leo.dto@gmail.com

PBP - UFC 239 Jon Jones x Thiago Marreta

Recommended Posts

2 horas atrás, MV8 disse:

Não tem como mano

Um lutador inteligente como Jones?

Jones quedou lutadores que oferecia zero perigo em pé pra ele Chael Sonnen melhor exemplo

Ia dar um mole destes com marreta?

Ele tentou botar no chão na única chance que teve que foi quando catou chute de marreta

Entendi e concordo não gostei como o amigo falou aí mais beleza né.

Marreta mostrou que o rei tem fraquezas , peste faltou pouco dessa vez.

Marreta com o joelho melhor poderia ter conectado mais a mão nesse cara.

Enfim veja luta e acreditou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pugil disse:

Alguns pensamentos depois da luta:

1) Marreta saiu muito maior da luta do que entrou;

2) Jones saiu menor dessa luta, totalmente vencível;

3) O boxe de Jones é básico, tem poucos golpes, não  sabe contragolpear andando para trás. A coisa que eu gosto do boxe dele é a manutenção da distância;

4) Marreta mostrou um caminho para vencer JJ: chutar baixo até ferrar com as canelas finas de Janjão.

São os meus 2 centavos sobre a luta.

 

 

 

 

Todos tem defeitos e eu sempre citei o Jones é o boxe e o punch.

Talvez de costa pro chão ele errou o joelho hj mas o marreta não tem chão pra aproveitar a oportunidade.

Foda o Jones tem estrela pra mim perdeu a luta mas TB não foi garfo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Rucci disse:

Acho que é preciso ver o contexto. Ele sabe que estava com o joelho ferrado, não teria como pedir revanche imediata porque deve ficar um bom tempo de molho, no mais, não é que ele não tenha gana de campeão, ele é apenas um cara tranquilo fora do octógono. Nesse ponto podemos fazer um paralelo com o Fedor, tem o personagem de dentro do octógono e tem o cara depois que a luta termina.

Sim concordo que ele e um Cara tranquilo e acredito que no futuro vencendo mais umas Duas lutas pode ter Nova chance...mas tem que dar Uma turbina Nessa gana de ser campeao...no mais surpreendeu a todos...esta de parabens como vc citou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, siso_ disse:

o complicado é que independente do que o lutador diga tem uma galera pra criticar, as vezes a mesma fala é analisada com dois pesos diferentes. veja aqui no fórum:
- amanda fala que é a melhor de todos os tempos, incluindo entre os homens: é chamada de arrogante
- lutador fala que perdeu pq lesionou, foi garfo dos juízes: falam que é nogueiragem
ao meu ver o marreta foi sincero, não tentou gargantear pra conseguir revanche ou mídia ( isso ele já conseguiu, a mídia pelo menos, com a sua performance). 

e se um cara com a trajetória do marreta não tem gana de campeão, bom, aí vai da análise de cada um

Sim...sempre havera criticas...meu ponto na questao de gana de campeao foi nesse ponto logo apos o terminino da Luta onde poderia ter colocado que acreditava ter vencido e Queria uma.segunda Luta..nesse sentido faltou experiencia e gana...mas sim e um excelente lutador e acho que pode vencer qualquer um.na.categoria inclusive o JJ...e logico que tem Uma historia vencedora sem comentarios...mas acho que se melhorar esse ponto mesmo sendo um.cara tranquilo pode trazer beneficios pra ele...no mais esta de parabens...fazia tempo que nao torcia numa Luta como ontem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Absurdo dois juízes darem o 5 round para o Jones.

 

Quinton round pro JJ e sacanagem...1,2 e 5 Marreta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Popeye disse:

Eu estava na T Mobile Arena e foi clara a vitória de Marreta mesmo lutando com uma perna só. Acertou os principais golpes e anulou Jones mesmo com uma envergadura muito menor. Ganhou claramente o primeiro, segundo e quinto round, sendo o quarto bem dividido. Ele foi garfado e merece uma revanche se o canela seca não subir para os pesados (o que será suicídio pois não tem punch). Respeito absurdo pelo Marreta!

Perfeitooooo Popeye!!! Você é o cara!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, MV8 disse:

Mano não se ofenda mas se eu tivesse visto este post eu não tinha nem debatido com vc

Jones pra vc não é um atleta é praticamente um messias vc é tão fã dele q pra vc ele é perfeito a falha ou a vulnerabilidade que ele tem vc acha q ele finge pq quer se testar

Vc com ctz entende de MMA mas no caso de Jones vc é tão fã q a coisa sai da razão entra no amor na fé sei lá. É como aquele cara que torce pra o pior time do mundo mas segue lá firme e forte por amor e fé de q o time vai vencer

Não me leve a mau eu respeito vc se sentir desta forma mas neste caso a discussão não chega a lugar nenhum

Abs

Cite 1 lutador mais completo que Jones. Que tenha os números que ele tem. Só 1. Em minha humilde análise, Jones não tem punch. Sua única fragilidade no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Alex@valetudo disse:

Cite 1 lutador mais completo que Jones. Que tenha os números que ele tem. Só 1. Em minha humilde análise, Jones não tem punch. Sua única fragilidade no MMA.

O que isto tem haver?

Ele podia ter os números mais perfeitos do MMA ainda seria humano e vencível e se tivesse feito aquela luta de ontem ainda teria perdido como perdeu

Mas já que vc pediu vou citar logo 2: GSP e DJ

E paro por aqui vc tem todo direito de ter Jones como seu maior ídolo e eu não estou aqui pra mudar isto estou aqui pra discutir as lutas em termos de técnica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

O que isto tem haver?

Ele podia ter os números mais perfeitos do MMA ainda seria humano e vencível e se tivesse feito aquela luta de ontem ainda teria perdido como perdeu

Mas já que vc pediu vou citar logo 2: GSP e DJ

E paro por aqui vc tem todo direito de ter Jones como seu maior ídolo e eu não estou aqui pra mudar isto estou aqui pra discutir as lutas em termos de técnica

Falou. Se acha que DJ e Sampier são mais completos que Jones é melhor encerrarmos a discussão por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Alex@valetudo disse:

Falou. Se acha que DJ e Sampier são mais completos que Jones é melhor encerrarmos a discussão por aqui.

São igualmente bons strikers (na verdade melhores dependendo do fundamento) tb com excelente Wrestling e JJ melhor especialmente defensivo

O fato de vc não conseguir ver isto só mostra como vc é fã do Jones

E não tem problema nenhum nisto. É um direito seu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que faltou no final o marreta pedir revanche já que estava lesionado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Alex@valetudo disse:

Falou. Se acha que DJ e Sampier são mais completos que Jones é melhor encerrarmos a discussão por aqui.

E o que tem de absurdo nisso? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henry Chinasky Revi a luta e mantenho a minha contagem, Jones venceu os rounds 3 e 4, mas somente porque acertou alguns dos melhores golpes nesses rounds, contando golpe a golpe eu vi o Thiago acertando mais no quarto mas levando golpes mais marcantes, o que pode explicar um dos juízes ainda assim dando o round para ele. No quinto não há o que falar. Marreta lançou e acertou mais. Outra coisa que achei estranho, a minha contagem golpe a golpe não bateu com o fightmetrics, como se eles considerassem sequências como um golpe só.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

St. Pierre não é mais completo que o Jones.

Os dois são excelentes no wrestling.

Na parte em pé, nenhum dos dois tem punch, mas o Jones é mais versátil e tem infinitamente mais queixo. 

Vimos o GSP ser finalizado pelo Hughes, nocauteado pelo Matt Serra, sofrer knockdown do Condit, etc.

Nunca vimos o Jon sofrer um knockdown que fosse. O mais perto de perder foi na decisão, assim como GSP passou contra o Hendricks também. 

Pra mim, a grande diferença entre eles é que se o Jones não conseguir aplicar a queda, ele consegue equilibrar melhor a luta em pé do que o GSP.

E no chão, tem um ground and pound muito mais eficiente que o do canadense. 

Depois finalizou o msm Hughes no msm golpe 

Se não viu aquele chute do Condit vindo Jones tb não viu ou chute alto do Rashad

Ter mais queixo é diferente de ser mais completo. Só pra deixar claro Hendo tem mais queixo (e mais punch) que bispo mas bispo é um striker mais completo (combina melhor, chuta melhor etc)

Msm lógica GSP e Jones. O canadense combina melhor que Jones que dar mais golpes isolados o boxe então o canadense era muito melhor usava bem demais os jabs na cabeça e no corpo e as contas eram perfeitas adversário nunca sabia se vinha um jab ou uma entrada de queda ou jab-direto, ou um chute baixo por dentro ou um Superman punch

Enfim eu poderia passar horas falando do jogo do canadense

Striking do GSP pode não ser bonito como AS mas é extremamente refinado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, MV8 disse:

Depois finalizou o msm Hughes no msm golpe 

Se não viu aquele chute do Condit vindo Jones tb não viu ou chute alto do Rashad

Ter mais queixo é diferente de ser mais completo. Só pra deixar claro Hendo tem mais queixo (e mais punch) que bispo mas bispo é um striker mais completo (combina melhor, chuta melhor etc)

Msm lógica GSP e Jones. O canadense combina melhor que Jones que dar mais golpes isolados o boxe então o canadense era muito melhor usava bem demais os jabs na cabeça e no corpo e as contas eram perfeitas adversário nunca sabia se vinha um jab ou uma entrada de queda ou jab-direto, ou um chute baixo por dentro ou um Superman punch

Enfim eu poderia passar horas falando do jogo do canadense

Striking do GSP pode não ser bonito como AS mas é extremamente refinado.

Sim , o stricker do Jones pode ou deve ser mais contundente.

Mas em termos técnicos GSP era melhor procurava os melhores de cada fundamento pra treinar.

Pra mim hoje com o passar do tr.po esses cara GSP, Anderson retomaram o MMA.

GSP o cara com 16 anos pegava o ônibus e vinha do Canadá a nova York treinar jiu jitsu imagine isso aí.

Que loucura, o treinava karatê treinou wrestling, boxe e isso com seleção de seu país.

Kickboxing , fora preparação física e alimentação o cara não perdia peso e desidratava pouco.

Visionário mas tinha um defeito grande, não tinha um jogo muito vistoso.

No geral difícil falar se vc for usar as ferramentas o GSP é mais completo no uso do boxe.

Jones é menos técnico no chão puro agora no MMA ele muito bom.

O anão 57 é mais completo que todos que está no One.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora