Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Rumor: Conor Mcgregor x José Aldo ll no UFC 244

Recommended Posts

26 minutos atrás, MV8 disse:

Que envergadura?

Envergadura do Aldo é maior que a do Max

O tronco do Max é bem maior, inclusive é a forma da qual ele mantém a distância tão bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, junior-sjc disse:

Mas Nego, eu acho que a gente já debateu isso aqui. Essa envergadura do Max é mentirosa. Ele tem pouca envergadura porque tem o tronco fino como uma lagartixa. 

Quando ele projeta o tronco pra frente, ele alcança muito mais que o Aldo é até mais que o Connor.

É só ver como ele trabalha com aquela mão da frente. Ele calcula a distância ali, move dois passos pra frente, abrindo a passada e já tem um direito extremamente longilineo. Ele acerta o cara de muito longe.

O MC Gregor por sua vez, tem braços mais longos mesmo, além de angular muito bem, o que ajuda ainda mais no alcance do golpe.

Eu, do alto do meu amadorismo no treino de boxe há alguns dias, tomei um cruzado na tampa do cara com quem estava fazendo luvas, no qual ele fez um movimento parecido com o que o MC Gregor faz. Depois fiquei pensando nisso. O cara canhoto, caminhou para a direita dele, apenas girando. Achei que ele estivesse buscando um ângulo pra jabear com a mão da direita e de fato estava jadeando apenas.

De repente ele jogou as pernas paralelas, num movimento como se estivesse pra trocar a base , deu mais um passo pra direita e soltou um cruzado de esquerda que veio de muito longe. Quando do eu vi já tinha pegado.

Eu vejo o MC Gregor fazendo muito isso. Vou buscar um vídeo aqui pra ver se te mostro.

Exatamente isso. Aquela mão da frente e a forma como ele usa o tronco é algo sensacional, o jab do Max quase sempre entra e ele se utiliza muito bem da altura pra isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Se for chutar e tentar levar pro chão é presa fácil .

Tem que rodar , movimentar, chutar no time certo , marca esquerda, troca boxe visando o corpo, usar grande cansar , aí sim , joga mais solto 

Luta difícil , mas dar pra vencer

Quem vai definir o resultado desta luta é McGregor

Se o Irlanda vier 100% não dá pro Aldo. Se estiver só usando droga como falam aí não sei

E não é falta de técnica é falta de inteligência. Técnica ele tem de sobra

Vc deu o caminho Mestre!

Se botar seu cérebro no corpo de Aldo dá luta

Mas quando foi a última vez que Aldo lutou assim? A última luta realmente boa que ele fez foi com Edgar e a movimentação dele ali tava bem básica até recuando em semicírculo

Última vez que Aldo variou jogo e quedou foi contra Zumbi 

Pq eu falo que McGregor 100% não dá?

Pq ele já mostrou que entra na cabeça do Aldo, ele tem mto punch e marca bem demais a luta

McGregor se vc repetir a sequência ou der uma abertura na segunda ou terceira vez ele já leu e prepara o counter

Então tinha que ser como vc falou mta variação mta movimentação lateral mta finta 

E este não é o estilo de Aldo

É uma mas talvez lutadores como Edgar, Pettis e talvez até Jair Rodrigues que são mto menos lutadores que Aldo (e Alvarez e Poirier) talvez desse mais luta pro lazarento irlandês 100% justamente pq são mais imprevisíveis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

O tronco do Max é bem maior, inclusive é a forma da qual ele mantém a distância tão bem

Então vanos falar altura não envergadura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, MV8 disse:

Quem vai definir o resultado desta luta é McGregor

Se o Irlanda vier 100% não dá pro Aldo. Se estiver só usando droga como falam aí não sei

E não é falta de técnica é falta de inteligência. Técnica ele tem de sobra

Vc deu o caminho Mestre!

Se botar seu cérebro no corpo de Aldo dá luta

Mas quando foi a última vez que Aldo lutou assim? A última luta realmente boa que ele fez foi com Edgar e a movimentação dele ali tava bem básica até recuando em semicírculo

Última vez que Aldo variou jogo e quedou foi contra Zumbi 

Pq eu falo que McGregor 100% não dá?

Pq ele já mostrou que entra na cabeça do Aldo, ele tem mto punch e marca bem demais a luta

McGregor se vc repetir a sequência ou der uma abertura na segunda ou terceira vez ele já leu e prepara o counter

Então tinha que ser como vc falou mta variação mta movimentação lateral mta finta 

E este não é o estilo de Aldo

É uma mas talvez lutadores como Edgar, Pettis e talvez até Jair Rodrigues que são mto menos lutadores que Aldo (e Alvarez e Poirier) talvez desse mais luta pro lazarento irlandês 100% justamente pq são mais imprevisíveis

Bela leitura uma coisa que vejo a movimentação do Aldo deixa desejar pra atletas altos.

Mas nada que treino não resolva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na primeira luta apostei piamente no Aldo, hj, com Aldo velho sem gás, da não, acho q ele n aguentará a pressão e mira certeira do Prego nos rounds iniciais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Bela leitura uma coisa que vejo a movimentação do Aldo deixa desejar pra atletas altos.

Mas nada que treino não resolva.

Mas Aldo treina?

Outra coisa é o corpo?

Vc tem menos idade que ele e a saúde 100% mas aposto que conhece atletas com a msm idade dele que tem joelho zuado quadril zuado coluna zuada

Imagina ele que treina em alto nível a mtos anos

Aldo pra se dar bem nesta tinha que engolir a soberba e baixar a cabeça pra um cara que tem a visão de luta que vc tem que montasse o gameplan e botasse ele pra treinar 

Parte técnica até a exaustão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, junior-sjc disse:

Mas Nego, eu acho que a gente já debateu isso aqui. Essa envergadura do Max é mentirosa. Ele tem pouca envergadura porque tem o tronco fino como uma lagartixa. 

Quando ele projeta o tronco pra frente, ele alcança muito mais que o Aldo é até mais que o Connor.

É só ver como ele trabalha com aquela mão da frente. Ele calcula a distância ali, move dois passos pra frente, abrindo a passada e já tem um direito extremamente longilineo. Ele acerta o cara de muito longe.

O MC Gregor por sua vez, tem braços mais longos mesmo, além de angular muito bem, o que ajuda ainda mais no alcance do golpe.

Eu, do alto do meu amadorismo no treino de boxe há alguns dias, tomei um cruzado na tampa do cara com quem estava fazendo luvas, no qual ele fez um movimento parecido com o que o MC Gregor faz. Depois fiquei pensando nisso. O cara canhoto, caminhou para a direita dele, apenas girando. Achei que ele estivesse buscando um ângulo pra jabear com a mão da direita e de fato estava jadeando apenas.

De repente ele jogou as pernas paralelas, num movimento como se estivesse pra trocar a base , deu mais um passo pra direita e soltou um cruzado de esquerda que veio de muito longe. Quando do eu vi já tinha pegado.

Eu vejo o MC Gregor fazendo muito isso. Vou buscar um vídeo aqui pra ver se te mostro.

Excelente leitura

Cara isso que vc disse visualizei é um golpe de encontro que se usa as oernas pro lado o qual vc executa o golpes deixando  na mesma linha não paralelas.

Exemplo vou soltar o golpe o cruzado colocou  o pé da frente pra esquerda a perna de trás vem isso tem que ser simultaneamente e jogando o golpe, se for direto de retora a cabeça pra fora , isso no boxe no kick ou MMA vc é sujeito a chute( já tomei).

Pq tem golpe de encontro que vc solta o golpe junto com outro atingindo seu adversário .

Isso que vc falou é chamado de passo plano aqui na Bahia.

Boxe é simples mas tem mudanças diferentes que moldam estilo, eu mesmo talvez aprenda uma escola mais europeia vou tentar entrar em forma , e treina com a galera que foi pro Pam na verdade o boxe hoje brasileiro é muito solto, já da Europa é travado e forte , um estilo que eu gosto mais porém não sei executar bem não, vou pedir dicas a galera como é por lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, MV8 disse:

Mas Aldo treina?

Outra coisa é o corpo?

Vc tem menos idade que ele e a saúde 100% mas aposto que conhece atletas com a msm idade dele que tem joelho zuado quadril zuado coluna zuada

Imagina ele que treina em alto nível a mtos anos

Aldo pra se dar bem nesta tinha que engolir a soberba e baixar a cabeça pra um cara que tem a visão de luta que vc tem que montasse o gameplan e botasse ele pra treinar 

Parte técnica até a exaustão

Eu??

Meu Deus eu sou nada vc é graduado eu nem isso sou em nada apesar de praticar anos luta em pé no geral e saber até um chão que em tempo eu pegaria a azul e irei fazer isso.

Mas ele treina com caras muito gabaritados e crítico alguns que eu acho que não são gabaritados pra ele pelo seu nível técnico o qual eu acho alto .

Na verdade sou um amador ou praticante tenho lesão no ombro desde dos 16 , nunca cuidei e hoje tá incomodando, coluna zuada dos treinos sem quimono e musculação na adolescência sem instrução gabaritada , corrida feita com passado errada,na boa sempre fui meio que meu mestre aprende e aprendo muito sozinho!!

Essas coisas trouxeram lesões pequenas , imagine um cara como esse um leão , é tudo machucado.

Aldo não treina mas pro McGregor vai treinar precisa de contratar sparring, treinadores dar a vida nesse camping, trazer karatecas que tenham movimentação do McGregor, traz o moleque da seleção que lutou hoje excelente alto , longínquo, dar golpes retos , já treinei com ele é um craque , seria sparring excelente pro Aldo.

Traz o Sower , estuda como utizar o low kick bem , bater no corpo e pra depois ficar cabeça , dois rounds cansando pontuando ,talvez 3 , aí solta no 4 ou só no quinto com vitória garantida vai pra matar o filho de rapariga do Conor.

Problema é Aldo é meio burro lutando se for brigar vai cair babando e Conor dando show.

Se for fica dando low kick e tentar quedar , vai perder tomando direto, sendo encurralado e nocauteado.

Luta dura, Irlanda é bom, Muito preciso e extremamente forte, em relação a punch mas vencivel, Aldo tem condições tem sim .

Hoje vejo o Max o pior jogo pelo queixo mutante e gás e Aldo não iria conseguir por pra baixo, seria luta em pé e teria ué chutar muito , e tá com gás em dia e fazer muita isométria na grade.

Teria tá muito no gás e bom de grade.

Já o McGregor vejo um caminho de amplas oportunidades que não vejo no Max .

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou refazer o comentário que fiz no PbP:

"O holloway não têm muita envergadura, a altura dele + essa inclinação do tronco que o dão um alcance muito bom. Isso somado ao tamanho das pernas, um passo entrando ou evadindo dele vai muito longe. Isso claro, sem contar a qualidade técnica."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, marceloL disse:

Tá louco, aquilo lá nunca será limpo.

Pra limpar,tem que fazer algo melhor que o MacGregor,precisa espancar o Irlanda durante todos os rounds de forma intensa e impiedosa,se nocautear rápido,faz no máximo igual...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não da pro Aldo. Única chance seria ter gás até o quarto, quinto round e cozinhar o mcfrango com muito low kick e jogo rápido de mãos, entrando golpeando potente, saindo, movimentando.. porém se ele acelerar desde o início cai o rendimento no segundo ou terceiro R e, sem gás, vira presa fácil. Diferencial para mim nesse combate é o gás, JA não dura muitos rounds em alta intensidade e MG, apesar de ter um dos melhores cardios do UFC, pode fazer gameplan efetivo que não se baseie em tanta intensidade com grandes chances de levar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, MV8 disse:

Que envergadura?

Envergadura do Aldo é maior que a do Max

sim, quis dizer altura... pernas, tronco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

A do Aldo é maior que Max 3 centímetros.

1.78 vs 1.75.

Conor tem 1.88 de envergadura muito grande , ele tem 1.78

Eta... Jurava que o Max tinha envergadura parecida com Connor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Porra, talvez uma das poucas lutas, atualmente, que envolvam o Conor McGregor que me fariam parar com tudo pra assistir.

Cara, tirou as palavras da minha boca. É vida ou morte pra um dos 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso