MV8

Evolução do Muay Thai e kickboxing no Brasil - influência e infusão de outras artes. A partir da Resenha do Rudimar Fedrigo

Recommended Posts

On 5/10/2021 at 4:17 PM, NEGO DÁGUA said:

Lutona ai bem antiga 2006 , o lendario Andy Sower vs um brasileiro  esquecido  que figurou no primeiro  escalão  do kickboxing  mundial Marfio Canelloti.

Conversando  com o @Axe_Spartan que um expert em kickboxing  me impressionou  como não  o conhecia sou do tempo que viviamos srndo chacota no boxe amador  mudando isso a partir  de 2008 e no kickboxing  porem o mestre @masterblaster sempre disse  que tínhamos  no passado um excelente nivel porem  faltou estrutura  e midia. 

Bem Marfio pra quem não  conhece  foi cria do reconhecido  primeiro  introdutor  do muay thai tailandês  no Brasil  no ano 1985 ou 84 mestre Roney Alex que treinou  com um Tailandês  na Inglaterra. 

Marfio lutou muito kickboxing  e na verdade  o mundo todo conhece ate hoje pouco do muay thai essa é  a verdade e todos  se adaptam  ao kickboxing. 

@Axiotis @Loucus @Axe_Spartan @João P @masterblaster @Ominöser @oxeboxing @Garfield @Gurkha 

 

Lutaço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, oxeboxing disse:

Lutaço!

É  o que digo sempre tivemos  um excelente  nível no kickboxing  ai meu ver .

Agora eram poucas escolas.

Vc ver Zorello multi  campeão  de full Contact  ah mas era isso aquilo o Francisco  Filho  e Glauber treinaram com ele não  foi com só  Maurice Smith só  não..

Tinha  o Belocqua  que mostrou sua técnica  ai mundo através  do Poatan  e foi um multi campeão  .

O Fernando  Pelaez 129 lutas invicto e professor do Master e campeão  mundial de kickboxing. 

Fora nomes como o Gibi ,Marfio  que ate onde EU saiba foram  os primeiros a fazer  frente ao poderio  europeu de kickboxing. 

Tem a chute boxe,Nogochi scholl e kickboxing  do Rio que mostraram  a força  no MMA. 

Ate os dias atuais

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

É  o que digo sempre tivemos  um excelente  nível no kickboxing  ai meu ver .

Agora eram poucas escolas.

Vc ver Zorello multi  campeão  de full Contact  ah mas era isso aquilo o Francisco  Filho  e Glauber treinaram com ele não  foi com só  Maurice Smith só  não..

Tinha  o Belocqua  que mostrou sua técnica  ai mundo através  do Poatan  e foi um multi campeão  .

O Fernando  Pelaez 129 lutas invicto e professor do Master e campeão  mundial de kickboxing. 

Fora nomes como o Gibi ,Marfio  que ate onde EU saiba foram  os primeiros a fazer  frente ao poderio  europeu de kickboxing. 

Tem a chute boxe,Nogochi scholl e kickboxing  do Rio que mostraram  a força  no MMA. 

Ate os dias atuais

 

 

Preciso entrar mais nesse mundo pois é completamente desconhecido pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, oxeboxing disse:

Preciso entrar mais nesse mundo pois é completamente desconhecido pra mim.

Erro meu o professor do mestre  Master  venceu europeus e os lendario Urquidez ,Alexio o maiores  kickboxers do mundo na época  e professor  de Pettis,Jones  etc..

Gibi venceu esses caras depois ...e Marfio  não  sei se venceu mais se mostrou com uma técnica  a nível  mundial. 

A história  é  rica eu não  sei tanto..

Fernando Pelaez esse sim foi lendário  demais nunca perdeu ate no jiu jitsu foi campeão  brasileiro  e no boxe profissional  foi invicto.

O mais foda que já  vi um dos maiores programas esportivos  do Brasil  citando esse tópico  aqui como um acervo de conhecimento  da trocacao  brasileira,sobre kickboxing  e muay thai.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Erro meu o professor do mestre  Master  venceu europeus e os lendario Urquidez ,Alexio o maiores  kickboxers do mundo na época  e professor  de Pettis,Jones  etc..

Gibi venceu esses caras depois ...e Marfio  não  sei se venceu mais se mostrou com uma técnica  a nível  mundial. 

A história  é  rica eu não  sei tanto..

Fernando Pelaez esse sim foi lendário  demais nunca perdeu ate no jiu jitsu foi campeão  brasileiro  e no boxe profissional  foi invicto.

O mais foda que já  vi um dos maiores programas esportivos  do Brasil  citando esse tópico  aqui como um acervo de conhecimento  da trocacao  brasileira,sobre kickboxing  e muay thai.

 

Sério que citaram o forúm? Cara realmente isso aqui é muito rico, pelas histórias e foristas, nem nos foruns que participei na gringa tem um alto nível de debates como aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://glorykickboxing.com/news/glory-78-fight-card-top-ranked-heavyweights-three-title-fights-stack-the-card:981fdd17-c233-4921-9ca9-ef805e9e424e

Poatan vs Vakhitov a revanche  maior clássico  hoje do kickboxing mundial  junto com Rico vs Hari.

@oxeboxing @masterblaster @Garfield @Ominöser @Gurkha @João P @Axe_Spartan @Axiotis @Loucus  o que vcs acham  da luta no geral?

Opinião  desse que está  abaixo de vocês  rmem termo de conhecimento: Luta duríssima ,Vakhitov  está  na holanda se preparando  pra revanche ira com tudo afinal  perdeu  pra categoria de baixo  e o Russo  é  uma lenda no esporte.

Poatan está  entre o MMA  e o kickboxing  ultimamente  ouvir numa entrevista  dele e o minotauro que fara duas de kickboxing  e depois  ira pro MMA,fosse ele iria direto pro UFC  todos querem  mas parece querer se eternizar  totalmente  na luta  em pé  como melhor da história  acho difícil mas fazer o que.

Nivel técnico  parelho um treinará  com um exército  o outro do jeito que dele no Brasil 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

http://glorykickboxing.com/news/glory-78-fight-card-top-ranked-heavyweights-three-title-fights-stack-the-card:981fdd17-c233-4921-9ca9-ef805e9e424e

Poatan vs Vakhitov a revanche  maior clássico  hoje do kickboxing mundial  junto com Rico vs Hari.

@oxeboxing @masterblaster @Garfield @Ominöser @Gurkha @João P @Axe_Spartan @Axiotis @Loucus  o que vcs acham  da luta no geral?

Opinião  desse que está  abaixo de vocês  rmem termo de conhecimento: Luta duríssima ,Vakhitov  está  na holanda se preparando  pra revanche ira com tudo afinal  perdeu  pra categoria de baixo  e o Russo  é  uma lenda no esporte.

Poatan está  entre o MMA  e o kickboxing  ultimamente  ouvir numa entrevista  dele e o minotauro que fara duas de kickboxing  e depois  ira pro MMA,fosse ele iria direto pro UFC  todos querem  mas parece querer se eternizar  totalmente  na luta  em pé  como melhor da história  acho difícil mas fazer o que.

Nivel técnico  parelho um treinará  com um exército  o outro do jeito que dele no Brasil 

Não quero perder essa luta! Eu to observando que no instagram o Poatan ta divulgando muito a preparação física dele, parece que vai vir fisicamente duro. Postou os intercâmbios de academia também parece estar 100% focadaço, torço muito por sua vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, oxeboxing disse:

Não quero perder essa luta! Eu to observando que no instagram o Poatan ta divulgando muito a preparação física dele, parece que vai vir fisicamente duro. Postou os intercâmbios de academia também parece estar 100% focadaço, torço muito por sua vitória.

Ele ta fazendo  muito sparring  coisa que não  fazia muito e repare ele dsu uns moles na curta típico  quem não  ta tendo tanto tempo de luta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, NEGO DÁGUA said:

Ele ta fazendo  muito sparring  coisa que não  fazia muito e repare ele dsu uns moles na curta típico  quem não  ta tendo tanto tempo de luta 

Sim, esqueci de dizer que realmente ele ta num ritmo muito forte de sparring, não reparei nesses moles na curta mas acho que o Russo joga na longa/meia não? Me corrija pfv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, oxeboxing disse:

Sim, esqueci de dizer que realmente ele ta num ritmo muito forte de sparring, não reparei nesses moles na curta mas acho que o Russo joga na longa/meia não? Me corrija pfv.

Não  meu brother nessa luta específica  o Russo  jogou na media pra curta  salvo engano por causa  da força  descomunal  do brasileiro  , bem fechado e Alex  tem uma guarda  realmente  na curta  meio deficitária ,pela altura dele joga  na media e longa o russo no terceiro e no quinto deu um aperto bom e ainsa fechando com fortes  low kicks.

Foi uma luta muito parelha pra mim que realmente  a revanche é  justa.

O gringo  foi maia agressivo  e contundente  já  o Alex bateu muuto mais ,tem mais volumes de golpes .

Porem o Alex não  aquele  estilo europeu de 3+ 1 ele chuta depois da mão  não  praticamente  junto na verdade  vejo  joga o boxe e entrar muito com joelho  ele ate abriu o supercilio  do russo  uma hora e o joelho  nem entrou direito.

Mas foda cara ossudo e numa região  que e fácil  de abrir complica 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

http://glorykickboxing.com/news/glory-78-fight-card-top-ranked-heavyweights-three-title-fights-stack-the-card:981fdd17-c233-4921-9ca9-ef805e9e424e

Poatan vs Vakhitov a revanche  maior clássico  hoje do kickboxing mundial  junto com Rico vs Hari.

@oxeboxing @masterblaster @Garfield @Ominöser @Gurkha @João P @Axe_Spartan @Axiotis @Loucus  o que vcs acham  da luta no geral?

Opinião  desse que está  abaixo de vocês  rmem termo de conhecimento: Luta duríssima ,Vakhitov  está  na holanda se preparando  pra revanche ira com tudo afinal  perdeu  pra categoria de baixo  e o Russo  é  uma lenda no esporte.

Poatan está  entre o MMA  e o kickboxing  ultimamente  ouvir numa entrevista  dele e o minotauro que fara duas de kickboxing  e depois  ira pro MMA,fosse ele iria direto pro UFC  todos querem  mas parece querer se eternizar  totalmente  na luta  em pé  como melhor da história  acho difícil mas fazer o que.

Nivel técnico  parelho um treinará  com um exército  o outro do jeito que dele no Brasil 

Luta que mais quero ver no kickboxing atualmente é essa, não perco por nada. Para mim na primeira luta o Vakhitov venceu, mas foi por tão pouco, foi tão parelha, que eu consigo enxergar uma vitória do Alex, agora essa revanche vem a calhar, para tirar a dúvida quem é realmente o melhor entre os dois.

Lembrando também que o Hari vai lutar no mesmo evento, tomara que dê a volta por cima depois da derrota contra o Adegbuyi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Não  meu brother nessa luta específica  o Russo  jogou na media pra curta  salvo engano por causa  da força  descomunal  do brasileiro  , bem fechado e Alex  tem uma guarda  realmente  na curta  meio deficitária ,pela altura dele joga  na media e longa o russo no terceiro e no quinto deu um aperto bom e ainsa fechando com fortes  low kicks.

Foi uma luta muito parelha pra mim que realmente  a revanche é  justa.

O gringo  foi maia agressivo  e contundente  já  o Alex bateu muuto mais ,tem mais volumes de golpes .

Porem o Alex não  aquele  estilo europeu de 3+ 1 ele chuta depois da mão  não  praticamente  junto na verdade  vejo  joga o boxe e entrar muito com joelho  ele ate abriu o supercilio  do russo  uma hora e o joelho  nem entrou direito.

Mas foda cara ossudo e numa região  que e fácil  de abrir complica 

Eu não me lembrava amigo obrigado por me corrigir, vou ficar bem atento a essa luta. Promete muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/29/2021 at 7:22 PM, NEGO DÁGUA disse:

Legal, só resta torcer para que se materializem estas previsões. Só sei que agora estou torcendo para o Poatan passar pelo russo, luta que mais quero ver em 2021 até agora (incluindo lutas de MMA, boxing, etc), tenho acompanhado os treinos dele pelo Instagram, aliás, o cara gosta de um lanche do Marcão hein. kkkkkk

Editado por Axe_Spartan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora