-=Luiz_Guilherme=-

Jon Jones minimiza poder de nocaute de Marreta, mas exalta história do rival: "Me tornei fã"

Recommended Posts

Marreta tb e um cara do bem. Mas não vai dar p ele não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não  o esporte é muito jovem e tem falhas inexploradas ele não punch o boxe não tão bom , nunca soubemos ele por baixo ..

Ele é melhor da história mais breve coisa de 10 anos será ultrapassado talvez não em legado mas em condições técnicas .

Imagine Ngannou treinando desde de Jovem

Kra, se ele encerra a carreira hj muitos dirão que e "GOAT FOREVER" simplesmente pq ele limpou sua categoria com 4 ex-campeões.

Ainda derrotou 2x o campeão dos Pesados Cormier e na ultima luta foi um massacre.

Ele já foi nocauteado alguma vez ?  o domínio que ele tem sobre os adversário no octagóno e um absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ele disse o mesmo que eu falei em outra postagem do mesmo tema, até citou os mesmos lutadores sobre poder de nocaute.

E sobre ele ser ultrapassado será difícil, a equidade técnica está cada vez maior e agora os empresários já sabem olhar um muleke de 12 anos e reconhecer biotipo. 

Teremos muitos caras bons e capazes fisicamente mas não terá mais muitas anomalias como JJ que até seu surgimento era um biotipo que consideravamos ruim.

E isso ocorre com todos esportes a disseminação do esporte faz mais gente treinar e talentos físicos passam a ser empregados no esporte de forma que ser um cara abençoado fisicamente passa q deixar de ser tão raro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito muito que o Marreta vá vencer por vacilo do Jones. Uma hora o erro vem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, JonJonesTHEBEST disse:

Kra, se ele encerra a carreira hj muitos dirão que e "GOAT FOREVER" simplesmente pq ele limpou sua categoria com 4 ex-campeões.

Ainda derrotou 2x o campeão dos Pesados Cormier e na ultima luta foi um massacre.

Ele já foi nocauteado alguma vez ?  o domínio que ele tem sobre os adversário no octagóno e um absurdo.

O único problema nessa conta é a diferença física presente em todas essas conquistas. Eu o acho sim um atleta excepcional, tem o mérito de usar muito bem a vantagem física que possui em relação aos adversários mas a verdade é que foram poucas as vezes em que o vimos lutar em igualdade de condições nesse sentido. Poderia citar Gustafson, Vera, Bonnar, de resto sempre enfrentou caras que ou eram muito pequenos ou muito lentos ou ambos. Por mais que Jones seja um atleta criativo, eficiente no solo e em pé eu ainda não consigo vê-lo como GOAT simplesmente por que as condições também sempre foram muito favoráveis a ele.
Não tenho dúvidas de que ele é o melhor meio pesado que já passou pelo esporte até o momento, possivelmente o será ainda por algum tempo, isso ganhando ou perdendo a próxima luta, mas para considerar isso pound x pound eu acho que há outros fatores que é impossível não incluir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bonita mesma a história de vida do Marreta. Legal que JJ reconhece. Vou torcer muito para o Marreta, mas acho que não vai dar para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, fninja disse:

O veneno mancha a carreira. O Lance Armstrong ganhou de todo mundo... bem mais que o JJ

Incrível como tem fã cego que não vê isso. Inclusive contam vitórias que nem aconteceram. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/3/2019 at 6:31 PM, NEGO DÁGUA disse:

Não  o esporte é muito jovem e tem falhas inexploradas ele não punch o boxe não tão bom , nunca soubemos ele por baixo ..

Ele é melhor da história mais breve coisa de 10 anos será ultrapassado talvez não em legado mas em condições técnicas .

Imagine Ngannou treinando desde de Jovem

Perfeito nego. Tecnicamente falando ele n é top em TODAS as áreas . Acho q nesse aspecto GSP foi melhor q ele .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/3/2019 at 11:02 PM, Rucci disse:

O único problema nessa conta é a diferença física presente em todas essas conquistas. Eu o acho sim um atleta excepcional, tem o mérito de usar muito bem a vantagem física que possui em relação aos adversários mas a verdade é que foram poucas as vezes em que o vimos lutar em igualdade de condições nesse sentido. Poderia citar Gustafson, Vera, Bonnar, de resto sempre enfrentou caras que ou eram muito pequenos ou muito lentos ou ambos. Por mais que Jones seja um atleta criativo, eficiente no solo e em pé eu ainda não consigo vê-lo como GOAT simplesmente por que as condições também sempre foram muito favoráveis a ele.
Não tenho dúvidas de que ele é o melhor meio pesado que já passou pelo esporte até o momento, possivelmente o será ainda por algum tempo, isso ganhando ou perdendo a próxima luta, mas para considerar isso pound x pound eu acho que há outros fatores que é impossível não incluir.

Ele batia quantos quilos?

Estourava o peso?

Gustafsson da mesma altura fez o que ele fez?

O Stufe tinha 2.10 não foi campeão dos pesados .

 

Acho que vc que diminuir o que não se tem é goat simples venceu os melhores ,lendas, Cormier que só ele venceu.

Mostrou que tem coração, Gustafsson, inteligência de quebrar o braço de faixa preta nível ADCC (Glover) numa posição vista em livro.

Vitor TRT que meteu medo em todo mundo o Weidman só foi quando ele tava na merda sem veneno, Jones apesar de um sufoco tirou pra nada e mesmo chute que Vitor deu no Bisping e esse caiu , ele foi lá recebeu e continuou.

Rampage disse foi o melhor rampage que tinha ele tirou pra NADA.

Lógico que dezenas de fatores fazem vc imaginar como se derrotaria ele tem falhas tem,porém ninguém consegue explora-las.

Foi cara que começou 20 anos e foi campeão aos 23 destronando o Shogun.

Tem vídeo do Rafael Cordeiro e Wanderlei dizendo esse garoto é excelente , muito bom mesmo e não 20%que pode ser e imaginavam que o Shogun venceria e teria outra luta.

Ou seja era claro que ele era diferente.

Uma coisa notória ele evoluiu luta por luta no UFC até Cormier dali ele parou, sua vida pessoal pesou .

Mas ele melhorou e tá no auge nunca apanhou tirando o Gustafsson , 31o auge do lutador com usada meio olho fechado pra ele difícil pegarem ele

Marreta terá que fazer isso ir pra cima confiar nos chutes e na mão direita entra ala wandeco metendo cruzado e jogar na inteligência

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/3/2019 at 3:02 PM, Rucci disse:

O único problema nessa conta é a diferença física presente em todas essas conquistas. Eu o acho sim um atleta excepcional, tem o mérito de usar muito bem a vantagem física que possui em relação aos adversários mas a verdade é que foram poucas as vezes em que o vimos lutar em igualdade de condições nesse sentido. Poderia citar Gustafson, Vera, Bonnar, de resto sempre enfrentou caras que ou eram muito pequenos ou muito lentos ou ambos. Por mais que Jones seja um atleta criativo, eficiente no solo e em pé eu ainda não consigo vê-lo como GOAT simplesmente por que as condições também sempre foram muito favoráveis a ele.
Não tenho dúvidas de que ele é o melhor meio pesado que já passou pelo esporte até o momento, possivelmente o será ainda por algum tempo, isso ganhando ou perdendo a próxima luta, mas para considerar isso pound x pound eu acho que há outros fatores que é impossível não incluir.

Mas n apenas ele é privilegiado fisicamente. Talvez seja mais escancarado e patente por se tratar de algo estético: o cara tem uma envergadura sinistra - o que n anula outros tipos de superiodade.

E veja que existem caras numa desproporção de altura e envergadura  em relação aos demais que são  similares às suas.  Mas esses mesmos caras estão bem distantes de qualquer tipo de domínio.  Então, fica claro que altura e envergadura n é atestado de talento nem gera um determinismo de resultado. Dos caras mais altos dos pesados, um foi maltrarado de todas as formas, e o outro vem de um nocaute brutal. Vick é irrelevante nos leves; Magny é só mais um, e por aí vai.

Voltando... por ex, o Aldo tbm sempre foi privlegiado fisicamente: o mais explosivo, forte e veloz. Por anos foi assim.

Fedor tbm; khabib; Barão; Cruz...GSP com envergadura sinistra e físico de fisiculturista.  Até mesmo o  Anderson gozava de superioridade física-  sempre foi o maior da categoria até chegar o Weidman.

Pacquiao contava com a vantagem de velocidade.  Floyd, ídem. Bolt; Roger; Phelps... 

E o Marreta ? Dos caras mais explosivos e igorantes que apareceram.

Então, na verdade, a supremacia em si,  o reinado, sempre esatará assentada em algum grau de vantagem física. Destreza técnica/versatilidade- sem a vantagen de velocidade, explosão ou força nunca se traduzirá em domínio.  

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele batia quantos quilos?

Estourava o peso?

Gustafsson da mesma altura fez o que ele fez?

O Stufe tinha 2.10 não foi campeão dos pesados .

 

Acho que vc que diminuir o que não se tem é goat simples venceu os melhores ,lendas, Cormier que só ele venceu.

Mostrou que tem coração, Gustafsson, inteligência de quebrar o braço de faixa preta nível ADCC (Glover) numa posição vista em livro.

Vitor TRT que meteu medo em todo mundo o Weidman só foi quando ele tava na merda sem veneno, Jones apesar de um sufoco tirou pra nada e mesmo chute que Vitor deu no Bisping e esse caiu , ele foi lá recebeu e continuou.

Rampage disse foi o melhor rampage que tinha ele tirou pra NADA.

Lógico que dezenas de fatores fazem vc imaginar como se derrotaria ele tem falhas tem,porém ninguém consegue explora-las.

Foi cara que começou 20 anos e foi campeão aos 23 destronando o Shogun.

Tem vídeo do Rafael Cordeiro e Wanderlei dizendo esse garoto é excelente , muito bom mesmo e não 20%que pode ser e imaginavam que o Shogun venceria e teria outra luta.

Ou seja era claro que ele era diferente.

Uma coisa notória ele evoluiu luta por luta no UFC até Cormier dali ele parou, sua vida pessoal pesou .

Mas ele melhorou e tá no auge nunca apanhou tirando o Gustafsson , 31o auge do lutador com usada meio olho fechado pra ele difícil pegarem ele

Marreta terá que fazer isso ir pra cima confiar nos chutes e na mão direita entra ala wandeco metendo cruzado e jogar na inteligência

 

 

 

Cara, eu estava escrevendo uma longa resposta aqui aí minha gata se esfregou na tomada e desligou o computador. hahah
Resumindo muito:
Jones venceu sim muitas lendas, possuindo superioridade física em todas essas lutas.
Jones é um lutador eficiente em todos os aspectos do jogo, mas a concorrência em sua categoria não acompanha essa característica, lendas incluídas.

Jones é muito inteligente taticamente, o mesmo não se pode dizer da grande maioria dos seus adversários. Destacaria aqui o Cormier, o Lyoto e o Gustafson da primeira luta, sendo somente o último equiparável em atributos físicos (longo, com boa resistência física e inteligência tática).
 Em suma, pouquíssimas vezes vimo o Jones enfrentando iguais ou que tivessem vantagens reais sobre ele.
Eu particularmente acho que o que eu consideraria um GOAT pound x pound estaria nas categorias intermediárias, entre os penas e os médios, porque nessas o nível técnico é mais elevado. Por mais que o Jones seja um atleta fantástico, é como se ele estivesse ilhado em termos competitivos.
Basicamente, para mim é mais relevante um cara que tem um grande número de vitórias lutando em desvantagem do que um cara que tem muitas vantagens e somente confirma isso nos resultados. Jones é GOAT dos meio pesados mas não acho que tenhamos parâmetros para que ele seja GOAT pound x pound.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Mas n apenas ele é privilegiado fisicamente. Talvez seja mais escancarado e patente por se tratar de algo estético: o cara tem uma envergadura sinistra - o que n anula outros tipos de superiodade.

E veja que existem caras numa desproporção de altura e envergadura  em relação aos demais que são  similares às suas.  Mas esses mesmos caras estão bem distantes de qualquer tipo de domínio.  Então, fica claro que altura e envergadura n é atestado de talento nem gera um determinismo de resultado. Dos caras mais altos dos pesados, um foi maltrarado de todas as formas, e o outro vem de um nocaute brutal. Vick é irrelevante nos leves; Magny é só mais um, e por aí vai.

Voltando... por ex, o Aldo tbm sempre foi privlegiado fisicamente: o mais explosivo, forte e veloz. Por anos foi assim.

Fedor tbm; khabib; Barão; Cruz...GSP com envergadura sinistra e físico de fisiculturista.  Até mesmo o  Anderson gozava de superioridade física-  sempre foi o maior da categoria até chegar o Weidman.

Pacquiao contava com a vantagem de velocidade.  Floyd, ídem. Bolt; Roger; Phelps... 

E o Marreta ? Dos caras mais explosivos e igorantes que apareceram.

Então, na verdade, a supremacia em si,  o reinado, sempre esatará assentada em algum grau de vantagem física. Destreza técnica/versatilidade- sem a vantagen de velocidade, explosão ou força nunca se traduzirá em domínio.  

Eu concordo com você que tamanho e envergadura por si só não adiantam se o cara não souber usar, mas você também tem de concordar que, se o cara sabe controlar a distância usando esses atributos a coisa fica muito encardida para a concorrência. Vejamos, Struve era o arranha céu que não sabia lutar na longa. Magni é um poste que mal chuta e corre facilmente para a grade. Por outro lado, vejamos o Magomedsharipov ou o Holloway, caras longos que sabem lutar na distância se aproveitando da vantagem de envergadura.
Não concordo com a inclusão do Aldo nessa sua lista, ele fez um bom número de defesas bem sucedidas contra caras maiores o que eu acho um feito mais impressionante do que apenas confirmar o que todo mundo já espera.
Problema do Jones para ser Goat pound x pound para mim é que ele tem muitas vantagens pelo que sua categoria oferece de concorrência, não é como nos leves em que os atletas se equiparam pelo alto nível. Se analisarmos mesmo as lendas que enfrentou, eram em geral lutadores unidimensionais.
No meio pesado temos um atleta muito versado na luta em pé e no solo, com grande vantagem física sobre os oponente, inteligência tática e uma equipe muito inteligente o cercando, lutando contra oponentes que se muito tem um desses aspectos mas sempre sem a vantagem física.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/3/2019 at 7:28 PM, MrCampos disse:

Bom ele disse o mesmo que eu falei em outra postagem do mesmo tema, até citou os mesmos lutadores sobre poder de nocaute.

E sobre ele ser ultrapassado será difícil, a equidade técnica está cada vez maior e agora os empresários já sabem olhar um muleke de 12 anos e reconhecer biotipo. 

Teremos muitos caras bons e capazes fisicamente mas não terá mais muitas anomalias como JJ que até seu surgimento era um biotipo que consideravamos ruim.

E isso ocorre com todos esportes a disseminação do esporte faz mais gente treinar e talentos físicos passam a ser empregados no esporte de forma que ser um cara abençoado fisicamente passa q deixar de ser tão raro.

O melhor do Jones não  é  seus atributos físicos, mas sim como sabe usá-los... E isso é  genialidade... Não  é  todo dia que aparece... O que acontece hoje com o jj era o mesmo que aconteceu com o aranha: sua dominância  faz a categoria parecer mais fraca do que realmente  é... Alguém  aqui acha o courmier um cara fraco? 

Editado por Aymoré

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Rucci disse:

Eu concordo com você que tamanho e envergadura por si só não adiantam se o cara não souber usar, mas você também tem de concordar que, se o cara sabe controlar a distância usando esses atributos a coisa fica muito encardida para a concorrência. Vejamos, Struve era o arranha céu que não sabia lutar na longa. Magni é um poste que mal chuta e corre facilmente para a grade. Por outro lado, vejamos o Magomedsharipov ou o Holloway, caras longos que sabem lutar na distância se aproveitando da vantagem de envergadura.
Não concordo com a inclusão do Aldo nessa sua lista, ele fez um bom número de defesas bem sucedidas contra caras maiores o que eu acho um feito mais impressionante do que apenas confirmar o que todo mundo já espera.
Problema do Jones para ser Goat pound x pound para mim é que ele tem muitas vantagens pelo que sua categoria oferece de concorrência, não é como nos leves em que os atletas se equiparam pelo alto nível. Se analisarmos mesmo as lendas que enfrentou, eram em geral lutadores unidimensionais.
No meio pesado temos um atleta muito versado na luta em pé e no solo, com grande vantagem física sobre os oponente, inteligência tática e uma equipe muito inteligente o cercando, lutando contra oponentes que se muito tem um desses aspectos mas sempre sem a vantagem física.

Rapaz, eu n acho q tenha a  ver com aprender ou com desejar aprender. O fato n é não saber, mas sim n conseguir. Envergadura sem velocidade, punch, sem explosão, acaba sendo inútil. Vicky é golden Gloves de boxe e vive tomando prejuízo no soco. N é pq ele n sabe lutar na distância, como se fosse algo passível de aprendizado. É pq ele n consegue. N é veloz, n tem punch pra se impor, e a galera compensa o desnível de altura com muito mais violência do q ele suporta.

O Jones é alto, é extremamente arisco, e tem brutalidade pra se fazer respeitar caso alguém ache que é só cair pra dentro. Ou seja, n é apenas altura. Sem contar o repertório q é o mais vasto já visto - q a envergadura n garante. A facilidade incrível pra chutar. A inventividade, a fluidez do jogo- o cara é ambidestro. Enfim.

E mantenho minha posição de que vc se concentra em um tipo de superioridade. Por um bom tempo Aldo foi o maior dos penas; se deixou de ser em altura; continuou sendo em velocidade, pegada e explosão. Veja a diferença na violência dos golpes dele pra os do Alamas. Hominick e etc. É uma superioridade física. Woodley era baixo mas era superior fisicamente: muito mais punch, explosão e força q os outros.

Repito, todo reinado repousa na superipridade física.  Um cara exímio tecnicamente  mas q está na média fisicamente, n vai reinar nunca. Perderá pra caras menos técnicos e mais fortes, ganhará umas, perderá outras...

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora