MV8

Evolução do Muay Thai e kickboxing no Brasil - influência e infusão de outras artes. A partir da Resenha do Rudimar Fedrigo

Recommended Posts

23 hours ago, João P said:

Vcs viram o desafio que o Pelé fez ao Dida? Fazer um sem luva em Curitiba. Se eles arrumarem a playboisada pra bancar sai esta luta hein...e eu vou estar ao vivo pra assistir. https://instagram.com/stories/pelefight/2689409175779458633?utm_source=ig_story_item_share&utm_medium=share_sheet @NEGO DÁGUA @masterblaster  @Axiotis @Loucus @oxeboxing @pipo

Seria mais interessante nas regras do MuayThai, boxe sem luvas pra esse tipo de batalha seria um pouco unidimensional pela história dos dois. Acho que o Dida ta em vantagem pela idade e poq as últimas lutas do Pelé foi mais MMA, mas não sei, eu ainda nem vi os treinos de ambos se tem o mínimo de condições físicas, seria interessante essa luta no passado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, oxeboxing disse:

Seria mais interessante nas regras do MuayThai, boxe sem luvas pra esse tipo de batalha seria um pouco unidimensional pela história dos dois. Acho que o Dida ta em vantagem pela idade e poq as últimas lutas do Pelé foi mais MMA, mas não sei, eu ainda nem vi os treinos de ambos se tem o mínimo de condições físicas, seria interessante essa luta no passado. 

Vejam ai - 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Axiotis disse:

É por aí

A questão não é ser ressentido, é ter sido injustiçado, a história é bem mais complicada do que vocês imaginam.

Viram o chefinho que ele mandou neste último vídeo? Rafael Cordeiro, o maior bunda mole da história de Curitiba...rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, João P said:

A questão não é ser ressentido, é ter sido injustiçado, a história é bem mais complicada do que vocês imaginam.

Viram o chefinho que ele mandou neste último vídeo? Rafael Cordeiro, o maior bunda mole da história de Curitiba...rsrsrsrs

Carammmmmmmbaaa dessa não sabia, parece que há muuuuuita coisa ai por trás. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, João P disse:

A questão não é ser ressentido, é ter sido injustiçado, a história é bem mais complicada do que vocês imaginam.

Viram o chefinho que ele mandou neste último vídeo? Rafael Cordeiro, o maior bunda mole da história de Curitiba...rsrsrsrs

Vou ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Aí galera. Sou suspeito pra falar dele mas tá aí a qualidade do nosso Muay Thai. Brincou com o Cyrus Washington na luta de despedida dele. Luta dele em Curitiba no final dos anos 90 era certeza de nocaute plástico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/29/2021 at 12:17 PM, João P disse:

 Aí galera. Sou suspeito pra falar dele mas tá aí a qualidade do nosso Muay Thai. Brincou com o Cyrus Washington na luta de despedida dele. Luta dele em Curitiba no final dos anos 90 era certeza de nocaute plástico.

Tô aqui  salvando pra assistir hj a noite. 

Fico impressionado  como  falavam que nossa trocação  era tosca e só  viva dos grandes do karate.

Sempre existiram lutadores fantásticos.

Katel hoje em seria top glory com certeza já  velho era  excelente. 

E pra mim foimelhor em pé  que o Anderson  Silva.

Gosta da linha dele em tudo ,boxe, joelho,  chute , cotovelos,  clinch, combinação,  cara é  o verdadeiro  brazilian  Muay-Thai que tem o Kickboxing  embutido com técnica  tailandesa  e com o estilo brasileiro  embutido na minha opinião 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@masterblaster @Loucus @João P @Garfield @oxeboxing @rivvithead @Axe_Spartan@Gurkha o maior representante  da história  do Brazilian  kickboxing  estará em ação  sábado,  todos vcs sabem como sou fã  desse cara que eu vi a carreira toda.

Vamos ver como ele se sairá é  um fenômeno  e digo se eu fosse ele teria ido para o boxe seria campeão  mundial não  tenho dúvidas. 

Discordem  mas mostro vídeos  dele e melhores  treinadores de boxe da Bahia fixam boquiabertos  com.o nível  técnico  do boxe. 

E disse ele nunca treinou boxe e todos falam que é  impossível  um cara com.esss nível  de mão  não  ter sido criado no boxe.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @Loucus @João P @Garfield @oxeboxing @rivvithead @Axe_Spartan@Gurkha o maior representante  da história  do Brazilian  kickboxing  estará em ação  sábado,  todos vcs sabem como sou fã  desse cara que eu vi a carreira toda.

Vamos ver como ele se sairá é  um fenômeno  e digo se eu fosse ele teria ido para o boxe seria campeão  mundial não  tenho dúvidas. 

Discordem  mas mostro vídeos  dele e melhores  treinadores de boxe da Bahia fixam boquiabertos  com.o nível  técnico  do boxe. 

E disse ele nunca treinou boxe e todos falam que é  impossível  um cara com.esss nível  de mão  não  ter sido criado no boxe.

 

Expectativa tá alta. Brasil tá precisando de um nome forte na 84 kg pq aquele Borrachinha lá já deu o que tinha que dar e é intragável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, João P disse:

Expectativa tá alta. Brasil tá precisando de um nome forte na 84 kg pq aquele Borrachinha lá já deu o que tinha que dar e é intragável.

Tem que vencer logo a 1 e tira a cisma.

Acredito pelo jogo da categoria  e pelo lutador  totalmente  fora da curva que ele é,  terá um ótimo  futuro na categoria 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, NEGO DÁGUA said:

@masterblaster @Loucus @João P @Garfield @oxeboxing @rivvithead @Axe_Spartan@Gurkha o maior representante  da história  do Brazilian  kickboxing  estará em ação  sábado,  todos vcs sabem como sou fã  desse cara que eu vi a carreira toda.

Vamos ver como ele se sairá é  um fenômeno  e digo se eu fosse ele teria ido para o boxe seria campeão  mundial não  tenho dúvidas. 

Discordem  mas mostro vídeos  dele e melhores  treinadores de boxe da Bahia fixam boquiabertos  com.o nível  técnico  do boxe. 

E disse ele nunca treinou boxe e todos falam que é  impossível  um cara com.esss nível  de mão  não  ter sido criado no boxe.

 

Quem vai ser o maluco que vai trocar em pé com esse cara? Bota pra dormir com as duas mãos, extremamente explosivo. Espero que faça uma estréia excelente no sábado e siga subindo no ranking até a luta pelo cinturão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/29/2021 at 11:17 AM, João P disse:

 Aí galera. Sou suspeito pra falar dele mas tá aí a qualidade do nosso Muay Thai. Brincou com o Cyrus Washington na luta de despedida dele. Luta dele em Curitiba no final dos anos 90 era certeza de nocaute plástico.

 

Joao,

Dei uma passada aqui no forum e essa entrevista com o Katel conseguiu  remover todo o meu stress das semana. Camarada muito sereno.. Obrigado por postar.

No finalzinho ainda me surpreendeu e fez me sentir mais jovem e  voltar ao passado lembrando que anos atras tinha recomendado a alguém aqui no forum, não sei se foi o Jaraqui, a chutar de ponta de pe, 3 dedos abaixo do umbigo, penetrando fundo. Algo que fazíamos aqui usando tênis (treinávamos de tênis)! Ou seja, era uma cutucada indigesta, similar a golpe no fígado, mas mais difícil de defender..prova que como o Katel mesmo colocou perfeitamente, golpes passam por ciclos, são usados, esquecidos, reciclados,  usados de novo...  ad eternum... zarbonvelho

Fez o meu dia...Bom fim de semana! Cheers!

 

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/4/2021 at 3:06 PM, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @Loucus @João P @Garfield @oxeboxing @rivvithead @Axe_Spartan@Gurkha o maior representante  da história  do Brazilian  kickboxing  estará em ação  sábado,  todos vcs sabem como sou fã  desse cara que eu vi a carreira toda.

Vamos ver como ele se sairá é  um fenômeno  e digo se eu fosse ele teria ido para o boxe seria campeão  mundial não  tenho dúvidas. 

Discordem  mas mostro vídeos  dele e melhores  treinadores de boxe da Bahia fixam boquiabertos  com.o nível  técnico  do boxe. 

E disse ele nunca treinou boxe e todos falam que é  impossível  um cara com.esss nível  de mão  não  ter sido criado no boxe.

 

Ô! Valeu Nego! Fiquei sabendo agora com vc me citando. Eu tinha visto que o UFC tinha contratado, mas não imaginava que iriam colocá-lo já e em um Card Numerado! Dana está botando fé nele, apesar de ter colocado um veterano que vence por Submissão tb, o que dificulta pro Poatan, se não tiver um Jogo Antiquedas bom! Torcida e Expectativa grande!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, armlock disse:

 

Joao,

Dei uma passada aqui no forum e essa entrevista com o Katel conseguiu  remover todo o meu stress das semana. Camarada muito sereno.. Obrigado por postar.

No finalzinho ainda me surpreendeu e fez me sentir mais jovem e  voltar ao passado lembrando que anos atras tinha recomendado a alguém aqui no forum, não sei se foi o Jaraqui, a chutar de ponta de pe, 3 dedos abaixo do umbigo, penetrando fundo. Algo que fazíamos aqui usando tênis (treinávamos de tênis)! Ou seja, era uma cutucada indigesta, similar a golpe no fígado, mas mais difícil de defender..prova que como o Katel mesmo colocou perfeitamente, golpes passam por ciclos, são usados, esquecidos, reciclados,  usados de novo...  ad eternum... zarbonvelho

Fez o meu dia...Bom fim de semana! Cheers!

 

🙏🙏🙏

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora