Entre para seguir isso  
Milden79

MMA Awards | Wanderlei Silva | Lifetime Achievement Award

Recommended Posts

Agora, Centurion disse:

Boa na minha opinião. Uma grande carreira é a do GSP, Cormier ,Anderson.

O Wanderlei foi nocauteado pelo Leben, e no UFC na minha opinião não venceu ninguém relevante.Acho que só o Pride lhe deu nome.

Final de carreira, irmão.

Se for assim, Fedor também não foi grande, pois caiu pro Matt Mitrione. O próprio Anderson Silva vem acumulando derrotas. Crocop, Shogun, Takanori Gomi, Kazushi Sakuraba...

Temos que analisar os lutadores pelos seus auges. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Raphael Rezende said:

Final de carreira, irmão.

Se for assim, Fedor também não foi grande, pois caiu pro Matt Mitrione. O próprio Anderson Silva vem acumulando derrotas. Crocop, Shogun, Takanori Gomi, Kazushi Sakuraba...

Temos que analisar os lutadores pelos seus auges. 

Ele combateu no seu auge no UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutes ago, Raphael Rezende said:

Seu auge foi no Pride.

Mas combateu no UFC ao mesmo tempo que competia no Pride.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guerreirasso, conquistou tudo numa época que as batalhas eram outras e foi muito em sua época. Infelizmente esta carreira é curta e como foi dito temos que analisar os atletas pelos seus auges. Está pra sempre na história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Centurion disse:

Mas combateu no UFC ao mesmo tempo que competia no Pride.

"Ao mesmo tempo"???

Wand em 2003 competia no UFC??? Ele competiu no UFC pré Pride, e pós Pride. Durante, nunca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

S

10 hours ago, Raphael Rezende said:

"Ao mesmo tempo"???

Wand em 2003 competia no UFC??? Ele competiu no UFC pré Pride, e pós Pride. Durante, nunca.

Ele competiu no UFC 25, e nessa altura também no pride.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand tem uma importância que extrapola suas lutas. Junto com Minotauro, foi um verdadeiro embaixador do MMA - até então "vale-tudo" - no Brasil.

Lembro quando o PVT se mobilizava para solicitar entrevistas deles, em programas como o do "Jô".

Pra não passar batido, outro que sempre lutou muito pelo esporte foi o Belfort. Pessoal não dá muita moral pelas chatisses dele, mas ele sozinho conseguiu bancar a primeira transmissão de um UFC em TV aberta (acho que contra o Marvin Eastman, no SBT - nem foi ao vivo, mas já foi uma conquista).

Anderson surfou o bom momento do esporte no país, que coincidiu com o interesse da Globo no mesmo, e tem grandes méritos na popularização do MMA no Brasil. Mas Wanderlei, Minotauro e Belfort foram fundamentais, e muitas vezes as pessoas se esquecem disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Centurion disse:

S

Ele competiu no UFC 25, e nessa altura também no pride.

Wanderlei Silva fez diversas lutas nesse período, sendo estas no IVC, Pride e salvo engano duas no UFC. Destas, venceu uma e perdeu outra, pro Tito Ortiz.

Eu vejo o auge do Wand lá pro Pride 13 em diante, quando nocauteou o Kazushi Sakuraba, e posteriormente, teve várias conquistas, sendo estas o título dos meio-pesados no Pride 17 e o GP 2003 da mesma categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Raphael Rezende said:

Wanderlei Silva fez diversas lutas nesse período, sendo estas no IVC, Pride e salvo engano duas no UFC. Destas, venceu uma e perdeu outra, pro Tito Ortiz.

Eu vejo o auge do Wand lá pro Pride 13 em diante, quando nocauteou o Kazushi Sakuraba, e posteriormente, teve várias conquistas, sendo estas o título dos meio-pesados no Pride 17 e o GP 2003 da mesma categoria.

Tudo bem, é uma opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso