Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Yamaguchi Falcão perde invencibilidade em Las Vegas e se distancia de título mundial

Recommended Posts

Yamaguchi Falcão perde invencibilidade em Las Vegas e se distancia de título mundial

yamaguchi.jpg?resize=600%2C400&ssl=1

Yamaguchi foi superado por pontos eperdeu sua invencibilidade no boxe mundial – Diego Ribas

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Yamaguchi Falcão entrou no ringue montado no Hotel Cassino Hard Rock em Las Vegas (EUA), nesta quinta-feira (2), de olho em uma chance de disputar o cinturão mundial ainda nesta temporada. No entanto, no seu caminho estava Christopher Pearson, um velho conhecido.

Se oito anos atrás, ainda quando amadores, os atletas travaram um duelo violento e controverso, que terminou com a vitória do americano na decisão dividida mesmo após Falcão conectar dois knockdowns, desta vez Pearson foi mais contundente. E para isso, ele fez uso de cautela e muita paciência.

Ciente do início explosivo de Yamaguchi, o americano jogou no contra golpe nos primeiros assaltos e aceitou que o rival dominasse o centro do ringue. No entanto, a partir do quarto round, quando o ritmo dos ataques do brasileiro diminuiu, a potência dos cruzados do novo campeão latino peso-médio da WBC entrou em ação.

O equilíbrio anotado nas papeletas dos jurados foi abalado apenas nas etapas finais, quando Falcão sentiu dois ataques e chegou a se apoiar nas cordas para não cair. Em um desses momentos, o árbitro interrompeu a disputa para que o médico analisasse o corte no supercílio do brasileiro.

Ao final dos dez rounds disputados, os três jurados apontaram vitória de Christopher Pearson (97-93, 96-94 e 96-94), que assumiu o posto de campeão além de garantir posições importantes no ranking do Conselho Mundial de Boxe.

“Não gosto de perder. Foi um dia triste para mim. Para mim, eu ganhei, assim como na primeira vez que lutamos. Os juízes não viram assim, parabéns para ele”, declarou ainda no ringue o brasileiro, que agora conta com 16 vitórias e uma derrota em seu cartel profissional.

https://agfight.com.br/yamaguchi-falcao-perde-invencibilidade-em-las-vegas-e-se-distancia-de-titulo-mundial/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passou os 4 primeiros rounds só batendo nas luvas do americano... cansou e viu o Pearson assumir o controle do combate, quase finalizando a fatura no último round...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso