Anderson Kozama

Junior Cigano: "Não quero tirar o mérito de Francis Ngannou, mas eu dei essa vitória a ele"

Recommended Posts

15 minutos atrás, MV8 disse:

Tb acho que é por aí

E acho que ele pode chegar nas cabeças tlvz ser campeão do UFC (sem DC e Miocic a categoria fica rasa) ou tlvz Bellator ou ONE

Mas para isto PRECISA mudar de equipe

Agradece ao pessoal da ATT e segue o baile

Perfeito ele regridiu e muito na ATT ele tem muito peso pesado pra fazer sparring mais cadê a evolução?

Vai pro Rafael Cordeiro ou diversas academias americano tá pouco se importando com sentimento chega lá e sai na mão na hora do cinturão aqui tem isso!!

Miocic dar jogo pq já deu uma vez não esse Cigano de hoje , DC não dar apanha de todo jeito até o do passado perderia pq seria o repeteco da luta do Cain.

Cigano precisa sair da ATT se reinventar ver se vale pena parceria com Dórea foi rompida pós derrota por Overeem voltou mas será que vale a pena?

Tem que analisar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano na  moral esse Nagnnou olhando bem ,o cara é uma aberração é assustador ,o desafiante já entra cágado não tem como sai na mão com esse doido kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito ele regridiu e muito na ATT ele tem muito peso pesado pra fazer sparring mais cadê a evolução?

Vai pro Rafael Cordeiro ou diversas academias americano tá pouco se importando com sentimento chega lá e sai na mão na hora do cinturão aqui tem isso!!

Miocic dar jogo pq já deu uma vez não esse Cigano de hoje , DC não dar apanha de todo jeito até o do passado perderia pq seria o repeteco da luta do Cain.

Cigano precisa sair da ATT se reinventar ver se vale pena parceria com Dórea foi rompida pós derrota por Overeem voltou mas será que vale a pena?

Tem que analisar!!

Problema do cigano ė que ele não tem plano b. Não acho que deveria investir em trocação.  Problema está na falta de técnica na luta de chão e levantar a porra daquela guarda. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, MV8 disse:

Mas isto é natural

É como natação

Sujeito pode conhecer a história do esporte os números dos recordes até simular os movimentos na terra

Mas pra nadar msm tem que entrar na água

Arte marcial tem dor não tem jeito

Vc pode diminuir um pouco com o tempo pode pegar mais leve pq a idade chega etc mas até lá vc já sentiu MTA for MTA mesmo

Perfeito. E você, como karateca, que muitas vezes trabalha cada golpe bem isoladamente, pode observar uma correlação que talvez seja mais perceptível na sua modalidade, que é entre a dor e o aprendizado e a evolução da execucao do golpe. Já reparou isso também? Como a dor e assimilação nos treinamentos “calibram” o golpe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, masterblaster disse:

Perfeito. E você, como karateca, que muitas vezes trabalha cada golpe bem isoladamente, pode observar uma correlação que talvez seja mais perceptível na sua modalidade, que é entre a dor e o aprendizado e a evolução da execucao do golpe. Já reparou isso também? Como a dor e assimilação nos treinamentos “calibram” o golpe?

Mestre quando eu lutei a vez que perde eu lembro que não me sentia preparado não tinha apanhado no treinamento.

Passado sufoco, o treino tem que ser sufocante.

Já reparou quando vc não toma aquele calor pô nem treinei..

Estranho essa relação dor que lutador existem pancadas que realmente lhe deixam ruins mais tem outras gostosas boas vc gosta de receber pelo menos comigo não

9 horas atrás, MV8 disse:

Tb acho que é por aí

E acho que ele pode chegar nas cabeças tlvz ser campeão do UFC (sem DC e Miocic a categoria fica rasa) ou tlvz Bellator ou ONE

Mas para isto PRECISA mudar de equipe

Agradece ao pessoal da ATT e segue o baile

Perfeito ele regridiu e muito na ATT ele tem muito peso pesado pra fazer sparring mais cadê a evolução?

Vai pro Rafael Cordeiro ou diversas academias americano tá pouco se importando com sentimento chega lá e sai na mão na hora do cinturão aqui tem isso!!

Miocic dar jogo pq já deu uma vez não esse Cigano de hoje , DC não dar apanha de todo jeito até o do passado perderia pq seria o repeteco da luta do Cain.

Cigano precisa sair da ATT se reinventar ver se vale pena parceria com Dórea foi rompida pós derrota por Overeem voltou mas será que vale a pena?

Tem que analisar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, MV8 disse:

Mas isto é natural

É como natação

Sujeito pode conhecer a história do esporte os números dos recordes até simular os movimentos na terra

Mas pra nadar msm tem que entrar na água

Arte marcial tem dor não tem jeito

Vc pode diminuir um pouco com o tempo pode pegar mais leve pq a idade chega etc mas até lá vc já sentiu MTA for MTA mesmo

Karatê Shotokan existe cruzado?

Ou low kicks, vejo isso no kyokushin,.

Só observando, kyokushin um karatê mais de força resistência, endurece.

Já o Shotokan é mais técnico seu jogo de perna , o golpes retos no time ,chutes tambem interessante, conhece alguém que fez a junção vem feita dos dois?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Karatê Shotokan existe cruzado?

Ou low kicks, vejo isso no kyokushin,.

Só observando, kyokushin um karatê mais de força resistência, endurece.

Já o Shotokan é mais técnico seu jogo de perna , o golpes retos no time ,chutes tambem interessante, conhece alguém que fez a junção vem feita dos dois?

Se me permite intrometer, um antigo mestre meu de shotokan sempre falava que existia. Lembro dele falar os nomes, mas fiz quando era bem novo. Joelhada, cruzados, upper, todos tem. Só são poucos treinados de forma geral, o foco no treino é majoritariamente nos reto na maioria das academias.

Ao meu ver o boxe tem socos e jogo de perna melhor. Já até discuti isso aqui com o MV8, se não me engano. Mas claro que é uma opinião pessoal. Ao meu ver os karatecas só treinam mais o entra e sai e costumam esperar mais o momento do ataque, então ficam com o timing mais afiado, a base que usam facilita mais, mas ao meu ver tudo isso tem no boxe, as pessoas só não usam muito, pq no boxe tem algo mais de volume de golpes, enquanto muitos karatecas tem a coisa de resolver com poucos golpes. Um pouco bem dado vale mais que uma sequência. A maioria das coisas tem em quase todas as artes, acho que o que diferente mais o foco que historicamente cada arte colocou no tipo de base, de movimento, de golpe, de forma de execução, etc. Mas as técnicas existem em todas, mesmo que com algumas diferenças mecânicas na execucação, existem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Se me permite intrometer, um antigo mestre meu de shotokan sempre falava que existia. Lembro dele falar os nomes, mas fiz quando era bem novo. Joelhada, cruzados, upper, todos tem. Só são poucos treinados de forma geral, o foco no treino é majoritariamente nos reto na maioria das academias.

Ao meu ver o boxe tem socos e jogo de perna melhor. Já até discuti isso aqui com o MV8, se não me engano. Mas claro que é uma opinião pessoal. Ao meu ver os karatecas só treinam mais o entra e sai e costumam esperar mais o momento do ataque, então ficam com o timing mais afiado, a base que usam facilita mais, mas ao meu ver tudo isso tem no boxe, as pessoas só não usam muito, pq no boxe tem algo mais de volume de golpes, enquanto muitos karatecas tem a coisa de resolver com poucos golpes. Um pouco bem dado vale mais que uma sequência. A maioria das coisas tem em quase todas as artes, acho que o que diferente mais o foco que historicamente cada arte colocou no tipo de base, de movimento, de golpe, de forma de execução, etc. Mas as técnicas existem em todas, mesmo que com algumas diferenças mecânicas na execucação, existem.

 

É na verdade tudo é muito parecido, tirando o Thai pra mim todos os chutes são iguais pra mim , uma vez dizem que tem estilo similar ao Thai lei alguma coisa.

Mais bem chute do Thai e diferentes , mas é mais lento dizem que ganha em força porém existe o estilo chute chicote também chutam forte pra caramba.

Frontal, teepa, mageri, ponteira

High kick, muashi Geri , circular alto.

Na verdade é frontal e chute alto.

O boxe é melhor no soco pelo simples foco no soco, e ser uma luta muito científica pq existe competição em alto nível a mais de século.

Porém alguns boxeadores tem muita dificuldade em aderir os chutes ou a combinar , vim combinar melhor por agora, antes era boxe e chute na coxa só as vezes um chute alto.

Hj já bloqueio muito de canela , muito joelho , sequência feitas de mão com chute eu tô tentando mistura o Thai + kickboxing .

Universo do karatê é diferente já fiz um pouco mais realmente é diferente e sistemático demais.

Mas penso um dia fazer Shotokan com.sensri Ronaldier pegar algumas armas do Shotokan , porém demora a muito a ficar bom de karatê, muita coisa arte que só porrada não o importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/1/2019 at 7:27 PM, NEGO DÁGUA disse:

Cara fico meio assim de falar certas coisas já falei muito até por aqui e hoje evito vc nunca é totalmente anônimo na vida virtual .

Mas esses caras treinadores já experientes tem que saber que não dar mas complicado uma mão do cigano ou Wand no auge nocauteava qualquer um 

Essa luta com Cain rolou divergências do Cigano com sua equipe, ele fazia o que queria , único que ele obedecia na presença era Dórea, todos na câmara falavam excelente muito bom, mas por trás o chamavam de arrogante até nego que o dia sou seu irmão..

Cigano viu que críticas da internet e saiu da Champion que tinha um treinamento realmente amador junto com a nordeste que dava resultados, para nova união onde a galera era muito leve.

Foi ATT regrediu já no Bahia treinava wrestling com Lequinho e foi aonde eu vi evolução nesse fundamento tá com coach Americano cadê.

O que vi que ele incorporou um pouco o kickboxing com Katel mas não tá fluido ainda..

Se tivesse em outra organização que permitisse eu falava pro cigano lutar outras lutas um kickboxing, submisson soltar o jogo aprender ter mais intimidade nessas lutas.

Depois vim pro Brasil passar um tempo na Champion ou ir no Palmeiras que tem muito pesado novo e bom pra ele treinar .

Complicado o cigano chegou numa limitação complicada, não sei se ficou velho pq sua idade da categoria ele é novo.

Ou cortar o cordão umbilical com Dórea e procurar outro cara boa EUA não sei cara..

Ou foi coisa de luta e aconteceu mesmo e pode recuperar

 

 

 

 

então Nego ,coisas legais que vc escreveu , ,o Katel era tecnico do Pezão,o que o cigano melhorou  foi os chutes ,porem ele tomou 2 chutes na coxa , doeu até em mim,pq não bloqueou???? pior que se ele continuar apanhando ,com a bunda na grade ,quando sai da grade sai todo com a guarda baixa,apanhando de peso pesado ,vai ficar com a encefalopatia rapidinho , se for para ele continuar assim ,melhor parar enquanto tem saúde ,ou fazer o que vc falou,procurar se reinventar ,o Werdun se reinventou com o cordeiro e foi campeão ,pq ele também não pode se reinventar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/2/2019 at 9:14 AM, NEGO DÁGUA disse:

Osss, esse pessoal do fórum uma dia precisa saber metade da sua história.

Fora o homem espetacular.

Alex Poatan deveria agradecer a vc, gibi, Fernando, Zorello cortaram o mato pra ele.

Vi uma entrevista esses dias do Ernesto Host ele disse da evolução do kickboxing , falando que só os lutadores principais eram completos o resto não deu a entender que ou boxeava bem ou chutava .

Tipo Mike Bernardo na boa foi lenda mais não foi um.grabde kickboxer, foi Boxer largava um chute e foi um grande campeão.

quem descobriu o Alex Poatan foi o Belloca ,ele era borracheiro aqui em são bernardo do campo,o Belloca tem uma academia aqui do lado de casa,ele treinou o Zorello quando o mesmo foi campeão mundial pela WAKO, mas depois que lutou no GLORY surgiu uma discordia entre os 2 e o Poatan abandonou o Belloca. Belloca é um excelente técnico,muito estudioso mas ele tem problema cronico de nervo ciatico,tá bem alejado e já não consegue demostrar os golpes como antes,uma pena , senão estaria em um nivel muito alto , 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/2/2019 at 9:21 AM, Ninrod disse:

Nessas horas a gente percebe a diferença entre um campeão e um bom lutador.

Essa era a luta pra criar algo diferente, pegar de surpresa o oponente.

Exemplo: Francis deu alguns chutes baixos (3 ou 4) com uma postura horrível, meio em pé, era o momento perfeito para quedá-lo.

Mas o Cigano não conseguiu fazer esse "improviso", que na verdade seria o plano básico de luta.

Performance horrível...

Desisti de torcer pelo Cigano

somos 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, MV8 disse:

Tb acho que é por aí

E acho que ele pode chegar nas cabeças tlvz ser campeão do UFC (sem DC e Miocic a categoria fica rasa) ou tlvz Bellator ou ONE

Mas para isto PRECISA mudar de equipe

Agradece ao pessoal da ATT e segue o baile

mais que mudar de equipe ele precisa largar das crenças que acredita para aprender outras modalidades e usa-lás ,crença de que o boxe vai resolver, que se a mão entrar já era, se não desconstruir para construir coisas novas pode parar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Lindoso disse:

quem descobriu o Alex Poatan foi o Belloca ,ele era borracheiro aqui em são bernardo do campo,o Belloca tem uma academia aqui do lado de casa,ele treinou o Zorello quando o mesmo foi campeão mundial pela WAKO, mas depois que lutou no GLORY surgiu uma discordia entre os 2 e o Poatan abandonou o Belloca. Belloca é um excelente técnico,muito estudioso mas ele tem problema cronico de nervo ciatico,tá bem alejado e já não consegue demostrar os golpes como antes,uma pena , senão estaria em um nivel muito alto , 

Eu sei bem a história do Alex e Belowqua , mas pra mim o reviravolta que transformou num kickboxer completo antes ele era um Boxer que chutava hj kickboxing bem completo.

Se bem que o Alex é o estilo de cara que treinador só ajeita

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Lindoso disse:

quem descobriu o Alex Poatan foi o Belloca ,ele era borracheiro aqui em são bernardo do campo,o Belloca tem uma academia aqui do lado de casa,ele treinou o Zorello quando o mesmo foi campeão mundial pela WAKO, mas depois que lutou no GLORY surgiu uma discordia entre os 2 e o Poatan abandonou o Belloca. Belloca é um excelente técnico,muito estudioso mas ele tem problema cronico de nervo ciatico,tá bem alejado e já não consegue demostrar os golpes como antes,uma pena , senão estaria em um nivel muito alto , 

Você é de SBC?

Eu treinei por um tempo com o Belocqua e com o Poatan entre 2011 e 2013, na antiga Top Spin

Belocqua também foi um dos primeiros treinadores do Marcos Pezão da 011

Lembro do dia que o Belocqua perguntou para min se eu não conhecia um cara muito bom de chão para treinar o Poatan (todos só o chamavam por Alex) para iniciar ele no MMA

Eu indiquei o Renato Roma pois na época eu também treinava na 011 e ele era técnico de Wrestling de la, ele era 5x campeão brasileiro de wrestling, disputou o Pan do Rio, e era preta de jiu, e ja tinha treinado o Demian e o Shogun

Mas como ele também treinava o Pezão na 011 então preferiu deixar a idéia de lado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Se me permite intrometer, um antigo mestre meu de shotokan sempre falava que existia. Lembro dele falar os nomes, mas fiz quando era bem novo. Joelhada, cruzados, upper, todos tem. Só são poucos treinados de forma geral, o foco no treino é majoritariamente nos reto na maioria das academias.

Ao meu ver o boxe tem socos e jogo de perna melhor. Já até discuti isso aqui com o MV8, se não me engano. Mas claro que é uma opinião pessoal. Ao meu ver os karatecas só treinam mais o entra e sai e costumam esperar mais o momento do ataque, então ficam com o timing mais afiado, a base que usam facilita mais, mas ao meu ver tudo isso tem no boxe, as pessoas só não usam muito, pq no boxe tem algo mais de volume de golpes, enquanto muitos karatecas tem a coisa de resolver com poucos golpes. Um pouco bem dado vale mais que uma sequência. A maioria das coisas tem em quase todas as artes, acho que o que diferente mais o foco que historicamente cada arte colocou no tipo de base, de movimento, de golpe, de forma de execução, etc. Mas as técnicas existem em todas, mesmo que com algumas diferenças mecânicas na execucação, existem.

 

Me permita discordar em parte?

Shotokan não tem golpes curvos com a mão. É só soco reto.

Assim como o Boxe Inglês não tinha soco reto, só curvo. Isso daqui só mudou quando um ou o maior representante do Boxe Inglês veio a enfrentar um Boxer Italiano tb muito famoso (não lembro os nomes, mas é só googlar com base na estória que estou contanto que acha fácil, em inglês ... aff ... reformando, se for de interesse de mais alguém eu procuro e posto quem são). Continuando a prosa, o houve dificuldades grandes dos 2 estilos de Boxe: O Inglês (Curvo) e o Italiano (Reto). Depois disso esse Boxer Inglês acrescentou os socos retos, e houve mais progresso na Nobre Arte.

O Shotokan já vi mestres japoneses introduzindo os socos curvos e acho que vai acontecer a mesma evolução que houve no Boxe Inglês. Já o Kyokushin não deveria ser chamado de Karate, de tanto que mudou em relação à sua raiz, ou deveria ter um outro sobrenome, como o Jiu Jitsu Brasileiro, o MT Holandês. Mas isso é meu e não tem relevância na prática, só purismo mesmo.

No mais é o que você falou mesmo, resumindo: Volume x Precisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora