Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Inspirado em Demian e ‘Do Bronx’, Gracie detalha preparação para disputar cinturão do Bellator

Recommended Posts

Inspirado em Demian e ‘Do Bronx’, Gracie detalha preparação para disputar cinturão do Bellator

Neiman Gracie está a menos de um mês da maior luta de sua carreira no MMA. No dia 14 de junho, o brasileiro encara Rory MacDonald, o atual campeão meio-médio (77 kg) do Bellator, na semifinal do Grand Prix da categoria. Em caso de vitória sobre o canadense, o especialista em jiu-jitsu enfrentará o compatriota Douglas Lima na final do torneio.

Com foco apenas em Rory, Neiman elogiou o campeão, mas destacou que caso a luta vá para o solo terá uma vantagem sobre o canadense. Cauteloso, no entanto, o membro da família Gracie projetou, durante conversa exclusiva com a reportagem da Ag Fight, um confronto longo pela frente e destacou que pretende se espelhar no último adversário de MacDonald – Jon Fitch, que conseguiu anular o jogo do campeão e empatou por pontos o duelo.

“Com certeza (maior desafio da carreira). Estou super animado, luta pelo cinturão, né? Não tinha como ser diferente. Acho que vai ser uma luta bem dura porque meu oponente é um cara bem completo. Mas no chão estou um nível acima de todos os outros, então se eu levar para o chão tenho chances de vencer. Espero que ela (luta) acabe por finalização no quarto round com uma ‘mata-leão’ pelas costas. Vou ter que cansar esse bicho um pouco antes para poder pegar”, destacou Neiman, antes de detalhar sua estratégia.

“A maioria das minhas lutas foi assim. Lutei com caras que nunca tinham sido finalizados e eram bom ‘strikers’. Mas como eu disse, o meu jiu-jitsu é diferenciado, então se eu colocar para baixo tenho grandes chances de finalizar lá. Vi a última luta dele contra o Jon Fitch, que é um cara que tem um jogo parecido com o meu. Então acho que esse jogo de pressionar ele na grade e tentar derrubar vai ser uma boa estratégia”, completou o brasileiro.

Apesar de atuar pelo Bellator, Neiman se espelha em atletas do Ultimate. Craque na ‘arte suave’, o meio-médio procura acompanhar, como não poderia deixar de ser, lutadores que possuem um estilo semelhante ao seu. Demian Maia, um dos maiores representantes do jiu-jitsu no MMA, é um exemplo dessa lista, com quem o Gracie chegou inclusive a treinar e pedir dicas pessoalmente.

“O Demian é com certeza uma das referências que a gente tem, já tive a oportunidade de treinar com ele. Toda vez que vejo eu perturbo muito ele, fazendo mil perguntas, porque me espelho muito nele. Me espelho mais no pessoal que procura o grapping na luta, no Demian, no Khabib, no Charles ‘Do Bronx’, quem busca a luta agarrada mesmo, porque gosto muito de ver esse pessoal lutando”, opinou e membro da família Gracie, em conversa com a Ag Fight.

A luta entre Neiman e MacDonald será a co-principal do card de número 222 do Bellator, com sede em Nova York (EUA). O combate principal também envolve brasileiro e será disputado na categoria dos meio-pesados (93 kg) – Lyoto Machida mede forças com o veterano americano Chael Sonnen.

https://agfight.com.br/inspirado-em-demian-e-do-bronx-gracie-detalha-preparacao-para-disputar-cinturao-do-bellator/

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O resultado dessa luta é uma incógnita, dado que não sabemos como o Rory irá vir. Se vier sem o instinto assassino que o ele próprio alega ter perdido, será finalizado. Se vier com sangue nos olhos, tem um certo favoritismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso