Eder Jofre55

Memória Combate: Há dez anos, Lyoto Machida conquistava o cinturão dos meio-pesados do UFC

Recommended Posts

Um menino nascido no ocidente filho de japonês, lutador de karatê e campeão mundial... deliberadamente é uma história de filme!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feliz e sortudo foram aqueles q tiveram suas glórias antes da besta fera dopada chamada Jon Jones aparecer e sobrepujar a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Fubá disse:

Um menino nascido no ocidente filho de japonês, lutador de karatê e campeão mundial... deliberadamente é uma história de filme!

Conseguiu o q nenhum japonês conseguiu. Ser campeão do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chuck maior q randy , quinton maior q Chuck , Forrest maior q quinton , rashad maior q Forrest , Lyoto maior q Rashad , Shogun maior q Lyoto , Jones maior q Shogun , Jones estragou a brincadeira q estava ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fubá disse:

Um menino nascido no ocidente filho de japonês, lutador de karatê e campeão mundial... deliberadamente é uma história de filme!

E baiano e criado no Pará 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Eu acho que o Rashad Evans fez muito.

Foi campeão do UFC, campeão do TUF, venceu Michael Bisping, Tito Ortiz, Chuck Lidell, Forrest Griffin, Phil Davis, Rampage e Dan Henderson...

Quantos têm esse currículo???

* eu achava que, na época, seria o cara que poderia vencer o Anderson Silva. Mas infelizmente, os rumores de que Rashad Evans desceria de peso não se concretizaram.

Rashad era monstro mesmo. Mas se tivesse descido teria sido trucidado Pelo anderson. Não ia nem anotar a placa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/24/2019 at 5:09 AM, NEGO DÁGUA disse:

Verdade, sabe que um dia que fiquei chocado Weidman o superou em pé e sabia que o Weidman não era nada demais.

Ali vi que seu jogo estava completamente mapeado.

Um cara que Jon Jones se perdeu e por detalhes ali como o sangue no rosto que ele e com sentido , ele complicaria a luta, mesmo eu achando que Jones acharia algum jeito pra vencer.

 

Blz qual o mapa então?

Aquela foi uma das lutas que Lyoto mais saiu da característica ele foi pra troca franca com Weidman

Weidman antes da USADA era um puta lutador

Venceu Demian, Anderson, Machida

Era um animal inclusive em pé era muito "bom" (pra MMA) mão pesava soltava umas combinações até boas, tinha um timings acima da média e se vc vacilasse ele te botava no chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/24/2019 at 12:29 AM, Daniel Mendoza disse:

Eu botava muita fé no Rashad. Ótimo wrestling e muito rápido com as mãos, não sei o que aconteceu...

O Lyoto é sem comentários, mostrou o valor da sua arte. Pra mim p Lyoto foi para o karatê shotokan - nas devidas proporções históricas, claro - o que o Royce foi para o BJJ. Mostrou ao mundo a efetividade da arte no MMA.

Rashad teve uns 10 anos de carreira no topo + ou -

Depois de perder pra Lyoto venceu bem todo mundo até perder pra Jones

Inclusive lutou bem com Jones

Geral fala de DC e Gustavo mas Rashad tb deu trabalho a Jones e venceu no mínimo o round 1

Depois acho que foi uma soma de fatores mudança de academia + declínio msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, MV8 disse:

Blz qual o mapa então?

Aquela foi uma das lutas que Lyoto mais saiu da característica ele foi pra troca franca com Weidman

Weidman antes da USADA era um puta lutador

Venceu Demian, Anderson, Machida

Era um animal inclusive em pé era muito "bom" (pra MMA) mão pesava soltava umas combinações até boas, tinha um timings acima da média e se vc vacilasse ele te botava no chão

Cara quantos nocautes o Machida tomou depois dali?

Ou foi achado e tocando , por Romero e, Derek e Luke.

Talvez ele não soube mesclar o muay thai com karatê como o Pitbull disse na resenha.

Weidman realmente era um monstro de forte antes da usada , tinha wrestling que travava o pessoal e chão top e sabia se virar em pé.

Mas eu lembro de gente aqui defender o Weidman vs Jones ele não bom em pé tem um time bom , aproveita oportunidades nas sempre foi lento e combinações eu achava meio aberto, chute telegrafado etc

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, MV8 disse:

Blz qual o mapa então?

Aquela foi uma das lutas que Lyoto mais saiu da característica ele foi pra troca franca com Weidman

Weidman antes da USADA era um puta lutador

Venceu Demian, Anderson, Machida

Era um animal inclusive em pé era muito "bom" (pra MMA) mão pesava soltava umas combinações até boas, tinha um timings acima da média e se vc vacilasse ele te botava no chão

Talvez idade falta do suco , fazendo diferença conheço uma galera que toma e luta e não consegui parar diz ser diferente tudo recuperação , explosão a força.

Mas já vi gente que não toma nada e bater em todo mundo.

Temos esse campeão peso pesado de boxe nunca puxou ferro.

O mundo é cheio de variável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até essa luta o Lyoto entrava e saia das lutas de cara limpa. Nas entrevistas parecia que nem tinha lutado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto era um monstro até levar aquele KO do shogás.

Igual o Wand pós cro cop 2, Cigano pós Cain Velasquez

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara quantos nocautes o Machida tomou depois dali?

Ou foi achado e tocando , por Romero e, Derek e Luke.

Talvez ele não soube mesclar o muay thai com karatê como o Pitbull disse na resenha.

Weidman realmente era um monstro de forte antes da usada , tinha wrestling que travava o pessoal e chão top e sabia se virar em pé.

Mas eu lembro de gente aqui defender o Weidman vs Jones ele não bom em pé tem um time bom , aproveita oportunidades nas sempre foi lento e combinações eu achava meio aberto, chute telegrafado etc

 

 

Lutadores envelhecem 

Lyoto era mto rápido e interceptava mto bem

tumblr_m8ayxveh0R1qzwhb0o1_500.gif

 

Explosão e timing são valênsias que o atleta perde com o tempo não tem pra onde correr

Junta isto com lesões que vão se acumulando vista vai ficando ruim

E vc ainda tem as decisões erradas da carreira naquela época Jayme Sandall já dizia que Lyoto estava deixando de ser karateca

Pra mim o que complementa melhor o Karatê e o TKD é o boxe não o Muay Thai

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Goosebumps disse:

Lyoto era um monstro até levar aquele KO do shogás.

Igual o Wand pós cro cop 2, Cigano pós Cain Velasquez

 

São situações totalmente diferentes

Depois do Shogun teve excelente apresentações 

Cigano com ctz tem sequelas ning passa 50 minutos tomando pau de Cain Velasquez sem ficar com sequelas

Situação do Lyoto talvez seja mais parecida com a de Velasquez que tomou o nocaute de Cigano e até deu a volta por cima mas decaiu depois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora