-=Luiz_Guilherme=-

Jon Jones minimiza poder de nocaute de Marreta, mas exalta história do rival: "Me tornei fã"

Recommended Posts

18 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Rapaz, eu n acho q tenha a  ver com aprender ou com desejar aprender. O fato n é não saber, mas sim n conseguir. Envergadura sem velocidade, punch, sem explosão, acaba sendo inútil. Vicky é golden Gloves de boxe e vive tomando prejuízo no soco. N é pq ele n sabe lutar na distância, como se fosse algo passível de aprendizado. É pq ele n consegue. N é veloz, n tem punch pra se impor, e a galera compensa o desnível de altura com muito mais violência do q ele suporta.

O Jones é alto, é extremamente arisco, e tem brutalidade pra se fazer respeitar caso alguém ache que é só cair pra dentro. Ou seja, n é apenas altura. Sem contar o repertório q é o mais vasto já visto - q a envergadura n garante. A facilidade incrível pra chutar. A inventividade, a fluidez do jogo- o cara é ambidestro. Enfim.

E mantenho minha posição de que vc se concentra em um tipo de superioridade. Por um bom tempo Aldo foi o maior dos penas; se deixou de ser em altura; continuou sendo em velocidade, pegada e explosão. Veja a diferença na violência dos golpes dele pra os do Alamas. Hominick e etc. É uma superioridade física. Woodley era baixo mas era superior fisicamente: muito mais punch, explosão e força q os outros.

Repito, todo reinado repousa na superipridade física.  Um cara exímio tecnicamente  mas q está na média fisicamente, n vai reinar nunca. Perderá pra caras menos técnicos e mais fortes, ganhará umas, perderá outras...

Distância do boxe não é a mesma do MMA, o que é seguro no contexto do boxe puro não o é em termos de MMA onde você pode ser quedado ou chutado. Jones tem uma noção muito boa do jogo para o MMA cnsiderando-se suas vantagens. O que você citou sobre o Aldo, e que eu já havia comentado, não tivemos ainda muita chance de ver com relação ao Jones, que enfrentou basicamente 3 caras com a mesma altura ou mais, mas todos com envergadura inferior.
Aldo sempre teve dificuldades com caras maiores mas conseguiu superar em várias lutas, mas foi justamente um cara maior e que sabia fazer uso de seu tamanho e envergadura a mostrar o caminho para derrotá-lo, o que foi seguido pelo Holloway. Creio que teremos uma noção do Jones em condições mais equilibradas a medida que os prospects com as mesmas características chegarem no topo da LHW, no pesado eu só vejo Miocic, Nganou, Volkov e talvez o Overrem que possam trazer maiores dificuldades, Cormier deve se aposentar antes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Aymoré disse:

O melhor do Jones não  é  seus atributos físicos, mas sim como sabe usá-los... E isso é  genialidade... Não  é  todo dia que aparece... O que acontece hoje com o jj era o mesmo que aconteceu com o aranha: sua dominância  faz a categoria parecer mais fraca do que realmente  é... Alguém  aqui acha o courmier um cara fraco? 

A pergunta é será que comier com tamanho do Jones não venceria ele ?

Na minha opinião sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje não vá existir envergadura certa!!!

Jon Jones vai ser brutalmente Nocauteado!

Luta é momento e agora é a hora de Thiago Marreta!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grandes zebras sempre ocorrem...vide Ruiz vs Joshua...Uma zebra hoje so seria menor que esta que citei...e o legal e que pode acontecer...mesmo com Todo o odd contra torcendo muito pro Marreta pelo menos acertar umas boas e sair melhor do que entrou...e quem sabe nao entra Uma definidora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, MrCampos disse:

A pergunta é será que comier com tamanho do Jones não venceria ele ?

Na minha opinião sim

Sem duvida tecnicamente DC e superior...alem de ter na estatura desvantagem pra quase todos que lutou...o ponto e que em dois anos ira aparecer alguem com o antidoto..sempre foi assim.e sempre Sera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, MrCampos disse:

A pergunta é será que comier com tamanho do Jones não venceria ele ?

Na minha opinião sim

Ele saberia lutar com os atributos  do  Jones? É  outro grande lutador... Outro gênio... Difícil  saber... Mas o que  eu vejo no jj é via no Anderson  é  a capacidade de pensar é agir rápido,  improvisar... acho o courmier incrível  mas é  mais "feijão com arroz" ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mais, torço  pelo marreta, é é  um dos caras que talvez até  hoje tenha mais atributos  para surpreender o jones,  mas vai  ser  tipo Tyson  vê Douglas... muito zebra...  Não  tem gás,  às  vezes displicente é uma incógnita  no chão... acho quase impossível  a vitoria... mas nada é  impossível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora