FredLopes

Aldo escolhe melhor luta e nocaute, revela ídolos e faz seu ranking entre Anderson, Jon Jones e St-Pierre

Recommended Posts

UFC 237: Aldo escolhe melhor luta e nocaute, revela ídolos e faz seu ranking entre Anderson, Jon Jones e St-Pierre

Um dos maiores ídolos do MMA brasileiro, José Aldo encara o australiano Alexander Volkanovski no UFC 237 deste final de semana, no Rio de Janeiro. Antes da luta, porém, ele conversou com exclusividade com o ESPN.com.br, elegeu os principais momentos de sua carreira, revelou seus ídolos e até entrou na eterna polêmica sobre Anderson Silva, Jon Jones e Georges St-Pierre.

Melhor luta

Eu acho que a estreia (no UFC, contra Mark Hominick). Pelo público, no Canadá, foi ótima. E acho que uma outra luta que foi brilhante em que foi uma guerra foi contra o Chad Mendes, no UFC Rio. Aldo vs Mendes 2. Aquela luta foi bem aguerrida, os dois deram o máximo dentro do cage, acho que os faz saíram satisfeitos naquela noite.

Melhor nocaute

Um nocaute que fica marcado foi a joelhada dupla, uma luta de 7 segundos (contra Cub Swanson, no WEC). O melhor nocaute que já fiz.

Luta que queria ter feito e não fez

Eu acho que todo mundo fala da luta com o Conor McGregor, para mim seria ideal que fosse no momento, revanche imediata, mas depois disso não sonhei outro cara. Acho que o Max pode ser um oponente, sim, que eu possa querer jogar, mas não me vejo ainda. Mas para mim, acho que faltou disputar uma luta em outro peso, me testar no peso de cima, ter essa oportunidade, na época não tive. Acho que essa seria uma coisa que eu possa ficar me perguntando porque não consegui fazer.

Ídolo brasileiro no MMA

Pedro Rizzo. Quando cheguei para morar na academia, ele estava no auge, nocauteava, tinha um jogo agressivo em pé. Então foi um cara que eu sempre me inspirei, que queria ser quando crescesse.

Ídolo estrangeiro no MMA

Fedor Emelianenko. Quando pensei em ficar invicto 10 anos foi por ele, por ter lido que ele ficou tanto tempo assim. Era uma meta que queria ter batido e é um cara que para mim foi um dos maiores de todos os tempos.

Melhor lutador de todos os tempos

Eu! Essa é fácil demais. Para mim eu sou o melhor lutador de todos os tempos!

Quem venceria no auge: Anderson, Jon Jones ou St-Pierre?

No auge dos três, eu vi o Anderson na frente. Depois Jones e em terceiro o St-Pierre

Maior da história do MMA feminino

Acho que pelo fato de ter conquistado dois títulos, todo mundo considera ou pode considerar a Amanda, mas o que a Cris fez, cara, desde os primórdios e se manter até hoje no auge ainda lutando com todo mundo... Hoje em dia é uma cosia muito mais consolidada o MMA feminino, então a Amanda já pega um suporte maior, uma coisa muito mais mastigada que a Cris pegou no passado. Então não vejo como ainda ninguém passar a Cyborg.

http://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/5590431/ufc-237-aldo-escolhe-melhor-luta-e-nocaute-revela-ídolos-e-faz-seu-ranking-entre-anderson-jon-jones-e-st-pierre

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

adimiracao do aldo pelo fedor eu ja sabia.

quem conhece a trajetoria do russo. sabe o quanto aquele gordinho foi pica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto dele, mas o GSP soube conduzir melhor a carreira do que ele e AS. Aldo foi humilhado por Connor e tomou duas surras de Hollaway, já GSP se vingou com sobras os dois reveses. Já Anderson e Fedor vem apanhando de quase todos que lutam, é preciso saber parar.

 

Editado por Marangoni

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Marangoni disse:

Gosto dele, mas o GSP soube conduzir melhor a carreira do que ele e AS. Aldo foi humilhado por Connor e tomou duas surras de Hollaway, já GSP se vingou com sobras os dois reveses. Já Anderson e Fedor vem apanhando de quase todos que lutam, é preciso saber parar.

 

A pergunta foi no auge, e ele respondeu considerando o auge também. 

O Anderson realmente era um nocauteado impiedoso. Raramente alguém passava do segundo round.

Só começaram a passar depois que ele começou com aquele negócio de dar show e querer espancar oa caras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, junior-sjc disse:

A pergunta foi no auge, e ele respondeu considerando o auge também. 

O Anderson realmente era um nocauteado impiedoso. Raramente alguém passava do segundo round.

Só começaram a passar depois que ele começou com aquele negócio de dar show e querer espancar oa caras.

Na minha opinião o aldo perdeu um pouco de gás tbm. Antes ele tinha 3 rounds otimos e um muito bom. Geralmente usava no 1 2 3 e 5.

Hj ele tem gas para 2 otimos e 1 muito bom (em cinco rounds).

Isso muda tudo na estratégia a ser adotada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Marangoni disse:

Pra mim, considerando  o auge, os melhores foram Fedor e Shogun.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Garfield disse:

Na minha opinião o aldo perdeu um pouco de gás tbm. Antes ele tinha 3 rounds otimos e um muito bom. Geralmente usava no 1 2 3 e 5.

Hj ele tem gas para 2 otimos e 1 muito bom (em cinco rounds).

Isso muda tudo na estratégia a ser adotada.

Isso praticamente por toda a carreira no UFC. Na estréia contra o Hominick, ele cansou e na revanche contra o Mendes, ele ficou no contra golpe quando o gás foi embora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Michel Santos MMA disse:

Isso praticamente por toda a carreira no UFC. Na estréia contra o Hominick, ele cansou e na revanche contra o Mendes, ele ficou no contra golpe quando o gás foi embora.

Nãoo cansou não, segurou no quarto e lutou bem o quinto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora