Anderson Kozama

Junior Cigano: "Não quero tirar o mérito de Francis Ngannou, mas eu dei essa vitória a ele"

Recommended Posts

Blz PVT!

Acho que 90% ou mais dos foristas aqui diziam a mesma coisa - "Tem que lutar com estratégia, derrubar, prolongar a luta, se for pra trocação franca vai cair". Arriscaria dizer que até seus técnicos tb pensavam assim. Aí o que o Cigano faz, vai pra trocação aberta, o resultado todo mundo viu.

Témas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpem a colocação, mas achei meio mentiroso esse K.O! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Anderson Kozama disse:

Todas as lutas do Cain ele saiu igual maluco para quedar, muitas vezes chega a ser bizarro, Mas no caso do ngannou, vi que o cain sentiu o joelho, em slow da pra ver a cara de dor quando ele escorregou, porém, acho que seria derrotado mesmo sem esse problema

Cain não escorregou, levou um flash knockdown causado por um upper curto do Ngannou e caiu com o joelho em uma posição ruim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entregar a luta é o modo correto de dizer, lutas são feitas nos erros. Não há dúvida que esse overhand foi amador e infantil, pareceu um ato de afobação, coisa que o Cigano não era acostumado a fazer. 

Para mim o que ficou claro é que o sentido da luta pra ele mudou. A vida pessoal do Cigano mudou muito, hoje ele é pai de família e isso parece ter sugado a alma dele de guerreiro um pouco. A forma como ele se entregou foi tipicamente de quem já não vê o mesmo sentido de estar ali como antes, você percebe que há coisas externas que influem no ato. Tudo isso é entendível, mas para lutar em alto nível como antes não funcionará mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um mito do pvt, Cigano seguindo estrategia.

Na boa, foi um grande lutador, mas já foi sua epoca, ta na hora de parar, os pesos pesados agora são pra dois tipos de lutadores.

Grandes pra kct e nao tão tecnicos ou os menores super tecnicos, e o cigano é pequeno e não muito tecnico.

Como diria o bial Cigano vem ser feliz aqui fora hauahaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

O cara quase morreu depois do Cain ele ficou fudido a equipe não divulgou seu raciocínio nunca mais foi o mesmo , com certeza não jogar a toalha foi errado.

 

Também achei que ele viu que não dava e caiu , até mostrou queixo aguentou bem a mão do elo perdido.

Sentiu pra mim a pressão foi brigar quis mandar um overhand seu soco mais forte , é um soco que vc faz porém tempo tem que estar certo, pq contra golpe é complicado ainda mais c um pegador.

Um soco perigoso eu mesmo não faço muito não gosto acho meio aberto , prefiro cruzar com direita e não sei pq raios hoje em dia ninguém cruza prefere jogar overhand com mão direita ,na luta Cejudo vs Marlon o cara soltando esse overhand da roça e Marlon não pegou o tempo não cruzou em cima , direto, tanta coisa , pegar chute , cotovelo , ficou ali até entrar e quando pega ver  Estrela uma vez tomei um que me deu choque no braço esquerdo e até ganhei a luta mais pegou me abalou , o cara era pegador entrou b no tampo na cabeça .

Depois peguei o tempo aí fiz festa.

 

 

Essa colocação sobre o cruzado foi perfeita. Muito melhor, você solta mais protegido e sai mais potente por conta do ângulo reto entre braço e antebraço e giro do quadril. Apesar de ser lançado mais próximo do oponente, você está bem mais protegido, pela velocidade de reposição da guarda. O bom lutador tem que mesclar-me nos seus treinamentos as sequências de golpes atuais com as antigas, como jab e cruzado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Diego Zottis disse:

Cigano disse q falar q ele não é faixa preta de jiu é uma ofensa ao mestre dele.

Se o tal mestre deu a faixa preta pro Cigano tem q mais é q ser criticado a vida toda.

É uma ofensa a quem ralou por 10, 15 anos essa faixa preta.

Isso responder pro cigano pq o NegãoNu falou aquilo, falou pq ele é sincero e estava totalmente correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Axe_Spartan disse:

Cain não escorregou, levou um flash knockdown causado por um upper curto do Ngannou e caiu com o joelho em uma posição ruim.

 

Cain é muito valorizado aqui.... um cara que tinha um Gás infinito que acabou junto com a USADA.... tomou uma bordoado do Cigano na primeira luta e na segunda luta se borrou todo e no primeiro round ficou pulando nas pernas com a calça cheia de merda e com medo de levar outra bordoada... depois acertou uma e o negócio muito.... ganhou confiança e o Cigano perdeu a confiança... o fim da história todo mundo sabe... 

UMA DAS CENAS MAIS RIDICULAS DO MMA EH O CAIN PULANDO BORRADO NAS PERNAS DO CIGANO NO ROUND 1 DA 2 LUTA DELES.... kkkk

Cain supervalorizado aqui.... pra mim o Cain no veneno perde pro Overbomba no vemeno, Cormeir, Miocic e ENGANOU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, masterblaster disse:

Essa colocação sobre o cruzado foi perfeita. Muito melhor, você solta mais protegido e sai mais potente por conta do ângulo reto entre braço e antebraço e giro do quadril. Apesar de ser lançado mais próximo do oponente, você está bem mais protegido, pela velocidade de reposição da guarda. O bom lutador tem que mesclar-me nos seus treinamentos as sequências de golpes atuais com as antigas, como jab e cruzado.

É eu peguei a passagem disso tudo, vejo Poatan nessa também é um dos poucos lutadores modernos que cruzam de direita mais que overhand.

O Lineker apesar de acho meio estabanado mais é aquilo vc tem força e queixo vai lutar meio aberto é normal, vai na certeza de descer o cara!!

Eles dizem que cruzado de direito lá abri a guarda eu não concordo, overhand faz o que??

Luta é tempo ,encaixa e movimentação hj dia da Todo mundo muito igual kkk, mesma sequência, uma vez fiz uma que usava das antigas e entrou bem demais gacho e cruzado com mão direita derrubei foi gente é uma sequência que hj muita gente não faz.

Ou fazer uma peneira dois ganchos em baixo com ambas as mãos e subir cruzando , não pra fazer sempre mas pega o cara de surpresa.

O Robson que mais ou menos da minha idade fez aquilo na luta contra o cubano, não tinha técnica pra jogar na distância usou explosão e surpreendeu o cara no 3 round

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que tenha havido erro - não na proporção que estão pregando aqui.  

Até pq, - claro que deve-se levar em conta o contexto, - mas o Cigano do overhand no início da luta é conhecido, e, exatamente por conta desse recurso,   já foi muitíssimo bem sucedido em outras oportunidades.- foi campeão assim. Contra Hunt foi igual.

 Ainda que tenha existido um traçado, na tensão, na dúvida apela-se pra base. N há como se desapegar de sua natureza por simples determinição de estratégia. Estratégia n reconfigura nem reconstrói ngm.

Sem contar que n levamos em conta o efeito colateral  de se operar distante de seu jogo. Um atleta privado de executar o q ele acredita fazer melhor entra 70% derrotado. É como exigir q o Khabib n derrube de maneira alguma, que o Barbosa n chute baixo e que o Conor n contragolpeie. N faz sentido condenar o Cigano pelo Overhand. 

Outra coisa: n se troca de boa. Isso n existe. Atacar implica riscos. Vc ataca e e automaticamente desguarnece. N atacar é pecar por inação . Como trocar de boa n existe, n fazer nada é tão arriscado quanto atacar de maneira temerária se vc só tem a trocação como opção. 

Cordeiro fala algo muito interessante sobre a queda do Werdum diante do Miocic . Algo mais ou menos assim : N se tira o instinto, feeling e o desejo de agir do lutador. Se ele entendeu que ali era um momento oportuno,  ngm poderia privá-lo de agir.

O outro problema bem comum  de leitura é criar uma lógica explicativa a partir do resultado. Os críticos de futebol são campeões nisso. 

Quando ganha é só coisa boa. N há equívoco. A técnica é exímia. Perdendo,  tudo é problema e enseja crítica: é barriguinha; é o treino que não foi adequado; é falta de motivação;  timing é a fase ruim, é lentidão, falta de explosão. 

N levo muito em conta abordagens q se baseiam em resultados. Lutar mal,  errar, perder, faz parte do jogo. E tudo isso depende de quem está do outro lado. O nível aumenta e o q dava certo passa a n dar.  N consigo extrair uma explicação final sobre algo apenas pq o resultado foi o desejado. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putzzz, que vergonha essa declaração!

Era melhor ter ficado quieto e focar no trabalho. Já foi mostrado como vencer o Negão, Miocic fez certinho, mais uma vez vemos um Cigano unidimencional, desse jeito é melhor migrar para o boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

É eu peguei a passagem disso tudo, vejo Poatan nessa também é um dos poucos lutadores modernos que cruzam de direita mais que overhand.

O Lineker apesar de acho meio estabanado mais é aquilo vc tem força e queixo vai lutar meio aberto é normal, vai na certeza de descer o cara!!

Eles dizem que cruzado de direito lá abri a guarda eu não concordo, overhand faz o que??

Luta é tempo ,encaixa e movimentação hj dia da Todo mundo muito igual kkk, mesma sequência, uma vez fiz uma que usava das antigas e entrou bem demais gacho e cruzado com mão direita derrubei foi gente é uma sequência que hj muita gente não faz.

Ou fazer uma peneira dois ganchos em baixo com ambas as mãos e subir cruzando , não pra fazer sempre mas pega o cara de surpresa.

O Robson que mais ou menos da minha idade fez aquilo na luta contra o cubano, não tinha técnica pra jogar na distância usou explosão e surpreendeu o cara no 3 round

 

Overhand expõe muito. Acho interessante para quem tem uma envergadura maior usar com segurança. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Eu não acho que tenha havido erro - não na proporção que estão pregando aqui.  

Até pq, - claro que deve-se levar em conta o contexto, - mas o Cigano do overhand no início da luta é conhecido, e, exatamente por conta desse recurso,   já foi muitíssimo bem sucedido em outras oportunidades.- foi campeão assim. Contra Hunt foi igual.

 Ainda que tenha existido um traçado, na tensão, na dúvida apela-se pra base. N há como se desapegar de sua natureza por simples determinição de estratégia. Estratégia n reconfigura nem reconstrói ngm.

Sem contar que n levamos em conta o efeito colateral  de se operar distante de seu jogo. Um atleta privado de executar o q ele acredita fazer melhor entra 70% derrotado. É como exigir q o Khabib n derrube de maneira alguma, que o Barbosa n chute baixo e que o Conor n contragolpeie. N faz sentido condenar o Cigano pelo Overhand. 

Outra coisa: n se troca de boa. Isso n existe. Atacar implica riscos. Vc ataca e e automaticamente desguarnece. N atacar é pecar por inação . Como trocar de boa n existe, n fazer nada é tão arriscado quanto atacar de maneira temerária se vc só tem a trocação como opção. 

Cordeiro fala algo muito interessante sobre a queda do Werdum diante do Miocic . Algo mais ou menos assim : N se tira o instinto, feeling e o desejo de agir do lutador. Se ele entendeu que ali era um momento oportuno,  ngm poderia privá-lo de agir.

O outro problema bem comum  de leitura é criar uma lógica explicativa a partir do resultado. Os críticos de futebol são campeões nisso. 

Quando ganha é só coisa boa. N há equívoco. A técnica é exímia. Perdendo,  tudo é problema e enseja crítica: é barriguinha; é o treino que não foi adequado; é falta de motivação;  timing é a fase ruim, é lentidão, falta de explosão. 

N levo muito em conta abordagens q se baseiam em resultados. Lutar mal,  errar, perder, faz parte do jogo. E tudo isso depende de quem está do outro lado. O nível aumenta e o q dava certo passa a n dar.  N consigo extrair uma explicação final sobre algo apenas pq o resultado foi o desejado. 

Cara pra variar discordo de vc.

Suas colocações são boas etc e vc faz uma linha raciocínio interessante, bota palavras rebuscadas.

Mas não o overhand não único recurso que ele tem boxeador , na verdade sua melhor qualidade eram movimentação, velocidade para usar sua gama de golpes.

Vc deu exemplo do Hunt cigano tem 1.93 contra um 1.78 ao contrário do Ngannou que tem 2.10 de envergadura, bate como um monstro , e detalhe no início da luta vc faz é um erro, vc está com toda potencia no início não fez isométrica nenhuma.

Lógico que tem o instinto dele , e julgou ali que era pra fazer mas tudo na vida é assim ganhou tá bom, perdeu tá ruim.

Porém na luta contra o Ben ele não soltou overhand nenhum na luta toda fez uma luta com regulamento.

Dórea dizia a 4 ventos que Ngannou era um estivador largava o braço, cigano que ele era horrível tecnicamente, aí na minha opinião criou uma maneira errada de ver a luta , apesar de eu achar que a movimentação , golpes retos, low kick, fariam a diferença e Ngannou cansaria no 3 round e cigano lançaria golpes na sua cabeça e ele cairia foi minha leitura do que aconteceria .

Ocorreram erros criados do cigano afinal luta é isso, e méritos do Ngannou.

Nem entrei pra falar o que vc acha pq afinal é sua opinião só pra falar que não Cigano tem armas pra não mandar overhand.

E outra veja que eu escrevi aqui sobre o Cigano já querer desafiar Wilder do boxe eu disse pronto começou a loucura da Champions que cigano pode ser campeão mundial, eu já discuti feio com o cara que mais respeito vdd boxe pq ele acredita nessa loucura.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, masterblaster disse:

Overhand expõe muito. Acho interessante para quem tem uma envergadura maior usar com segurança. 

Exemplo cigano vs Hunt  funcionou , Cigano e Ngannou não deu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora