Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Anthony Smith: "Quem me acha fogo de palha está perdendo seu tempo. Vou ser campeão mundial"

Recommended Posts

Anthony Smith: "Quem me acha fogo de palha está perdendo seu tempo. Vou ser campeão mundial"

Americano diz que sua faixa-preta de jiu-jítsu é verdadeira, e garante que não desistirá de perseguir uma nova luta contra Jon Jones, o atual campeão: "Vamos nos encontrar novamente"

Por Combate.com

A vitória sobre Alexander Gustafsson na luta principal do UFC Estocolmo, no último sábado, serviu como um alívio para Anthony Smith. Derrotado por Jon Jones na luta anterior com uma atuação muito abaixo do que ele mesmo esperava, o americano disse, na entrevista coletiva após o evento, que não desistirá do objetivo de ser campeão mundial dos pesos-meio-pesados.

- Nada na vida veio fácil para mim. Se vocês olharem para a minha carreira, houve muitos altos e baixos. Todos podemos parar e pensar um monte de coisas quando nada dá certo. Podemos culpar pessoas e buscar desculpas, mas quanto mais cedo você perceber isso, mais rápido você vai calar a boca e fazer o que tem que ser feito. Eu decidi calar a boca e trabalhar. Já disse antes e vou dizer novamente. Ou eu serei campeão mundial, ou vou morrer tentando. Não vou parar. Todos os que falam que eu não vou conseguir, ou que sou fogo de palha estão perdendo seu tempo. Elas só poderão pensar qual será o meu próximo passo quando houver um cinturão na minha mão. Até lá, meu único plano é treinar, subir no octógono e golpear o mais forte que eu puder. Vou fazer o que for preciso para vencer. Nem sempre será bonito. Não sou o lutador mais bonito do mundo, mas também não preciso ser. Sei que consigo vencer os melhores do mundo fazendo as coisas à minha maneira. Vou dizer o que disse para Jon Jones: nós vamos nos encontrar novamente, e é para isso que eu estou trabalhando. Quero voltar a disputar aquele cinturão, esse é o objetivo. É o que eu quero. Eu não estaria aqui se não estivesse indo atrás de Jon Jones

Perguntado sobre a luta, Smith analisou a posição que o levou à vitória e deixou claro que seu jogo de chão é uma arma que ele pretende continuar usando. Faixa-preta de jiu-jítsu, o americano garantiu que, se ele pegar as costas de um adversário no chão dificilmente deixará de sair com a vitória.

- No momento em que eu fechei o cadeado e, depois, quando coloquei os ganchos nas suas pernas, eu sabia que a luta havia acabado, especialmente porque ainda faltava muito tempo para o fim do round. Não sei exatamente quanto tempo faltava, mas tinha certeza de que era suficiente. Se eu pegar as costas, na maioria das vezes eu vou vencer. Sou um faixa-preta de jiu-jítsu de verdade do mestre Scott Morton. Tenho o mesmo mestre há 12 ou 13 anos. Sei lutar no chão, e acho que só agora as pessoas estão se dando conta disso. Nas minhas últimas quatro lutas, eu peguei as costas dos meus rivais em duas, e finalizei ambos. Não dá para escapar.

A aposentadoria de Alexander Gustafsson também foi abordada na entrevista. Smith fez questão de elogiar o sueco, e aproveitou para demonstrar seu descontentamento com o que ele considera uma ideia errada sobre ele e sobre o que a derrota pode ter parecido para Gustafsson.

 

- Ele ainda tem muito a dar. Eu pude ver isso por mim mesmo, e espero que ele não veja uma derrota para mim como algo super-negativo. É como eu disse, acho que as pessoas estão muito incomodadas por terem de se acostumar comigo no topo. Não acho que eu tê-lo vencido signifique que ele é carta fora do baralho, ou que ele não é mais um bom lutador. Não é nada disso. Eu só não vou ser mais rejeitado. Espero que ele veja as coisas dessa forma. Pode parecer bobagem, mas ele não tem um problema. O foco é em mim. É assim que eu vejo essa situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito ao Smith, que está surpreendendo, mas acho que ele está mais se aproveitando desse momento de transição da categoria do que outra coisa. Ele bate forte sim, mas é um jogo previsível e sempre o mesmo: conta apenas com o overhand. Única coisa que ele faz diferente é, ás vezes, soltar alguns chutes para quebrar a base e outras para "travar" o adversário no local para que fique mais fácil acertá-lo, e só! É um jogo perigoso? Sim, e ele está tendo resultado, mas não é algo para se perpetuar como vem acontecendo, acredito que em breve vai pro limbo. Vejo o jogo dele, dada as devidas proporções, como era o do Roy Nelson. Surpreende no começo mas depois fica totalmente previsível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MMS disse:

Com todo respeito ao Smith, que está surpreendendo, mas acho que ele está mais se aproveitando desse momento de transição da categoria do que outra coisa. Ele bate forte sim, mas é um jogo previsível e sempre o mesmo: conta apenas com o overhand. Única coisa que ele faz diferente é, ás vezes, soltar alguns chutes para quebrar a base e outras para "travar" o adversário no local para que fique mais fácil acertá-lo, e só! É um jogo perigoso? Sim, e ele está tendo resultado, mas não é algo para se perpetuar como vem acontecendo, acredito que em breve vai pro limbo. Vejo o jogo dele, dada as devidas proporções, como era o do Roy Nelson. Surpreende no começo mas depois fica totalmente previsível.

exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara na boa a categoria tá Ridícula, UFC cadê os talentos do mundo ?

Fraquíssimo esse cara pra ser TOP Wanderlei do pride que hoje não seria meio pesado pela altura arrancaria a cabeça desse cara fora, Shogun etc..

Até o Ninja.

Mediano demais, Jones brincou com ele um sparring em academia aonde vc pega um cara muito melhor e não apanha feio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem q evoluir mto pq contra o Jones ficou só parado levando kct até o fim da luta. Sequer raça mostrou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara estreou no UFC em Fortaleza. Ele tava hospedado perto de onde eu moro.  Lutou e perdeu para um brasileiro. Acho que ele quebrou a perna.  Foi DEMITIDO.  

 

depois conseguiu voltar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Que saudade de Phil Davis e Bader, ambos venceriam esse mediano facilmente

ia colocar exatamente isso

 

nem no Bellator ele seria campeão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, ravi disse:

Esse cara estreou no UFC em Fortaleza. Ele tava hospedado perto de onde eu moro.  Lutou e perdeu para um brasileiro. Acho que ele quebrou a perna.  Foi DEMITIDO.  

 

depois conseguiu voltar

Perdeu do Antonio braga Neto, no UFC Fortaleza, e 2013

Foi o Werdum x Minota

 

mas não lembro que ele quebrou a perna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Reinaldoperez disse:

Ta cheirando a proxima luta do whisk brasileiro, anote ai....

Ohhhhh lutaça! Tomara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, Rody Stark said:

Ohhhhh lutaça! Tomara

Acho que vai ser contra o rockrola.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso