaria(olha a altura e envergadura do campeão peso pena, por exemplo) e não acompanhou o ritmo workholic de muito gente que treina e se prepara o dia todo, todos os dias. E o cartel ninguém esperaria acabar assim mesmo, uma pena, mas conhecendo a carreira do cara não se vê demérito nisso. Lutou até com Lyoto pesadão caminhando pra frente e perdeu algumas lutas porque metia um camp meio nas coxa, pelo menos pareceu por vezes. Old school cabra macho!! Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem acompanha a carreira de o BJ desde os 19 anos sabe que nem no início ele lutou por dinheiro. Já nasceu em família Rica, que sempre bancou sem problemas, esse foi também um dos motivos por ter conseguido tanto êxito tão cedo, tinha uma excelente estrutura. O que está acontecendo é que ele realmente não consegue aceitar que já passou da hora dele a muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra recordar, BJ e Lentz já trocaram farpas anos atrás tendo como motivo principal o nutricionista Dolce q é famoso por alto envolvimento nos camps de lutadores.  Dolce depois de um trabalho frustrado com BJ criticou o havaíano dizendo q ele era acomodado e gostava de treinar com caras fracos e BJ retrucou q tinha espancado Lentz no seu treinamento sendo q Lentz foi levado por Dolce ao camp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Henry Chinasky disse:

BJ levando o papo "não saber a hora de parar" para um outro patamar.

Ele está com  16-13, e se  aposentar mesmo será 16-14. Mais 3 lutas alem dessa e vai acabar com cartel negativo. Quem lembra do auge do Penn jamais consideraria um fim de cena desse...?

O BJ tinha um jogo quase perfeito na minha opinião. Excelente boxe, excelente defesa de quedas e, se ainda assim fosse quedado, tinha excelente guarda e excelente elasticidade. Tudo isso até o GSP frear o cara, e mostrar que o gás não era tão excelente assim. O tempo passou, o esporte evoluiu, ele decaiu, e tudo que nele era excelente virou apenas bom, ou razoável.

Eu sou dos que defendem que um lutador só deve parar quando quiser, e que tirar isso do lutador é quase que como tirar-lhe a própria vida. O que ele fez não será apagado, porém, aos olhos mais novos nesse esporte, é provável sim os seus feitos parecerem menores com tantos resultados ruins, ainda mais em sequência. Então, mesmo defendendo o seu direito de lutar até velho, ainda assim concordo com praticamente todo mundo, já passou mais do que da hora de parar a muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Só pra recordar, BJ e Lentz já trocaram farpas anos atrás tendo como motivo principal o nutricionista Dolce q é famoso por alto envolvimento nos camps de lutadores.  Dolce depois de um trabalho frustrado com BJ criticou o havaíano dizendo q ele era acomodado e gostava de treinar com caras fracos e BJ retrucou q tinha espancado Lentz no seu treinamento sendo q Lentz foi levado por Dolce ao camp.

Bem lembrado. Ainda tem isso, rs, vai tomar um pau do Lentz, rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso