Eder Jofre55

Rose Namajunas analisa como vencer ‘Bate-Estaca’ às vésperas do UFC 237

Recommended Posts

Rose Namajunas analisa como vencer ‘Bate-Estaca’ às vésperas do UFC 237

Fábio Oberlaender

rose-namajunas.jpg?w=600&ssl=1

Rose Namajunas vai defender seu cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate contra a atleta da casa Jessica Andrade, no próximo sábado (11). E, apesar de elogiar as credenciais de ‘Bate-Estaca’, a campeã americana apontou uma vantagem sobre sua adversária e disse que este aspecto pode fazer a diferença na luta principal do UFC 237.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’ dessa segunda-feira, ‘Thug’, como é conhecida, apontou que sua envergadura oferece um leque maior de possibilidades dentro de uma luta de artes marciais mistas. A americana também destacou que ‘Bate-Estaca’, 8 cm mais baixa, possui um estilo de movimentação dentro do octógono já definido – e que pode ser anulado.

“Lutarei com uma lutadora muito experiente, completa e honrada, que tem muitas qualidades. Ela é bem completa. Fisicamente, acho que meu corpo é melhor para o MMA. Sou mais dinâmica, posso fazer de tudo. Como ela é uma lutadora menor, ela tem que encurtar a distância, tem certas coisas na luta que ela necessariamente tem que fazer. E eu tenho muitas opções, não só algo específico, sou mais dinâmica, tenho que ser melhor que eu mesma”, analisou a campeã do Ultimate, antes de falar sobre o ímpeto de sua rival.

“Sei que a Jéssica tem dificuldades de se movimentar, ela só caminha para frente, ela mesmo se chama de trator, pressiona bastante. Realmente, se você ficar no caminho de um trator você terá problemas. Mas, se você se esquivar, o trator não pode passar por cima de você (risos)”, completou Rose.

A luta entre as duas atletas liderará um card repleto de estrelas no Rio de Janeiro. Nomes consagrados como Anderson Silva, Jose Aldo e Rogério ‘Minotouro’ estarão em ação no evento da ‘Cidade Maravilhosa’.

Confira abaixo o card completo do UFC 237:

CARD PRINCIPAL:
Peso-palha (52 kg): Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio (84 kg): Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-pena (66 kg): José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-médio (77 kg): Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-leve (70 kg): Francisco Massaranduba x Carlos Diego Ferreira
Peso-meio-pesado (93 kg): Rogério Minotouro x Ryan Spann
CARD PRELIMINAR:
Peso-leve (70 kg): Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Peso-galo (61 kg): Irene Aldana x Bethe Correia
Peso-leve (70 kg): BJ Penn x Clay Guida
Peso-mosca (57 kg): Luana Dread x Priscila Pedrita
Peso-meio-médio (77 kg): Warlley Alves x Sérgio Moraes
Peso-galo (61 kg): Raoni Barcelos x Carlos Huachin
Peso-galo (61 kg): Talita Bernardo x Melissa Gatto

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jéssica Bate Estaca é boa lutadora, mas acho que perde muito na envergadura para Namajunas. Sem contar que Namajunas ganhou da Joanna, que por sua vez já ganhou da brasileira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

37 minutos atrás, Sawamu disse:

 Sem contar que Namajunas ganhou da Joanna, que por sua vez já ganhou da brasileira.

O que não quer dizer rigorosamente nada.

Mas pelo estilo acha a carequinha favorita. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ela falou me pareceu a análise honesta e realista. 

Fora que Rose tem mais capacidade de mudar as ações, ler melhor a luta e se adaptar ao que tá sendo imposto à ela. 

Lutadora mais inteligente. 

Perigo tem mas vou contra as bolsas de apostas. Pra mim Rose consegue lidar com a distância e Jessica vai engolir jabs e chutes até começar a ceder.

Essa distância tb deve ajudar ela a defender boa parte das quedas, não tendo que sofrer o GnP da brasileira por tanto tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Sawamu disse:

Jéssica Bate Estaca é boa lutadora, mas acho que perde muito na envergadura para Namajunas. Sem contar que Namajunas ganhou da Joanna, que por sua vez já ganhou da brasileira.

O jogo da Joanna sempre vai ser um pesadelo pra Jéssica, o que não quer dizer que o jogo da Rose também será ruim pra ela. Joanna mescla um muay thai fino com uma movimentação foda e defesa de quedas absurda, ao ser derrubada faz o scramble como poucos. Jogo perfeito pra neutralizar a Jéssica. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida total pela Rose, que eu admiro como pessoa e lutadora. Jéssica é boa lutadora, raçuda, porradeira, mas o jogo é baseado mais na força física do que qualquer coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Análise perfeita ,se deixar a brasileira encurtar pode se complicar!

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou torcer demais pela brasileira, mas de todo jeito o cinturão fica em ótimas mãos... virei fã da Rose 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só que tem uma coisa  a Jessica aguenta porrada demais e se a pegada da Rose não for aquelas coisas a Jessica vai entrar com tudo para dentro ,mesmo levando JAB e Direto na cara e vai lançar as marretadas na Rose e vai ter 5 rounds para isso . Não sei se os amigos se lembram de um boxeador que se chamava Mauricio Amaral ,ele aguentava muita porrada ,entrava para dentro da guarda do adversario mesmo tomando jab,direto , e ganhou muitas lutas assim , a Rose vai ter que ficar correndo 5 rounds pq se sismar de trocar com a Jessica toma nocaute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Namajunas tem mais QI de luta q a brasileira, além da vantagem física (envergadura) e de se movimentar bastante, será difícil pra Jéssica encurtar, no mais estou torcendo pela Thug Rose, pois pra mim ela representa a essência das artes marciais, tanto como lutadora quanto pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, frankshamrock disse:

Bate estaca é como Wand versão Pride. vai pra cima igual um trator mesmo.

É só que a Jessica tem wrestling e chão muito bons. O Wand era modo caminhoneiro on.

Jessica é muito perigosa do grappling e jogo de grandes. Luta sem favorita pra mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

É só que a Jessica tem wrestling e chão muito bons. O Wand era modo caminhoneiro on.

Jessica é muito perigosa do grappling e jogo de grandes. Luta sem favorita pra mim

Wand tinha uma guarda boa pra caramba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora