Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Primeira defesa de cinturão de Jéssica Andrade no UFC será na China, contra Weili Zhang

Recommended Posts

Primeira defesa de cinturão de Jéssica Andrade no UFC será na China, contra Weili Zhang

Oportunidade para chinesa, sexta colocada do ranking peso-palha, surpreende. Após conquistar título em casa, Bate-Estaca defende o cinturão no país da desafiante

Por Combate.com 

materia-ufc.jpg

Jéssica Bate-Estaca (esq.) tentará encerrar a sequência de 19 vitórias de Weili Zhang — Foto: Info Esporte

 

O Ultimate definiu a primeira defesa de cinturão de Jéssica "Bate-Estaca" Andrade, e é uma surpresa geral. A brasileira, que conquistou recentemente o título do peso-palha (até 52,2kg), vai defender a cinta fora de casa, no UFC Shenzhen, na China, no dia 31 de agosto. A adversária será a chinesa Weili Zhang, sexta colocada do ranking peso-palha.

A notícia foi dada inicialmente pelo site "Espn.com" e confirmada pelo Combate.com junto a fontes com conhecimento da situação. A luta está acordada verbalmente, mas ainda não tem contratos assinados.

A marcação surpreende, porque Zhang é a sexta colocada no ranking e nem sequer era considerada no "radar" das potenciais desafiantes ao cinturão. A americana Tatiana Suarez, segunda do ranking, era a favorita, especialmente após vencer Nina Ansaroff no último sábado, no UFC 238. A americana Michelle Waterson, sétima do ranking, também vinha fazendo campanha pela oportunidade.

No entanto, a organização optou por Weili Zhang, uma chinesa de 29 anos que só perdeu em sua estreia no MMA, em 2013. Desde então, são 19 vitórias seguidas, incluindo três pelo UFC. Além disso, o presidente do UFC, Dana White, havia comentado que não queria apressar Suarez a lutar, devido a uma lesão no pescoço sofrida pela americana, e que Waterson ainda não havia feito o suficiente para receber a chance.

Jéssica Andrade, 27, conquistou o cinturão ao nocautear a então campeã Rose Namajunas no evento principal do UFC Rio 10, em maio passado. Após receber a chance de disputar o título em sua casa, ela "retorna o favor" e vai ao país da adversária para sua primeira defesa. Bate-Estaca conta 20 vitórias e seis derrotas na carreira, incluindo quatro triunfos consecutivos desde 2017.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Dureza...mas acho a Jessica  favorita.

Chinesa é durissima. Tem wrestling excelente. Acho também que ambas se equivalem, inclusive na trocação. 

Também acho que a Jessica leva ligeira vantagem. Mas sem favoritos ao meu ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que a Jessica leve mais uma e fique por lá uma semana fazendo um nomezinho no mercado chinês e depois vá pro japão e etc... acho que vale ela gastar com um agente pra fazer o nome dela l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Money talks as always. É a atleta chinesa mais próxima de um cinturão. No masculino ainda vai demorar e o mercado precisa ser explorado. MMA feminino é popular aqui na Ásia. 

Mas a chinesa é uma atleta dura, forte, vem em uma sequência longa de vitórias, ex campeã do Kulun fight, estava tentando a todo custo conseguir uma luta com a Joanna que não quis saber. 

Tem se esforçado para se comunicar em inglês, tem um ótimo perfil para explorar o mercado chinês. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Garfield disse:

Caraca tenho nem ideia quem é a mina

Ela deu um sacode na Tecia Torres alguns eventos atrás. É carne de pescoço. Acho ela mais técnica do que a Jéssica, mas a potência da brasileira pode resolver a qualquer momento. Joana precisa lutar mais para se credenciar novamente, uma vez que sua última aparição foi a derrota para a Valentina na categoria de cima, aliás, não sei se estou me confundindo mas acho que ouvi algo sobre ela fazer uma pausa na carreira para constituir família ou algo o tipo.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal ver campeões defendendo a cinta em curtos espaços de tempo e sem mimimi de escolher "muito" o adversário.

Mais um ponto para a Jéssica.

Cejudo pegou uma noca cinta mas pelo que vimos vai ser ativo tbm.

JJ sempre foi ativo. (as grandes pausas dele foram pelas punições que levou por motivos variados)

Própria Amanda não demora tanto entre uma luta e outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jéssica vai pegar em fio pelado com essa Chinesa e ainda por cima na casa dela. Passando por ela sobe de nível, porém os maiores desafios dessa divisão para ela é sem dúvida nenhuma a Tatiana Suarez e a Joana. Vai ter que se superar para enfrentar essa tríade. 

Editado por Toolbox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz... a coisa pode azedar pro lado da Brasileira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Toolbox disse:

Jéssica vai pegar em fio pelado com essa Chinesa e ainda por cima na casa dela. Passando por ela sobe de nível, porém os maiores desafios dessa divisão para ela é sem dúvida nenhuma a Tatiana Suarez e a Joana. Vai ter que se superar para enfrentar essa tríade. 

esses 3 desafios pra Brasileira vão ser foda

e ainda tem a ex campeã

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esperava por isso, achei q ia rolar a revanche com o Rose. O UFC deve tá querendo fazer um campeão chinês. Vi pouco dela lutando, parece bem consistente, mas o UFC vai ter q fazer um esforço pra vendê-la fora da China, pois parece bem tímida e não fala nada de inglês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Cavernoso disse:

Não esperava por isso, achei q ia rolar a revanche com o Rose. O UFC deve tá querendo fazer um campeão chinês. Vi pouco dela lutando, parece bem consistente, mas o UFC vai ter q fazer um esforço pra vendê-la fora da China, pois parece bem tímida e não fala nada de inglês.

num vídeo do sexto round, ou do porrada, não me lembro agora, falaram que a rose já tinha uma lesão no pescoço, e que com a porrada que tomou ali na queda da jéssica vai ficar um tempo de molho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso