Eder Jofre55

Mais um! Após ser nocauteado, Jimi Manuwa anuncia aposentadoria do MMA

Recommended Posts

Mais um! Após ser nocauteado, Jimi Manuwa anuncia aposentadoria do MMA

Ag Fight

O UFC Estocolmo, realizado no último sábado (1º), ficará marcado como o evento que encerrou as carreiras de dois importantes meio-pesados (93 kg) da atualidade: alguns dias depois de Alexander Gustafsson deixar as luvas no octógono, Jimi Manuwa também anunciou a sua aposentadoria.

Manuwa chegou ao Ultimate em 2012, incensado pela invencibilidade na carreira e pelos nocautes marcantes que conseguiu no MMA britânico. Começou bem no octógono, ganhando as três primeiras lutas que fez, mas, quando subiu de patamar, passou a enfrentar dificuldades. Apesar disso, manteve-se entre os primeiros do ranking de sua categoria até iniciar a recente sequência de derrotas: quatro, com três nocautes sofridos, inclusive o último, na Suécia, para Alexander Rakic. Por meio de seu perfil no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), ‘Posterboy’ explicou, em um texto emocionado que conta a história de sua jornada como profissional de lutas, que seu corpo não aguenta mais o sacrifício de se apresentar em alto nível.

“Vim da Nigéria para Londres quando eu tinha dez anos, em 1990. Cresci no sul de Londres e vivi loucos anos de adolescência repletos de lutas e lições de vida. Em 2006, eu tinha 26 anos e descobri o UFC, enquanto zapeava pelos canais de esporte tarde da noite. E aquilo imediatamente me capturou. Caras como ‘Rampage’ Jackson, Tito Ortiz, Randy Couture, (Maurício) ‘Shogun’ eram meus lutadores favoritos, e me tornei fã instantaneamente. Nunca havia pisado numa academia de artes marciais na vida e nem tinha nenhum plano de fazer isso”, contou.

“Em 2008, eu tinha 28 anos e disse a mim mesmo que iria lutar no UFC. Saí do meu sofá e comecei a treinar muay thai e jiu-jitsu. Eu não tinha nenhuma experiência em artes marciais, mas eu era um cara duro do sul de Londres. As artes marciais imediatamente puseram mais estrutura e disciplina na minha vida louca e me ajudaram a me tornar uma pessoa bem melhor do que eu era anteriormente. Fiz minha primeira luta depois de duas semanas treinando e venci. Nos primeiros dois anos, eu me tornei o número 1 do Reino Unido, mas a meta era chegar ao UFC. Venci todas as minhas lutas por nocaute (nota da edição: na verdade, uma delas foi por finalização) e, em 2012, aceitei um contrato com o UFC, depois de recusar duas vezes, com um cartel de 11 vitórias, todas por nocaute. Tive uma ótima carreira nas artes marciais e as últimas quatro lutas foram derrotas duras de lidar, não só para mim, como também para a minha família, que está sempre em primeiro lugar”, escreveu.

Em seu texto de despedida, Manuwa deu a entender que vai permanecer atuando no ramo das artes marciais, embora não tenha detalhado seus planos. O agora ex-lutador de 39 anos afirmou que as concussões que sofreu junto com os nocautes apressaram a ideia de parar.

“Consegui alguns nocautes e sofri alguns, é o meu estilo que conquista os fãs. Mas o corpo cobra um preço, especialmente as concussões, que não são visíveis a olho nu. Conheci muitas pessoas e viajei o mundo, mas é hora de encerrar este capítulo e seguir para o próximo, pois há uma vida depois da luta e acho que é minha obrigação dar mais aos esportes de combate, algo que eu amo muito para além das lutas. Obrigado, Dana White e UFC por me deixar mostrar minhas habilidades e obrigado a todos os meus técnicos e companheiros de treino que ajudaram e me ensinaram ao longo do caminho. Muito amor pelos fãs e, sobretudo, pela minha querida família, que me ajudou a fazer deste sonho realidade”, completou ‘Posterboy’, que parou com 17 triunfos e seis derrotas na carreira.

A Manuwa e Alexander Gustafsson, que se aposentaram após o UFC Estocolmo, soma-se Nick Hein. O peso-leve (70 kg) de 35 anos também decretou o fim de sua jornada no MMA após ser derrotado por Frank Camacho no evento sueco.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom lutador. Achei, pelo estilo, que poderia render mais do que realmente rendeu no UFC. Bom descanso fora dos octógonos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manuwa parece ser talentoso. Não sabia que começou a treinar aos 28 anos de idade. E eu me achando velho por começar a treinar antes disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano os ultimos nocautes foram violentos, tanto do marreta, como esse agora , a cabeça dele quicou no tablado umas três vezes, ja ouvi dizer que essas quedas que são perigosas, pois o cérebro bate varias vezes contra a parede da cabeca, depois de um impacto grande, ou seja melhor parar agora, do que adiar  depois ficar sequelado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a aposentadoria dos dois...Shogun agora é TOP10, Johnny Walker acho que 11...e Glover TOP8. A categoria tá rasa demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, The Joker disse:

Com a aposentadoria dos dois...Shogun agora é TOP10, Johnny Walker acho que 11...e Glover TOP8. A categoria tá rasa demais.

Verdade kkkk mais esta aparecendo uma nova safra....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun dar um gás reza pro Jones subir pra pesado e vc ainda pode ser campeão.

Querendo ou não perdeu pro segundo melhor agora .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Shogun dar um gás reza pro Jones subir pra pesado e vc ainda pode ser campeão.

Querendo ou não perdeu pro segundo melhor agora .

O marreta acaba com o Shogun no 1 round sem chances nenhuma para ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lindoso disse:

O marreta acaba com o Shogun no 1 round sem chances nenhuma para ele

Cara eu até admiro o marreta e tudo pô me vejo nesses caras esforçados.

Mas não Shogun bem com staff do Rafael Cordeiro ganha do marreta.

Marreta é leigo no chão apesar da preta de jiu jitsu.

Shogun tá morto , porém categoria TB tá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara eu até admiro o marreta e tudo pô me vejo nesses caras esforçados.

Mas não Shogun bem com staff do Rafael Cordeiro ganha do marreta.

Marreta é leigo no chão apesar da preta de jiu jitsu.

Shogun tá morto , porém categoria TB tá.

problema do shogun já não é mais só falta de treino... o físico dele já era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode ter todas as 3 sílabas da palavra TA-LEN-TO.

MAS se as duas últimas se destacarem mais, você terá problemas.

Manuwa é só mais um dos exemplos.

Editado por Alexandre1973

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara eu até admiro o marreta e tudo pô me vejo nesses caras esforçados.

Mas não Shogun bem com staff do Rafael Cordeiro ganha do marreta.

Marreta é leigo no chão apesar da preta de jiu jitsu.

Shogun tá morto , porém categoria TB tá.

Para mim, o atual Shogun, por mais bem treinado que possa entrar, sentirá  muito qualquer golpe que o Marreta lançar. O Maurício acusou legal as investidas de Tyson Pedro que não é nenhum pegador, imagina do Marreta. Não consigo imaginar nada diferente do que o Smith fez com ele. No atual estágio do Shogun pode haver um certo desleixo com a carreira? Até pode, mas acho que já chegou naquele ponto de virar a chave também. Parece que entrou num declínio físico pela quilometragem.

Editado por Will Andrade
Correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Reinaldoperez disse:

Verdade kkkk mais esta aparecendo uma nova safra....

rsrsrs....Aos poucos, mas está...Temos o Rakic, o Volkan, o Reyes e o Johnny Walker...Marreta já está com 36, não é nova safra...Rockhold, Jones, Glover...tudo burro velho já rsrs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, The Joker disse:

rsrsrs....Aos poucos, mas está...Temos o Rakic, o Volkan, o Reyes e o Johnny Walker...Marreta já está com 36, não é nova safra...Rockhold, Jones, Glover...tudo burro velho já rsrs 

Jones é um menino pra esse caras 31 anos kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Manuwa tava tomando um nocaute mais brutal q o outro. O queixo dele não aguenta mais não.

Desistam do Shogun, pode sair todo mundo da categoria q ele vai perder de algum jovem estreante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora