Anderson Kozama

Junior Cigano: "Não quero tirar o mérito de Francis Ngannou, mas eu dei essa vitória a ele"

Recommended Posts

9 horas atrás, Lindoso disse:

mais que mudar de equipe ele precisa largar das crenças que acredita para aprender outras modalidades e usa-lás ,crença de que o boxe vai resolver, que se a mão entrar já era, se não desconstruir para construir coisas novas pode parar.

Perfeito, mas mais do que ele apanhou e ainda não se pôs a mudar, acho difícil que mude mesmo. A volta ao Dória foi um retrocesso a longo prazo, o que mascara mais ainda, o que dificulta mais ainda ele fazer o que vc propôs, pois esse retorno trouxe um certo ganho de curto prazo.

O Shape dele estava ruim. Se ele descuidou da alimentação e treino acho até melhor, pois significa que ele está em dúvida com o que pensa sobre si, e é essa dúvida que pode gerar o motor da mudança que vc fala. Mas mesmo pra quem tiver a certeza de que tem que mudar, vou te falar, não é fácil não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Loucus disse:

Me permita discordar em parte?

Shotokan não tem golpes curvos com a mão. É só soco reto.

Assim como o Boxe Inglês não tinha soco reto, só curvo. Isso daqui só mudou quando um ou o maior representante do Boxe Inglês veio a enfrentar um Boxer Italiano tb muito famoso (não lembro os nomes, mas é só googlar com base na estória que estou contanto que acha fácil, em inglês ... aff ... reformando, se for de interesse de mais alguém eu procuro e posto quem são). Continuando a prosa, o houve dificuldades grandes dos 2 estilos de Boxe: O Inglês (Curvo) e o Italiano (Reto). Depois disso esse Boxer Inglês acrescentou os socos retos, e houve mais progresso na Nobre Arte.

O Shotokan já vi mestres japoneses introduzindo os socos curvos e acho que vai acontecer a mesma evolução que houve no Boxe Inglês. Já o Kyokushin não deveria ser chamado de Karate, de tanto que mudou em relação à sua raiz, ou deveria ter um outro sobrenome, como o Jiu Jitsu Brasileiro, o MT Holandês. Mas isso é meu e não tem relevância na prática, só purismo mesmo.

No mais é o que você falou mesmo, resumindo: Volume x Precisão

Claro, pro favor. Estamos aqui para trocar ideias e para aprender mesmo. Pelo que já li da história do boxe inglês, teve grande influência da esgrima. Já ouvi falar dos confronto que havia com o boxe italiano (até hoje tem esporte inspirado nele com as roupas renascentistas), séculos atrás, mas nunca ouvi falar essa versão de que não havia golpes retos no inglês. Se puder me falar mais eu agradeço. Livros do século de boxe inglês do século XVIII já falam sobre os socos retos de forma bem consolidados. Então assim, imagino que isso seria muito antes e já fica difícil essa definição se era ou não, até pq antes era mais um vale tudo que boxe, o boxe inglês mesmo que nasce com as regras só permitindo soco (esqueci o nome das regras)  já possuía retos e curvos. Mas independente disso, penso que toda arte é resultado de evoluções e trocas culturais. Se não, o boxe real seria dos egípcios ou anterior. Hehe. Acho que toda arte tem sua versão mais raiz e a mais "moderna". Mas já vi bastante mestres de karatê falando de golpes curvos até, acho muito pouco provável que não tivesse já há bastante tempo. Me refiro aos estilos que se consolidaram ali no século XIX e XX. Desde imagino que todos já tenham. Nas imagino que nos estilos extremamente raízes tinham suas particularidades mais acentuadas,  lado. Uma pena que não tenhamos tantos registros hisgoricos. A história das artes marciais sempre me fascinou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Trindade disse:

Você é de SBC?

Eu treinei por um tempo com o Belocqua e com o Poatan entre 2011 e 2013, na antiga Top Spin

Belocqua também foi um dos primeiros treinadores do Marcos Pezão da 011

Lembro do dia que o Belocqua perguntou para min se eu não conhecia um cara muito bom de chão para treinar o Poatan (todos só o chamavam por Alex) para iniciar ele no MMA

Eu indiquei o Renato Roma pois na época eu também treinava na 011 e ele era técnico de Wrestling de la, ele era 5x campeão brasileiro de wrestling, disputou o Pan do Rio, e era preta de jiu, e ja tinha treinado o Demian e o Shogun

Mas como ele também treinava o Pezão na 011 então preferiu deixar a idéia de lado

verdade ,nesse tempo da Top Spin eu já não treinava mais com o Belloca ,treinei com o Belloca quando ele estava no começo, ele tem academia aqui do lado de casa ,um dia fui lá , ele gosta de ficar conversando sobre boxe ,muay thai , eu gosto muito dele , ele é muito recepetivo com todos que vão lá, uma pena que ele está praticamente aleijado do nervo ciatico e não consegue nem fazer  mais manopla com os lutadores, quem tá puxando aula é a filha dele a Camila ,tão legal quanto ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/3/2019 at 11:27 PM, Loucus disse:

Me permita discordar em parte?

Shotokan não tem golpes curvos com a mão. É só soco reto.

Assim como o Boxe Inglês não tinha soco reto, só curvo. Isso daqui só mudou quando um ou o maior representante do Boxe Inglês veio a enfrentar um Boxer Italiano tb muito famoso (não lembro os nomes, mas é só googlar com base na estória que estou contanto que acha fácil, em inglês ... aff ... reformando, se for de interesse de mais alguém eu procuro e posto quem são). Continuando a prosa, o houve dificuldades grandes dos 2 estilos de Boxe: O Inglês (Curvo) e o Italiano (Reto). Depois disso esse Boxer Inglês acrescentou os socos retos, e houve mais progresso na Nobre Arte.

O Shotokan já vi mestres japoneses introduzindo os socos curvos e acho que vai acontecer a mesma evolução que houve no Boxe Inglês. Já o Kyokushin não deveria ser chamado de Karate, de tanto que mudou em relação à sua raiz, ou deveria ter um outro sobrenome, como o Jiu Jitsu Brasileiro, o MT Holandês. Mas isso é meu e não tem relevância na prática, só purismo mesmo.

No mais é o que você falou mesmo, resumindo: Volume x Precisão

Está errado amigo

O Karate originalmente era baseado em golpes curvos parecido com o Muay Boran foi Mestre Sokon Matsumura que estudou a arte das espadas dos samurais e especializou nos ataques retos baseado em aceleração

Com as competições os golpes circulares foram saindo mais de cena pq ajuda a pontuar e pode ser o antídoto pra quem usa mais golpe curvo além disto já ouvi dizer que mtos mestres foram deixando de dar prioridade no ensino de golpes curvos pq são mais grosseiros é pq pro iniciante pode machucar mais etc. É mais ou menos como certos golpes do Jiu-jitsu que são considerados grosseira ou são perigosos e por isto foram banidos ou ficaram restrito aos mais graduados

Mas isto é história do Shotokan

Goju Ryu tb é um Karate tradicional de Okinawa e tem golpes circulares

Mas o Karate é uma arte completa inclusive na sua base tinha técnicas de projeção e de luta de chão evidentemente não com a msm refinamento do Judo nas quedas ou do Jiu no chão assim como o Jiu original tem soco e chute mas claro que sem o msm refinamento do Karate

É muito uma questão de evolução

O boxe também evoluiu muito mas nesta evolução se tornou uma arte incompleta pq só usa as mãos e a evolução foi dentro de um número de regras

Vc pega a defesa do Mayweather é perfeita mas para o boxe! Se botar ele numa luta de kickboxing ele vai sofrer e se botar numa luta de MMA com alguém que sabe chão então ele vai ser humilhado

Toda arte acaba evoluindo num certo sentido

Quanto ao Kyokushin me desculpa mas tb tá errado. Existem incontáveis escada de Karate no Japão algumas existem apenas dentro de uma família são passadas de pai pra filho e tem MTA diferença entre elas! Mestre Oyama sabia disto e fez questão de seu estilo ser um Karate. Ele podia chamar de Oyama Jutsu ou do que quisesse mas ele sabia que era um Karate.

Se Kyokushin não é Karate por causa dos curvos então Goju Ryu tb não é e ele foi criado antes do Shotokan. O nome nasceu anos antes e além disto Mestre Funakoshi estudou um pouco junto com Mestre Miyagi (criador do Goju Ryu) tendo um influenciou o outro

Espero ter esclarecido @NEGO DÁGUA

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Lindoso disse:

verdade ,nesse tempo da Top Spin eu já não treinava mais com o Belloca ,treinei com o Belloca quando ele estava no começo, ele tem academia aqui do lado de casa ,um dia fui lá , ele gosta de ficar conversando sobre boxe ,muay thai , eu gosto muito dele , ele é muito recepetivo com todos que vão lá, uma pena que ele está praticamente aleijado do nervo ciatico e não consegue nem fazer  mais manopla com os lutadores, quem tá puxando aula é a filha dele a Camila ,tão legal quanto ele.

Alô @Marcelo Alonso e @Gleidson Venga bora agitar uma resenha com Mestre Belocqua! Tem que registrar a história destas lendas enquanto ainda estão vivos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Está errado amigo

O Karate originalmente era baseado em golpes curvos parecido com o Muay Boran foi Mestre Sokon Matsumura que estudou a arte das espadas dos samurais e especializou nos ataques retos baseado em aceleração

Com as competições os golpes circulares foram saindo mais de cena pq ajuda a pontuar e pode ser o antídoto pra quem usa mais golpe curvo além disto já ouvi dizer que mtos mestres foram deixando de dar prioridade no ensino de golpes curvos pq são mais grosseiros é pq pro iniciante pode machucar mais etc. É mais ou menos como certos golpes do Jiu-jitsu que são considerados grosseira ou são perigosos e por isto foram banidos ou ficaram restrito aos mais graduados

Mas isto é história do Shotokan

Goju Ryu tb é um Karate tradicional de Okinawa e tem golpes circulares

Mas o Karate é uma arte completa inclusive na sua base tinha técnicas de projeção e de luta de chão evidentemente não com a msm refinamento do Judo nas quedas ou do Jiu no chão assim como o Jiu original tem soco e chute mas claro que sem o msm refinamento do Karate

É muito uma questão de evolução

O boxe também evoluiu muito mas nesta evolução se tornou uma arte incompleta pq só usa as mãos e a evolução foi dentro de um número de regras

Vc pega a defesa do Mayweather é perfeita mas para o boxe! Se botar ele numa luta de kickboxing ele vai sofrer e se botar numa luta de MMA com alguém que sabe chão então ele vai ser humilhado

Toda arte acaba evoluindo num certo sentido

Quanto ao Kyokushin me desculpa mas tb tá errado. Existem incontáveis escada de Karate no Japão algumas existem apenas dentro de uma família são passadas de pai pra filho e tem MTA diferença entre elas! Mestre Oyama sabia disto e fez questão de seu estilo ser um Karate. Ele podia chamar de Oyama Jutsu ou do que quisesse mas ele sabia que era um Karate.

Se Kyokushin não é Karate por causa dos curvos então Goju Ryu tb não é e ele foi criado antes do Shotokan. O nome nasceu anos antes e além disto Mestre Funakoshi estudou um pouco junto com Mestre Miyagi (criador do Goju Ryu) tendo um influenciou o outro

Espero ter esclarecido @NEGO DÁGUA

 

Bom, então estou tão errado que não adianta argumentar, já que a razão ée toda sua, e os erros são todos meus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, MV8 disse:

Alô @Marcelo Alonso e @Gleidson Venga bora agitar uma resenha com Mestre Belocqua! Tem que registrar a história destas lendas enquanto ainda estão vivos

Seria muito legal mesmo , eu sou suspeito , gosto muito do Belloca , outros não gostam , mais iria ser legal entrevistar ele , o Belloca ficava horas vendo lutas do Júlio Cesar chaves e ficava imitando todos os golpes , esquivas , tinha muitas fitas VHS de muay Thai e ficava copiando , ele aprendia vendo e copiando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, MV8 disse:

Está errado amigo

O Karate originalmente era baseado em golpes curvos parecido com o Muay Boran foi Mestre Sokon Matsumura que estudou a arte das espadas dos samurais e especializou nos ataques retos baseado em aceleração

Com as competições os golpes circulares foram saindo mais de cena pq ajuda a pontuar e pode ser o antídoto pra quem usa mais golpe curvo além disto já ouvi dizer que mtos mestres foram deixando de dar prioridade no ensino de golpes curvos pq são mais grosseiros é pq pro iniciante pode machucar mais etc. É mais ou menos como certos golpes do Jiu-jitsu que são considerados grosseira ou são perigosos e por isto foram banidos ou ficaram restrito aos mais graduados

Mas isto é história do Shotokan

Goju Ryu tb é um Karate tradicional de Okinawa e tem golpes circulares

Mas o Karate é uma arte completa inclusive na sua base tinha técnicas de projeção e de luta de chão evidentemente não com a msm refinamento do Judo nas quedas ou do Jiu no chão assim como o Jiu original tem soco e chute mas claro que sem o msm refinamento do Karate

É muito uma questão de evolução

O boxe também evoluiu muito mas nesta evolução se tornou uma arte incompleta pq só usa as mãos e a evolução foi dentro de um número de regras

Vc pega a defesa do Mayweather é perfeita mas para o boxe! Se botar ele numa luta de kickboxing ele vai sofrer e se botar numa luta de MMA com alguém que sabe chão então ele vai ser humilhado

Toda arte acaba evoluindo num certo sentido

Quanto ao Kyokushin me desculpa mas tb tá errado. Existem incontáveis escada de Karate no Japão algumas existem apenas dentro de uma família são passadas de pai pra filho e tem MTA diferença entre elas! Mestre Oyama sabia disto e fez questão de seu estilo ser um Karate. Ele podia chamar de Oyama Jutsu ou do que quisesse mas ele sabia que era um Karate.

Se Kyokushin não é Karate por causa dos curvos então Goju Ryu tb não é e ele foi criado antes do Shotokan. O nome nasceu anos antes e além disto Mestre Funakoshi estudou um pouco junto com Mestre Miyagi (criador do Goju Ryu) tendo um influenciou o outro

Espero ter esclarecido @NEGO DÁGUA

 

Caraca, muito obrigado pela aula! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, MV8 disse:

Está errado amigo

O Karate originalmente era baseado em golpes curvos parecido com o Muay Boran foi Mestre Sokon Matsumura que estudou a arte das espadas dos samurais e especializou nos ataques retos baseado em aceleração

Com as competições os golpes circulares foram saindo mais de cena pq ajuda a pontuar e pode ser o antídoto pra quem usa mais golpe curvo além disto já ouvi dizer que mtos mestres foram deixando de dar prioridade no ensino de golpes curvos pq são mais grosseiros é pq pro iniciante pode machucar mais etc. É mais ou menos como certos golpes do Jiu-jitsu que são considerados grosseira ou são perigosos e por isto foram banidos ou ficaram restrito aos mais graduados

Mas isto é história do Shotokan

Goju Ryu tb é um Karate tradicional de Okinawa e tem golpes circulares

Mas o Karate é uma arte completa inclusive na sua base tinha técnicas de projeção e de luta de chão evidentemente não com a msm refinamento do Judo nas quedas ou do Jiu no chão assim como o Jiu original tem soco e chute mas claro que sem o msm refinamento do Karate

É muito uma questão de evolução

O boxe também evoluiu muito mas nesta evolução se tornou uma arte incompleta pq só usa as mãos e a evolução foi dentro de um número de regras

Vc pega a defesa do Mayweather é perfeita mas para o boxe! Se botar ele numa luta de kickboxing ele vai sofrer e se botar numa luta de MMA com alguém que sabe chão então ele vai ser humilhado

Toda arte acaba evoluindo num certo sentido

Quanto ao Kyokushin me desculpa mas tb tá errado. Existem incontáveis escada de Karate no Japão algumas existem apenas dentro de uma família são passadas de pai pra filho e tem MTA diferença entre elas! Mestre Oyama sabia disto e fez questão de seu estilo ser um Karate. Ele podia chamar de Oyama Jutsu ou do que quisesse mas ele sabia que era um Karate.

Se Kyokushin não é Karate por causa dos curvos então Goju Ryu tb não é e ele foi criado antes do Shotokan. O nome nasceu anos antes e além disto Mestre Funakoshi estudou um pouco junto com Mestre Miyagi (criador do Goju Ryu) tendo um influenciou o outro

Espero ter esclarecido @NEGO DÁGUA

 

Oss, que aula viu.

Karatê uma arte linda.

Porém muito trabalhosa.

Te juro as vezes tô treinando kickboxing me falam vc é karateca kkk.

Olhe que ultimamente eu tento adotar uma postura mais Thai tradicional, mais vire mexe eu deito no chute não jogo ereto.

Adoro Brazilian kick , misturo os dois estilo não gosto de joga muito Thai puro não pra mim a luta fica meio desvantagem em movimentação e velocidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/1/2019 at 8:13 PM, Loucus disse:

Problema que ele é ruim no que ele acha que é bom: Boxe.

Parecia ser bom há 5 anos atrás. Mas em retrospectiva vc vê que os outros ainda não tinham visto que é sempre o mesmo, não varia, não progride e, principalmente, não corrige, não aprende com os seus próprios erros.

Verdade !!!

 

Estacionou na mesma técnica. Não evoluiu na luta que é seu carro chefe.

 

 

Tudo bem que ele não se aposente, porém vai virar degrau p outros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano = um ex-lutador em atividade com o manual de desculpas dos irmãos Nogueira rss

Também vamos esperar o que de um lutador que em pleno 2019, ainda tem como seu córner principal no MMA um Luiz Dórea que entende apenas de boxe.(ponto)

Editado por MMAniako

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora