Eder Jofre55

Namajunas cogita aposentadoria após perder título para ‘Bate-Estaca’

Recommended Posts

Namajunas cogita aposentadoria após perder título para ‘Bate-Estaca’

Felipe Paranhos

Derrotas são naturalmente frustrantes, mas algumas delas geram também grandes rompimentos. Pode ser o caso de Rose Namajunas, que perdeu o cinturão peso-palha (52 kg) para Jéssica Bate-Estaca neste sábado (11), no Rio de Janeiro. Durante a entrevista coletiva após o evento, ‘Thug’ surpreendeu ao responder se gostaria de uma revanche contra a brasileira e cogitou parar de lutar.

Namajunas venceu claramente o primeiro round do confronto contra Jéssica. A americana conseguiu usar a sua movimentação para driblar as investidas de ‘Bate-Estaca’, que caminhava para a frente, sem se preocupar com os golpes que recebia. No segundo assalto, uma queda provocou o fim do confronto. Com o golpe que lhe dá apelido, a paranaense atirou a rival de cabeça no chão e venceu por nocaute. Rose deu a sua versão para o acontecido e detalhou o que sente pelo esporte no momento.

“Eu estava dando uma surra nela e, então, fiquei mentalmente cansada. Foi um camp muito longo, um ano difícil, é um pouco demais. Perdi interesse em estar aqui”, disse. “Só quero fazer outra coisa com a minha vida agora”, acrescentou, citando a “pressão” de ser profissional de MMA e prometendo analisar se ainda deseja permanecer no esporte.

Namajunas conquistou o título do UFC em 2017, nocauteando Joanna Jedrejczyk. Ela deu a revanche para a polonesa e novamente venceu o duelo, desta vez por decisão unânime. Profissional de MMA desde 2013, a americana tem oito vitórias e quatro derrotas no esporte.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a Jéssica a cansou. Bater e não ver o ímpeto de seu adversário diminuir, frustra.

A Jéssica o tempo todo andava para frente. Parece que estava ali para matar ou morrer.

Discordo de alguns foristas que disseram que a Jéssica não mereceu. Quem luta ou pratica qualquer arte marcial sabe que não é só com os punhos que se vence uma batalha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Neto Muay Thai disse:

Acredito que a Jéssica a cansou. Bater e não ver o ímpeto de seu adversário diminuir, frustra.

A Jéssica o tempo todo andava para frente. Parece que estava ali para matar ou morrer.

Discordo de alguns foristas que disseram que a Jéssica não mereceu. Quem luta ou pratica qualquer arte marcial sabe que não é só com os punhos que se vence uma batalha.

A Jéssica estava levando um atraso monstruoso, mas impressionou pela determinação, não parava de tentar encurtar, recebia golpes mas não parava de ir pra cima, muito guerreira.

Logico que ela mereceu, fez grandes lutas na carreira pra hoje estar com a cinta.

E acho que o que aconteceu foi isso que você disse, a Namajunas bateu, bateu, e a Jéssica não parava, aí ficou frustrada.

Parabéns a Jéssica é que fique muito tempo com a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Neto Muay Thai disse:

Acredito que a Jéssica a cansou. Bater e não ver o ímpeto de seu adversário diminuir, frustra.

A Jéssica o tempo todo andava para frente. Parece que estava ali para matar ou morrer.

Discordo de alguns foristas que disseram que a Jéssica não mereceu. Quem luta ou pratica qualquer arte marcial sabe que não é só com os punhos que se vence uma batalha.

Dizer que um.lutador.que vence Uma.luta de maneira justa e contundente nao merece e puro haterismo...parabens a Jessica muito batalhadora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rose Vive com.muita pressao por tudo  que aconteceu com ela ...entao mesmo assim chegar onde chegou nao e facil...MMA e muito complicado e exige muito...se Ela tomar essa decisao , que acredito que nao va...ela.esta no direito dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou frustada que bateu demais e a Jessica tava a mil ainda!

Por essa declaração, eu acho qnd e a Jessica ia vencer a luta de qualquer maneira, a perna das Rose já tava bem marcada

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem eu quando vi ela bater a cabeça daquele jeito no chão , eu fiquei muito preocupado ...a mulherada quando perde quase sempre  não consegue segurar a onda com a derrota valendo titulo ...a honda , a deliciosa miesha , mega gata gina carano , elas se frustram demais ...kkkkkkkkkkkkkk ,na hora que tomou o bate estaca do jessicão já tava começando a perder ...e tudo começou com umas ripadas nas pernas que a americana tomou e sentiu !!!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma pena. Mas não acredito não. Tá frustrada mas mostrou ser forte mentalmente. Vai voltar ... não sei se com tanta confiança depois dessa queda sinistra, mas volta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que pena, é uma grande lutadora. Mas perder desse jeito, dominando na casa da adversária é de desanimar mesmo. A minha visão de  a Jessica não merecer é pela qualidade técnica e inteligência, a Jessica venceu por ser bruta e as vezes infelizmente isso supera a técnica , mas respeito a opinião contrária,  em esporte de luta tem quem admire a brutalidade...hehe faz parte do jogo também . Não gosto muito da equipe PRVT, mas é bem subjetivo também, a Jessica se destaca ali por esse espírito bruto, mas é uma equipe mais de briga do que técnica, é só ver a Pedrita lutando, gosto dela pela história pessoal mas tecnicamente é bem limitada. Vi uma vez a entrevista do líder da PRVT dizendo com orgulho do jeito que a Pedrita socava trazendo o braço lá de trás, coisa que ela faz muito aberta e sem nenhum cuidado tecnico, isso me fez pensar sobre o foco da equipe. Mas respeito total a vocês aqui do fórum que trazem grande crescimento ao debate . Um ótimo e abençoado domingo a todos. Feliz dia das mães para todas as mães, esposas e para quem é mãe aqui 

Editado por zeroum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecnica=efetividade, quem falar que dar uma queda linda daquelas não precisa de tecnica nunca treinou na vida, isto é porrada e não ballet. No mais se a Rose realmente parar vai ser uma pena pro esporte, ela e uma excelente lutadora, uma artista marcial completa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada uma usou as armas que tinha, quando é luta de cueca e o desafiante se mata tentando ganhar a maioria acha o máximo, do caralho etc...

Jessica ganhou sem asteriscos ,tinha tudo contra, envergadura, técnica, perspetiva etc... coração monstro e vontade inabalável, as duas estão de parabéns e venceu quem quis mais é fez acontecer! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Paulo wand disse:

A verdade que infelizmente a brutalidade ganhou da técnica, as vezes acontece

Perfeito. Apanhou a luta toda e tirou da cartola. Ela mesmo disse que não havia dado bate estaca antes.

Mérito todo dela de ter vencido dentro das regras, mas acho q não conseguiria repetir isso.

Quem aqui acha que a estratégia dela era ir pra cima, fazer guarda com a cara e depender de um bate estaca no qual a menina vai bater a cabeça?

Por sinal, UFC deveria proibir na minha opinião. Potencial de lesão grave não compensa pro evento. Imagina se Rose fica paralisada em cadeia internacional?

Não é a toa que no JJ n tem. 

Parabéns pra Jéssica. Que curta a cinta. Foi guerreira e tem todos os méritos. Campeão precisa de sorte tmb.

Editado por JPHD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, JPHD disse:

Perfeito. Apanhou a luta toda e tirou da cartola. Ela mesmo disse que não havia dado bate estaca antes.

Mérito todo dela de ter vencido dentro das regras, mas acho q não conseguiria repetir isso.

Quem aqui acha que a estratégia dela era ir pra cima, fazer guarda com a cara e depender de um bate estaca no qual a menina vai bater a cabeça?

Por sinal, UFC deveria proibir na minha opinião. Potencial de lesão grave não compensa pro evento. Imagina se Rose fica paralisada em cadeia internacional?

Não é a toa que no JJ n tem. 

Parabéns pra Jéssica. Que curta a cinta. Foi guerreira e tem todos os méritos. Campeão precisa de sorte tmb.

Sobre estratégias essa semana o técnico dela disse que nao tinha plano kkkk, era entrar la ver o que acontecia, quando falo sorte e sobre isso, e lógico que a Jéssica treina, isso aquilo, mas a Rose merecia mais, mas faz parte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora